Estádio da Luz

tvelas

Neste momento toda a gente quer ir aos jogos e anda por aqui revoltada com a lotação e os redpass.

São 10000 lugares disponibilizados todos os jogos para mais de 300.000 sócios, isto claro quando é exclusivo a sócios porque se abrem ao público ainda pior, entendam que não cabe toda a gente, não foram hoje vão amanhã.

Não adianta andar a pedir aumentos de lotação e estádios novos, não há nem vai haver capacidade financeira por parte do clube para isso nos próximos anos.

nfgl

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Março de 2023, 10:05
Citação de: nfgl em 25 de Março de 2023, 09:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Março de 2023, 09:03
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2023, 22:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Março de 2023, 19:33Entretanto tenho vizinhos a bater-me à porta a pedir para arranjar 2 bilhetes para o jogo do Fcp. Disse-lhe que ia tentar, mas que ia ser quase impossível.

Devia só ter acrescentado que nada tema porque em termos de taxa de ocupação, que é o que verdadeiramente importa, estaremos pujantes.

Mas tu vendes bilhetes?
Porque é que havias de conseguir arranjar bilhetes para alguém?

Porque eles sabem que tenho redpass e vou aos jogos todos e que conheço outras pessoas que têm redpass.

Eles estão no caminho certo e a fazer o sugerido aqui: social skillzzzzz baby... Queres ir ao jogos? Queres bilhetes? No problema, é só arranjares redpass de quem não vai, simples! Heheheh

E por ires aos jogos todos havias de conseguir arranjar bilhetes?
Não entendo a relação.

Porque já lhes tinha dito que conheço mais malta que também tem redpass que às vezes pode não ir e querer passar e tentaram a sua sorte, simplesmente.

Seja como for, o ponto é este: como é mais do que óbvio, a solução de base para o problema não poderá passar pelos benfiquistas terem mais ou menos conhecimentos ou social skils para poderem ir à bola. Isso não é nada.

É começar a fazer as quermesses para juntar dinheiro.

S-Line

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Março de 2023, 09:06
Citação de: Cyb3rNeo em 25 de Março de 2023, 01:23

"Aumento como?"

Está aí o como.
Já colocamos esta entrevista dezenas de vezes mas ainda não captaram nem querem captar.
Quando a ânsia de querer mostrar mais entendimento na coisa do que o próprio projetista deste estádio .

Se há alguém que o conheça de trás para a frente é ele . O mote foi lançado no 17mo aniversário.
Agora é haver recursos € e talvez siga para a frente em tempo certo .

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Março de 2023, 10:05
Citação de: Notguilty em 24 de Março de 2023, 02:34

Benfica vs Marselha meia final taça dos campeões europeus.

Velhos e bons tempos

E neste jogo?

https://www.youtube.com/watch?v=3ezRMuLFltM&ab_channel=scpcpmemoria

100k pessoas estavam ali. Miserável taxa de ocupação que nem a 90% chegou, 20k lugares às moscas, ca bargonha!!! Ahahahah Toda a gente que ali estava pensava "ai meu deus que humilhação, toda a gente vai ver que temos 20k cadeiras vazias", certo?

O que muita malta ainda não se consciencializou é que se hoje o Benfica tem a massa adepta que tem, se muitos dos que aqui estão são benfiquistas, isso se deve também ao fascínio único e inigualável que o seu estádio tinha. Todos contam e uns acabam a trazer os outros.

Eu cresci num meio familiar que era quase todo ele portista. Os meus primos, meus tios, todos me tentavam fazer a cabeça, mas como podia eu ser de outro clube senão daquele clube de camisola berrante que jogava naquele estádio que arrepiava os pêlos do cu? A grande memória que tenho da infância benfiquista e de sentir que o Benfica era muito superior à concorrência era muito devido ao estádio. Mítico, grandioso, lindo, deslumbrante, fascinante. Ganhando ou perdendo, na cabeça daquela criança o estádio desempatava tudo.

Se o Benfica tivesse um qualquer Alvalade ou Antas na altura seria hoje do Benfica? Se calhar não, dada o condicionamento familiar e o início da hegemonia portista que vivi, podia bem ter cedido.

E outra coisa, que fazem questão de esquecer: um estádio à nossa dimensão ajuda a trazer vitórias, porque é uma bola de neve de vários fatores. O impacto nos adversários é maior, porque o número de gargantas é maior, o desejo das pessoas quererem fazer parte daquilo e lá estar em algo único é maior, o fascínio e a mística associados ao clube aumentam, a percepção da sua grandeza é mais clara e todas essas coisas vão andando às costas umas das outras.

Se hoje o Benfica é o clube gigantesco que é em termos de massa adepta e de legado histórico e de memórias únicas que construíram a nossa mística muito se deveu ao estádio que teve. E mesmo que hoje tenha um belo estádio, podia ser melhor e mais ajustado à nossa dimensão. E se um belo estádio cria impacto, podem ter a certeza que um belo e grande estádio causaria muito mais.

75/80k, não é preciso mais. Seria mais do que suficiente para ser um excelente compromisso entre a média e os grandes jogos. E derreteria qualquer concorrência, que voltaria a sentir a inferioridade face ao Benfica que os novos estádios fizeram questão de eliminar em grande medida.

Maestro_2008

Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Março de 2023, 17:22Já não há bilhetes... quer dizer há nos lugares que ninguém quer...

piso 0 inf, piso 0 sup, piso 1 a 100€!!! piso 3 inf, piso 3 sup (alguns nos cantos e mesmo lá no topo na zona da ganza junto às correntes de ar ou em frente aos corrimões) da BTV e Emirates esgotaram. Até ao final deste dia estará tudo esgotado... mesmo nos lugares ditos mais merdosos... e é isto... o pessoal tá louco, tá com sede de bola )))
Eu consegui bilhete para o piso 3 inferior, mesmo atrás da mesa de imprensa central. Sabe dizer-me se este lugar tem pouca visibilidade por causa da mesa de imprensa? Ou a mesa não interfere com a vista? Consultei o site de modelação 3D do estádio e a vista que me dá do lugar é muito má, com a mesa de imprensa a cortar uma fatia do campo enorme, quase até à linha de pequena área. Está exagerado ou é mesmo assim? Obrigado

Golden_Mean

A falta de visão do benfiquista em geral é assustadora, 20 anos de Vieirismo também deverá ter tido os seus impactos em apequenar o clube.

Um estádio maior permite ter mais bilhetes "livres", permite proporcionar diferentes experiências a diferentes tipo de adeptos, permite ter bilhetes mais baratos em determinados jogos, permite em jogos premium trabalhar o ambiente no estadio de outra forma, faz bem ao ego do adepto e do clube, permite, se bem trabalhado, aumentar receita de bilheteira, ..., traria algum simbolismo na mudança de regime no clube e na forma como se trabalha o clube, tal como aconteceu, no sentido negativo, com a demolição do velhinho Estádio da Luz.

elRey Jonas

O que significa fazer mais um nivel no topo? mais um anel? e isso não mexia com a pala do estádio?

joao_manike

Quando vai dar para comprar para o jogo contra os porcos?

Dikom

Citação de: elRey Jonas em 25 de Março de 2023, 16:59
O que significa fazer mais um nivel no topo? mais um anel? e isso não mexia com a pala do estádio?

Na minha opinião, reconstruir um terceino anel com maior capacidade seria o ideal, pois é mais barato e dava para aproveitar a estrutura do estádio, que aparentemente foi construida para aguantar mais peso.

Construir um quarto anel por cima é um pouco mais difficil, nada impossivel mas bem mais caro.

Nos dois casos claro que se mexia na pala do estádio.

iKatz

Quem substima a grandeza do clube que veja isto..

A nossa média atual é 56 mil..

O Flamengo num ano em que ganhou a libertadores meteu 54 mil de media num estádio com capacidade para 79 mil..

É disto que tamos a falar

Burik

Basta se retirar as cadeiras para o sector visitante e no piso 0 atrás da baliza na Sagres já ficamos com 70 mil lugares.

elRey Jonas

Citação de: Burik em 25 de Março de 2023, 19:05Basta se retirar as cadeiras para o sector visitante e no piso 0 atrás da baliza na Sagres já ficamos com 70 mil lugares.
Retirar as cadeiras no setor visitante? O objetivo é aumentar o estádio para receber mais Benfiquistas, não adeptos dos outros clubes

Aka

Se o Benfica meter safe standing de certeza que esse sector vai encher? É que as pessoas que dizem não conseguir bilhete são mesmo para aí?

Negan Schrute

Citação de: Aka em 25 de Março de 2023, 19:08Se o Benfica meter safe standing de certeza que esse sector vai encher? É que as pessoas que dizem não conseguir bilhete são mesmo para aí?

mete-se safe standing na central, os velhotes ficam todos de pé ;D

Burik

Citação de: elRey Jonas em 25 de Março de 2023, 19:07
Citação de: Burik em 25 de Março de 2023, 19:05Basta se retirar as cadeiras para o sector visitante e no piso 0 atrás da baliza na Sagres já ficamos com 70 mil lugares.
Retirar as cadeiras no setor visitante? O objetivo é aumentar o estádio para receber mais Benfiquistas, não adeptos dos outros clubes

O setor visitante tem uns 3000 lugares, habitualmente estão sempre de pé, se retiraram cadeiras podem fazer um sector visitante mais pequeno com as mesmas 3 mil e fica mais lugares livres sentados para os benfiquistas.