Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!


IPASLB

Este jogo foi um exemplo PERFEITO que quem REALMENTE ganha ou perde jogos são QUEM JOGA!

Os treinadores por muito bons ou maus que possam ser, NÃO JOGAM, quando muito podem MOTIVAR, DESMOTIVAR, ter boas ou más estratégias e influenciar positivamente ou negativamente QUEM JOGA.

Mas mesmo um BOM treinador com BOAS estratégias, MOTIVADOR e BOM influenciador DEPENDE SEMPRE de QUEM JOGA e de tudo o que fazem de bom ou mau no jogo, se quem joga decide mal, está com pouca confiança, desmotivado ou o OCASO também não ajuda, as equipas técnicas NADA poderão fazer para alterar o rumo das coisas, porque...quem REALMENTE joga são os/as ATLETAS.

IPASLB

Quem realmente pensa que os treinadores são mais importantes que os atletas, não percebe NADA do que é o desporto coletivo.

Basta referir que os atletas sem treinadores ainda podem jogar e disputar competições, os treinadores sem atletas não são treinadores no ativo, facto!

aguiaindomavel

Citação de: gungunhana em 13 de Março de 2023, 11:59A Faustino vai para o Sporting... sportinguista de gema. Excelente jogadora, pessoa 5 estrelas,  mas para se ter numa equipa tem k ser lider, come muita bola, só que esta ao contrário da nossa sabe lançar...






Vai jogar na 2 divisão? Duvido
Regressar ao seu Sporting será o objetivo mas não acredito que ela queira ir se não forem para a liga e
segundo sei de fonte segura o Sporting não vai para a Liga, porque acima de tudo não há dinheiro.

Mas também acho que com o que temos difícilmente a Faustino viria para o Benfica.

gungunhana

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 14:48
Citação de: gungunhana em 13 de Março de 2023, 11:59A Faustino vai para o Sporting... sportinguista de gema. Excelente jogadora, pessoa 5 estrelas,  mas para se ter numa equipa tem k ser lider, come muita bola, só que esta ao contrário da nossa sabe lançar...






Vai jogar na 2 divisão? Duvido
Regressar ao seu Sporting será o objetivo mas não acredito que ela queira ir se não forem para a liga e
segundo sei de fonte segura o Sporting não vai para a Liga, porque acima de tudo não há dinheiro.

Mas também acho que com o que temos difícilmente a Faustino viria para o Benfica.
Por acaso acho que o Sporting está interessado assim como a FPB e mts clubes (entre os quais o nosso..) em ir directo para a Liga. Veremos no futuro se vão ou não. A Ines trabalha num ginásio perto de lisboa como Personal Trainer, nos ultimos anos jogou no Boa Viagem (1ª Divisão) e só ia para os Açores á 6ª e quando o Boa Viagem jogava no Continente nem lá ia treinar com a equipa... Posso estar enganado, mas será a figura de proa na posição de base do Sporting, estejam eles na 2ª, 1ª ou Liga. Joga onde ganha mais e se puder compatibilizar bolso e coração, para ela perfeito. Mas isto é como tudo...é um palpite quase certo, mas palpite, vamos ver o que o tempo nos trará.
Quanto ao Sporting ter ou não dinheiro, neste momento sei que vão ter orçamento de 90.000€ e ainda sem main sponsor...
Tudo, mas mesmo tudo vai depender do que clubes e FPB decidirem, mas sem ainda ter havido auscultação directa a clubes, houve sondagens e a coisa está mt virada para a entrada directa na Liga. Podem haver dois caminhos, aumento para 14 equipas, ou a entrada na Liga passar a depender além do direito desportivo, tb de candidaturas com forte incidência no enquadramento financeiro... o que levaria alguns 3 ou 4 clubes que lá estão neste momento a sairem de imediato e poria forte travão a outros a quererem subir, mesmo que tivessem o direito desportivo a fazê-lo...
Vamos aguardar e logo se vê o que irá acontecer

aguiaindomavel

Citação de: gungunhana em 13 de Março de 2023, 15:21
Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 14:48
Citação de: gungunhana em 13 de Março de 2023, 11:59A Faustino vai para o Sporting... sportinguista de gema. Excelente jogadora, pessoa 5 estrelas,  mas para se ter numa equipa tem k ser lider, come muita bola, só que esta ao contrário da nossa sabe lançar...






Vai jogar na 2 divisão? Duvido
Regressar ao seu Sporting será o objetivo mas não acredito que ela queira ir se não forem para a liga e
segundo sei de fonte segura o Sporting não vai para a Liga, porque acima de tudo não há dinheiro.

Mas também acho que com o que temos difícilmente a Faustino viria para o Benfica.
Por acaso acho que o Sporting está interessado assim como a FPB e mts clubes (entre os quais o nosso..) em ir directo para a Liga. Veremos no futuro se vão ou não. A Ines trabalha num ginásio perto de lisboa como Personal Trainer, nos ultimos anos jogou no Boa Viagem (1ª Divisão) e só ia para os Açores á 6ª e quando o Boa Viagem jogava no Continente nem lá ia treinar com a equipa... Posso estar enganado, mas será a figura de proa na posição de base do Sporting, estejam eles na 2ª, 1ª ou Liga. Joga onde ganha mais e se puder compatibilizar bolso e coração, para ela perfeito. Mas isto é como tudo...é um palpite quase certo, mas palpite, vamos ver o que o tempo nos trará.
Quanto ao Sporting ter ou não dinheiro, neste momento sei que vão ter orçamento de 90.000€ e ainda sem main sponsor...
Tudo, mas mesmo tudo vai depender do que clubes e FPB decidirem, mas sem ainda ter havido auscultação directa a clubes, houve sondagens e a coisa está mt virada para a entrada directa na Liga. Podem haver dois caminhos, aumento para 14 equipas, ou a entrada na Liga passar a depender além do direito desportivo, tb de candidaturas com forte incidência no enquadramento financeiro... o que levaria alguns 3 ou 4 clubes que lá estão neste momento a sairem de imediato e poria forte travão a outros a quererem subir, mesmo que tivessem o direito desportivo a fazê-lo...
Vamos aguardar e logo se vê o que irá acontecer

Se é pelo dinheiro então certamente irá, não sei quanto ganhava quando lá esteve, cálculo que na altura não seria muito, mas acredito que o Sporting será em Lisboa das equipa que lhe pode dar mais, caso entre na liga.
O que sei é que a próxima época no Benfica está a ser preparada sem o contexto "Sporting", como sabemos é diferente para o Benfica o Sporting entrar ou não, por muito que digam que o Benfica prepara a equipa por si e só por si, não é verdade, o orçamento tem muito a ver com o que os adversários apostam ou o nome deles. O nosso orçamento será fechado no final de Abril, por causa do relatório e contas e para já a diminuição que vai haver de certeza que não haveria caso a entrada do Sporting fosse para a Liga.

aguiaindomavel

Esse orçamento para o Sporting é muito baixo, o do Benfica ronda os 400 mil salvo erro.

IPASLB

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 15:43Esse orçamento para o Sporting é muito baixo, o do Benfica ronda os 400 mil salvo erro.
Eu suspeitava que a equipa senior feminina fosse totalmente profissional, se for esse o orçamento anual, só podem ser.

IPASLB

Aliás, se houvesse alguma equipa senior feminina totalmente profissional nos restantes desportos que não o Futebol, essa só poderia ser a de Basquetebol.

aguiaindomavel

Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:02
Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 15:43Esse orçamento para o Sporting é muito baixo, o do Benfica ronda os 400 mil salvo erro.
Eu suspeitava que a equipa senior feminina fosse totalmente profissional, se for esse o orçamento anual, só podem ser.
Profissionais no Benfica neste momento são as estrangeiras e 5 portuguesas, sendo que 2 delas, têm a matricula na faculdade congelada. Na enorme maioria são so as estrangeiras tudo o resto trabalha. ou estuda. Nos Lombos por exemplo, profissionais sao as estrangeiras, Portuguesas todas trabalham ou estudam.
O nosso staf a adjunta por exemplo acumula com o facto de ser professora. Neste orçamento deve constar por exemplo o valor da habitação e sabendo que o nosso treinador vive no Hotel em frente ao estádio, esse valor deve ser grande.

aguiaindomavel

Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:04Aliás, se houvesse alguma equipa senior feminina totalmente profissional nos restantes desportos que não o Futebol, essa só poderia ser a de Basquetebol.
O Futsal está mais perto da total profissionalização do que o Basquetebol.

IPASLB

Citação de: Thorondor em 12 de Março de 2023, 17:04
Citação de: benficaslb1 em 12 de Março de 2023, 16:56
Citação de: Thorondor em 12 de Março de 2023, 16:53
Citação de: rfp85 em 12 de Março de 2023, 16:47Que desacerto coletivo. Parece a segunda parte do jogo que fizemos nos Açores na final do ano passado.
Espero que quem me chamou nomes por dizer que o Eugénio apesar de ser o melhor treinador do feminino, é curto a nível de conhecimentos tenha visto este jogo. Colectivamente pobres como de costume. Quando individualmente não se faz a diferença fodeu. Temos n treinadores a roçar o patético no nosso clube.

Mediocridade total.
Felizmente a equipa vai-te desmentindo, hoje não vencemos porque existiu uma desinspiração nada mais.
Estás a falar de resultados. Eu estou a falar de falta de competência.  Podes ter bons resultados com pouca competência do treinador se tiveres melhores jogadoras,  que é o que acontece normalmente.
Quem teve culpa quase TOTAL na perda da Taça foram as jogadoras, não há volta a dar.

IPASLB

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 16:44
Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:02
Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 15:43Esse orçamento para o Sporting é muito baixo, o do Benfica ronda os 400 mil salvo erro.
Eu suspeitava que a equipa senior feminina fosse totalmente profissional, se for esse o orçamento anual, só podem ser.
Profissionais no Benfica neste momento são as estrangeiras e 5 portuguesas, sendo que 2 delas, têm a matricula na faculdade congelada. Na enorme maioria são so as estrangeiras tudo o resto trabalha. ou estuda. Nos Lombos por exemplo, profissionais sao as estrangeiras, Portuguesas todas trabalham ou estudam.
O nosso staf a adjunta por exemplo acumula com o facto de ser professora. Neste orçamento deve constar por exemplo o valor da habitação e sabendo que o nosso treinador vive no Hotel em frente ao estádio, esse valor deve ser grande.
10 profissionais em 14 e sendo que as 4 não profissionais jogarão pouco ou nada é ser praticamente uma equipa profissional.

Ter-se essas 4 não profissionais é basicamente para no papel e de facto, a equipa não ser totalmente profissional.

IPASLB

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 16:44
Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:04Aliás, se houvesse alguma equipa senior feminina totalmente profissional nos restantes desportos que não o Futebol, essa só poderia ser a de Basquetebol.
O Futsal está mais perto da total profissionalização do que o Basquetebol.
Não duvidando da tua palavra/opinião, não acredito.

Futsal e Hóquei não terão tantas profissionais como o Basquetebol, pelo menos em percentagem.

lancadordedois

as vezes a diferença é um pro forma.

podes ser pro e teres os mesmos problemas pessoais , a mesma falta de garra ou a mesma garra , as mesmas horas de treino etc 

agora se é amador nem sempre consegue treinar ou com qualidade , assim claro que influencia.

agora se vai de cabeça limpa e pode cumprir com os treinos , entao a diferença é pro forma