Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Pablito13

Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Março de 2023, 12:06Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.

O Chiquinho no capítulo ofensivo está a léguas do que o Enzo oferecia, sobretudo nos ultimos 30 metros. Mas tb não quero ser injusto com o jogador, que tem evoluído o seu jogo. E ainda vou mais longe, o jogador tem mérito naquilo que tem feito, mas ainda mais mérito tem o Roger, é o principal responsável pelo atual rendimento do Chiquinho.

A dinamica de vitória e a parte física tb ajuda e não é pouco, já que todos os clubes da nossa liga estão fisicamente a léguas de nós.

Felixwraith

Até me sinto mal hoje em dia de lhe chamar Chiquinho.
Vai ser só Chico a partir de agora.

Um dia será o Chicão se continuar.

Muito mérito neste trabalho. De relembrar que foi um jogador que foi vendido, recomprado pelo Benfica e andava ao sabor do vento. Não fazia parte de qualquer contagem ou planeamento.


karkow

Citação de: Felixwraith em 20 de Março de 2023, 15:47Até me sinto mal hoje em dia de lhe chamar Chiquinho.
Vai ser só Chico a partir de agora.

Um dia será o Chicão se continuar.

Muito mérito neste trabalho. De relembrar que foi um jogador que foi vendido, recomprado pelo Benfica e andava ao sabor do vento. Não fazia parte de qualquer contagem ou planeamento.




Até quando tem contrato? Mais um que tem de renovar o quanto antes.

MiguelAlmeida

Citação de: karkow em 20 de Março de 2023, 17:57
Citação de: Felixwraith em 20 de Março de 2023, 15:47Até me sinto mal hoje em dia de lhe chamar Chiquinho.
Vai ser só Chico a partir de agora.

Um dia será o Chicão se continuar.

Muito mérito neste trabalho. De relembrar que foi um jogador que foi vendido, recomprado pelo Benfica e andava ao sabor do vento. Não fazia parte de qualquer contagem ou planeamento.




Até quando tem contrato? Mais um que tem de renovar o quanto antes.
Acho que acaba na próxima época

Android1974

Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Março de 2023, 12:06Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.
Acho exatamente o oposto, por acaso. O Chiquinho cobriu desde logo muito bem a ausência do E.Fernández defensivamente; do ponto de vista ofensivo é que, sim, ainda deixava muitas duvidas e, valha a verdade, só nos últimos jogos é que mostrou por inteiro esses seus recursos em esplendorosa ação. Doutra forma nem tinha sido possível aquele forista fazer os relatórios tendenciosos que procuravam mostrar as suas limitações ofensivas ("só passa para o lado e para trás" e outras pérolas semelhantes).

lonstrup

Citação de: nfgl em 20 de Março de 2023, 11:40
Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2023, 18:17É nestas segundas linhas que o clube pode pensar em fazer algum dinheiro.
Jogadores que estão em boa forma e valorizados. Em vez de "só" vender os craques.

A venda de um Chiquinho e de um Gilberto, em forma e valorizados pelas vitórias da equipa, podem pagar um Enzo.

Neste momento o Chiquinho não é uma segunda linha.
mas por isso é que existem pessoas com a responsabilidade de tomar decisões, e que não se guiem pelo momento e sim por ideias e objectivos concretos.

Chiquinho é neste momento primeira opção, porque no momento de decidir o treinador ficou com ele como segunda opção.

O mesmo raciocínio pode ser feito pelo treinador no futuro, abrindo assim espaço para uma saída do chiquinho. Assim, quando chiquinho sair, não sairá como titular, mas como segunda opção. E uma segunda opção é mais fácil de substituir do que uma primeira.

dsdsds44

#15817
Não se deveentrar na onda das renovações que depois resultam em contratos de difícil gestão para o clube nos últimos anos.

Está a ter um bom rendimento é verdade.

Perceber se mantém este rendimento e em outubro/novembro avançar com a renovação por mais 2/3 anos.

Redady2

Passei por ele nas Laranjeiras, estava a tomar um café na esplanada, e dei-lhe os parabéns pelas últimas exibições. Ficou claramente satisfeito pela abordagem "sem selfies", e quando lhe perguntei como se sentia, disse-me que se sentia bem, muito motivado com tudo que se estava a passar com ele e que acha que pode render ainda mais. Um verdadeiro anti-vedeta.

nfgl

Citação de: Pablito13 em 20 de Março de 2023, 15:43
Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Março de 2023, 12:06Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.

O Chiquinho no capítulo ofensivo está a léguas do que o Enzo oferecia, sobretudo nos ultimos 30 metros. Mas tb não quero ser injusto com o jogador, que tem evoluído o seu jogo. E ainda vou mais longe, o jogador tem mérito naquilo que tem feito, mas ainda mais mérito tem o Roger, é o principal responsável pelo atual rendimento do Chiquinho.

A dinamica de vitória e a parte física tb ajuda e não é pouco, já que todos os clubes da nossa liga estão fisicamente a léguas de nós.

Se o chiquinho oferecesse aquilo que o Enzo dava também já o tinham vindo buscar por 120M.

nfgl

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2023, 08:03
Citação de: nfgl em 20 de Março de 2023, 11:40
Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2023, 18:17É nestas segundas linhas que o clube pode pensar em fazer algum dinheiro.
Jogadores que estão em boa forma e valorizados. Em vez de "só" vender os craques.

A venda de um Chiquinho e de um Gilberto, em forma e valorizados pelas vitórias da equipa, podem pagar um Enzo.

Neste momento o Chiquinho não é uma segunda linha.
mas por isso é que existem pessoas com a responsabilidade de tomar decisões, e que não se guiem pelo momento e sim por ideias e objectivos concretos.

Chiquinho é neste momento primeira opção, porque no momento de decidir o treinador ficou com ele como segunda opção.

O mesmo raciocínio pode ser feito pelo treinador no futuro, abrindo assim espaço para uma saída do chiquinho. Assim, quando chiquinho sair, não sairá como titular, mas como segunda opção. E uma segunda opção é mais fácil de substituir do que uma primeira.

E as pessoas com responsabilidade decidiram que neste momento o Chiquinho é um jogador de primeira linha.

Aquilo que pode ou não acontecer no futuro depende de tantas variáveis que é um exercício de adivinhação quase impossível.

JigSaw

Citação de: Redady2 em 21 de Março de 2023, 08:24Passei por ele nas Laranjeiras, estava a tomar um café na esplanada, e dei-lhe os parabéns pelas últimas exibições. Ficou claramente satisfeito pela abordagem "sem selfies", e quando lhe perguntei como se sentia, disse-me que se sentia bem, muito motivado com tudo que se estava a passar com ele e que acha que pode render ainda mais. Um verdadeiro anti-vedeta.

Uma semana de férias. Nova Iorque? Seychelles? Maldivas?

Não, bica e folhado de salsicha na pastelaria Sabor das Laranjeiras.

Grande Chicão <3.

Yahiko

O Francisco sempre me pareceu um rapaz cheio de potencial que se encontrava limitado na sua capacidade atual por algo emocional que limitava a confianca em si mesmo.

O Francisco da Academica e do Morreirense atacava, ia para cima, desiquilibrava.

Este do Benfica jogava para nao errar, agora esta se a soltar, a evoluir, a caminhar para o seu potencial enquanto jogador.

Pessoalmente acredito que o talento sempre la esteve e estou contente por ele e pelo Benfica que isto lhe esteja a acontecer.Ele merece e o Benfica tb!




Redady2

Citação de: JigSaw em 21 de Março de 2023, 10:40
Citação de: Redady2 em 21 de Março de 2023, 08:24Passei por ele nas Laranjeiras, estava a tomar um café na esplanada, e dei-lhe os parabéns pelas últimas exibições. Ficou claramente satisfeito pela abordagem "sem selfies", e quando lhe perguntei como se sentia, disse-me que se sentia bem, muito motivado com tudo que se estava a passar com ele e que acha que pode render ainda mais. Um verdadeiro anti-vedeta.

Uma semana de férias. Nova Iorque? Seychelles? Maldivas?

Não, bica e folhado de salsicha na pastelaria Sabor das Laranjeiras.

Grande Chicão <3.
Epá isto foi na semana passada na esplanada do Doce Albatroz, onde ele está agora não sei!

Slbttotosalvio

Citação de: Yahiko em 21 de Março de 2023, 10:45O Francisco sempre me pareceu um rapaz cheio de potencial que se encontrava limitado na sua capacidade atual por algo emocional que limitava a confianca em si mesmo.

O Francisco da Academica e do Morreirense atacava, ia para cima, desiquilibrava.

Este do Benfica jogava para nao errar, agora esta se a soltar, a evoluir, a caminhar para o seu potencial enquanto jogador.

Pessoalmente acredito que o talento sempre la esteve e estou contente por ele e pelo Benfica que isto lhe esteja a acontecer.Ele merece e o Benfica tb!




O chico da académica era um jogador do crl, fiquei muito contente com a contractacao