Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

Crente

Citação de: dmc em 09 de Março de 2023, 09:39
Citação de: Crente em 08 de Março de 2023, 23:16Calendário para abril:

01-02/04,  Sáb/Dom      Rio Ave - BENFICA
07-08/04, 6.ª/Sáb          BENFICA - Porto
11-12/04,  3.ª/4.ª              CL 1/4, 1.ª mão
15 / 04,      Sáb                  Chaves - BENFICA
18-19/04,  3.ª/4.ª              CL 1/4, 2.ª mão
23 / 04,      Dom                BENFICA - Estoril
29-30/04,  Sáb/Dom      Gil Vicente - BENFICA

A última vez que jogámos contra o Estoril em casa depois de uma vitória europeia não foi espetacular  ::bater::
12/13? A seguir ao apuramento para a final da EL?

L1968

Citação de: Crente em 09 de Março de 2023, 11:28
Citação de: L1968 em 09 de Março de 2023, 10:13
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Março de 2023, 10:10

O jogo com o Porto deve de ser num sábado né?
Ou 6ª feira se jogarmos na 3ª feira

Sim, já o jogo em Chaves terá de ser no sábado, porque os jogos da CL serão 11 e 19 ou 12 e 18. Neste último caso, será mais complicado, uma vez o tempo de descanso será escasso.
Era bom em todos os aspectos ganharmos os próximos 4 jogos e assim poderíamos poupar quase toda a equipa no jogo de Chaves

Marcos dos Santos

Não quero o Bayern. Por favor, não nos façam isso. Não neste ano que finalmente viemos para disputar isto.

Acho que mesmo com City e Real não seríamos favoritos evidentemente, mas poderíamos ainda assim ter uma palavra a dizer.

Nápoles seria taco a taco e creio que com os outros estaríamos por cima. Mas é tudo no plano teórico.

Crente

Citação de: L1968 em 09 de Março de 2023, 11:34
Citação de: Crente em 09 de Março de 2023, 11:28
Citação de: L1968 em 09 de Março de 2023, 10:13
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Março de 2023, 10:10

O jogo com o Porto deve de ser num sábado né?
Ou 6ª feira se jogarmos na 3ª feira

Sim, já o jogo em Chaves terá de ser no sábado, porque os jogos da CL serão 11 e 19 ou 12 e 18. Neste último caso, será mais complicado, uma vez o tempo de descanso será escasso.
Era bom em todos os aspectos ganharmos os próximos 4 jogos e assim poderíamos poupar quase toda a equipa no jogo de Chaves

Até porque muitos dos potenciais adversários não poderão poupar a equipa na jornada doméstica...

Manchester City e Chelsea vão apostar também a nível interno, pois têm objetivos possíveis de atingir.
Inter e Milan estão a lutar pelos lugares que dão acesso à CL.
Bayern está numa luta a dois pelo 1.º lugar.

Os únicos mais descansados serão Nápoles e Real Madrid. O primeiro por ter o título muito bem encaminhado e o Real Madrid por ter poucas hipóteses de apanhar o Barcelona.

Crente

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Março de 2023, 11:44Não quero o Bayern. Por favor, não nos façam isso. Não neste ano que finalmente viemos para disputar isto.

Acho que mesmo com City e Real não seríamos favoritos evidentemente, mas poderíamos ainda assim ter uma palavra a dizer.

Nápoles seria taco a taco e creio que com os outros estaríamos por cima. Mas é tudo no plano teórico.

Nápoles poderia descansar a equipa para o jogo da Liga Italiana, o que seria mais uma desvantagem para nós. 

ultrahuey

Estava agora a falar com um sportinguista amigo e ele disse um chavão que cada vez mais leio ou ouço por ai "O Benfica não sabe ganhar e o Porto não sabe perder, porque isso que apanhem o Bayern"

Ao que eu respondi "olha eu não me insiro no perfil de benfiquista que falas mas sei que o Sporting primeiro precisa de ganhar e depois vemos com reage". Calou-se e não disse mais nada  :2funny:

bruno cardoso

18.03. 18:00

Benfica

Vitória SC

19.03. 18:00

Braga

FC Porto

Esta jornada para mim e das mais  importantes para o resto da época se ganharmos ao Vitoria que e sempre um jogo difícil equipa que tem vindo a melhorar o seu jogo.

Um Braga vs porto no estádio do Braga pode ser a machadada final mesmo em caso de empate acredito que o Braga queira o 2 lugar e a entrada na Champions a muito dinheiro em jogo e o Salvador gosta muito de dinheiro.

Jornada 25 para mim a mais importante ate ao fim da epoca.

MTrigueiros

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Março de 2023, 11:44Não quero o Bayern. Por favor, não nos façam isso. Não neste ano que finalmente viemos para disputar isto.

Acho um erro gigante estarmos a colocarmo-nos como favoritos, seja qual for o adversário.

Todos os 7 clubes que podemos defrontar são financeiramente mais fortes. Compram-nos os melhores jogadores. Um deles chegou aqui no inverno e bateu a cláusula do nosso melhor jogador.

O único adversário que aceito repartir o favoritismo é o AC Milan. E seremos favoritos caso o Porto passe. Tudo o resto, seremos o outsider, mas podemos ser competitivos contra qualquer equipa.

Ah e não se surpreendam com sorrisinhos e felicidade quando sair a bola do Benfica. A menos que o Porto passe, seremos o bombom do sorteio.

AndreCruz11SLB

Citação de: ultrahuey em 09 de Março de 2023, 10:52A história do Benfica este ano é bonita porque faz acreditar que não é só a jogar dinheiro sobre a equipa que se faz a mesma jogar bom futebol e ser competitiva.

O Bayern é outro clube na mesma linha tendo um budget claramente muito maior, e deu-me gozo o PSG ir para casa completamente dominado pelo Bayern.

Quero ir a Milão que é um estádio e cidade com história no futebol europeu... Não temos tido sorte nos quartos apanhando Liverpools e Bayerns, pode ser que seja desta.
Benfica-Milan era lindo

iloy

Citação de: 4x4x2 em 09 de Março de 2023, 10:52
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Março de 2023, 10:50
Citação de: 4x4x2 em 09 de Março de 2023, 10:47O ideal era um City x Bayern e Nápoles x Real Madrid, todos emparelhados do mesmo lado

E depois do outro ficávamos nós, Milan, Inter e Chelsea

Deixem-me sonhar
Impossível isso acontecer. Se assim fosse queria Milão e depois Inter e na final Bayern.

Para mim Bayern é a pior das 3. Preferia o Real ou City

eu ainda nao percebi este medo com o Bayern!!
atè parece que o pessoal so vê os nomes e nao vê os jogos.

AndreCruz11SLB

Citação de: bruno cardoso em 09 de Março de 2023, 11:5418.03. 18:00

Benfica

Vitória SC

Braga

FC Porto

Esta jornada para mim e das mais  importantes para o resto da época se ganharmos ao Vitoria que e sempre um jogo difícil equipa que tem vindo a melhorar o seu jogo.

Um Braga vs porto no estádio do Braga pode ser a machadada final mesmo em caso de empate acredito que o Braga queira o 2 lugar e a entrada na Champions a muito dinheiro em jogo e o Salvador gosta muito de dinheiro.

Se o Benfica ganhar os jogos todos até lá, somos campeões antes do jogo com o Braga, na antecâmara da 1ª mão da meia-final. Se, para além disso, o Porto perder esse jogo com o Braga, somos campeões mais de 15 dias antes da semana da meia-final. Apanhando um Inter/Porto, Milan ou Napoles, é possivel sonhar com algo mais, se continuarmos competentes

MagicSLB

Milan é o meu desejo... Mas até parece que não sabemos que vai calhar o Bayern/Real/City

bruno cardoso

Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Março de 2023, 12:01
Citação de: bruno cardoso em 09 de Março de 2023, 11:5418.03. 18:00

Benfica

Vitória SC

Braga

FC Porto

Se o Benfica ganhar os jogos todos até lá, somos campeões antes do jogo com o Braga, na antecâmara da 1ª mão da meia-final. Se, para além disso, o Porto perder esse jogo com o Braga, somos campeões mais de 15 dias antes da semana da meia-final. Apanhando um Inter/Porto, Milan ou Napoles, é possivel sonhar com algo mais, se continuarmos competentes
O Jogo do porto Braga e ja para a próxima semana se o Braga conseguir ganhar ao Porto ou empatar podemos nos focar mais na champions o que seria muito bom.

Sem claro  ter muita seriedade no campeonato como e obvio.

Cob92