Época 2022/2023

TeamRocket37

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Fevereiro de 2023, 12:50
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Fevereiro de 2023, 11:28
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Fevereiro de 2023, 07:44Será um caso de salários em atraso?

É um caso de um treinador não vale o que diziam dele da época passada, simples.

Muito inferior ao Cabestany.
Mas melhor que o Alejandro.

Viu-se nos 2 embates contra o Alejandro 2 derrotas em casa e fora.

Hiper Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Fevereiro de 2023, 07:44Será um caso de salários em atraso?

Ganhar campeonatos com o porco em hóquei nao é credivel porque sao levados ao colo.

DB4700

o Cabestany é um grande treinador. era a minha escolha para o Benfica. mas o Ricardo Ares, no ano passado, apresentou um Hóquei de grande nível. ainda bem que está a correr mal este ano. mas é uma surpresa para mim.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Fevereiro de 2023, 14:26

o Cabestany é um grande treinador. era a minha escolha para o Benfica. mas o Ricardo Ares, no ano passado, apresentou um Hóquei de grande nível. ainda bem que está a correr mal este ano. mas é uma surpresa para mim.

Ricardo Ares teve a vantagem de ter feito uma boa fase regular, que valeu o campeonato, porque nunca ganhou 1 jogo na Luz, e perderia o campeonato no jogo 5 se fosse na Luz.
Ganhou a Taça de Portugal, ajudado com golo fantasma abrir o jogo, por acaso a FPP deu razão ao Benfica, mas não pode fazer nada.
Perdeu a Elite Cup, eliminado nos quartos de final no Torneio do 50 anos do Liceo, e ganhou uma Taça Intercontinental (que foi um farsa total).

Teve um contexto bom para triunfar, o fim de ciclo total do Sporting de Paulo Freitas, e apanhou o Benfica do NR com inicio de época completamente desastroso.

Entre Cabestany, Copa e o Castro, um deles deveria ser o treinado do Benfica.
Mas o Nuno Resende esta a fazer boa época este ano.

Este ano contra um melhor Benfica e Sporting, já esta a ver a vida andar para trás.

joao12soares

Fdx...ao ver o resumo do jogo dos andrades, aquilo pareceu-me um festival de bolas paradas.
Os gajos do Famalicense estavam lá bem picados, com uns andrades que estavam na bancada ;D

katso

Nosso próximo jogo é lá no Famalicense......

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Fevereiro de 2023, 11:37
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2023, 08:04Defensivamente nunca vi um Benfica tão competente.

Não gosto particularmente do estilo de jogo mas quando colocamos o Roberto, o Roca e o Lamas em simultâneo ficamos com uma solidez defensiva incrível, para além da dimensão física invulgar dos 3.

A escola do Nuno Resende não é muito diferente do Paulo Freitas.
Edu Lamas e o Nil Roca encaixam muito bem em par, já era assim da Espanha do Alejandro.
Roberto o ano passado foi obrigado a crescer defensivamente no Liceo.

Puxei este quote do SLB-Oliveirense para este tópico porque trata uma questão importante que o Benfica tem de resolver.

Com estes 3 na defesa o benfica defende muitíssimo bem, incluindo os 5x4. Será que o Benfica deve mesmo prescindir do Lamas no final da época? Finalmente acertámos no processo defensivo, vale a pena abdicar dele? Além disso, o Lamas não é veterano, podíamos ter aqui uma tripla para os próximos anos...

Estamos condicionados pelo limite de estrangeiros e por não deixar fugir o manrubia. As renovações do Alvarez e do Nicolia indiciam que Lamas pudesse sair, mas a verdade é que se calhar pode-nos fazer mais falta o Lamas do que o Alvarez, isto para não falar do Nicolia (que, hate à parte, é o nosso melhor marcador de bolas paradas).

Não sei o que está acordado entre o clube e o Edu, mas apostaria que ele ficará se formos campeões. Provavelmente à custa do regresso do Pol.

TeamRocket37

Para mim o Lamas é para sair, 4 anos de contrato em que muito pouco mostrou da real valia dele.

Já a renovação do Nicolia é um perfeito disparate, renovar com Lamas era outro disparate.

Não aprenderam com erro do Rampulla, devem crer repetir o mesmo erro com o Manrubia.

Depois quando os 3 argentinos acabarem no Benfica, quero ver aonde foram buscar jogadores depois do mesmo nível para substituir, quando quase todos estiverem amarrados nos seus clubes.

TeamRocket37

Para mim o plantel para 2023-2024 era:

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

Isto não tem nada de saber...

Depois em 2024-2025 vinha o João Rodrigues e forçar a barra com allin total em cima do Pau Bargallo.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 14:37Para mim o plantel para 2023-2024 era:

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

Depois em 2024-2025 vinha o João Rodrigues e forçar a barra com allin total em cima do Pau Bargallo.

se não trazes ninguém para o lugar do Nicolia, mais vale deixá-lo estar cá.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 17 de Fevereiro de 2023, 17:34
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 14:37Para mim o plantel para 2023-2024 era:

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

Trago, é o regresso do Manrubia.
Sou contra ter 6 estrangeiros no hóquei.
Sou a favor de ter 11 jogadores, mais 6 deles portugueses.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 17:37

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

seis não é um problema. rodas a cada cinco jogos, o que significa que cada jogador descansa uma vez por mês e picos. estás precavido para lesões. tens mais alternativas caso tenhas períodos de três jogos em sete dias. nas provas europeias, tens mais um e podes descansar um português.

seis não é um problema. sete é que absurdo.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 17 de Fevereiro de 2023, 17:52

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

seis não é um problema. rodas a cada cinco jogos, o que significa que cada jogador descansa uma vez por mês e picos. estás precavido para lesões. tens mais alternativas caso tenhas períodos de três jogos em sete dias. nas provas europeias, tens mais um e podes descansar um português.

Liga Europeia são 9 jogos se chegar a fase final, representa pouco numa época de 60 e tal jogo.
Para mim é problema, quando tens um treinador que calha aos mesmos a gestão.
Primeiro o Aragones e depois o Manrubia, por isso foram embora e agora vão ser o Nicolia vai ficar de fora na maior parte das vezes.
Pablo Alvarez tem faltado estes jogos grandes (Barcelos, Porto e Oliveirense) pela lesão crónica do pulso que traz do Barcelona e precisa de repouso, quando mais velho prior. Não fica por opção técnica.
6 estrangeiros, sou contra, o jogador português tem bastante valor, não fosse Portugal a maior potencia do hóquei em patins mundial.

TeamRocket37

Benfica se focar exclusivamente no presente, vai sofrer no futuro, devido ao mercado ser extremamente curto.

Os melhores jovens argentinos, nenhum deles esta ligado a nós, Mena no Porto, Bridge no Sporting e Rampulla possivelmente a caminho de Barcelona.

Nenhum jogador italiano, fora o Cocco aos 26 anos, tem nível atual para Benfica.

Jogadores franceses do nível do Carlo e do Roberto, não vão aparecer.

Aonde andam os melhores jovens espanhóis, abaixo dos 24 anos com potencial de craque da próxima década? Nós temos um e tratamos pessimamente mal.

Nicolia terá 38 anos, Pablo terá 38 anos em 2024 e Lucas Ordonez 36 anos.

Que jogadores estrangeiros vamos nós buscar? Para substituir os 3 argentinos. 

Rampulla tratamos o mal, Manrubia tratamos o mal, depois queixam-se....

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 17:57
Citação de: DB4700 em 17 de Fevereiro de 2023, 17:52

Pedro Henriques
Bernardo Mendes
Nil Roca
Zé Miranda
Diogo Rafael
Poka
Roberto DiBenedetto
Pol Manrubia
Lucas Ordonez
Pablo Alvarez
Gonçalo Pinto

Liga Europeia são 9 jogos se chegar a fase final, representa pouco numa época de 60 e tal jogo.
Para mim é problema, quando tens um treinador que calha aos mesmos a gestão.
Primeiro o Aragones e depois o Manrubia, por isso foram embora e agora vão ser o Nicolia vai ficar de fora na maior parte das vezes.
Pablo Alvarez tem faltado estes jogos grandes (Barcelos, Porto e Oliveirense) pela lesão crónica do pulso que traz do Barcelona e precisa de repouso, quando mais velho prior. Não fica por opção técnica.
6 estrangeiros, sou contra, o jogador português tem bastante valor, não fosse Portugal a maior potencia do hóquei em patins mundial.

eu percebo a preocupação com os mais jovens e com o futuro. mas tu olhas para todas as equipas e não vês jovens lá. o Gonçalo Alves e o Hélder Nunes, tirando uma ou outra vez que o Vieirinha foi convocado, são os dois jogadores mais jovens da seleção nacional há quase 10 anos. ainda neste Mundial eram os jogadores mais jovens.

o Manrubia, que vi fazer grandes jogos no Noia, no Benfica não esteve ao mesmo nível. o Porto já teve três ou quatro putos no plantel, nenhum deu em nada. o Sporting, tirando o Ferran Font, nenhum pegou. esta é uma modalidade que apostar em miúdos de 20-21 anos não está a ter grandes resultados. os miúdos de 20-21 anos não parecem estar perto do nível dos jogadores de 30 anos. é estranho, mas também é verdade. mesmo esta época do Manrubia, a nível de número pelo menos, não está a ser grande coisa. também é verdade que um dos melhores do Benfica este ano, o di Benedetto também não está a ter grandes números e é sempre dos melhores. mas o Manrubia, no Noia, tinha grandes números...

e pronto, o Nicolia, o Álvarez e o Ordonez foram as referências de uma Argentina campeã mundial... trocar isso, quando é óbvio que ainda dá resultado, por um bilhete de lotaria, que é o que os miúdos têm sido todos...