Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

paalexg

A Almuth Schult está grávida e deve ter o bebé em Agosto. Eu já a tinha sugerido inúmeras vezes, mas considerando isto, além do facto de ser por si só irrealista, torna-a ainda mais impossível. Ou, quem sabe, podia-se aproveitar e ver isso como uma oportunidade, tendo uma abordagem sensível e compreensiva, oferecendo um contrato e deixando-a recuperar durante uns meses à margem. O oposto do que o Lyon fez com a Gunnarsdóttir, portanto.

Notguilty

Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 21:02A Almuth Schult está grávida e deve ter o bebé em Agosto. Eu já a tinha sugerido inúmeras vezes, mas considerando isto, além do facto de ser por si só irrealista, torna-a ainda mais impossível. Ou, quem sabe, podia-se aproveitar e ver isso como uma oportunidade, tendo uma abordagem sensível e compreensiva, oferecendo um contrato e deixando-a recuperar durante uns meses à margem. O oposto do que o Lyon fez com a Gunnarsdóttir, portanto.
32 anos. Esqueço-me completamente desse pormaior. No plantel não temos nem uma com filhos?

paalexg

#10397
Citação de: Notguilty em 05 de Março de 2023, 21:09
Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 21:02A Almuth Schult está grávida e deve ter o bebé em Agosto. Eu já a tinha sugerido inúmeras vezes, mas considerando isto, além do facto de ser por si só irrealista, torna-a ainda mais impossível. Ou, quem sabe, podia-se aproveitar e ver isso como uma oportunidade, tendo uma abordagem sensível e compreensiva, oferecendo um contrato e deixando-a recuperar durante uns meses à margem. O oposto do que o Lyon fez com a Gunnarsdóttir, portanto.
32 anos. Esqueço-me completamente desse pormaior. No plantel não temos nem uma com filhos?
Não. Aliás, de um plantel de 20 e tal, só 5 têm mais de 26 anos. E somente duas têm mais de 30.

Edit: Das trintonas, talvez a Sílvia os tenha depois de sair do Benfica (que deverá ser no fim desta época). Creio que disse, numa entrevista que deu há uns dois ou três anos, que queria ter filhos.

filc

Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 19:37
Citação de: Limentaen em 05 de Março de 2023, 19:29
Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 19:26
Citação de: Limentaen em 05 de Março de 2023, 19:19
Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 19:11
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Março de 2023, 18:37
Citação de: paalexg em 05 de Março de 2023, 17:44
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Março de 2023, 17:32
Citação de: Leugim em 05 de Março de 2023, 16:39
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Março de 2023, 16:13
Citação de: Leugim em 05 de Março de 2023, 16:10Os que criticam a altura e este golo sofrido da Rute, que vao ver o que a Talbert mamou frente ao Valadares

Deixem-se de tretas, Rute não é grande coisa, mas talbert consegue ser pior

 
A diferença é que a Rute já sofreu mais de meia-dúzia assim.

Assim?

Para mamar patos é preciso jogar e quando jogou mamou frango!

Imagine-se quantas mais vezes jogar!



Sim, assim, com a bola a passar-lhe por cima da cabeça.


A época passada a Katelin fez 10 jogos, só sofreu golos em 3. (2 do Famalicão, 1 das osgas e 1 do Marítimo). Esta época fez 10 jogos, só sofreu golos em 2 deles (3 do Bayern e 2 do Valadares)

Portanto, em 20 jogos no Benfica, tem 15 clean sheets e 9 golos sofridos.

Já a Rute, uma GR com mais 4 anos que a americana, tem 28 anos, ou seja, já com pouca margem de evolução, tem 23 jogos no Benfica, 30 golos sofridos. 9 clean sheets.

Portanto essa do para sofrer tem que jogar, não pega, já que têm praticamente o mesmo nº de jogos. Se retirares os 2 jogos que a Rute fez com Barcelona que é de outro planeta e onde sofreu 15 golos, continua com mais golos sofridos com praticamente os mesmos jogos (20/21).

Qualquer uma delas é curta para o Benfica, mas a Katelin tem margem para melhorar, já a Rute não vai passar disto.

De pouco serve escreveres que sofreu x golos em y jogos quando a qualidade das adversárias é a principal variável (para não dizer a única) para haver essas diferenças entre golos sofridos entre as duas.

A Katelin esta época não jogou os jogos mais complicados, com a excepção do Bayern em casa. Na Champions fez dois em dez, salvo erro, sendo um deles o que ganhámos 9-0. Contra o Sporting, Braga e Famalicão fez, salvo erro, apenas um. Portanto, a análise dos números em bruto diz zero.

A única forma de analisar de forma séria é ver todos os golos sofridos e analisar um a um, fazendo-se depois o cômputo geral. Tão simples quanto isso.
Também podíamos dizer que metade dos jogos da Katelin foram a época passada onde internamente a diferença de qualidade para os adversários estava mais curta.

Dos 15 clean sheets da Katelin, 3 foram contra o Braga e 3 contra o Famalicão, por exemplo e a Rute sofreu golos do Lank, do Marítimo e do Damaiense.
 
 A única forma de analisar se a Katelin podia manter esses números jogando mais jogos complicados, era ter tido essa oportunidade. Será que faria pior?

 Tendo em conta que a Rute fez 5 jogos contra as osgas e sofreu golos em 4 deles (5 golos), fez 2 jogos contra o Barcelona e sofreu 15 golos, fez um jogo contra o Bayern e sofreu 2 golos, fez os 2 jogos contra o Rangers e sofreu nos 2 (3 golos), fez o jogo na Holanda contra o Twente e sofreu um golo, fez os 2 jogos contra as suecas e sofreu um golo. E fez um jogo contra o Braga e não sofreu.
 Portanto, nesses 14 jogos mais complicados que fez, só em 3 é que não sofreu, E tirando os 15 do Barcelona, sofreu 12 golos nos restantes 12 jogos. E basta recordar o golo que sofreu na Holanda ou os que sofreu contra as escocesas, por exemplo, para perceber que não será com ela na baliza que iremos subir a outro patamar no futebol europeu.

"Não é por aqui", versão feminina.
Em primeiro lugar, deixar claro que jamais, em momento algum, vi alguém aqui a defender que a Rute Costa era/é aquilo que precisamos a titular ou que não deveremos almejar a mais. Quanto muito, vi pessoas a defender que é uma boa opção para o banco, sendo formada localmente e assim permitir libertar uma vaga de não-formada para outra posição onde possa fazer mais falta - uma opinião que partilho.

Alguns desses golos sofridos pela Rute foram pénaltis, o que também é necessário ter em consideração. Dois deles contra o Sporting (pelo menos 3 no total). O Damaiense está logo a seguir a um Famalicão em termos de qualidade - e quem marcou o golo (um belo golo, por sinal) foi uma jogadora que tem mais que qualidade para jogar no Benfica, não uma cepa mediada de nível tugão feminino.

E tens razão que a Katelin ao não fazer os jogos grandes, não há termo de comparação. Logo vamos analisar os outros, jogos de menor nomeada esta época: 1) Podia ter sido expulsa contra o Albergaria devido a uma saída disparatada; 2) Num canto meteu, após uma saída em falso, a bola nos pés de uma jogadora do Famalicão dentro da área, na zona da marca do pénalti; 3) muito mal contra o Valadares Gaia na taça da liga, com culpas claras nos golos.

Na época passada, em quase todos os golos que sofreu tem responsabilidades. Tem culpa no golo contra o Marítimo, no jogo contra o Sporting e pelo menos num contra o Famalicão. Na final da taça da liga, contra o Braga, apesar de não ter concedido, tal aconteceu somente por milagre, pois ficou a cm de um pato monumental.

Portanto, no fim da época irá à sua vidinha e esperemos que a sua substituta seja uma real mais-valia.
Concordo com tudo, excepto o ultimo paragrafo, se o Benfica não contratar uma GR NFL de qualidade indiscutível, então que continue. Infelizmente não vejo em Portugal uma GR que possa ser uma boa alternativa à Rute e assim mais vale manter a Talbert
Estou certo que o Benfica consegue, com um mínimo de esforço, contratar no mercado internacional uma GR melhor que as duas.
Eu preferia ver o Benfica contratar uma central e lateral esquerda de qualidade

Acho que faz sentido fazer as três, porventura ainda mais uma ou outra.

A Sílvia e a Katelin devem sair, quase garantidamente. A Ana Vitória pode não renovar. Todas estas saídas terão de ser supridas.

A Valéria e a Dani estarão lesionadas no início da próxima época. Se a Anna Gasper vem colmatar a primeira, fica a faltar a segunda.

Portanto, no mínimo, GR+DC+DE+MC. Esta última talvez seja o regresso da Cameirão? As demais, deveriam ser todas estrangeiras para entrar directamente no XI.

Já se pedem há 3 anos +/-...



BrunoP

Citação de: bruno cardoso em 05 de Março de 2023, 23:40
Cloé, Jéssica e Kika na mesma equipa é a única batota que eu vejo o Benfica a fazer.


BlankFile

Não começámos muito bem e até acho que foi bom sofrermos o 1-0. A equipa acordou com isso, reagiu à Benfica e partiu para uma goleada tranquila e com alguns golos com nota artística, digamos assim. 

Acabámos por tornar fácil uma deslocação que em teoria tinha alguma dificuldade.   :slb2:

Chelas1904


Andris


baojoao

Começar por dizer que foi complicado perceber quem jogava onde neste Benfica. Se foi complicado para quem via de fora, nem imagino para as adversárias. Aliás em vários momentos me pareceu que as próprias jogadoras do Benfica estavam confundidas com as suas posições.
O golo do Lank é mais um pato da Rute(que acabou por ser importante em vários lances) e é um tipo de golo que vamos continuar a sofrer com ela ou qualquer outra GR portuguesa.
A Anna Gasper demonstrou algumas dificuldades no controlo da profundidade, mas pareceu-me que tem qualidade com a bola nos pés. Depois com a mudança de posição, acabou por desaparecer. 
Fiquei encantado com a Lara Martins. Nunca a tinha visto jogar. Está ali uma excelente jogadora para o futuro. 

burnvski

Citação de: baojoao em 06 de Março de 2023, 08:56Começar por dizer que foi complicado perceber quem jogava onde neste Benfica. Se foi complicado para quem via de fora, nem imagino para as adversárias. Aliás em vários momentos me pareceu que as próprias jogadoras do Benfica estavam confundidas com as suas posições.
O golo do Lank é mais um pato da Rute(que acabou por ser importante em vários lances) e é um tipo de golo que vamos continuar a sofrer com ela ou qualquer outra GR portuguesa.
A Anna Gasper demonstrou algumas dificuldades no controlo da profundidade, mas pareceu-me que tem qualidade com a bola nos pés. Depois com a mudança de posição, acabou por desaparecer.
Fiquei encantado com a Lara Martins. Nunca a tinha visto jogar. Está ali uma excelente jogadora para o futuro.
Foi a Lara que meteu a jogadora do lank a dançar? 


JMiguel23

Citação de: burnvski em 06 de Março de 2023, 09:59
Citação de: baojoao em 06 de Março de 2023, 08:56Começar por dizer que foi complicado perceber quem jogava onde neste Benfica. Se foi complicado para quem via de fora, nem imagino para as adversárias. Aliás em vários momentos me pareceu que as próprias jogadoras do Benfica estavam confundidas com as suas posições.
O golo do Lank é mais um pato da Rute(que acabou por ser importante em vários lances) e é um tipo de golo que vamos continuar a sofrer com ela ou qualquer outra GR portuguesa.
A Anna Gasper demonstrou algumas dificuldades no controlo da profundidade, mas pareceu-me que tem qualidade com a bola nos pés. Depois com a mudança de posição, acabou por desaparecer.
Fiquei encantado com a Lara Martins. Nunca a tinha visto jogar. Está ali uma excelente jogadora para o futuro.
Foi a Lara que meteu a jogadora do lank a dançar?
Penso que sim.