Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Tiago#30

Já está mais do que na hora de tirar as 3 estrelas do emblema.
Só criam confusão a nível internacional.
Não há meio de fazer chegar isto à direção ?

Petrov_Carmovich

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2021, 11:52
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 11:38
Citação de: O_Pedro em 18 de Março de 2021, 11:34Sou totalmente a favor de uma atualização do emblema, desde que se mantenha a simbologia do mesmo. Acho que principalmente a águia precisa de uns retoques de modo a ficar mais simples/moderna. Infelizmente, dos exemplos que tenho visto por aqui, nada me agrada. Ou têm a águia muito complexa e cheia de detalhes, ou uma coisa que parece saído de um filme do Michael Bay ou lá o quê...

Estou a falar em atualizações como o Atlético de Madrid, Mónaco ou mesmo o Sporting fizeram e não uma alteração quase completa, como fez a Juventus.

Na verdade, acho que vários dos clubes portugueses precisam de atualizar os seus emblemas. Rio Ave, Estoril, Paços de Ferreira, Desportivo de Aves e, principalmente, o Moreirense, que tem um emblema que parece ter sido feito num site flash de criar emblemas para Fantasy Soccer 2003 ou algo assim.

Já agora, o Sporting?
Trocou um símbolo mítico e icónico numa merda completamente diferente?
Porra.

A adidas deve-lhes pagar, só pode. Aquelas 3 listas não lembram ao diabo.

No Benfica admito que troquem a roda btt por uma de ciclismo de estrada, como sempre foi até à última versão, e uma águia a segurar a faixa, anatomicamente mais correcta (ao invés do bico de papagaio que tem na versão actual quando deveria ser de ave de rapina) e eventualmente numa posição de levantar voo.
Isto e só isto.

Modernização para mim é valorizar e realçar o clássico. Mexer nas cores nacionais presentes na faixa do lema, jamais, trocar as iniciais pelo nome por extenso jamais.
Ah, e a águia é dourada, não amarela.

Benfica é classe e honra, e honrar o que os Benfiquistas do passado nos deixaram. Eu quero lá saber se os outros mudaram em nome da "modernização". Querem modernizar? Rapem o bigode ao Vieira que aquilo já não se usa.
"Epic foreshadowing."

karlussantus

Já vi algures um símbolo todo limpinho bem porreiro. :)

Dias13

Citação de: Tiago#30 em 20 de Março de 2023, 22:02

O problema só pode ser do Benfica

Não vejo estrelas no símbolo do Milan  ou Inter

Mozerovic

Alem da questão das estrelas, o nosso emblema é o mais bonito desses 8. Alias é o mais bonito que há neste planeta!

lobotomizado

No ano em que vai fazer sentido usarmos 3 estrelas a nível europeu é que as vamos tirar?  ::)

lPhoenix

Cada vez que vejo o símbolo com as estrelas associo a águia a levar uma pancada e a ver estrelas..

Torgal

Eu não desgosto na camisola, mas nestes casos em que a dimensão do emblema é comprometida e reduzida é absurdo usar.

Já no aniversário usaram erradamente no pequeno vídeo que lançaram primeiro fizeram a evolução dos emblemas do CLUBE e usaram este no final, como se o clube fosse apenas futebol.

Red Zeppelin

Citação de: Dias13 em 25 de Março de 2023, 08:03

Nem no do Bayern que joga com 4 estrelas.
É simplesmente amadorismo, mas nada que surpreenda já.
Se para acabar com o retângulo azul já foi uma luta sem fim, para isto das estrelas então é impossível. Ainda mais agora, como na questão do retângulo, não paro de ver benfiquistas a mandar bocas a quem pede a atenção da direcção neste ponto.
A direção está se a cagar, para muitos benfiquistas qualquer crítica, mesmo que construtiva, é um ataque ao Benfica. Não saímos da cepa torta.

pirolito1

A culpa é do Benfica, sim. A UEFA usa os emblemas que os clubes lhes enviam, não andam à procura de emblemas de clubes no google para usarem. O Benfica envia o emblema com estrelas eles publicam com estrelas.

Não fazem parte do emblema, mas há gente esperta que acha que é assim que deve ser representado.

As estrelas são para usar na camisola, não para usar como emblema.

Voros1904

Como já disseram, as 3 estrelas fazem referencia a tercira que vem para casa este ano.  ::)

Aleksandre Ukrit

Cada vez que vejo as estrelas lembro me do Dragão com o cachecol do Glorioso ao pescoço a dizer Invicto!!

O mais lindo de todos os emblemas!

:slb2:

MickDoohan

Nunca Na Vida!!!
As Estrelas estão lá e devem continuar a estar!!! 1 por cada 10 campeonatos! isso sim demonstra a nossa grandeza!!! O seu post nao faz qualquer sentido!
Rumo ás 4 estrelas!

O Património

Citação de: pirolito1 em 27 de Março de 2023, 13:34

A culpa é do Benfica, sim. A UEFA usa os emblemas que os clubes lhes enviam, não andam à procura de emblemas de clubes no google para usarem. O Benfica envia o emblema com estrelas eles publicam com estrelas.

Não fazem parte do emblema, mas há gente esperta que acha que é assim que deve ser representado.

As estrelas são para usar na camisola, não para usar como emblema.

suspeito que quem seja responsável nunca se tenha dado ao trabalho de analisar as coisas por esse prisma, infelizmente

O Património

Citação de: MickDoohan em 28 de Março de 2023, 15:31

Nunca Na Vida!!!
As Estrelas estão lá e devem continuar a estar!!! 1 por cada 10 campeonatos! isso sim demonstra a nossa grandeza!!! O seu post nao faz qualquer sentido!
Rumo ás 4 estrelas!

sim, quando o Benfica tiver 80 campeonatos vai ficar uma linda obra de arte, sem dúvida.