Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:19
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2023, 00:17Não confia ainda nos nórdicos, o que infelizmente faz com que o plantel fique muito curto quando há lesões.

Hoje dava jeito o Guedes ou mesmo o Draxler para entrar. Sem nenhum deles ele não confia em ninguém do banco para tentar abanar o jogo.
Por acaso nem estava à espera que metesse o Musa e recuasse o G.Ramos, foi bem pensado e resultou.
Resultou bem, a posição não estranha para o Ramos. Fez a época passada toda aí e foi bastante competente. 

De qualquer forma o problema é nos corredores. Basta um entre Rafa, João Mário, Guedes e Neres se lesionar, que o plantel parece logo curto. 

bad-wave

Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:18
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:15
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:11
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:05
Citação de: Android1974 em 03 de Março de 2023, 23:58
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:37
Citação de: Archie Bunker em 03 de Março de 2023, 23:22
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:19Parabéns por mais uma vitória. Muito a melhorar na gestão de plantel, substituições feitas e o seu timing. Para mim este é o maior ponto fraco do nosso grande treinador.
que mais podia ele ter feito hoje?
Fizemos apenas duas substituições e ambas apenas nos últimos 10 minutos.
O Neves por exemplo devia jogar mais minutos e no meio campo para quando um dos dois do centro levar amarelo (já que o Chiquinho ainda não deverá estar recuperado nos próximos dois jogos).
A descida do Gonçalo Ramos para encaixar o Musa à sua frente também para mim não faz sentido. O Ramos é e tem sido o nosso matador, logo meter o Musa só tirando o Ramos.
Quer o Andreas, quer o Casper poderiam muito bem ter substituído o Rafa e/ou o Neres.
Até agora nem um único minuto de ambos. Se no caso do Andreas a sua contratação faz sentido numa de antecipação aos tubarões (ou era agora ou nunca), a não utilização do Casper faz com que a sua contratação possa ter sido desnecessária.
Esse fetiche com dar minutos aos miúdos merece cuidado. A ganhar 1-0 até aos 93', com um campeonato em jogo, e querem meter gajos que, por enquanto, nem na B fazem a diferença. Ou um puto como o J.Neves numa zona defensiva central, sujeito a cometer um qualquer erro (perdeu 3 vezes a posse em 8 minutos, felizmente que mais à frente no terreno).
Não é fetiche. Não acho que devemos dar minutos a quem não os merece. 15 minutos jogados nos últimos 5 ou 6 jogos que entrou.
O tipo de jogo que se faz nas posições mais dianteiras do terreno é sempre de mais risco do que nas zonas mais recuadas, logo esse dado é na minha opinião irrelevante.
Irrelevante ter perdido mais bolas, proporcionalmente, do que J.Mário e Neres, que fizeram as posições a titulares para onde ele entrou? Nesse aspeto, perdeu tantas como o Rafa, que levou porrada e estava a tentar criar jogadas de golo pelo meio.
Irrelevante quando tentas deduzir que por ter essas perdas de bola na ala, as teria também no centro onde o tipo de jogo que faria era diferente.
Não estou a dizer que ele perder a bola é irrelevante, apenas que não pode ser tomado como uma verdade absoluta para o centro do terreno.
Pois, mas parece que, na dúvida, é melhor não o meter lá. Aliás, o Schmidt só o meteu aí quando foi obrigado, pela lesão do Chiquinho contra o Boavista aos 95'. Mas, a meu ver, é claramente a posição para que está a ser preparado. Quando tivermos um jogo e resultado controlado, é metê-lo a 8 sem medo.
Agora imagina que o Fred ou o Tino recebem amarelo, não jogando no próximo jogo. Não é garantido que o Guedes e o Chico estejam recuperados até lá.
Terias que descer o João Mário, por o Rafa na ala e jogar com Ramos e Musa. No banco tens um Neves com poucos minutos e os nórdicos sem nenhuns. Imagina também que o jogo está empatado e queres mexer com o jogo e aí nenhum dos 3 tem minutos suficientes para ter impacto.
E nem sequer penso no Tino e o Fred terem amarelo no mesmo jogo, isso então era bastante pior. 

Android1974

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2023, 00:23
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:19
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2023, 00:17Não confia ainda nos nórdicos, o que infelizmente faz com que o plantel fique muito curto quando há lesões.

Hoje dava jeito o Guedes ou mesmo o Draxler para entrar. Sem nenhum deles ele não confia em ninguém do banco para tentar abanar o jogo.
Por acaso nem estava à espera que metesse o Musa e recuasse o G.Ramos, foi bem pensado e resultou.
Resultou bem, a posição não estranha para o Ramos. Fez a época passada toda aí e foi bastante competente.

De qualquer forma o problema é nos corredores. Basta um entre Rafa, João Mário, Guedes e Neres se lesionar, que o plantel parece logo curto.
Pois, há umas semanas atrás estávamos a queixar-nos com a fartura. Mas Schjeldrup há de chegar a ser útil e o J.Neves já é, embora mais no sentido defensivo.

Nirvana_87

Citação de: iloy em 04 de Março de 2023, 00:03
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Março de 2023, 23:53
Citação de: iloy em 03 de Março de 2023, 23:49
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Março de 2023, 23:26Gastamos 20M em dois jogadores do Torreense?

Parece.

Medo de quê?
Se os jogadores não jogam è certamente que o Roger acha que não estão preparados para isso
Hoje iam entrar para que?
Para moralizar os rapazes.
Chegaram há 2 meses e nem um minuto. Não devem andar muito felizes...



Com o jogo ainda com 1-0?
EPA deixem os rapazes, o tempo deles vai chegar mas percebo perfeitamente o treinador e acho que podemos ter confiança no Roger.

Não me referia apenas a este jogo. 

Tb confio no Roger, está a fazer um excelente trabalho mas é um reparo à situação dos rapazes.

Android1974

Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:26
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:18
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:15
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:11
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:05
Citação de: Android1974 em 03 de Março de 2023, 23:58
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:37
Citação de: Archie Bunker em 03 de Março de 2023, 23:22
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:19Parabéns por mais uma vitória. Muito a melhorar na gestão de plantel, substituições feitas e o seu timing. Para mim este é o maior ponto fraco do nosso grande treinador.
que mais podia ele ter feito hoje?
Fizemos apenas duas substituições e ambas apenas nos últimos 10 minutos.
O Neves por exemplo devia jogar mais minutos e no meio campo para quando um dos dois do centro levar amarelo (já que o Chiquinho ainda não deverá estar recuperado nos próximos dois jogos).
A descida do Gonçalo Ramos para encaixar o Musa à sua frente também para mim não faz sentido. O Ramos é e tem sido o nosso matador, logo meter o Musa só tirando o Ramos.
Quer o Andreas, quer o Casper poderiam muito bem ter substituído o Rafa e/ou o Neres.
Até agora nem um único minuto de ambos. Se no caso do Andreas a sua contratação faz sentido numa de antecipação aos tubarões (ou era agora ou nunca), a não utilização do Casper faz com que a sua contratação possa ter sido desnecessária.
Esse fetiche com dar minutos aos miúdos merece cuidado. A ganhar 1-0 até aos 93', com um campeonato em jogo, e querem meter gajos que, por enquanto, nem na B fazem a diferença. Ou um puto como o J.Neves numa zona defensiva central, sujeito a cometer um qualquer erro (perdeu 3 vezes a posse em 8 minutos, felizmente que mais à frente no terreno).
Não é fetiche. Não acho que devemos dar minutos a quem não os merece. 15 minutos jogados nos últimos 5 ou 6 jogos que entrou.
O tipo de jogo que se faz nas posições mais dianteiras do terreno é sempre de mais risco do que nas zonas mais recuadas, logo esse dado é na minha opinião irrelevante.
Irrelevante ter perdido mais bolas, proporcionalmente, do que J.Mário e Neres, que fizeram as posições a titulares para onde ele entrou? Nesse aspeto, perdeu tantas como o Rafa, que levou porrada e estava a tentar criar jogadas de golo pelo meio.
Irrelevante quando tentas deduzir que por ter essas perdas de bola na ala, as teria também no centro onde o tipo de jogo que faria era diferente.
Não estou a dizer que ele perder a bola é irrelevante, apenas que não pode ser tomado como uma verdade absoluta para o centro do terreno.
Pois, mas parece que, na dúvida, é melhor não o meter lá. Aliás, o Schmidt só o meteu aí quando foi obrigado, pela lesão do Chiquinho contra o Boavista aos 95'. Mas, a meu ver, é claramente a posição para que está a ser preparado. Quando tivermos um jogo e resultado controlado, é metê-lo a 8 sem medo.
Agora imagina que o Fred ou o Tino recebem amarelo, não jogando no próximo jogo. Não é garantido que o Guedes e o Chico estejam recuperados até lá.
Terias que descer o João Mário, por o Rafa na ala e jogar com Ramos e Musa. No banco tens um Neves com poucos minutos e os nórdicos sem nenhuns. Imagina também que o jogo está empatado e queres mexer com o jogo e aí nenhum dos 3 tem minutos suficientes para ter impacto.
E nem sequer penso no Tino e o Fred terem amarelo no mesmo jogo, isso então era bastante pior.
Não vou é pôr este jogo de hoje em causa para precaver cenários hipotéticos pouco prováveis. Se calhar contra o Marítimo estás a ganhar por 3 ao intervalo e podes.

tnlemos

Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2023, 00:07
Citação de: tnlemos em 03 de Março de 2023, 23:58
Citação de: ABenficaC em 03 de Março de 2023, 23:49O que está a acontecer é que a equipa adaptou-se ao futebol do João Mário e não o contrário.

Antes jogávamos mais rápido,  1 toque, mais objectivos e o JM dava o toque de calma. Agora é o contrário

Voltar à primeira fórmula por favor
Sem Enzo e não tendo chegado ninguém, julgo que será muito dificil... O RS tem aproveitado o melhor dos jogadores, e já muito tem feito ele. Mas conseguir fazer do Chiquinho um Enzo, pelo menos não se consegue de um momento para o outro.
Já com o enzo este futebol mastigado estava a se impor a pouco
O Benfica termina o ano em grande... Estás a falar do pós-mundial?

bad-wave

Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:29
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:26
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:18
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:15
Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:11
Citação de: bad-wave em 04 de Março de 2023, 00:05
Citação de: Android1974 em 03 de Março de 2023, 23:58
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:37
Citação de: Archie Bunker em 03 de Março de 2023, 23:22
Citação de: bad-wave em 03 de Março de 2023, 23:19Parabéns por mais uma vitória. Muito a melhorar na gestão de plantel, substituições feitas e o seu timing. Para mim este é o maior ponto fraco do nosso grande treinador.
que mais podia ele ter feito hoje?
Fizemos apenas duas substituições e ambas apenas nos últimos 10 minutos.
O Neves por exemplo devia jogar mais minutos e no meio campo para quando um dos dois do centro levar amarelo (já que o Chiquinho ainda não deverá estar recuperado nos próximos dois jogos).
A descida do Gonçalo Ramos para encaixar o Musa à sua frente também para mim não faz sentido. O Ramos é e tem sido o nosso matador, logo meter o Musa só tirando o Ramos.
Quer o Andreas, quer o Casper poderiam muito bem ter substituído o Rafa e/ou o Neres.
Até agora nem um único minuto de ambos. Se no caso do Andreas a sua contratação faz sentido numa de antecipação aos tubarões (ou era agora ou nunca), a não utilização do Casper faz com que a sua contratação possa ter sido desnecessária.
Esse fetiche com dar minutos aos miúdos merece cuidado. A ganhar 1-0 até aos 93', com um campeonato em jogo, e querem meter gajos que, por enquanto, nem na B fazem a diferença. Ou um puto como o J.Neves numa zona defensiva central, sujeito a cometer um qualquer erro (perdeu 3 vezes a posse em 8 minutos, felizmente que mais à frente no terreno).
Não é fetiche. Não acho que devemos dar minutos a quem não os merece. 15 minutos jogados nos últimos 5 ou 6 jogos que entrou.
O tipo de jogo que se faz nas posições mais dianteiras do terreno é sempre de mais risco do que nas zonas mais recuadas, logo esse dado é na minha opinião irrelevante.
Irrelevante ter perdido mais bolas, proporcionalmente, do que J.Mário e Neres, que fizeram as posições a titulares para onde ele entrou? Nesse aspeto, perdeu tantas como o Rafa, que levou porrada e estava a tentar criar jogadas de golo pelo meio.
Irrelevante quando tentas deduzir que por ter essas perdas de bola na ala, as teria também no centro onde o tipo de jogo que faria era diferente.
Não estou a dizer que ele perder a bola é irrelevante, apenas que não pode ser tomado como uma verdade absoluta para o centro do terreno.
Pois, mas parece que, na dúvida, é melhor não o meter lá. Aliás, o Schmidt só o meteu aí quando foi obrigado, pela lesão do Chiquinho contra o Boavista aos 95'. Mas, a meu ver, é claramente a posição para que está a ser preparado. Quando tivermos um jogo e resultado controlado, é metê-lo a 8 sem medo.
Agora imagina que o Fred ou o Tino recebem amarelo, não jogando no próximo jogo. Não é garantido que o Guedes e o Chico estejam recuperados até lá.
Terias que descer o João Mário, por o Rafa na ala e jogar com Ramos e Musa. No banco tens um Neves com poucos minutos e os nórdicos sem nenhuns. Imagina também que o jogo está empatado e queres mexer com o jogo e aí nenhum dos 3 tem minutos suficientes para ter impacto.
E nem sequer penso no Tino e o Fred terem amarelo no mesmo jogo, isso então era bastante pior.
Não vou é pôr este jogo de hoje em causa para precaver cenários hipotéticos pouco prováveis. Se calhar contra o Marítimo estás a ganhar por 3 ao intervalo e podes.
Pouco prováveis? Ok. 
Por em causa o jogo de hoje por dar mais tempo de jogo aos 3? Se calhar o jogo de hoje com o habilidoso do Soares Dias só não correu mal porque defendemos bem. 

SigaPaVinho

Equipa parece estar de rastos fisicamente. Continuar a melhorar a coesão defensiva pq isto vai ser na raça, tá visto.

Birk

#41573
Podia rodar mais mas há uma questão que mudou muito neste Benfica do Roger. A nível físico não me lembro do último plantel a fazer tantos jogos seguidos sem grandes alterações. Mesmo jogando de 3 em 3 dias, o 11 só era alterado por necessidade e não há o clássico rodar a equipa. Mesmo em jogos das taças.

E por incrível que pareça , as lesões que temos tido, na sua maioria, são lesões de impacto e não de cansaço. Os jogadores são esticados fisicamente ao máximo e acabaram por evoluir muito nesse aspecto. Veja se o JM que joga praticamente os 90 mins em todos os jogos quando com Jesus era frequente vê lo mais cansado a partir dos 70 minutos.

Muito do sucesso da equipa vem daí. Os novos entram quando derem confiança e quando for preciso. Tal como quando entrou o Chiquinho. Até lá, o foco tem sido as dinâmicas e ter a equipa super coesa até ao fim.




SousaLB

Isto hoje foi fraquinho. 

Falta imaginação e rasgo no ataque. O que é estranho, com Rafa e Neres no 11.

A ver se o jogo na Champions serve para dar o click. 

raio

Os primeiros 30m foram algo lentos, tudo muito previsível e até perdas infantis de bolas entre jogadores nossos, mas fomos melhorando.

Começar a ficar sem opções no banco com as lesões de guedes e chiquinho também tem o seu peso, mesmo para quem está em campo.

Kyoto

esta epoca tivemos de tudo o que s epode pedir em termos de gestao de plantel:

- Contractacoes com rendimento desportivo e financeiro (Enzo)
- Aposta em jovens (Antonio Silva e Ramos)
- re-valorizacao de activos que ha meio ano valiam pouco mais de zero (Florentino e chiquinho)

ja para ano mencionar a purga brutal de activos em declinio (almeida, taraabt, pizzi, vertonghen, seferovic...). tem sido um ano perfeito. que seja coroado com o 38

Lost_88

Registo fantástico até ao momento, apesar das desilusões nas taças, sendo que uma nos foi gamada à cara podre.

slbenfica_croft

O desgaste físico finalmente se começa a notar.

O jogo de Vizela que é um jogo com características particulares já tinha dado sinais claros disso mesmo na segunda parte.

A equipa perde imediatamente dinâmica que se nota bastante num bloco baixo e bem fechado como o do Famalicão ontem. Ainda assim notou-se inteligência para perceber o momento e tentar gerir com bola não baixando a zona de pressão sem ela

Isto acaba por ser normal e inevitável se se olhar racionalmente para os minutos de vários jogadores.

Nota-se que a partir dos 60min caem e mesmo antes não apresentam a mesma dinâmica.

Com lesões ainda pior. Ontem tinha dado jeito o Guedes e o mal amado Chiquinho. Até o Draxler.

Dir-me-ão que os nórdicos estavam no banco mas é preciso ver que vieram de uma pré-época e o ontem considerando que estava 1 zero apenas quiseram protegê-los .

Eu pessoalmente gostava que o Benfica fizesse mais vezes este processo de adaptação dos jogadores novos pelo menos alguns deles. Naturalmente isto no Benfica dá azo a conversa coisa que no porto por exemplo nem se pia e podem ficar um ano a jogar a conta gotas sem que se levante uma voz que seja nos media e no seio do clube dentro e fora. E por norma com resultados práticos depois.

É preciso gerir a ganhar. Isto é complicado mas é necessário fazê-lo e todos anos se aplica esta necessidade em determinados períodos.

Aqui e ali o RS não gerou tão bem a rotação.

Recuperar os lesionados agora é importante

Quanto aos nórdicos em breve começarão a jogar. Sem dramas

Savicevic

Precisamos de melhorar em ataque posicional. Encontrar as soluções que o Enzo dava e nenhum dos outros oferece, principalmente no chamado "half space".

De resto, fomos mais uma vez capazes de remeter o adversário ao seu último reduto, a juntar as duas linhas, mas faltou criatividade, acerto na execução e mais uma ou outra ideia para entrar na organização do Famalicão. João Mário fez um péssimo jogo e o Rafa está num momento horrível, decidiu mal quase todos os lances. Neres também pouco acrescentou ontem. Aursnes ganhou hype recentemente mas, a meu ver, tem feito as piores exibições ao serviço do Benfica nos últimos tempos. Complicativo, a demorar a soltar, o jogo não tem fluído nos pés dele. E por aí se calhar já se percebe o porquê de ter sido o Chiquinho a ser utilizado na saída do Enzo.

Devia considerar mais vezes a utilização do Musa em simultâneo com o Ramos, mais uma vez entrou e foi extremamente eficaz nas acções de costas para a baliza e a aproximar a equipa da área adversária (e do golo, claro).

João Neves nos poucos minutos que tem tido também mostra qualidade com bola e uma tomada de decisão e ocupação do espaço muito, muito acima da média. Eu apostava nele sem medo.

O Casper e o Andreas já se percebeu que serão reforços para a próxima época a não ser que o campeonato fique mesmo resolvido a 4 ou 5 jornadas do fim.

Se ganharmos os dois próximos jogos da liga, Porto, Braga ou ambos podem ficar praticamente arrumados da corrida no fim-de-semana de 18 e 19.