Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

MTrigueiros

Começaram as piadas do Zidane, voltou o velho Chiquinho. Parabéns a todos que incorporaram o espírito do carnaval e contribuíram para esta palhaçada.

Fez um jogo muito mau ontem. Sempre escondido, nunca conseguiu pegar no jogo e levar a equipa para a frente. Este Chiquinho até para suplente é curto. Espero que volte a forma dos jogos anteriores, caso contrário vai acabar por sentar naturalmente.

Bekambol

Citação de: tomaz em 21 de Fevereiro de 2023, 10:20Com todo o respeito pelo jogador mas chega disto.. Tirar URGENTEMENTE o Aursnes da ala e mete-lo meio.

Parece o Weigl, uns furos acima, e muito mais barato, mas é so para tras e para o lado, para tras e para o lado.. Absolutamente exasperante. Não devem saber que o futebol tem balizas

Sim, tens razão.

Bekambol

Citação de: MTrigueiros em 21 de Fevereiro de 2023, 10:42Começaram as piadas do Zidane, voltou o velho Chiquinho. Parabéns a todos que incorporaram o espírito do carnaval e contribuíram para esta palhaçada.

Fez um jogo muito mau ontem. Sempre escondido, nunca conseguiu pegar no jogo e levar a equipa para a frente. Este Chiquinho até para suplente é curto. Espero que volte a forma dos jogos anteriores, caso contrário vai acabar por sentar naturalmente.

Sim, tem de jogar melhor, tens razão, é verdade.

Adepto10

O chiquinho pelo que se percebe é um jogador que trabalha muito e é respeitado pelo colegas.

Não é um cepo, mas também não tem a qualidade que se exige a um jogador que faça para do lote dos 14/15 titulares que eu defendo que o Benfica deve ter.

É um jogador de plantel, português, que pode ajudar a integrar os miúdos e os colegas novos e, que pode muito bem fazer 10/15 jogos por época.

af10

Citação de: krak em 21 de Fevereiro de 2023, 10:01
Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51
Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

Olha, vai reclamar com os colegas dele!


Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

Vocês tinham colegas fixes (como o Chiquinho...)
Eu era o João Manuel Pinto! Ídolo

Pelo menos, eras capitão  :tomates:  ;D

nfgl

Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51
Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

Olha, vai reclamar com os colegas dele!


Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

Não, é maior.

catarinagf

O principal problema do Chiquinho é que não pega no jogo. Nesta fase até parece estar a acrescentar mais nos equilíbrios defensivos do que na construção de jogo ofensivo. Ontem ao ver o jogo (e já tinha tido a mesma impressão contra o Brugges) tive a sensação que o Chiquinho desaparecia sempre na fase de construção, raramente aparecia a dar linhas de passe. A não ser pela esquerda a fazer a linha de três com o Otamendi e o António, raramente era solução para os colegas.

Como não tinha a certeza fui hoje verificar o número de passes dos 3 jogadores que passaram pelo meio-campo:

Chiquinho: 58 passes completos / 84,1% de sucesso no passe
Florentino (45 mins): 50 passes completos / 92,6% de sucesso no passe
Aursnes (45 mins a médio esquerdo): 72 passes completos / 88,9% de sucesso no passe

Reparem que o Florentino, que à partida é um jogador de equilíbrios e nem tanto de construção, participou quase tanto na construção de jogo em apenas 45 minutos como o Chiquinho em 90 minutos.

Por curiosidade fica o nº de passes do Chiquinho no jogo contra o Brugges e contra o Casa Pia em casa (que para mim foi o melhor jogo que o Chiquinho já fez com a camisola do Benfica):

Chiquinho vs. Brugges: 54 passes completos / 84,4% de sucesso no passe
Chiquinho vs. Casa Pia: 117(!) passes completos / 90,7% de sucesso no passe

O Chiquinho do Casa Pia é uma opção válida para o meio-campo. O Chiquinho dos dois últimos jogos é muito curto para ser opção válida, para equilíbrios temos o Florentino que é melhor do que o Chiquinho nisso.

P311

É um Pizzi (e até estou a ser muito generoso, porque o Pizzi teve algumas épocas de nível muito alto). Não pode ter este estatuto se há opções melhores.

Marc:slb

Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51
Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

Olha, vai reclamar com os colegas dele!


Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

E mais uma vez, reclamem com oa colegas. Falam como se tivessem sido os adeptos a dizer isso.

Diz me la se leste bem o meu post.. onde é que eu falei nos adeptos? Deves andar a ver coisas deves....
Falei da CS e dentro do clube, portanto para a proxima vez se queiseres responder pelo menos lê bem o conteudo, fica a dica.

Bailey

Acho que acabou por se tornar um jogador bastante útil para rodar com aqueles que deveriam ser o duplo pivot Frederik é tino tendo mostrado contra o Braga a jogar com 10 capacidade de recuperação de bola e de cobertura que nem sonhava que ele tinha
Mas andar a po lo a titular só está a contribuir para queima lo junto dos adeptos.
Pode mesmo ser uma óptima solução de recurso face às inevitáveis lesões e castigos daquele que devia ser o duplo pivot mas isto assim vai dar para o torto

Bekambol

Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 12:06Acho que acabou por se tornar um jogador bastante útil para rodar com aqueles que deveriam ser o duplo pivot Frederik é tino tendo mostrado contra o Braga a jogar com 10 capacidade de recuperação de bola e de cobertura que nem sonhava que ele tinha
Mas andar a po lo a titular só está a contribuir para queima lo junto dos adeptos.
Pode mesmo ser uma óptima solução de recurso face às inevitáveis lesões e castigos daquele que devia ser o duplo pivot mas isto assim vai dar para o torto



Sim, bom jogador e talvez nessas condições também. Enfim, compreendo e concordo no geral contigo.

Redvibes

Citação de: Lorne Malvo em 21 de Fevereiro de 2023, 00:33O irónico é que imbecilidades como "Quem é o Enzo? Je ne sais pas... Chiquinho!" ou sequer mencionar o nome Zidane pode vir a foder-nos a época.

Esta ideia de ser o substituto do Enzo tem zero de conto de fadas, como alguns vêem, mas um potencial enorme de pesadelo.

Para já as vítimas estão a ser Neres e Guedes. Vamos ver até onde isto vai.

Eu não percebo de que tanto vocês se queixam . O Roger ate agora não nos tem falhado e é positivo termos varias opções para mexermos o 11 como quisermos sem que o adversário saiba com o que contar .

Eu acho positivo que em uns jogos joguem uns e noutros joguem outros. Há mais competições também para se jogar e alguns jogadores podem precisar de descanso. Para não falar que nenhum de vocês esta na cabeça do treinador para perceber qual o objetivo dele. Se calhar ainda esta a perceber onde colocar cada jogador ou acredita que temos equipa para dar resposta em outras formas de jogar. Ou o chiquinho precisa de mais tempo e confiança, há muito jogador assim.

Vocês muitas vezes criticam só por criticar, não me parece que exista razão para tanto alarido.

Bekambol

Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 12:01
Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51
Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

Olha, vai reclamar com os colegas dele!


Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

E mais uma vez, reclamem com oa colegas. Falam como se tivessem sido os adeptos a dizer isso.

Diz me la se leste bem o meu post.. onde é que eu falei nos adeptos? Deves andar a ver coisas deves....
Falei da CS e dentro do clube, portanto para a proxima vez se queiseres responder pelo menos lê bem o conteudo, fica a dica.


Enfim, comparações e apreciações diversas ou diferentes, Mas, todos sabemos que pode haver jogadores parecidos, Mas não muito iguais, pelo menos no "alto nível de competição". E, penso que por vezes "Fantasiamos nas comparações", Mas cada um lá terá as suas..!!!.. "Comparações" e "Fantasias ou Comentários de Comparações"..!!
E, quanto ao "Chiquinho".. Nunca fiz essa tal "Comparação". Não me apercebi..!!
Quanto ao Grande "Mantorras" foi fodido e arrebentado com as agressões que sofreu no "podre" do nosso "podre Futebol"...!!
Que pena.. Era uma grande "Força da Natureza""..!!!
E, claro se alguém se compara a ele "ao Grande Mantorras!!! É Naturalmente "Fantasias"..!!

E já agora,
Desculpem ter-me metido nesta vossa troca de palavras.

Mas, foi apenas a minha opinião.

Abraço Benfiquista..!!!

DeSousa

No golo do Boavista tem tudo para cortar a bola, mas deixa passar...

Para a posição que joga tem de ter mais instinto defensivo.

zefo

Citação de: MTrigueiros em 21 de Fevereiro de 2023, 10:42Começaram as piadas do Zidane, voltou o velho Chiquinho. Parabéns a todos que incorporaram o espírito do carnaval e contribuíram para esta palhaçada.

Fez um jogo muito mau ontem. Sempre escondido, nunca conseguiu pegar no jogo e levar a equipa para a frente. Este Chiquinho até para suplente é curto. Espero que volte a forma dos jogos anteriores, caso contrário vai acabar por sentar naturalmente.
Mas qual piadas? É uma brincadeira natural de colegas que veio cá para fora. O RS até se estava a rir da tontaria.
O Chiquinho é um jogador que merece respeito nunca será o titular e para o próximo ano naturalmente será contratado um jogador para ser titular. Neste momento é o melhor médio para aquela posição, até o Norueguês que tanto pedem não vi fazer grandes jogos ao meio (8).
Quanto ao resto tou ctg.