Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

mmartins1

O problema não é saber se o bah é melhor ou pior que o Gilberto, ou seja o Gilberto ser um jogador mediano não faz do Bah um bom jogador. 

Para mim nenhum deles deveria ser titular do nosso clube.

O bha tem paragens cerebrais que nos já custaram pontos e títulos e, infelizmente, parece me que irá continuar a ter

Android1974

Citação de: slb_always em 04 de Março de 2023, 22:03Sinceramente eu acho que eles, treinador e direção, vêm neles valor semelhante, e sendo assim joga o mais novo porque tem mais potencial de dar outro rendimento financeiro. Até porque parece que o brasileiro aceita bem o banco. Não é possível que achem que o Bah melhor só porque falha menos passes ou não parece desengonçado. O Bah destaca-se em quê mesmo ?
Valor semelhante, para a equipa técnica? É que nem pensar.

Carlos88

Bom jogador e mais nada! Agora é criticar por criticar caralho? So um cego é que acha que o Gilberto é melhor....

dinaman

Há um mês atrás andávamos todos a dizer que finalmente tínhamos duas opções válidas para o lado direito. Hoje a moda é pra dizer que não temos nenhuma?

TiagoSLB_10

Citação de: dinaman em 06 de Março de 2023, 07:10Há um mês atrás andávamos todos a dizer que finalmente tínhamos duas opções válidas para o lado direito. Hoje a moda é pra dizer que não temos nenhuma?
Não tenho visto o Sporting, por isso não faço ideia do estado do Bellerín, mas de resto não trocava nenhum dos nossos dois laterais por qualquer um do nosso campeonato... 

MTrigueiros

Citação de: xeriff em 05 de Março de 2023, 22:52
Citação de: MTrigueiros em 05 de Março de 2023, 22:05
Citação de: xeriff em 05 de Março de 2023, 18:14
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 21:58
Citação de: xeriff em 04 de Março de 2023, 19:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 16:07
Citação de: slb_always em 04 de Março de 2023, 15:55
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 15:49
Citação de: slb_always em 04 de Março de 2023, 15:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 15:25
Citação de: slb_always em 04 de Março de 2023, 00:50Eu sei que o Gilberto é mais desengonçado, mas acho que oferece muito mais que este.
Não há nada em que o Gilberto seja superior ao Bah. E o treinador percebe isso, por isso é que prefere ter um Bah a tremer do que o Gilberto.

Gosto muito do Gilberto, representa os valores do Benfica mas não tem os mínimos físicos para ser titular no Benfica. Não podemos ter um jogador que não consegue jogar 90 minutos seguidos a uma alta intensidade. Respect, mas é insuficiente.
Isso é o que tu achas. Eu cá acho que o Gilberto é melhor no que mais importa, eficácia. Portanto acho que o Gilberto faz o mesmo a defender que o Bah, mas acrescenta mais a atacar.

Eu não tenho a menor dúvida que com os minutos do dinamarquês, o Gilberto já teria mais golos e assistências, se é que já não tem mesmo sendo suplente.
Medes o futebol em golos e assistências, depois é natural que digas coisas destas.

O Gilberto fez um jogo fraco contra o Boavista e ainda assim acaba por ser decisivo porque faz um golo e uma assistência.

É como diz o ditado: até um relógio estragado dá horas certas duas vezes ao dia.
E que jogos fortes tem feito o Bah ? Fomos eliminados da taça por causa dele, jornada passada não levamos com um pênalti que empatava o jogo porque não calhou por causa dele, já noutro jogo fez porcaria na defesa ao se deixar, acho que contra o Braga também... E o que é que ele dá em troca ? Nada, não se destaca em nada.
O futebol é mais do que "marcou um golo" e "foi expulso". E ainda bem.

É impossível alguém ver um jogo do Bah e do Gilberto e dizer que o Gilberto é melhor. Não estou a ver nenhuma característica do Gilberto em que seja superior ao Bah. Talvez seja mais forte defensivamente no geral, mas é mais demérito do Bah do que propriamente uma grande capacidade do Gilberto. E mesmo assim, tenho de ir a uma característica genérica, porque se for a algo "palpável" não sei se consigo dizer que o Gilberto tem algo melhor que o Bah.

E atenção que isto não faz do Bah um craque, nem do Gilberto um cepo. Há meio termo, não é sempre 8 ou 80.
o Bah não é em nada superior ao Gilberto e faz muito mais porcaria , o Antônio Silva anda sempre aos papéis por causa dele
:rir:

Até podes dizer que gostas mais do Gilberto, gostos não se discutem. Agora dizer que o Gilberto é mais rápido que o Bah, só um exemplo, é pura estupidez.

Já nem vou ao ponto de dizer que um é um atleta, capaz de competir a um nível de alta intensidade e outro nem 90 minutos consegue fazer. É um mundo de diferença. Mesmo com todas as deficiências que o Bah ainda apresenta.
o Bah não consegue fazer claramente 90 m de tao mau que é a defender, a rapidez do Bah serve mesmo para que se não a usa ? o Gilberto no jogo que fez teve ligado a corrente o jogo todo, além de que marca muito mais golos
Ia jurar que ainda na sexta fez 90 minutos.

Não usa a velocidade também é muito bom.
fazer faz mas sem qualidade e não usa a velocidade não , tanto quanto devia
O Gilberto nem com ou sem qualidade, simplesmente não consegue fazer 90 minutos.

Bethoven

Citação de: Carlos88 em 06 de Março de 2023, 06:59Bom jogador e mais nada! Agora é criticar por criticar caralho? So um cego é que acha que o Gilberto é melhor....

Nunca tinha reparado na minha falta de vista.

Eu não tenho duvida nenhuma que neste momento o Gilberto é melhor jogador que o Bah.

Um jogador não é só o requinte técnico ou o potencial.

OLHO DE LINCE

Desde o jogo do Braga que parece que não se voltou a encontrar, inclusive parece andar um pouco desconcentrado.

Acho que neste caso precisamos de uma recuperação a nível psicológico.

Contudo continua a ser melhor que o Gilberto, de quem eu gosto muito, mas o homem não aguenta 90 minutos. No jogo com o Boavista até ao golo estava simplesmente a ser o pior em campo.

Pedro Nunes 28

Tem estado a piorar numa das caracterisiticas que mais gostava, a capacidade de centrar para a área. No ultimo jogo, mete 2 bolas atrás da baliza sem qualquer pressão.
Espero que seja apenas uma má fase e que volte rapidamente ao potencial que já demonstrou

The_Riggs

Eu acho que tudo piorou nos dois jogadores quando o Roger Schmidt deixou de apertar com eles.
Antes qualquer baixa exibicional dava titularidade ao que estava no banco, entretanto o Bah fez uns 20 jogos seguidos a titular. Sendo eles dois jogadores que não têm qualidade suficiente para ser um titular indiscutível no Benfica, na minha opinião claro, essa falta de competitividade no lugar está-se a refletir nos dois.

EAGLEBOY

Assim de caras precisamos de:

- 1 redes
- 1 central
- 1 lateral direito
- 2 laterais esquerdos
- 1 médio centro
- 1 médio ala

Sendo que o central e o ala podem ser jogadores que estão emprestados (Gouveia + João Victor ou Tomás Araújo).

Rei

Citação de: EAGLEBOY em 06 de Março de 2023, 18:01Assim de caras precisamos de:

- 1 redes
- 1 central
- 1 lateral direito
- 2 laterais esquerdos
- 1 médio centro
- 1 médio ala

Sendo que o central e o ala podem ser jogadores que estão emprestados (Gouveia + João Victor ou Tomás Araújo).

Eu acho que precisamos de um onze inteiro... hehehe

EAGLEBOY

Citação de: Rei em 06 de Março de 2023, 18:11
Citação de: EAGLEBOY em 06 de Março de 2023, 18:01Assim de caras precisamos de:

- 1 redes
- 1 central
- 1 lateral direito
- 2 laterais esquerdos
- 1 médio centro
- 1 médio ala

Eu acho que precisamos de um onze inteiro... hehehe
Tendo em conta que vamos ficar à partida sem 4 jogadores (Draxler, Guedes, Otamendi e Grimaldo), se contratarmos depois apenas mais 3 jogadores (redes, lateral direito e médio centro) não seria mau.

TigasSLB

Citação de: The_Riggs em 06 de Março de 2023, 17:50Eu acho que tudo piorou nos dois jogadores quando o Roger Schmidt deixou de apertar com eles.
Antes qualquer baixa exibicional dava titularidade ao que estava no banco, entretanto o Bah fez uns 20 jogos seguidos a titular. Sendo eles dois jogadores que não têm qualidade suficiente para ser um titular indiscutível no Benfica, na minha opinião claro, essa falta de competitividade no lugar está-se a refletir nos dois.

Isso nao e' verdade.

A titularidade nunca foi alternada... Comecou o Gilberto com o Bah a entrar na ultima meia hora. Depois o Bah passou para a titularidade com o Gilberto a entrar no final ate' que o Bah passou a fazer os 90 minutos regularmente sem que o Gil entre.

Atlas1