Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

OclassicoNº10

Quando veio foi uma das contratações baratas que pedia para o fazermos.

Agora acho curtíssimo mesmo que esteja a fazer uma boa época.
Mas não consigo deixar que seja curto para o Benfica.

J_PN

Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Março de 2023, 15:43Quando veio foi uma das contratações baratas que pedia para o fazermos.

Agora acho curtíssimo mesmo que esteja a fazer uma boa época.
Mas não consigo deixar que seja curto para o Benfica.

Mais que não seja ganhámos um suplente de luxo.

lancadordedois

Citação de: nfgl em 21 de Março de 2023, 08:39
Citação de: Pablito13 em 20 de Março de 2023, 15:43
Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Março de 2023, 12:06Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.

O Chiquinho no capítulo ofensivo está a léguas do que o Enzo oferecia, sobretudo nos ultimos 30 metros. Mas tb não quero ser injusto com o jogador, que tem evoluído o seu jogo. E ainda vou mais longe, o jogador tem mérito naquilo que tem feito, mas ainda mais mérito tem o Roger, é o principal responsável pelo atual rendimento do Chiquinho.

A dinamica de vitória e a parte física tb ajuda e não é pouco, já que todos os clubes da nossa liga estão fisicamente a léguas de nós.

Se o chiquinho oferecesse aquilo que o Enzo dava também já o tinham vindo buscar por 120M.

nao tem a idade do enzo nem foi ao mundial...

mas ainda pode render algum se continuar assim..

Mittelstürmer


Coutinho04

Citação de: Mittelstürmer em 29 de Março de 2023, 17:43
ALERAT CM: Bronca no Benfica, Chiquinho manda pissas para João Mário!!

nwpt

Citação de: Felixwraith em 20 de Março de 2023, 15:47Até me sinto mal hoje em dia de lhe chamar Chiquinho.
Vai ser só Chico a partir de agora.

Um dia será o Chicão se continuar.

Muito mérito neste trabalho. De relembrar que foi um jogador que foi vendido, recomprado pelo Benfica e andava ao sabor do vento. Não fazia parte de qualquer contagem ou planeamento.




Mittelstürmer

#15831
Citação de: Coutinho04 em 29 de Março de 2023, 17:59
Citação de: Mittelstürmer em 29 de Março de 2023, 17:43
ALERAT CM: Bronca no Benfica, Chiquinho manda pissas para João Mário!!

 ALERTA CM!! Balneário completamente dividido.

"A equipa vencedora do treino de hoje do SL Benfica e dois intrusos. 💪"


.:VMPT:.

Citação de: Mittelstürmer em 29 de Março de 2023, 18:16
Citação de: Coutinho04 em 29 de Março de 2023, 17:59
Citação de: Mittelstürmer em 29 de Março de 2023, 17:43
ALERAT CM: Bronca no Benfica, Chiquinho manda pissas para João Mário!!

 ALERTA CM!! Balneário completamente dividido.

"A equipa vencedora do treino de hoje do SL Benfica e dois intrusos. 💪"



O Gilberto coloca-os todos a um canto.... masterclass....

Jiujitsu

Citação de: Coutinho04 em 29 de Março de 2023, 17:59
Citação de: Mittelstürmer em 29 de Março de 2023, 17:43
ALERAT CM: Bronca no Benfica, Chiquinho manda pissas para João Mário!!


Se fosse o Gonçalo, como já é recorrente era suspenso e não jogava contra o porto

lobotomizado

Citação de: nwpt em 29 de Março de 2023, 18:09
Citação de: Felixwraith em 20 de Março de 2023, 15:47Até me sinto mal hoje em dia de lhe chamar Chiquinho.
Vai ser só Chico a partir de agora.

Um dia será o Chicão se continuar.

Muito mérito neste trabalho. De relembrar que foi um jogador que foi vendido, recomprado pelo Benfica e andava ao sabor do vento. Não fazia parte de qualquer contagem ou planeamento.




Obviamente, será o Chicolate.

Bleach

esta mais uma vez a fazer um grande jogo...nunca pensei...

antoniosilva


margaridacardoso

Melhor em campo para mim.

Il Capitano

Homem do jogo hoje.

ABenficaC