Época 2022/2023

Savicevic

Citação de: Jorge Calha García em 23 de Março de 2023, 21:31
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 19:07
Citação de: DB4700 em 23 de Março de 2023, 18:49
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 18:37
Citação de: DB4700 em 23 de Março de 2023, 18:30
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2023, 16:25Sporting apostou na família Costa.

Benfica apostou em carrada de estrangeiros

Benfica ganhou EHF EUROPEAN LEAGUE + 1 Supertaça
Sporting ganhou 1 Taça de Portugal

É evidente, que o Benfica tomou a decisão certa.

E só dependente dele para fazer triplete nacional.
É dos 3 grandes grandes não podem fazer isso.

Andebol passou de patinho feio para 2ª melhor secção das modalidades de pavilhão masculina.

Basquetebol e Futsal geram muito mais preocupação.

se analisarmos as coisas com palas nos olhos, é capaz de ser isso.

se fores ver a realidade, o Sporting foi competitivo o ano passado com teenagers a carregar a equipa, está a ser competitivo este ano, vai ser competitivo para o ano, e no ano a seguir, e no ano a seguir e no ano a seguir. E se não for estes anos todos, recuperou o investimento todo que fez.

já nós, tivemos um título fantástico no ano passado, perdemos duas da referências logo a seguir, sem as conseguirmos substituir, e este ano vamos ser meros espectadores. para o ano vais perder outra. e uma das que ficou, deste-lhe um contrato de três anos e desde então entrou de férias. vais sempre andar sempre num projecto ano a ano. a mudar 3-4-5 estrangeiros todos os anos, e vais ser competitivo sempre que acertares nos estrangeiros todos de uma só vez. nós sem o Rogério, nunca teríamos conquistado aquela Final. e arranjar um talento como o Rogério (e como o Sergey) não é assim tão óbvio.

nós já ganhámos a decisão, porque é um título tão incrível que o Sporting mesmo ganhando os quatro campeonatos não bate a EHF European League. mas ganhámos a decisão numa coisa do acaso, calhou o Rogério naquele ano querer vir para Portugal. não porque a estratégia de só estrangeiros vs uma geração de ouro de Andebol seja melhor. e isso vê-se especialmente nos anos maus, como este, onde a levar 10-12 de uma grande equipa, a reação é nula.

O Sporting vai ser competitivo até perder os irmãos, que não vão ficar lá para sempre. Quando os perder, boa sorte a tentar encontrar outros com o mesmo talento, como se fosse dar um chuto num calhau e aparecem logo outros dois.

O Sporting acabou de perder contra uma equipa inferior na mesma competição que nós. Pegar no jogo do Flensburgo (que é muito melhor que nós, com a nossa equipa deste ano ou com a do ano passado) como exemplo do que quer que seja é uma estupidez pegada.

renovaram até 2027. se os perder, recupera o investimento. o Sporting vai virar o jogo facilmente em casa, como nós virámos com o Toulouse.

o exemplo do Flensburg é apenas relativo à atitude dos jogadores. mas podemos também falar do jogo com o Póvoa. e provavelmente o jogo com o Marítimo já neste fim de semana.

o que é inegável é que o projecto do Sporting tem uma base sólida para os próximos 4-5 anos. nós vamos vendo ano a ano. este ano o Vranjes é péssimo, o Alexis, o Rahmel e o Djordjic não lhes apetece jogar, e tivemos o azar da lesão do Juhasz. para ano talvez tenhamos mais sorte.

A atitude dos jogadores é igual à dos do Dínamo de Bucareste que levou 13 golos do Kiel ou do Pick Szeged que levou 13 golos em casa do grande rival. É a atitude de quem começa o jogo horrivelmente, sabe que é inferior e nunca encontra a motivação nem o momento para fechar contra um adversário muito mais forte.

Não é preciso sorte, é preciso escolher melhor e contratar para resolver problemas. Esta época o planeamento teve por base uma ideia que não funcionou e, pior do que isso, escolheu-se mal para uma posição determinante.

Na próxima a trajectória vai ser corrigida, se tudo correr dentro do pretendido.

Pois, mas tal e como o Benfica Modalidades é gerido, nāo acontece nada se tu fizeres mal o teu trabalho, como foi o caso.

Os que passam de roupeiro a diretor, os que contratam treinadores que andam perdidos na Tailândia, os que parecem que vāo sair mas o presidente, que nāo percebe nada de hóquei, manda renovar com ele etc etc etc...

Muito amadorismo, muito pouco trabalho sério... uma espécie de Tacho sem Fronteiras, com 6 milhões de orçamento e muito pessoal a viver à custa do Benfica.

Para o ano, amigo, temos mais do mesmo!

Ps: Parece que tenho alguma coisa contra ti mas, pelo contrário, aprecio muito a tua atividade neste fórum. Mas, temos algumas opiniōes diferentes.

Acontece. Acontece que toda a gente erra, mas há quem saiba reconhecer os erros, os tente corrigir e fazer melhor, e quem insista nos erros e ser completamente obtuso.

O amadorismo que se está a reflectir numa má época - a qual, repito, teve um único troféu disputado e ganho pelo Benfica - foi o mesmo amadorismo que permitiu trazer uma EHF European League para o museu.

E eu estou à vontade para falar do que é feito no andebol porque conheço as intenções e as ideias. De resto, também não vejo esse amadorismo no voleibol. Há amadorismo onde falta competência e onde a competência não se impõe.

Na próxima época, no andebol, tenho a convicção - e só não digo que tenho a certeza porque há imponderáveis, e tivemos alguns esta época - que vamos melhorar significativamente.

Mas como tu já sabes que vai ser mais do mesmo, a partir daqui vou só sorrir e acenar e dar-te razão.

Andris

Citação de: Jack Bauer em 23 de Março de 2023, 21:11Nós, ainda permitimos merdas que fazem rir na cidade do Porto. Antes de um jogo, temos quem vá de trotinete para o pavilhão (informação fidedigna). De fato de treino, sem capacete, com tempo "meh", feliz e contente pela cidade.

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

Savicevic

Citação de: Andris em 24 de Março de 2023, 10:32
Citação de: Jack Bauer em 23 de Março de 2023, 21:11Nós, ainda permitimos merdas que fazem rir na cidade do Porto. Antes de um jogo, temos quem vá de trotinete para o pavilhão (informação fidedigna). De fato de treino, sem capacete, com tempo "meh", feliz e contente pela cidade.

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É um não assunto.

Com excepção de 2, todos os jogadores do PSG vão de trotinete ou bicicleta para os treinos. O nosso novo treinador também vai de trotinete para os treinos.

O Marcel vai de bicicleta para os treinos.

E deve haver muitos a optarem por essas soluções para evitar o trânsito.

PP00

Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 16:04
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2023, 15:53
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 15:34
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2023, 15:30
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 15:20
Citação de: Rui Nogueira em 23 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 13:58
Citação de: Rui Nogueira em 23 de Março de 2023, 13:18Rui Baptista do Águas
Gustavo Oliveira do Águas
Miguel Pinto do Águas
Tiago Sousa do Porto
Pedro Oliveira do Gaia
Rafael Vasconcelos do Colégio Carvalhos
Rodrigo Gomes do Ismai

São outros jogadores que poderíamos tentar controlar.

Tiago Sousa tem contrato com o Ademar, já não é do Porto. Pedro Oliveira é do Porto, está só emprestado ao Gaia.
Estava a falar do Tiago Sousa central de 16 anos do Porto.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=906637&search=1

Eu acho muito bem que se tente ir buscar talento jovem, como fomos buscar o Guilhermão e o Zoric. A minha questão é apenas uma: que contexto competitivo é que temos para lhes dar? O Guilhermão e o Zoric este ano tiveram quase uma época perdida.

O andebol a norte está muitíssimo mais implementado, a formação é mais forte porque a competição é mais feroz. E o Porto vai deixando os miúdos, debaixo da sua asa, nos clubes de origem para justamente eles não serem obrigados a secar tudo.

Enquanto não for possível ter mais dois ou três clubes formadores na AM Lisboa sem que percam de imediato os melhores para Sporting e Benfica, vai ser sempre complicado recrutar a norte porque depois não temos contexto para os desenvolver.

Desculpa, mas não sei se percebi bem.
O que é que impede o Benfica de contratar os melhores jovens nacionais e os pôr a rodar em qualquer clube, seja do sul, ou do norte?
Estamos a falar de um país minúsculo, em que Lisboa e Porto estão separados por uma viagem de 2h30. 
Parece-me é que não há uma aposta séria e a sério no andebol, como no sporting, que vem contratando muito cá em cima e só está uns metros mais a Norte do que o Benfica.

Sporting contrata para a equipa sénior. Martim e Kiko vieram com o pai, em circunstâncias especiais. De resto, vai agora buscar o João Gomes, como foi em tempos buscar o Frade e o André José. Vieram todos para jogar, nenhum para contexto de equipa B ou formação, nenhum ficou emprestado.

A única excepção, a confirmar-se, será o Manuel Lima, que vai fazer 23 anos e ficará emprestado porque o Sporting não tem lugar pra ele. O André José tem contrato, deve ter os joelhos todos rebentados, acredito que quando o contrato terminar troquem um pelo outro.

Há uns posts atrás disseste que o Manuel Lima e Nuno Oliveira vão para o sporting, para rodar, pelo que percebi.
O Benfica não pode contratar nesses termos porquê?
Confesso que continuo sem perceber.
No futsal, por exemplo, o Benfica farta-se de vir aqui buscar putos ao Caxinas, já não parecendo que há qualquer problema "geográfico".

Com todo o respeito pela tua opinião, das mais avalizadas aqui, a geografia parece-me um argumento frágil quando falamos do, de longe, maior clube português.

Parece-me é que no Benfica não há um projeto sólido e uma aposta sustentada no andebol, como há nos outros 2.
Basta ver o que o FCP fez (faz?) durante anos com os cubanos e o que fez o Sporting com os Costas.
Nós, parece que andamos um pouco à cata das sobras dos outros 2, contentes com o 3.º lugar habitual.

O que o Sporting fez com os Costas foi pagar meio milhão de euros para os ter e ao pai. Podemos fazer isso com eles ou com os dois irmãos gémeos servo-espanhóis do Barcelona. É pegar no dinheiro e trazer.

Já disse que o Manuel Lima assinou pelo Sporting e vai para o Águas emprestado no negócio do João Gomes. Para o Sporting não pagar mais uma cláusula mete lá o rapaz e depois troca-o pelo André José. É bom planeamento, mas não é aposta na formação nem em trazer miúdos para se desenvolverem. O Manuel Lima é o segundo melhor marcador do campeonato.

Nuno Oliveira tem 18 anos, sim, pode-se dizer que é a verdadeira excepção a tudo o que eu disse e até me esqueci do Belkaied e do Erekle que também vieram do VFC e do ABC para jogar no Sporting e não para rodar.

Se consideras um jogador uma aposta em determinada política, ok, eu considero um caso isolado.

O Benfica também tem o Gabriel Cavalcanti, o Valério, o Tonicher, o Guilherme Tavares, etc, emprestados. Todos internacionais jovens.

Podemos discutir se o que o Sporting faz é mais ou menos certo que o que nós estamos a fazer. Sei que nos últimos anos quem ganhou o maior troféu de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal, foi o Benfica.

E quanto ao critério geográfico, a força do andebol em Portugal é o Porto. Como é óbvio, a maioria dos miúdos que jogam andebol no norte, tendo essa possibilidade, querem ir jogar para lá. E aproveitam o esquema quase piramidal que eles têm, com clubes como o Avanca, o Colégio dos Carvalhos, o Gaia ou o ISMAI a alimentá-los desde a formação. Tirar os miúdos desses clubes, que são os melhores a formar, é o mesmo que tirá-los do Porto. Para fazer isso é preciso pagar. Se pagas e trazes, não tens contexto competitivo para eles. Se pagas e não trazes arriscas a 1) ficar sem eles na mesma e 2) no entretanto tens um encargo adicional por um jogador que está num clube com ligação ao Porto e que pode vir a dar ou não dar.

Só não percebe este contexto e a diferença que há para o futsal e para o Caxinas em particular - cujo presidente é um antigo membro dos No Name Boys - quem não quer.

Sobre a próxima época, é esperar para ver.

Os dois irmãos gêmeos do Barcelona que falas suponho que sejam os Cikusa? Pensei que eles fossem de descendência croata e não sérvia.
São dois grandes talentos, e a Espanha sempre teve tendência para os irmãos talentosos...foi a era dos irmãos Entrerríos, atualmente a era dos irmãos Dujshebaev e futuramente a era dos irmãos Cikusa. Eu pessoalmente gosto mais do Djordje do que do Petar mas ambos são muito bons.
Eu já tinha pensado na hipótese de nós apostarmos neles tendo em conta que vamos ter o Jota na próxima época e ele é bom a construir jogadores e a lancá-los.
Agora tu falaste nisso do pagar e comprar e voltei a pensar no assunto.
Não faço a mínima ideia do valor das cláusulas deles (porque acredito que tenham contrato) mas na tua opinião não seria uma aposta de valor e de retorno no futuro não só a nível desportivo como a nível financeiro? Um empréstimo não dá para explorar?

Bergus_2010

Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 16:04
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2023, 15:53
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 15:34
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2023, 15:30
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 15:20
Citação de: Rui Nogueira em 23 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Savicevic em 23 de Março de 2023, 13:58
Citação de: Rui Nogueira em 23 de Março de 2023, 13:18Rui Baptista do Águas
Gustavo Oliveira do Águas
Miguel Pinto do Águas
Tiago Sousa do Porto
Pedro Oliveira do Gaia
Rafael Vasconcelos do Colégio Carvalhos
Rodrigo Gomes do Ismai

São outros jogadores que poderíamos tentar controlar.

Tiago Sousa tem contrato com o Ademar, já não é do Porto. Pedro Oliveira é do Porto, está só emprestado ao Gaia.
Estava a falar do Tiago Sousa central de 16 anos do Porto.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=906637&search=1

Eu acho muito bem que se tente ir buscar talento jovem, como fomos buscar o Guilhermão e o Zoric. A minha questão é apenas uma: que contexto competitivo é que temos para lhes dar? O Guilhermão e o Zoric este ano tiveram quase uma época perdida.

O andebol a norte está muitíssimo mais implementado, a formação é mais forte porque a competição é mais feroz. E o Porto vai deixando os miúdos, debaixo da sua asa, nos clubes de origem para justamente eles não serem obrigados a secar tudo.

Enquanto não for possível ter mais dois ou três clubes formadores na AM Lisboa sem que percam de imediato os melhores para Sporting e Benfica, vai ser sempre complicado recrutar a norte porque depois não temos contexto para os desenvolver.

Desculpa, mas não sei se percebi bem.
O que é que impede o Benfica de contratar os melhores jovens nacionais e os pôr a rodar em qualquer clube, seja do sul, ou do norte?
Estamos a falar de um país minúsculo, em que Lisboa e Porto estão separados por uma viagem de 2h30. 
Parece-me é que não há uma aposta séria e a sério no andebol, como no sporting, que vem contratando muito cá em cima e só está uns metros mais a Norte do que o Benfica.

Sporting contrata para a equipa sénior. Martim e Kiko vieram com o pai, em circunstâncias especiais. De resto, vai agora buscar o João Gomes, como foi em tempos buscar o Frade e o André José. Vieram todos para jogar, nenhum para contexto de equipa B ou formação, nenhum ficou emprestado.

A única excepção, a confirmar-se, será o Manuel Lima, que vai fazer 23 anos e ficará emprestado porque o Sporting não tem lugar pra ele. O André José tem contrato, deve ter os joelhos todos rebentados, acredito que quando o contrato terminar troquem um pelo outro.

Há uns posts atrás disseste que o Manuel Lima e Nuno Oliveira vão para o sporting, para rodar, pelo que percebi.
O Benfica não pode contratar nesses termos porquê?
Confesso que continuo sem perceber.
No futsal, por exemplo, o Benfica farta-se de vir aqui buscar putos ao Caxinas, já não parecendo que há qualquer problema "geográfico".

Com todo o respeito pela tua opinião, das mais avalizadas aqui, a geografia parece-me um argumento frágil quando falamos do, de longe, maior clube português.

Parece-me é que no Benfica não há um projeto sólido e uma aposta sustentada no andebol, como há nos outros 2.
Basta ver o que o FCP fez (faz?) durante anos com os cubanos e o que fez o Sporting com os Costas.
Nós, parece que andamos um pouco à cata das sobras dos outros 2, contentes com o 3.º lugar habitual.

O que o Sporting fez com os Costas foi pagar meio milhão de euros para os ter e ao pai. Podemos fazer isso com eles ou com os dois irmãos gémeos servo-espanhóis do Barcelona. É pegar no dinheiro e trazer.

Já disse que o Manuel Lima assinou pelo Sporting e vai para o Águas emprestado no negócio do João Gomes. Para o Sporting não pagar mais uma cláusula mete lá o rapaz e depois troca-o pelo André José. É bom planeamento, mas não é aposta na formação nem em trazer miúdos para se desenvolverem. O Manuel Lima é o segundo melhor marcador do campeonato.

Nuno Oliveira tem 18 anos, sim, pode-se dizer que é a verdadeira excepção a tudo o que eu disse e até me esqueci do Belkaied e do Erekle que também vieram do VFC e do ABC para jogar no Sporting e não para rodar.

Se consideras um jogador uma aposta em determinada política, ok, eu considero um caso isolado.

O Benfica também tem o Gabriel Cavalcanti, o Valério, o Tonicher, o Guilherme Tavares, etc, emprestados. Todos internacionais jovens.

Podemos discutir se o que o Sporting faz é mais ou menos certo que o que nós estamos a fazer. Sei que nos últimos anos quem ganhou o maior troféu de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal, foi o Benfica.

E quanto ao critério geográfico, a força do andebol em Portugal é o Porto. Como é óbvio, a maioria dos miúdos que jogam andebol no norte, tendo essa possibilidade, querem ir jogar para lá. E aproveitam o esquema quase piramidal que eles têm, com clubes como o Avanca, o Colégio dos Carvalhos, o Gaia ou o ISMAI a alimentá-los desde a formação. Tirar os miúdos desses clubes, que são os melhores a formar, é o mesmo que tirá-los do Porto. Para fazer isso é preciso pagar. Se pagas e trazes, não tens contexto competitivo para eles. Se pagas e não trazes arriscas a 1) ficar sem eles na mesma e 2) no entretanto tens um encargo adicional por um jogador que está num clube com ligação ao Porto e que pode vir a dar ou não dar.

Só não percebe este contexto e a diferença que há para o futsal e para o Caxinas em particular - cujo presidente é um antigo membro dos No Name Boys - quem não quer.

Sobre a próxima época, é esperar para ver.
Mais a brincar, mas o presidente vai ter de conviver com um super dragay. Não era uma senhora, a presidenta?

Jack Bauer

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É uma situação que considero preocupante e que um clube profissional deveria ter em atenção.

O Grigoras foi para o pavilhão de trotinete. Antes do jogo com o Setúbal.

Apercebi me disso porque ouvi uma buzinadela.

Olhei e era o artista de trotinete na Avenida do Uruguai e um carro que tinha apitado.

Sim. Ia de trotinete, sem capacete, sem proteções.

Felizmente não aconteceu nada.

Mas Andris, se quiseres, podes pesquisar as estatísticas dos acidentes com trotinete em Lisboa e a sua gravidade.

Naturalmente que quem não faz ideia da perigosidade da coisa e dos acidentes que já houveram, desvaloriza, mas um clube profissional, deveria ter isto em atenção.
Um jogador profissional. Não é o jardineiro, o treinador ou o massagista

Dp as merdas acontecem. Só falta aparecer alguém a dizer que tb há acidentes de carro.

Mas mais importante.

Blindem a secção!

Jack Bauer

Citação de: Savicevic em 24 de Março de 2023, 11:18

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É um não assunto.

Com excepção de 2, todos os jogadores do PSG vão de trotinete ou bicicleta para os treinos. O nosso novo treinador também vai de trotinete para os treinos.

Caramba.

Para mim percebes muito de andebol. Estás claramente no TOP3 das pessoas com quem falo, que mais percebem da modalidade, mas neste assunto demonstras perceber muito pouco e não me parece que estejas a ver bem todo o contexto.

Desvalorizar o uso da trotinete (sem proteção!!)por um atleta profissional do Benfica, na minha opinião, é leviano.

Devido à mudança radical de hábitos e necessidade de melhorar a mobilidade, a trotinete passou a ser um meio de transporte muito utilizado. Facto

Porém, é claramente o meio de transporte mais perigoso e mais inseguro (e.g. carro, mota, bicicleta, tuk tuk, autocarro, metro, comboio).

Em 2022, existiram em PT mais de 1600 acidentes com trotinetes, a uma média de mais de 140 acidentes por mês(!!), com uma subida de mais de 75% (!!), comparativamente ao ano de 2021. Acidentes, registados!

A situação é tão preocupante, que os OPC passaram a ver o uso de trotinetes como fator de grande preocupação e até nas "escolas seguras", é tema muito importante na prevenção rodoviária.

A preocupação é tão grande, que depois de várias mortes e ferimentos graves, existe uma associação (com vários nomes conhecidos da nossa sociedade) que criou uma petição, para pedir ao parlamento, que seja obrigatório o uso de...capacete. 

Numa conversa leviana até tendemos a desvalorizar vários pormenores, mas isto, que nem considero um pormenor, deve ser tido em atenção. Pelo menos que haja proteção!

Ainda por cima, o Senhor Grigoras, não estava a passar numa via própria para o efeito, como existe na Avenida da República/Saldanha. Estava em plena estrada, com um tempo manhoso, na avenida do Uruguai.

Falares de treinadores (LOL), de bicicletas e comparares com o que fazem os gajos do PSG em Paris, para descredibilizar a minha opinião e tentares matar o assunto é tristemente anedótico.

Quero o melhor para o Benfica. Sou sócio há quase 30 anos. E tu, sabes bem disso.

Para mim, este assunto É UM assunto que se deve ter em atenção. E daí a minha preocupação com o que vi.

Jack Bauer

E...um abraço para todos.

Viva o Benfica.

Fiquem bem.

Savicevic

Citação de: Jack Bauer em 24 de Março de 2023, 21:25

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É um não assunto.

Caramba.

Para mim percebes muito de andebol. Estás claramente no TOP3 das pessoas com quem falo, que mais percebem da modalidade, mas neste assunto demonstras perceber muito pouco e não me parece que estejas a ver bem todo o contexto.

Desvalorizar o uso da trotinete (sem proteção!!)por um atleta profissional do Benfica, na minha opinião, é leviano.

Devido à mudança radical de hábitos e necessidade de melhorar a mobilidade, a trotinete passou a ser um meio de transporte muito utilizado. Facto

Porém, é claramente o meio de transporte mais perigoso e mais inseguro (e.g. carro, mota, bicicleta, tuk tuk, autocarro, metro, comboio).

Em 2022, existiram em PT mais de 1600 acidentes com trotinetes, a uma média de mais de 140 acidentes por mês(!!), com uma subida de mais de 75% (!!), comparativamente ao ano de 2021. Acidentes, registados!

A situação é tão preocupante, que os OPC passaram a ver o uso de trotinetes como fator de grande preocupação e até nas "escolas seguras", é tema muito importante na prevenção rodoviária.

A preocupação é tão grande, que depois de várias mortes e ferimentos graves, existe uma associação (com vários nomes conhecidos da nossa sociedade) que criou uma petição, para pedir ao parlamento, que seja obrigatório o uso de...capacete. 

Numa conversa leviana até tendemos a desvalorizar vários pormenores, mas isto, que nem considero um pormenor, deve ser tido em atenção. Pelo menos que haja proteção!

Ainda por cima, o Senhor Grigoras, não estava a passar numa via própria para o efeito, como existe na Avenida da República/Saldanha. Estava em plena estrada, com um tempo manhoso, na avenida do Uruguai.

Falares de treinadores (LOL), de bicicletas e comparares com o que fazem os gajos do PSG em Paris, para descredibilizar a minha opinião e tentares matar o assunto é tristemente anedótico.

Quero o melhor para o Benfica. Sou sócio há quase 30 anos. E tu, sabes bem disso.

Para mim, este assunto É UM assunto que se deve ter em atenção. E daí a minha preocupação com o que vi.

Mal estaremos no dia em que as entidades patronais tenham o direito de determinar o meio de transporte dos seus funcionários para o local de trabalho.

De resto, os números são o que são, perfeitamente normais tendo em conta o uso crescente das referidas trotinetes e que o comparativo é com um ano em que ainda houve condicionalismos com a pandemia.

Associações e petições é o que mais há.

O comentário sobre bicicletas, trotinetes e o nosso novo treinador é simplesmente para esclarecer que é perfeitamente normal em cidades com muito trânsito as pessoas servirem-se de transportes que lhes permitem uma mobilidade mais rápida.

E por aqui me fico.

Jorge Calha García

De trotinete, a pé ou de carro... mas que apartir do dia 31 de junho saia e nāo volte. Ele e metade da equipa.

ChUk07

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É um não assunto.

E PSG não é caso único.
Nórdicos que joguem no Barcelona também se deslocam de trotinete e ou bicicleta. E há muitos anos.
Era ir ao parque de estacionamento e ver os Porsches e Ferraris de alguns e ao lado 5 ou 6 bicicletas. E é extensível a atletas de outras modalidades. Faz parte da cultura deles.
Na Alemanha igual...

Mais a mais para andar trotinete não é preciso usar capacete, muito menos proteções. Assim como nas bicicletas também não o é.
A não ser que seja uma criança de 5 anos, aí sim se calhar convém. 😁

Savicevic

Citação de: Jorge Calha García em 25 de Março de 2023, 07:39De trotinete, a pé ou de carro... mas que apartir do dia 31 de junho saia e nāo volte. Ele e metade da equipa.

Vai continuar e muito bem. É um excelente jogador.

lancadordedois

Citação de: ChUk07 em 25 de Março de 2023, 11:35

É de levar às lágrimas.
Que história é essa?

É um não assunto.

E PSG não é caso único.
Nórdicos que joguem no Barcelona também se deslocam de trotinete e ou bicicleta. E há muitos anos.
Era ir ao parque de estacionamento e ver os Porsches e Ferraris de alguns e ao lado 5 ou 6 bicicletas. E é extensível a atletas de outras modalidades. Faz parte da cultura deles.
Na Alemanha igual...

Mais a mais para andar trotinete não é preciso usar capacete, muito menos proteções. Assim como nas bicicletas também não o é.
A não ser que seja uma criança de 5 anos, aí sim se calhar convém. 😁

mesmo em paises mais civilizados existem acidentes provocados por outros ....

Em Portugal (e não só) andar de bicicleta ou trotinete na estrada é pedir para se ter um acidente.
entao sem capacete é completamente estupido.

nem sei o que é pior se levar com um carro estando numa bike ou trotinete, venha o diabo e escolha.

dd.1904

boas malta alguém sabe se a data dos quartos de final da taça com 0s lagartos que está no site da federação- dia 8 às 15h é oficial?

grato

lancadordedois

Sugiro um retiro um estagio de preparação pre jogo com os lagartos