Arbitragens 2022/23

Merkel

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 13:45
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 13:40
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 13:26Escusam mesmo de vir com esse paleio a chamar Benfiquistas de meia tigela, ou moralistas, ou infiltrados ou manipulados pela pressão mediática a todos que acham que o lance do Bah é penalty.

É ridiculo e só empobrece o debate. Ser mais parcial não faz de ninguém melhor benfiquista

Também escusas de te armar em Benfiquista.

Portanto, o lance do Bah agora é o barómetro absoluto de quem é Benfiquista ou não.

É impossível debater assim. Sempre com estas insinuações da treta

Tens bom remédio.
Agora levar com isentos azuis na frente dos olhos é que não.

Eu sou justo.
Se fosse penalty diria sem problema nenhum. Nem gosto de ganhar a roubar!

Agora, um lance destes nunca pode ser penalty. É demasiado dúbio, soft e pelas razões técnicas de jogo que já mencionaram.
Só dá jeito insistir nisto a quem não é do Benfica.
Se queres insistir é lá contigo.
Já te vi ontem por cá a insistir neste lance e contínuas.

Podes dizer á vontade que não percebo nada de futebol, que não percebo nada das leis do jogo, que sou artolas e tu do mais. Mas porque raio se tem logo que insinuar que alguém não é Benfiquista? Que raio, é isso que empobrece o debate

Porque quem é Benfiquista nao é portista.

Simples.

Que debate?
O debate é estares a insistir numa coisa que não existe.

Se não vês o lance e contínuas a insistir no teu ponto de vista errático baseado numa falácia és tu que te colocas nessa posição.

Ora, se já ontem estiveste neste mesmo tópico a forçar essa tua ideia e fazes questão hoje de repetir a mesma ideia, não me resta outra opção que não achar que és Benfiquista.

Não tiveste o cuidado de rever o lance.
Não tiveste a curiosidade de tentar perceber.

Só tiveste a vontade de afirmar que é penalty.

Podes continuar com a tua cantilena. Estás apresentado.

Não vamos chegar a lado algum com isto. Está um dia lindo, o Benfica está em primeiro, temos pela primeira vez em muitos anos um equipa técnica na qual me revejo totalmente, e até eu do alto meu "falso Benfiquismo", consigo desfrutar das circunstâncias

Sexta-Feira

Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 13:26Escusam mesmo de vir com esse paleio a chamar Benfiquistas de meia tigela, ou moralistas, ou infiltrados ou manipulados pela pressão mediática a todos que acham que o lance do Bah é penalty.

É ridiculo e só empobrece o debate. Ser mais parcial não faz de ninguém melhor benfiquista

Portanto, o lance do Bah agora é o barómetro absoluto de quem é Benfiquista ou não.

Tens bom remédio.

Eu sou justo.

Agora, um lance destes nunca pode ser penalty. É demasiado dúbio, soft e pelas razões técnicas de jogo que já mencionaram.

Podes dizer á vontade que não percebo nada de futebol, que não percebo nada das leis do jogo, que sou artolas e tu do mais. Mas porque raio se tem logo que insinuar que alguém não é Benfiquista? Que raio, é isso que empobrece o debate

Simples.

Que debate?

Se não vês o lance e contínuas a insistir no teu ponto de vista errático baseado numa falácia és tu que te colocas nessa posição.

Ora, se já ontem estiveste neste mesmo tópico a forçar essa tua ideia e fazes questão hoje de repetir a mesma ideia, não me resta outra opção que não achar que és Benfiquista.

Não vamos chegar a lado algum com isto. Está um dia lindo, o Benfica está em primeiro, temos pela primeira vez em muitos anos um equipa técnica na qual me revejo totalmente, e até eu do alto meu "falso Benfiquismo", consigo desfrutar das circunstâncias

Só te falta aceitar que não é penalty para o dia ser ainda mais bonito.

Merkel

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 14:54
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 14:52

Tens bom remédio.

Eu sou justo.

Simples.

Que debate?

Só te falta aceitar que não é penalty para o dia ser ainda mais bonito.

Se a bola já tiver saído, estarei totalmente de acordo contigo.

Dito isto, acho que não há qualquer fundamento para a expulsão do Otamendi. Se o Antonio Silva estivesse junto à linha lateral, ainda poderia haver alguma discussão. Mas na posição em que está é perfeita para impedir a progressão para a baliza do jogador do Vizela.

Achor81

Citação de: Migas75 em 26 de Fevereiro de 2023, 14:13
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Fevereiro de 2023, 13:43
Citação de: Merkel em 26 de Fevereiro de 2023, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 13:18Benfiquistas de meia-tigela.

Nem os lances em condições vêm direito e procuram dar uma de sérios e isentos.

Nem se importam de prejudicar e contribuir para a desinformação.

Vir comparar um lance insignificante destes com a porcaria que o Contumil semanalmente faz no desporto!

Tenham vergonha nessa cara.
Nem digam que são Benfiquistas.

Isso não é ser isento/livre, é ser-se sem noção e estúpido.

É muito por causa dessa pseudo isenção de muitos dos nossos adeptos que somos alvo de chacota pelos antis.
Adeptos esses que ignoram olimpicamente as escandaleiras a favor do porco, que insistem na ladainha de que temos de jogar mais e que alinham na falsa narrativa do "Benfica beneficiado".

Como se costuma dizer, nem para nós somos bons.

Que generalização absurda.

Sabem que é possível achar que o FCP é recorrentemente levado ao colo e também achar que o lance do Bah é penalty. Ninguém é pior benfiquista por isso.

No momento do contacto a bola já está fora de campo. Isto por si só inviabiliza a marcação de penalty e portanto é um lance bem ajuizado.
Repito, bem ajuizado.

Andamos a ser alvo de fogo cerrado pelos antis e pela CS por um lance que foi bem ajuizado.
A cartilha do costume anda ad nauseum a fazer passar a ideia de que foi um escândalo e que era penalty. E bem sabemos que para a opinião pública um lance bem ajuizado a favor do Benfica equivale a escândalo, "Benfica ajudado" e o crl mais velho.
E ainda vemos muitos dos nossos a alinharem pelo mesmo diapasão dos antis e de uma CS desonesta e pejada de anti benfiquismo, só para quererem mostrar que são honestos, imparciais etc. E à pala dessa pseudo imparcialidade fazemos o papel de bobo da corte.

Reafirmo, nem para nós somos bons

Nas regras, se a bola estiver fora, não pode ser assinalado penálti?

Faço esta pergunta, porque andam sempre a mudar as regras... quase todos os anos a FIFA implementa novas regras e em relação ao penálti foram efetuadas várias alterações!

Uma coisa é certa, temos sido muito prejudicados desde o início da época. Em penáltis não assinalados a nosso favor, vermelhos perdoados aos nossos adversários e somos altamente penalizados ao nível disciplinar, basta ver o Rafa que se farta de levar pancada e já leva 6 ou 7 amarelos!!

Não há alteração nenhuma, sempre foi assim. Para se poder assinalar uma falta um dos critérios é a bola estar em jogo. Os critérios são três:

Ser cometida por jogador
Ser cometida dentro do terreno de jogo
Ser cometida com a bola em jogo.

Um gesto passível de falta, mas em que a bola está fora do campo ou o árbitro parou o jogo, quando esse gesto acontece depois disto não há lugar a marcação de falta, apenas é passível de sanção disciplinar.

sbremoved_57493

A sequência é sempre a mesma e mantém o sistema bem vivo. Durante quinze dias a imprensa e os analistas "acordam" e denunciam o escândalo em que vive o futebol português, a influência de determinada claque e a necessidade de parar com o medo. Ter coragem é a frase de ordem.
Passados os 15 dias começam a ficar assustados e sentem necessidade de deixar claro que não estavam a acusar ninguém: estavam só a defender a verdade desportiva. Por isso, à primeira oportunidade atacam o Benfica e fica tudo em paz. A cobardia e o medo na sua forma mais desprezível. Depois queixam-se.

Como é que a agressão ao RS da bancada passa quase impune na discussão sobre o jogo, quando na maior parte dos estádios já nem podemos beber água sem ser num copo de plástico miserável? (viva o Sr. das queijadas).

Como é que o Vizela encara com tranquilidade o penalty ridículo que sofreram em Alvalade e ontem decidem que é altura de se atirar ao árbitro? Parece mesmo que só andam no campeonato com o propósito de lixar o SLB.

Marc:slb

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 13:18Benfiquistas de meia-tigela.

Vir comparar um lance insignificante destes com a porcaria que o Contumil semanalmente faz no desporto!

É também por causa desta portura que nos roubam e ficamos calados.
Qualquer merdice serve para atacar o Benfica.

Portanto nao posso ter a minha opiniao acerca de um lance que sou benfiquista de meia tigela...
Faço eu mais de 1500km na semana para ir ver o Benfica pra Champions e cada vez que posso tento estar presente mas sou um benfiquista de meia tigela porque nao vou lamber o rabo de uns pseudo adeptos da treta do forum que tem o rei na barriga e a razao inteira. Posso mandar te para um sitio que eu ca sei com a tua vergonha oh artista.
Peço desculpa por ter opiniao propria e nao ser papa grupinhos que fica bem no forum pois ou mais benfiquista que outros e bla bla...

Forum serve para isto esta visto...

Filipevermelho

Ouvi dizer e vi um print em que parece  que está claramente em fora de jogo mas não sei se o print era mesmo daquele lance. Alguém pode confirmar?

Pequeno_Genial

Eu sou dos que tem a opinião que o lance entre o Osmajic e o Bah não constitui qualquer tipo de falta, não porque a bola já esteja fora de campo mas apenas pela razão, simples e muitas vezes esquecida pelos advogados e músicos que agora virou moda falarem de futebol, de que o contacto entre os dois jogadores não impede, em nada, a acção do jogador do Vizela já que esse se dá depois do avançado vizelense ter jogado a bola.

Uma palavra também para as páginas dos Hugos Gis e outros adeptos de merda que só servem para pôr o futebol português ainda pior do que aquilo que já está (e olhem que não é fácil...): a única diferença entre estes artistas e os dragões diários e os Anibais Pinto é a cor da camisola que vestem. São tudo a mesma merda.

Vir defender que o lance do Guzzo é penalty e que há uma patada no Gonçalo Ramos, recorrendo ao congelamento de uma imagem para se dar uma ideia contrária àquela que se tem ao ver o lance em modo corrido, é de uma falta de honestidade que devia fazer corar de vergonha aqueles que, semana após semana, se indignam com as posturas dos acéfalos de outros clubes.

Sexta-Feira

Citação de: Marc:slb em 26 de Fevereiro de 2023, 16:13

Portanto nao posso ter a minha opiniao acerca de um lance que sou benfiquista de meia tigela...
Faço eu mais de 1500km na semana para ir ver o Benfica pra Champions e cada vez que posso tento estar presente mas sou um benfiquista de meia tigela porque nao vou lamber o rabo de uns pseudo adeptos da treta do forum que tem o rei na barriga e a razao inteira. Posso mandar te para um sitio que eu ca sei com a tua vergonha oh artista.
Peço desculpa por ter opiniao propria e nao ser papa grupinhos que fica bem no forum pois ou mais benfiquista que outros e bla bla...

Fazes é 1500 metros do café a casa.
E não me vais mandar para sítio nenhum.

Tu vais mandar postas mas é para o teu fórum. Estás a perceber?

GTtdi_SLB

calma companheiros, o que eles mais querem é que nós andemos à turras. Ceder é perder.

GTtdi_SLB

Citação de: Filipevermelho em 26 de Fevereiro de 2023, 16:20Ouvi dizer e vi um print em que parece  que está claramente em fora de jogo mas não sei se o print era mesmo daquele lance. Alguém pode confirmar?
depende.
se preguntares a um ronque vai-te dizer que não estava, o frame que escolheram foi manipulado. A bem da verdade, a mim pareceu-me estar fora de jogo. Mas o mais grave mesmo é nem ter sido tema de discussão semelhante lance, apenas interessa a sorte lampiã com as bolas nos ferros, quando na realidade o lance está ferido de morte logo na sua génese.

Notguilty

Sempre que os Dragartos se queixarem de arbitros batam na tecla arbitros estrangeiros.

Merkel

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2023, 16:50
Citação de: Marc:slb em 26 de Fevereiro de 2023, 16:13

Fazes é 1500 metros do café a casa.
E não me vais mandar para sítio nenhum.

Tu vais mandar postas mas é para o teu fórum. Estás a perceber?

Achas que estás a contribuir para alguma coisa com essa merda de atitude?

A vida é muito curta para isto...