Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

jdrodrigues

Citação de: mMateus em 28 de Fevereiro de 2023, 11:53

... vais ser "comido", não vais?

Se a centralização está definida por lei, o que teria o Benfica a ganhar em não comparecer? Vale mais estar lá e defender os interesses do Benfica, ou faltar e o clube ficar sem voz numa situação que é imposta por lei?

tiagomachado18

Eu genuinamente gostava de saber se o pessoal contra a centralização (que eu tambem sou) sabe que o nosso desgoverno fez um decreto de lei a dizer que a centralização teria que ir para a frente.

O Benfica seria comido de cebolada se não fosse a esta cimeira. Há que garantir que os interesses do Benfica são defendidos dentro do possivel tendo em conta a situação.

Agora metam uma coisa na cabeça: A centralização vai avançar, mesmo contra a vontade do Benfica. Se estão mal critiquem o desgoverno eleito com maioria absoluta. 

Que_perfeito_coração

Sobre a centralização de direitos e sua legislação.

Não sendo jurista, quer me parecer que lei que imponha a adesão obrigatória, parece-me inconstitucional.

Claro que ninguém levantou ondas porque interessa a todos. A todos, não, corrijo. Interessa a todos menos ao Glorioso.

tvelas

Citação de: Que_perfeito_coração em 28 de Fevereiro de 2023, 12:58Sobre a centralização de direitos e sua legislação.

Não sendo jurista, quer me parecer que lei que imponha a adesão obrigatória, parece-me inconstitucional.

Claro que ninguém levantou ondas porque interessa a todos. A todos, não, corrijo. Interessa a todos menos ao Glorioso.

A questão é que não parece, mas é mesmo inconstitucional. Mas mais uma vez comidos de cebolada.

jdrodrigues

Citação de: tvelas em 28 de Fevereiro de 2023, 13:12
Citação de: Que_perfeito_coração em 28 de Fevereiro de 2023, 12:58Sobre a centralização de direitos e sua legislação.

Não sendo jurista, quer me parecer que lei que imponha a adesão obrigatória, parece-me inconstitucional.

Claro que ninguém levantou ondas porque interessa a todos. A todos, não, corrijo. Interessa a todos menos ao Glorioso.

A questão é que não parece, mas é mesmo inconstitucional. Mas mais uma vez comidos de cebolada.

Há solução para isso. Há meios para fiscalizar a constitucionalidade do Decreto-Lei. O Benfica pode sempre avançar para isso.

Iron Mask

Citação de: Polygraph em 28 de Fevereiro de 2023, 11:23O Zelensky quis e estava disposto a encontrar-se com o Putin para discutir a guerra, mas a malta acha que o Rui Costa não deve sentar-se com os seus adversários num desporto.

Realmente a noção às vezes não abunda... O Benfica tinha tudo a perder por se manter à parte da discussão.

É precisamente por isto ser um desporto e não uma guerra que o noço Ruie não se devia sentar à mesa com eles.

Red Bullet

Citação de: Polygraph em 28 de Fevereiro de 2023, 11:23O Zelensky quis e estava disposto a encontrar-se com o Putin para discutir a guerra, mas a malta acha que o Rui Costa não deve sentar-se com os seus adversários num desporto.

Realmente a noção às vezes não abunda... O Benfica tinha tudo a perder por se manter à parte da discussão.

Tem tudo a perder é se engolir a centralização dos direitos televisivos.

Red Bullet

Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 12:45
Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2023, 08:09
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 07:49
Citação de: 20simao1 em 28 de Fevereiro de 2023, 03:27

Ainda te vais juntar com o pinto, varandas, salvador e outros pelos direitos televisivos?
Tem vergonha na cara caralho!
Tudo o que não seja mandar esses gajos à merda, é de uma conice total e é seres um fd.

Não é escolha dele. A centralização foi consagrada em Decreto-Lei, a partir de 27/28.
tenho duvidas que isso seja legal, o estado nao pode decidir com quem os clubes façam negocios, o Benfica so tem de ir para o tribunal europeu.

Não é assim que isto funciona. E o Benfica deve, se assim achar, intentar ação nos tribunais nacionais para averiguar a constitucionalidade da lei.

n sou de direito mas tenho sérias duvidas q esse DL seja constitucional.

jdrodrigues

Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2023, 14:06
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 12:45
Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2023, 08:09
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 07:49
Citação de: 20simao1 em 28 de Fevereiro de 2023, 03:27

Ainda te vais juntar com o pinto, varandas, salvador e outros pelos direitos televisivos?
Tem vergonha na cara caralho!
Tudo o que não seja mandar esses gajos à merda, é de uma conice total e é seres um fd.

Não é escolha dele. A centralização foi consagrada em Decreto-Lei, a partir de 27/28.
tenho duvidas que isso seja legal, o estado nao pode decidir com quem os clubes façam negocios, o Benfica so tem de ir para o tribunal europeu.

Não é assim que isto funciona. E o Benfica deve, se assim achar, intentar ação nos tribunais nacionais para averiguar a constitucionalidade da lei.

n sou de direito mas tenho sérias duvidas q esse DL seja constitucional.

Pode ser pedida a fiscalização, se o Dpt Jurídico do Benfica (ou advogados contratados) acharem por bem.

Eu não sei o suficiente, sendo de Direito, para dar uma opinião sobre se é ou não constitucional. Sem ter estudado bem a matéria em causa, e tendo tido o último exame de Direito Constitucional algures em 2011, não me arrisco a dar uma opinião num sentido ou noutro.

Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: Polygraph em 28 de Fevereiro de 2023, 11:23O Zelensky quis e estava disposto a encontrar-se com o Putin para discutir a guerra, mas a malta acha que o Rui Costa não deve sentar-se com os seus adversários num desporto.

Realmente a noção às vezes não abunda... O Benfica tinha tudo a perder por se manter à parte da discussão.

Tem tudo a perder é se engolir a centralização dos direitos televisivos.

Se for imposição legal, tem muito pouco a dizer sobre isso.

cristiano_1904

Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2023, 14:06
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 12:45
Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2023, 08:09
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 07:49
Citação de: 20simao1 em 28 de Fevereiro de 2023, 03:27

Ainda te vais juntar com o pinto, varandas, salvador e outros pelos direitos televisivos?
Tem vergonha na cara caralho!
Tudo o que não seja mandar esses gajos à merda, é de uma conice total e é seres um fd.

Não é escolha dele. A centralização foi consagrada em Decreto-Lei, a partir de 27/28.
tenho duvidas que isso seja legal, o estado nao pode decidir com quem os clubes façam negocios, o Benfica so tem de ir para o tribunal europeu.

Não é assim que isto funciona. E o Benfica deve, se assim achar, intentar ação nos tribunais nacionais para averiguar a constitucionalidade da lei.

n sou de direito mas tenho sérias duvidas q esse DL seja constitucional.
É como os proprietários dos prédios devolutos, vão ser obrigados a arrendar.

Não creio que seja inconstitucional.

MDourado

#248695
"Liga e Clubes querem antecipar prazos de distribuição de Direitos Televisivos em 2 ou 3 anos" - noticia o pasquim do nojo.
Say What!!!???
Oh Rui Costa, adormeceste na reunião???????????

aquaris

#248696
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 12:47
Citação de: mMateus em 28 de Fevereiro de 2023, 11:53

... vais ser "comido", não vais?

Se a centralização está definida por lei, o que teria o Benfica a ganhar em não comparecer? Vale mais estar lá e defender os interesses do Benfica, ou faltar e o clube ficar sem voz numa situação que é imposta por lei?
Alguém que corrija-me se tiver errado... mas a o motivo invocado para a "criação" da lei é a disparidade de receitas entre os clubes da Liga, que é superior a 15 para 1 e noutras grandes ligas é no máximo de 5 para 1 a diferença.
...
Para manter o espírito da lei, se o clube com mais receita televisiva tem 40 milhões ano, no mínimo o valor que pode ser pago será cerca de 8 milhões ano a um clube.

A liga portuguesa consegue vender os direitos televisivos, pelo menos, por 228 milhões ano?

especulando:
11x8=88
2x15=30
2x35=70
1x40=40
liga de 16 clubes... se 18 mais pelo menos 16 milhões necessários

Red Zeppelin

Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2023, 12:47
Citação de: mMateus em 28 de Fevereiro de 2023, 11:53

... vais ser "comido", não vais?

Se a centralização está definida por lei, o que teria o Benfica a ganhar em não comparecer? Vale mais estar lá e defender os interesses do Benfica, ou faltar e o clube ficar sem voz numa situação que é imposta por lei?

Não sei que recursos legais existirão para atrasar a coisa o mais possível. Mas negociar sem tratar dos problemas do tugão primeiro, é fazer tudo ao nosso alcance para impugnar ou adiar e atrasar nem que seja com processos judiciais sem futuro, mas que deixem a coisa pendurada durante anos. E nem estou a falar dos problemas da arbitragem e coação que existem à frente de todos, falo de venderem bilhetes para um jogo e só na véspera avisarem que são proibidos adereços do Benfica, de fecharem bancadas e ficar o estádio ás moscas só para não existirem benfiquistas no estádio, os preços exorbitantes, todos esses actos de gente pequenina contra o próprio futebol português.

Jone

Sobre a imposição da centralização dos direitos televisivos:

-E o recurso aos tribunais para, no mínimo, atrasar a coisa em 2 ou 3 anos e assim "matar" á fome quem precisa desse dinheiro para sobreviver?
-E passar a ideia que o governo, e bancada parlamentar, que fez essa lei está a prejudicar o Benfica, levando com isso a uma perda de popularidade e consequente perda de votos?

....bastavam estas duas coisas para os ver a todos vir comer à nossa mão.
 

LFVL

A Liga e o Governo que metam a centralização pelo rabo acima.