Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

burnvski

Citação de: paalexg em 15 de Março de 2023, 19:16
Citação de: burnvski em 15 de Março de 2023, 19:10
Citação de: paalexg em 15 de Março de 2023, 18:32Se a lesão da Pauleta é aquilo que parece ser, então lá teremos de fazer a qualificação para a Champions sem ela, o que é um rude golpe, pese embora a nossa subida no ranking nos coloque como cabeças de série e na rota de adversários tendencialmente menos complicados. De qualquer forma, não sei se a Ucheibe estará à altura, mas pronto. A meu ver, era de considerar a hipótese de contratar mais alguém para a posição.
Vai ter que ir ao mercado. Nenhuma das jogadoras do meio campo faz de Pauleta.
Eu diria que sim, mas esta secção parece ter particular gosto por adaptações e/ou esquemas tácticos esquizofrénicos. Veremos...

Com alguma sorte, não será tão grave assim. De qualquer forma, fica demonstrado que não se pode ter plantéis curtos no feminino, mesmo com um número mais reduzido de jogos e estes mais espaçados entre si. Há que contar com 2/3 lesões graves por época.
A influência que a Pauleta tem na equipa é muita e acho que é quase impossível alguma adaptação ter metade da relevância que ela tem. 

Esperemos que não seja nada de grave! 

Ano de Mundial, ela merece lá estar.

Limentaen

Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2023, 19:19Foi um jogo muito estranho, complicámos uma tarefa que à partida iria ser cumprida sem grandes problemas, mas nós é que criámos os problemas neste jogo. Defensivamente, a equipa teve uma prestação a roçar o ridículo. Aqueles 3 golos sofridos não são apenas culpa da GR, é culpa da defesa no geral que esteve muito mal.

Acredito que vamos estar na final da Taça de Portugal, mas era escusado levarmos isto em aberto para Famalicão...
Pessoalmente acho que o grande problema esteve no meio campo, nunca foi capaz de matar as saídas do famalicão. Volto a escrever há muitas culpas da Rute Costa, a defesa não ajudou nada, basta ver o lance do segundo golo em que ao segundo poste há duas jogadoras do famalicão para 1 defesa e o lance do 3º golo, que apesar da culpa ser da Rute, a jogadora do famalição centra a bola sem oposição, a lateral está a fazer de 3º central e não há ninguém na ala.
O meio campo também foi responsável pela falta de ligação com o ataque, com um jogo lento e previsível, com as jogadas a serem sempre afuniladas e assim facilitou o trabalho da defesa

jom.santos90

Citação de: Limentaen em 15 de Março de 2023, 19:27
Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2023, 19:19Foi um jogo muito estranho, complicámos uma tarefa que à partida iria ser cumprida sem grandes problemas, mas nós é que criámos os problemas neste jogo. Defensivamente, a equipa teve uma prestação a roçar o ridículo. Aqueles 3 golos sofridos não são apenas culpa da GR, é culpa da defesa no geral que esteve muito mal.

Acredito que vamos estar na final da Taça de Portugal, mas era escusado levarmos isto em aberto para Famalicão...
Pessoalmente acho que o grande problema esteve no meio campo, nunca foi capaz de matar as saídas do famalicão. Volto a escrever há muitas culpas da Rute Costa, a defesa não ajudou nada, basta ver o lance do segundo golo em que ao segundo poste há duas jogadoras do famalicão para 1 defesa e o lance do 3º golo, que apesar da culpa ser da Rute, a jogadora do famalição centra a bola sem oposição, a lateral está a fazer de 3º central e não há ninguém na ala.
O meio campo também foi responsável pela falta de ligação com o ataque, com um jogo lento e previsível, com as jogadas a serem sempre afuniladas e assim facilitou o trabalho da defesa

concordo com isso.
o que me custou mais a ver foi na tripla substituição ficar em campo a centro campista que estava a jogar pior...

BlankFile

Citação de: Limentaen em 15 de Março de 2023, 19:27
Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2023, 19:19Foi um jogo muito estranho, complicámos uma tarefa que à partida iria ser cumprida sem grandes problemas, mas nós é que criámos os problemas neste jogo. Defensivamente, a equipa teve uma prestação a roçar o ridículo. Aqueles 3 golos sofridos não são apenas culpa da GR, é culpa da defesa no geral que esteve muito mal.

Acredito que vamos estar na final da Taça de Portugal, mas era escusado levarmos isto em aberto para Famalicão...
Pessoalmente acho que o grande problema esteve no meio campo, nunca foi capaz de matar as saídas do famalicão. Volto a escrever há muitas culpas da Rute Costa, a defesa não ajudou nada, basta ver o lance do segundo golo em que ao segundo poste há duas jogadoras do famalicão para 1 defesa e o lance do 3º golo, que apesar da culpa ser da Rute, a jogadora do famalição centra a bola sem oposição, a lateral está a fazer de 3º central e não há ninguém na ala.
O meio campo também foi responsável pela falta de ligação com o ataque, com um jogo lento e previsível, com as jogadas a serem sempre afuniladas e assim facilitou o trabalho da defesa

E com a mais que provável ausência da Pauleta até ao final da época, não augura nada de bom. 

paalexg

Citação de: burnvski em 15 de Março de 2023, 19:23
Citação de: paalexg em 15 de Março de 2023, 19:16
Citação de: burnvski em 15 de Março de 2023, 19:10
Citação de: paalexg em 15 de Março de 2023, 18:32Se a lesão da Pauleta é aquilo que parece ser, então lá teremos de fazer a qualificação para a Champions sem ela, o que é um rude golpe, pese embora a nossa subida no ranking nos coloque como cabeças de série e na rota de adversários tendencialmente menos complicados. De qualquer forma, não sei se a Ucheibe estará à altura, mas pronto. A meu ver, era de considerar a hipótese de contratar mais alguém para a posição.
Vai ter que ir ao mercado. Nenhuma das jogadoras do meio campo faz de Pauleta.
Eu diria que sim, mas esta secção parece ter particular gosto por adaptações e/ou esquemas tácticos esquizofrénicos. Veremos...

Com alguma sorte, não será tão grave assim. De qualquer forma, fica demonstrado que não se pode ter plantéis curtos no feminino, mesmo com um número mais reduzido de jogos e estes mais espaçados entre si. Há que contar com 2/3 lesões graves por época.
A influência que a Pauleta tem na equipa é muita e acho que é quase impossível alguma adaptação ter metade da relevância que ela tem.

Esperemos que não seja nada de grave!

Ano de Mundial, ela merece lá estar.
Sim, que não seja nada de grave. Neste momento, uma lesão que significasse o fim da sua época, mas que estivesse apta para o início da próxima já seria um mal menor, porque temo que não volte a jogar neste ano civil.

Limentaen

Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2023, 19:31
Citação de: Limentaen em 15 de Março de 2023, 19:27
Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2023, 19:19Foi um jogo muito estranho, complicámos uma tarefa que à partida iria ser cumprida sem grandes problemas, mas nós é que criámos os problemas neste jogo. Defensivamente, a equipa teve uma prestação a roçar o ridículo. Aqueles 3 golos sofridos não são apenas culpa da GR, é culpa da defesa no geral que esteve muito mal.

Acredito que vamos estar na final da Taça de Portugal, mas era escusado levarmos isto em aberto para Famalicão...
Pessoalmente acho que o grande problema esteve no meio campo, nunca foi capaz de matar as saídas do famalicão. Volto a escrever há muitas culpas da Rute Costa, a defesa não ajudou nada, basta ver o lance do segundo golo em que ao segundo poste há duas jogadoras do famalicão para 1 defesa e o lance do 3º golo, que apesar da culpa ser da Rute, a jogadora do famalição centra a bola sem oposição, a lateral está a fazer de 3º central e não há ninguém na ala.
O meio campo também foi responsável pela falta de ligação com o ataque, com um jogo lento e previsível, com as jogadas a serem sempre afuniladas e assim facilitou o trabalho da defesa

E com a mais que provável ausência da Pauleta até ao final da época, não augura nada de bom.
A ausência da Pauleta, caso se confirme, será sempre notada, mas acredito que o trio do meio campo será Ucheibe, Norton e Ana Vitória e com esse trio o Benfica pode ser uma equipa eficaz defensivamente e ofensivamente. Pessoalmente gostava que a Patão voltasse às 4 defesas, deixando de vez a lateral esquerda de jogar como central pelo lado esquerdo

Mittelstürmer

#10776
Mais uma exibição espectacular da Rute. Mas razão têm os que dizem que é melhor que a Katelin. Foi mais um abre-olhos para a Patão e para os Patões que aqui andam.

JM21


sm738

Este foi um bom empate que era melhor ter acontecido na liga mas ainda bem que aconteceu na taça.

Vai fazer as jogadores estar alertas e atentas já que o domínio é absoluto, por vezes dá jeito um abre-olhos.

Não tenho dúvidas que vamos lá ganhar.


carvalho0407

nem tenho duvidas que vamos estar na final, agora sobre o jogo de ontem é melhor nem dizer nada, quando sofres 3 golos do famalicao em casa, lol.

baojoao

Ontem não vi o jogo. Lamentar que num dia com pouco ou nenhum futebol interno se tenham colocado os jogos às 11 da manhã e às 15:00.
Depois lamentar que o mesmo não tenha dado no 11, aliás não têm sido muitos os jogos do Benfica a passar no canal 11.
Não tendo visto jogo, este é um resultado super surpreendente, pois somo claramente superiores. Tenho vistos vários jogos do Famalicão e elas estão muito fraquinhas.
Temos tudo para na 2ª mão garantirmos o acesso à final.


pirolito1

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Março de 2023, 21:21Mais uma exibição espectacular da Rute. Mas razão têm os que dizem que é melhor que a Katelin. Foi mais um abre-olhos para a Patão e para os Patões que aqui andam.
Tens noção que a Katelin também é péssima, certo?

Mittelstürmer

Citação de: pirolito1 em 16 de Março de 2023, 11:09
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Março de 2023, 21:21Mais uma exibição espectacular da Rute. Mas razão têm os que dizem que é melhor que a Katelin. Foi mais um abre-olhos para a Patão e para os Patões que aqui andam.
Tens noção que a Katelin também é péssima, certo?

Não é pior que a Rute e tem margem de progressão. Para mim, seria a titular de caras. 

filc

Citação de: pirolito1 em 16 de Março de 2023, 11:09
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Março de 2023, 21:21Mais uma exibição espectacular da Rute. Mas razão têm os que dizem que é melhor que a Katelin. Foi mais um abre-olhos para a Patão e para os Patões que aqui andam.
Tens noção que a Katelin também é péssima, certo?


Entre o péssimo e o patético, prefiro o pessimo