David Neres

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bertolucci Kasparov

O Neres em forma é o nosso melhor abre-latas, mais eficaz do que o Rafa em forma.

RGouveia.SLB

É diferenciado e consegue mexer com um jogo.

Benfica_Azorianfan

É o típico jogador que se for preciso está 85' a pastar e depois lá saca de uma jogada e mata o jogo.

É importante ter sempre 2 ou 3 elementos destes nos planteis.

Pedro84

Citação de: Bertolucci Kasparov em 17 de Fevereiro de 2023, 14:15O Neres em forma é o nosso melhor abre-latas, mais eficaz do que o Rafa em forma.

O Neres é muito melhor jogador que o Rafa.

Frusciante

Citação de: Pedro84 em 18 de Fevereiro de 2023, 06:59
Citação de: Bertolucci Kasparov em 17 de Fevereiro de 2023, 14:15O Neres em forma é o nosso melhor abre-latas, mais eficaz do que o Rafa em forma.

Fdx nao se exagera nada....

O Neres ainda vai ter q fazer muitas épocas de grande nivel para sequer se equacionar tal coisa.

Mais prendado tecnicamente do que o Rafa ? Mais talentoso ?  Até posso aceitar...

Melhor jogador ? Vemos isso daqui a 4 ou 5 épocas, mas sinceramente duvido.

Ao dia de hoje ? Definitivamente que não.

Pedro84

Citação de: Frusciante em 18 de Fevereiro de 2023, 07:05

O Neres ainda vai ter q fazer muitas épocas de grande nivel para sequer se equacionar tal coisa.

Mais prendado tecnicamente do que o Rafa ? Mais talentoso ?  Até posso aceitar...

Isso que falaste não tem nada a ver com a qualidade intrínseca do jogador em si (que era o que eu estava a falar), se depois a carreira acompanha ou não é outra conversa

220373

Citação de: Pedro84 em 18 de Fevereiro de 2023, 07:43

Isso que falaste não tem nada a ver com a qualidade intrínseca do jogador em si (que era o que eu estava a falar), se depois a carreira acompanha ou não é outra conversa
a grande diferença, e para quem joga naquela posição é uma grande vantagem, é a capacidade goeladora que o Rafa não tem nem perto

Mas em tudo o resto o Rafa ou é similar, ou melhor, com grande vantagem na propensão a lesões

Bekambol

Citação de: Benfica_Azorianfan em 17 de Fevereiro de 2023, 15:09É o típico jogador que se for preciso está 85' a pastar e depois lá saca de uma jogada e mata o jogo.

É importante ter sempre 2 ou 3 elementos destes nos planteis.

Sim, bom jogador, no drible e no remate à baliza, mas talvez um pouco fraco fisicamente, mas no entanto rápido e oportuno e, quando joga, faz ou pode fazer a grande diferença necessária. Criar espaços e marcar golos. Penso que é realmente bom jogador. Mas.. talvez fisicamente não aguente um ritmo de jogo completo..!!

Bekambol

Citação de: 220373 em 18 de Fevereiro de 2023, 08:17
Citação de: Pedro84 em 18 de Fevereiro de 2023, 07:43

a grande diferença, e para quem joga naquela posição é uma grande vantagem, é a capacidade goeladora que o Rafa não tem nem perto

Mas em tudo o resto o Rafa ou é similar, ou melhor, com grande vantagem na propensão a lesões

Sim o "Rafa" menos talentoso no drible, mas talvez melhor no entendimento, "Rafa e Ramos".. E claro, consegue criar e fazer talvez mais pressão atacante..!! Quanto aos golos, depende muito das jogadas e do estilo de jogo imprimido e treinado pelo nosso treinador e na abordagem ao jogo, a cada jogo. .Mas também o fator "sorte nas jogadas..""

iloy

Todos treinadores vão sempre mais gostar do Rafa a 100% que do Neres a 100% simplesmente porque o Rafa pode jogar 90mn com grande intensidade capaz de atacar, pressionar e defender algo que o Neres não sabe.
O Neres è muito bom jogador para entra nà segunda parte quando o adversário já está cansado.
Agora è evidente que è um privilégio ter os 2.

LuisPortugal

Considero o Rafa bem mais inconsistente do que o Neres.

Mika21PA

Citação de: LuisPortugal em 18 de Fevereiro de 2023, 13:34Considero o Rafa bem mais inconsistente do que o Neres.

Épa.

Android1974

Citação de: Zig-ZÁguia em 17 de Fevereiro de 2023, 14:09
Citação de: Android1974 em 17 de Fevereiro de 2023, 00:56
Citação de: LuisPortugal em 17 de Fevereiro de 2023, 00:45Eu não o considero inconsistente, mas entendo que há quem assim pense..Perde bolas? Perde. Mas é um jogador que tenta ir para cima das outras equipas, se não o fizesse era igual a todos os outros colegas do ataque. Para mim é um titular desta equipa.
O "problema" é que a equipa tem 13 titulares neste momento. ^-^
Citação de: Android1974 em 17 de Fevereiro de 2023, 00:56
Citação de: LuisPortugal em 17 de Fevereiro de 2023, 00:45Eu não o considero inconsistente, mas entendo que há quem assim pense..Perde bolas? Perde. Mas é um jogador que tenta ir para cima das outras equipas, se não o fizesse era igual a todos os outros colegas do ataque. Para mim é um titular desta equipa.
O "problema" é que a equipa tem 13 titulares neste momento. ^-^
Além disso ele esteve dois ou mais meses lesionado. Sabe-se lá se já está na sua condição física ideal.
De há alguns jogos para cá se percebe que está muito bem. Nem o Schmidt o tinha deixado sozinho na frente em Braga se não.

Pedro84

Citação de: Mika21PA em 18 de Fevereiro de 2023, 14:36
Citação de: LuisPortugal em 18 de Fevereiro de 2023, 13:34Considero o Rafa bem mais inconsistente do que o Neres.

Épa.

Se há coisa que é consistente na carreira do Rafa no Benfica é a sua inconsistência

Albertini