Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

krak

Boa.
Já se pode encarar com um pouco mais de tranquilidade termos o meio campo todo à bica de castigos.

KKT


30min à Benfica

Citação de: Vulcan em 03 de Março de 2023, 10:07Com a ajuda do ASD vamos à madeira sem chiquinho, florentino e bacalhau é isso?

Vamos à Madeira com esses todos!  :bandeira1:

ana_lopes2009


areal


JSilva28

Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 11:17Boa notícia. Estes dois últimos jogos fizeram me ter saudades do Chico.
Porquê? 

Il trattore

Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 12:18
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 11:17Boa notícia. Estes dois últimos jogos fizeram me ter saudades do Chico.
Porquê?
Porquê? Para além de estarmos a bica com os amarelos, é um gajo que o treinador confia, onde acho que assim que estiver a 100% volta ao 11 inicial. Não gostei das indicações da dupla Tino e Fred contra Vizela e Famalicão, na minha opinião o Fred desde que veio para a sua posição de origem fez os piores jogos com a nossa camisola apesar de ser individualmente superior em tudo ao Chico  Não, não sou um fan boy do chiquinho, acho o no máximo uma boa 4a opção para os dois lugares do meio campo e não consigo imagina-lo a  titular no Benfica, só acho que neste momento ficamos mais forte colectivamente com Chico no meio e Fred mais a frente.

DVP_SLB

Habemos Chiquinho 🙏

Sousa_slb

Boa noticia a recuperaçao

JSilva28

Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 13:02
Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 12:18
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 11:17Boa notícia. Estes dois últimos jogos fizeram me ter saudades do Chico.
Porquê?
Porquê? Para além de estarmos a bica com os amarelos, é um gajo que o treinador confia, onde acho que assim que estiver a 100% volta ao 11 inicial. Não gostei das indicações da dupla Tino e Fred contra Vizela e Famalicão, na minha opinião o Fred desde que veio para a sua posição de origem fez os piores jogos com a nossa camisola apesar de ser individualmente superior em tudo ao Chico  Não, não sou um fan boy do chiquinho, acho o no máximo uma boa 4a opção para os dois lugares do meio campo e não consigo imagina-lo a  titular no Benfica, só acho que neste momento ficamos mais forte colectivamente com Chico no meio e Fred mais a frente.
Continuo a não entender as saudades que tiveste dele nos últimos 2 jogos, desculpa.

O que referiste agora é totalmente diferente do ter saudades... Termos mais opções para o miolo do meio campo é benéfico e sim, nesse prisma é bom que esteja recuperado.

Referir que tiveste saudades dele, dá claramente uma ideia errada do que se passou nos dois últimos jogos. 

O Aursnes é melhor e tem de jogar sempre!

O Chiquinho será naturalmente um excelente substituto e backup para os dois do meio.

kingvata

Grande notícia
Temos chiquinho!







PS: nunca pensei dizer isto em 2023

Baron_Davis

quantas mais opçoes melhor

Il trattore

Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 13:43
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 13:02
Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 12:18
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 11:17Boa notícia. Estes dois últimos jogos fizeram me ter saudades do Chico.
Porquê?
Porquê? Para além de estarmos a bica com os amarelos, é um gajo que o treinador confia, onde acho que assim que estiver a 100% volta ao 11 inicial. Não gostei das indicações da dupla Tino e Fred contra Vizela e Famalicão, na minha opinião o Fred desde que veio para a sua posição de origem fez os piores jogos com a nossa camisola apesar de ser individualmente superior em tudo ao Chico  Não, não sou um fan boy do chiquinho, acho o no máximo uma boa 4a opção para os dois lugares do meio campo e não consigo imagina-lo a  titular no Benfica, só acho que neste momento ficamos mais forte colectivamente com Chico no meio e Fred mais a frente.
Continuo a não entender as saudades que tiveste dele nos últimos 2 jogos, desculpa.

O que referiste agora é totalmente diferente do ter saudades... Termos mais opções para o miolo do meio campo é benéfico e sim, nesse prisma é bom que esteja recuperado.

Referir que tiveste saudades dele, dá claramente uma ideia errada do que se passou nos dois últimos jogos.

O Aursnes é melhor e tem de jogar sempre!

O Chiquinho será naturalmente um excelente substituto e backup para os dois do meio.
Sentir saudades é claramente uma expressão, mas admito que gostei menos de ver a equipa nestes dois últimos jogos comparando com casa pia e Arouca,por exemplo. Se uma das causas é o Fred jogar na frente e o Chico no meio? Não sei. Pois tem e concordo plenamente contigo, mas jogar a onde? É que cada vez dúvido mais que o Roger sente o Chico.

ARRG


JSilva28

#15374
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 14:43
Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 13:43
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 13:02
Citação de: JSilva28 em 06 de Março de 2023, 12:18
Citação de: Il trattore em 06 de Março de 2023, 11:17Boa notícia. Estes dois últimos jogos fizeram me ter saudades do Chico.
Porquê?
Porquê? Para além de estarmos a bica com os amarelos, é um gajo que o treinador confia, onde acho que assim que estiver a 100% volta ao 11 inicial. Não gostei das indicações da dupla Tino e Fred contra Vizela e Famalicão, na minha opinião o Fred desde que veio para a sua posição de origem fez os piores jogos com a nossa camisola apesar de ser individualmente superior em tudo ao Chico  Não, não sou um fan boy do chiquinho, acho o no máximo uma boa 4a opção para os dois lugares do meio campo e não consigo imagina-lo a  titular no Benfica, só acho que neste momento ficamos mais forte colectivamente com Chico no meio e Fred mais a frente.
Continuo a não entender as saudades que tiveste dele nos últimos 2 jogos, desculpa.

O que referiste agora é totalmente diferente do ter saudades... Termos mais opções para o miolo do meio campo é benéfico e sim, nesse prisma é bom que esteja recuperado.

Referir que tiveste saudades dele, dá claramente uma ideia errada do que se passou nos dois últimos jogos.

O Aursnes é melhor e tem de jogar sempre!

O Chiquinho será naturalmente um excelente substituto e backup para os dois do meio.
Sentir saudades é claramente uma expressão, mas admito que gostei menos de ver a equipa nestes dois últimos jogos comparando com casa pia e Arouca,por exemplo. Se uma das causas é o Fred jogar na frente e o Chico no meio? Não sei. Pois tem e concordo plenamente contigo, mas jogar a onde? É que cada vez dúvido mais que o Roger sente o Chico.
O Benfica vem sentindo mais dificuldades mas não é de agora...

Isso acontece por causa dos adversários, que colocam 2 linhas compactas em frente à grande área, jogando muitas vezes em 6-4-0 ou 5-5-0.

Obviamente que o jogo fica uma merda, principalmente se não consegues marcar cedo, porque depois o psicológico é fdd, para o adversário vai crescendo enquanto não sofrem golos e para nós vai diminuindo, com o surgimento da ansiedade e algum burburinho vindo das bancadas.

Com o Aursnes no meio e o Neres/Guedes numa das pontas, ganhas maior capacidade de desequilibrar, maior verticalidade e objetividade, porque o Aursnes é mais dinâmico e gosta mais de jogar para a frente, gosta mais de arriscar, de fazer movimentos de rutura e de procurar desequilíbrios.

Em casa, contra estas equipas, salvo lesões ou castigos, temos de jogar sempre com o Tino e Aursnes.

Em jogos mais equilibrados podemos apostar no Chiquinho e no Tino, mas não vejo com bons olhos estar sempre a mexer nos posicionamentos do Aursnes, uma vez que não lhe permite ganhar rotinas em apenas uma posição.

Para mim meio campo com João Mário- Tino - Chiquinho - Aursnes só em casos muito excecionais e tal como disse, não sou totalmente a favor, mas compreendo que se aposte neste meio campo em jogos mais equilibrados e onde precisas de povoar mais o meio campo.