Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Por acaso gostei da forma como a equipa se apresentou na segunda parte, face às condicionantes.
É sinal que uma defesa a 5 também anda a ser treinada. Se passarmos o Brugge e apanhamos um Bayern ou assim. Não punha de parte um 5-3-2.

Odysseas
     Antonio Otamendi Morato

Gilberto               Grimaldo

Florentino

Aursnes    João Mário

Rafa   Guedes

ABenficaC

Citação de: daniel.gomes em 10 de Fevereiro de 2023, 14:04Por acaso gostei da forma como a equipa se apresentou na segunda parte, face às condicionantes.
É sinal que uma defesa a 5 também anda a ser treinada. Se passarmos o Brugge e apanhamos um Bayern ou assim. Não punha de parte um 5-3-2.

Odysseas
     Antonio Otamendi Morato

Florentino

Aursnes    João Mário

Rafa   Guedes
por acaso acho que apresentamos muitas fragilidades entre os centrais e os alas. Havia ali muito espaço para ser explorado

Mika21PA

Citação de: ABenficaC em 10 de Fevereiro de 2023, 14:11
Citação de: daniel.gomes em 10 de Fevereiro de 2023, 14:04Por acaso gostei da forma como a equipa se apresentou na segunda parte, face às condicionantes.

Odysseas
     Antonio Otamendi Morato

Florentino

Aursnes    João Mário

Rafa   Guedes
por acaso acho que apresentamos muitas fragilidades entre os centrais e os alas. Havia ali muito espaço para ser explorado

Provavelmente já não havia pernas.

overmarte

Pá, pondo as coisas de forma simples, foi um jogo em que fomos completamente condicionados pela arbitragem.
Todos temos a nossa opinião sobre quem devia ter entrado ou quem devia ter saído.
Mas como dizia o outro, a prática é o critério da verdade. E na prática, reagimos muito bem na 1parte, e no resto do jogo não foi propriamente como chegarmos aos penáltis sem saber ler e escrever.
A atitude dos jogadores foi inexcedível e não há muito a apontar ao treinador. Acho que devemos estar orgulhosos de ter um treinador à Benfica e não um burgesso.

Sempre Fiél SLB

Este SENHOR merecia um campeonato melhor, os nossos dirigentes federativos deviam estar a gostar desta lufada de ar fresco que este senhor trouxe ao nosso campeonato, mas pelos vistos preferem a desordem e treinadores raivosos!!!!

Assim qq dia já ninguém liga ao nosso futebol, aliás eu só vejo futebol Português pq vejo o Benfica, senão já há muito que tinha virado as costas.

Aguiavareira

Citação de: ABenficaC em 10 de Fevereiro de 2023, 14:11

Odysseas
     Antonio Otamendi Morato

Florentino

Aursnes    João Mário

Rafa   Guedes
John

Não vi o jogo estava a trabalhar mas ouvi o relato os gajos estavam a gabar a maneira como o BENFICA defendeu e a6 calma demonstrada mesmo com 10 jogadores

Faroleiro

Devem estar à espera que sejas tu a chamar os bois pelos nomes e a criticar as habituais roubalheiras, tal como foste tu quem teve que lidar publicamente com a saga do €nzo.

Só que depois serias seriamente punido pela liga ou federação, especialmente para estar fora do banco durante os jogos, o que seria muito conveniente para os fruteiros...

fpie

ó Rui andas cá à tanto tempo e ainda não percebeste que para se ganhar alguma coisa em Portugal, só jogar bem NÃO CHEGA

Zig-ZÁguia

Odysseas
     Antonio Otamendi Morato

Florentino

Aursnes    João Mário

Rafa   Guedes

Em pouco tempo já o vimos jogar com 9 e sem 9, com extremos e sem extremos, agora o 5-3-2 ou 3-5-2, sei lá! Eu gosto dessas variações. Mas talvez o ideal seja poder mudar o sistema sem fazer substituições. Só que também é verdade que a equipa ainda está em formação.

220373

Citação de: PSR1993 em 10 de Fevereiro de 2023, 12:15
Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:19
Citação de: PSR1993 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:14
Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:10
Citação de: PedroBenfica em 10 de Fevereiro de 2023, 09:55Só atribuo culpas ao treinador pela eliminação na Taça da Liga.
Na taça de Portugal não tenho nada a apontar ao treinador.
Não ?

O Guedes devia ter ficado no campo e recuámos demais com menos 1

O Roger esteve bem. O Braga continuou a reforçar o setor ofensivo (Banza, Bruma e Horta); a mexer teria de ser na defesa. O jogo não se perdeu em campo.
Mas só vamos ganhar jogos em que não formos prejudicados pela arbitragem ?

Mesmo com menos 1 deviamos ter ganho o jogo

Não vejo problema com ests premissa. Só vejo em que se sente confortável com ela.

O Benfica não foi só roubado. Foi privado de poder fazer o 2-0 ainda com 11 em campo e de poder competir em igualdade numérica (10) quando ainda havia jogo por jogar.

Exigir da equipa a vitória com menos 1 e que não se possa queixar da arbitragem quando perde por influência direta é uma visão aberrante do que deve ser o futebol.
Eu contra o Braga "exijo" sempre a vitória, não me interessa o árbitro

pexim

Citação de: Francescoli em 10 de Fevereiro de 2023, 13:03Fui crítico quando fomos eliminados da Taça da Liga, num confronto directo com uma equipa da Liga 2, embora não tenhamos perdido nenhum jogo.

Quem critica a equipa ou o treinador depois de ontem ou não percebe um caralho disto ou anda aqui com outros objectivos.

Posso concordar que deram tudo e, ainda assim, discordar de algumas opções? O ando com outros objetivos por isso?

Cypherpunk

Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 16:02
Citação de: PSR1993 em 10 de Fevereiro de 2023, 12:15
Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:19
Citação de: PSR1993 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:14
Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:10
Citação de: PedroBenfica em 10 de Fevereiro de 2023, 09:55Só atribuo culpas ao treinador pela eliminação na Taça da Liga.
Na taça de Portugal não tenho nada a apontar ao treinador.
Não ?

O Guedes devia ter ficado no campo e recuámos demais com menos 1

O Roger esteve bem. O Braga continuou a reforçar o setor ofensivo (Banza, Bruma e Horta); a mexer teria de ser na defesa. O jogo não se perdeu em campo.
Mas só vamos ganhar jogos em que não formos prejudicados pela arbitragem ?

Mesmo com menos 1 deviamos ter ganho o jogo

Não vejo problema com ests premissa. Só vejo em que se sente confortável com ela.

O Benfica não foi só roubado. Foi privado de poder fazer o 2-0 ainda com 11 em campo e de poder competir em igualdade numérica (10) quando ainda havia jogo por jogar.

Exigir da equipa a vitória com menos 1 e que não se possa queixar da arbitragem quando perde por influência direta é uma visão aberrante do que deve ser o futebol.
Eu contra o Braga "exijo" sempre a vitória, não me interessa o árbitro
É destes pinto da costa gosta

força Benfica

apedro.stb

Mais a frio, acho que esteve bem ao surpreender para a segunda parte e ao montar um esquema que visava sobretudo não perder o jogo, de contra-ataque.

No entanto, não acho que esteve bem nas substituições que fez tendo em conta a mudança de esquema e filosofia de jogo. Se Ramos não estava em boas condições, por que é que não apostou no Musa? Tirar o Guedes também me pareceu precipitado, a saída do Neres ou até mesmo do João Mário (deslocando Neres para a direita) faria mais sentido.

Se vamos jogar em contra-ataque precisamos de uma referência na frente e depois velocidade nas alas. Fazia todo o sentido manter Aursnes, já não fazia assim tanto sentido manter João Mário. Mas a ideia não era assim tanto ganhar, mas sim não perder.

Se a ideia era não perder, faz sentido tentar levar o jogo para penaltis. Mas se levas o jogo para penaltis, tens de o ganhar. O Braga tem um guarda-redes forte nesse aspeto, nós não. O Roger sabia disso? Não me pareceu e por isso não acho que deva estar isento a críticas, pese embora o peso enorme que a arbitragem acabou por ter.

Archie Bunker

Citação de: apedro.stb em 10 de Fevereiro de 2023, 16:57Mais a frio, acho que esteve bem ao surpreender para a segunda parte e ao montar um esquema que visava sobretudo não perder o jogo, de contra-ataque.

No entanto, não acho que esteve bem nas substituições que fez tendo em conta a mudança de esquema e filosofia de jogo. Se Ramos não estava em boas condições, por que é que não apostou no Musa? Tirar o Guedes também me pareceu precipitado, a saída do Neres ou até mesmo do João Mário (deslocando Neres para a direita) faria mais sentido.

Se vamos jogar em contra-ataque precisamos de uma referência na frente e depois velocidade nas alas. Fazia todo o sentido manter Aursnes, já não fazia assim tanto sentido manter João Mário. Mas a ideia não era assim tanto ganhar, mas sim não perder.

Se a ideia era não perder, faz sentido tentar levar o jogo para penaltis. Mas se levas o jogo para penaltis, tens de o ganhar. O Braga tem um guarda-redes forte nesse aspeto, nós não. O Roger sabia disso? Não me pareceu e por isso não acho que deva estar isento a críticas, pese embora o peso enorme que a arbitragem acabou por ter.

Mas alguem tem a garantia de ganhar nos penalties? Nem tendo os 5 melhores jogadores do mundo se trm essa garantia