CN 23ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão, 03Mar. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, David Neres (João Neves [87m]), Rafa (Petar Musa [82m]), João Mário, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Famalicão: Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Mihaj, Riccieli, Francisco Moura, Youssouf, Colombatto, Sanca, Ivo Rodrigues, Iván Jaime, Pablo Felipe
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Gonçalo Ramos (36), Gonçalo Ramos (90+3)

jnobre

A ideia que os adeptos tem passado que temos que resolver rápido pode virar-se contra nós. Talvez por isso sinta os adeptos mais nervosos que a própria equipa se não marcarmos logo aos 5 min. 
Isto é futebol, nenhuma equipa resolve todos os jogos aos 5 min. Temos é que estar com toda a energia os 90 min. 

josel

Citação de: Black Skulls em 03 de Março de 2023, 16:49
Citação de: josel em 03 de Março de 2023, 16:39Pessoal do Porto, a casa do Benfica no Porto é aquela que diz que é perto dos Combatentes?
Lá diz que fecha pelas 19h mas preciso de um sítio para ver o Maior hoje, que não vou estar em casa. :)

Exatamente. Creio estar aberta até mais tarde.

Caso de necessidade tens o Adega Sports Bar bem na baixa do Porto, ambiente surpreendentemente Benfiquista.
Acabei por falares com os senhores que gerem a casa do Benfica, muito simpáticos.
Nem pensei por ir para o Adega por pensar que seria muito portista (conheço um gajo que anda sempre lá que é do mais irritante que há e prefiro evitar).

Obrigado. :)

luca22

Um BENFICA - asd é sempre um jogo difícil, mesmo jogando em casa 

30min à Benfica

Peço que para quem vá ver o jogo ao estádio que não comece logo a assobiar ou deixar de apoiar se a bola não entrar na primeira parte.

Isso só intranquilizará a equipa.

Apoiar sempre independentemente do resultado.

Estaremos sempre mais próximos da vitória se estivermos calmos apoiando a equipa.

dmc

Citação de: jnobre em 03 de Março de 2023, 18:08A ideia que os adeptos tem passado que temos que resolver rápido pode virar-se contra nós. Talvez por isso sinta os adeptos mais nervosos que a própria equipa se não marcarmos logo aos 5 min.
Isto é futebol, nenhuma equipa resolve todos os jogos aos 5 min. Temos é que estar com toda a energia os 90 min.
Eu admito que vejo os jogos tranquilamente até aos 30 min. A partir daí começo a ficar a nervoso e se vamos empatados para o intervalo, começo a pensar que a bola não quer entrar naquele jogo. 

JJJJJJ

Hoje temos que dominar e estar especialmente concertados defensivamente para evitar surpresas e para não expor demasiado o Tino e o Fredrik, esses dois vão estar na mira do asd.

Barcelense1994

Jogo com ASD tem tudo para ser um jogo manhoso.
É preciso paciência, que vai ser mais um jogo que vai ser chato até ao 1-0.
Ganhar, ganhar ou ganhar. VAMOS BENFICA!

imightbewrong

E quando ganhamos 8-0 ao Famalicão em 93/94 com dois auto golos do Celestino? Se fosse hoje estava tramado.

E na primeira volta fomos la dar 5-0.

The_Riggs

Citação de: Silveralho em 03 de Março de 2023, 18:07
Citação de: The_Riggs em 03 de Março de 2023, 17:52Obviamente que vai ser 3-0 ou 4-1.

Jogo fácil, sem história, etc. podiam já atualizar a classificação oficial.
Cada vez menos existem "jogos fáceis".
Qualquer equipa que espete o autocarro e tenha um gajo que saiba fazer um passe de jeito a mais de 40metros e um "ciclista" para poder receber a bola, pode sempre criar uma oportunidade.
Mais ainda quando no tugão os árbitros são mais um peso na balança.
Eu já só escrevo isto todas as semanas para ouvir estas frases feitas, podiam meter logo um bot estilo reddit ;D

Não existem jogos fáceis, mas o Benfica em casa por exemplo tem 11 jogos, 10 vitórias e média superior a 3 golos por jogo. Nem quero pensar se houvessem jogos fáceis.

Notguilty

Citação de: imightbewrong em 03 de Março de 2023, 18:21E quando ganhamos 8-0 ao Famalicão em 93/94 com dois auto golos do Celestino? Se fosse hoje estava tramado.

Estava a brincar com legos nesse dia provavelmente.

imightbewrong

Citação de: Notguilty em 03 de Março de 2023, 18:25
Citação de: imightbewrong em 03 de Março de 2023, 18:21E quando ganhamos 8-0 ao Famalicão em 93/94 com dois auto golos do Celestino? Se fosse hoje estava tramado.

Curiosamente foi a 12 de Março de 1994.

SofiaSS

Citação de: xico17 em 02 de Março de 2023, 14:14A última vez que fui à Luz foi o Benfica x Sporting da época 2004/2005, quando voltámos a ser campeões. 15min após o jogo e ainda o estádio estava cheio com tudo a gritar. Que saudades.

Infelizmente a vida levou-me para outras bandas e nunca mais consegui lá voltar. Devo ser dos poucos aqui com muitos mais jogos na velhinha Luz que na nova.

As voltas da vida que me afastaram da Luz trouxeram-me agora de regresso aonde cresci e a primeira ordem de trabalhos foi garantir que podia voltar à catedral o quanto antes.

Recebi hoje a confirmação que amanhã lá estarei.

Já lacrimejei e agora não consigo parar de sorrir.

Vou com a mesma pessoa que fui da última vez e agora só penso em encontrar o mesmo cachecol que levei e em comprar halls com fartura porque tenho em dívida anos de gritaria pelo Benfica.

Pena o Roger não estar no banco mas espero ter oportunidade de lhe mostrar o meu apoio.

Em contrapartida vou poder chamar filho da puta ao Soares Dias ao vivo.

Espero que seja o primeiro de muitos mais jogos que poderei ver ao vivo e recuperar o tempo perdido.

Foda-se, estou mesmo feliz...
Uau que injeção pré-jogo levei agora  :bandeira1: :bandeira1:

Tiago Fella

Notguilty

Citação de: imightbewrong em 03 de Março de 2023, 18:31
Citação de: Notguilty em 03 de Março de 2023, 18:25

Curiosamente foi a 12 de Março de 1994.

Dia de Santo Inocêncio.

Tongraça

venham os amarelos até para perceber se o João Neves conta.