Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Gaio17 em 15 de Fevereiro de 2023, 23:47Para quem acha que é mau, digam UM defesa direito melhor nos últimos 30 anos.

O Nélson Semedo era metade do Bah a nível defensivo e quando muito equivalente no ataque.

Talvez o único que se aproxime seja o Miguel, o Maxi não tinha comparação qualitativa

É a primeira época num clube da nossa dimensão.
Este e Aursnes, se os deixarem serão lendas do nosso clube

:2funny:

areal

Para primeira época a jogar ao mais alto nivel, tem estado muito bem....e tem todas as potencialidades para ser muito melhor...com mais jogos e experiência será  top.

TigasSLB

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: TigasSLB em 16 de Fevereiro de 2023, 11:32Ja la vai de um mes sem golos sofridos com o Bah em campo. Ladrem.

PS: Nao o trocava pelo Nelson Semedo, esta' um patamar acima do Portugues neste momento.

Se queres dar uma opinião num espaço onde é suposto haver partilha de opinião, deves respeitar este espaço. Esse "ladrem" é escusado, para não dizer outra coisa.

Quer dizer.

Entao aqui somos livres de opinar de que o Ody 'e um dinossauro T-rex, o Musa 'e um pino, o Bah 'um cepo.

Mas eu ja' nao posso opinar de que alguns por aqui produzem sons caninos.

Ou seja, defender um jogador do Benfica? Ta mal!!
Enxovalhar um jogador do Benfica? Excelente!!

_JonasThern_

Citação de: TigasSLB em 16 de Fevereiro de 2023, 11:32Ja la vai de um mes sem golos sofridos com o Bah em campo. Ladrem.

PS: Nao o trocava pelo Nelson Semedo, esta' um patamar acima do Portugues neste momento.

Se queres dar uma opinião num espaço onde é suposto haver partilha de opinião, deves respeitar este espaço. Esse "ladrem" é escusado, para não dizer outra coisa.

Quer atenção. É deixá-lo falar.

krak

A 1ª parte foi medonha.
Passe atrás de passe falhado... Posicionamentos sem sentido... Entradas à queima... (Voltou a arriscar pisão...) Foi desesperante de ver.
Na 2ª parte melhorou bastante e conseguiu estabilizar.

lancadordedois

alguem tem que lhe ensinar em como e quando meter o pé.
ontem ia dando merda novamente

LuigiSLB83

Citação de: TigasSLB em 16 de Fevereiro de 2023, 12:29

Quer dizer.

Entao aqui somos livres de opinar de que o Ody 'e um dinossauro T-rex, o Musa 'e um pino, o Bah 'um cepo.

Mas eu ja' nao posso opinar de que alguns por aqui produzem sons caninos.

Ou seja, defender um jogador do Benfica? Ta mal!!
Enxovalhar um jogador do Benfica? Excelente!!

Tens de me dizer em que fórum eu escrevi que é correcto descrever assim os jogadores do Benfica, é que neste não foi.

Edgar_SLB

Team of the week. É só! Bom resto de dia malta

30min à Benfica

Edgar_SLB

slbenfica_croft

Há erros e abordagens que só vai melhorar jogando. Fico satisfeito que o RS não seja de modas. Porque o dinamarquês tem mesmo qualidade e tem boa mentalidade. É sério, é competitivo e está ali para render.

O Bah tem claramente qualidade. Foi claramente reforço de qualidade numa posição que estávamos muito carenciados. E reitero que o perfil dele é precisamente aquele que acho que o BENFICA deveria procurar mais no mercado.

Tem características super interessantes para um lateral e que vão de encontro ao que nós precisamos, é um dos raros jogadores do plantel claramente apto a se adaptar sem dificuldades a jogos de maior intensidade e agressividade e tem provado qualidade em vários momentos.

Mesmo considerando que nem sempre define bem o timing de corte, a verdade é que não é andorinha, de todo, é agressivo no bom sentido e sem maldade. O lance com o Pizzi que obviamente é absurdo não pode nem deve servir para o catalogar de maldoso. Ele provavelmente queria matar a jogada com falta, mas de outra forma e acabou precisamente porque nem sempre define bem o timing de corte por fazer aquele disparate.

Algumas das abordagens que tem em termos de posicionamento e marcação espaço/jogador sem bola são aspectos que creio que jogando muito poderá corrigir. Por vezes é guloso e perde a posição com facilidade, mas isso também se deve ao facto de ser rápido e robusto e muitas vezes conseguir compensar dessa forma.

Ofensivamente quase sempre oferece bastante. Aí é mesmo muito bom a definir quando atacar a profundidade para desiquilibrar e tem um cruzamento de muita qualidade que é raro ver-se nos laterais que o BENFICA costuma ter nos últimos largos anos.

O Bah não é problema nenhum. É parte da solução.

CapitaoIglo

Aqui está o que teríamos se o Obikwelu ou o Nelson Évora fossem jogadores de futebol.

Bah é um excelente atleta, muito acima da média, mas fraco futebolista, resultando neste jogador de futebol mediano.

Londrino-85

Eu acho que temos aqui um diamante em bruto (que ainda vai melhorar). Tem tudo para ser dos melhores na posição...e muito mais completo que o espanhol do outro lado.

Bekambol

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2023, 20:45Há erros e abordagens que só vai melhorar jogando. Fico satisfeito que o RS não seja de modas. Porque o dinamarquês tem mesmo qualidade e tem boa mentalidade. É sério, é competitivo e está ali para render.

O Bah tem claramente qualidade. Foi claramente reforço de qualidade numa posição que estávamos muito carenciados. E reitero que o perfil dele é precisamente aquele que acho que o BENFICA deveria procurar mais no mercado.

Tem características super interessantes para um lateral e que vão de encontro ao que nós precisamos, é um dos raros jogadores do plantel claramente apto a se adaptar sem dificuldades a jogos de maior intensidade e agressividade e tem provado qualidade em vários momentos.

Mesmo considerando que nem sempre define bem o timing de corte, a verdade é que não é andorinha, de todo, é agressivo no bom sentido e sem maldade. O lance com o Pizzi que obviamente é absurdo não pode nem deve servir para o catalogar de maldoso. Ele provavelmente queria matar a jogada com falta, mas de outra forma e acabou precisamente porque nem sempre define bem o timing de corte por fazer aquele disparate.

Algumas das abordagens que tem em termos de posicionamento e marcação espaço/jogador sem bola são aspectos que creio que jogando muito poderá corrigir. Por vezes é guloso e perde a posição com facilidade, mas isso também se deve ao facto de ser rápido e robusto e muitas vezes conseguir compensar dessa forma.

Ofensivamente quase sempre oferece bastante. Aí é mesmo muito bom a definir quando atacar a profundidade para desiquilibrar e tem um cruzamento de muita qualidade que é raro ver-se nos laterais que o BENFICA costuma ter nos últimos largos anos.

O Bah não é problema nenhum. É parte da solução.

Certo, sem dúvida, tenho a mesma opinião, e gostei muito do teu "Post"!.

ajnogueira

Citação de: Edgar_SLB em 16 de Fevereiro de 2023, 17:01
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2023, 16:41Na equipa da semana

Com a melhor nota. Não presta. DOAR!

Convém ter noção que isso não são notas, isso são pontos de fantasy football...