Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bethoven

Citação de: JPSilva em 31 de Março de 2023, 21:28
Citação de: Bethoven em 31 de Março de 2023, 21:27O mais sincero possível e depois de pensar sobre isto.

Acho uma estupidez uma renovação deste tipo.

Adoro o RS.

Qual é o tipo de renovação aceitável então?

No fim da época de preferência, e com títulos no bolso.

Mais uma época com outra de opção no máximo.

Os treinadores também sofrem desgaste, e por mais favoráveis que sejam as ideias contam sempre os resultados.

Adoro o RS.

francisco

Red2802

Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Maio de 2022.

É mais ou menos isto, não é?

The Eagle 10

pcslb

Citação de: GTtdi_SLB em 31 de Março de 2023, 21:03
Citação de: TFFS em 31 de Março de 2023, 20:53Fica connosco para sempre, Roger. Não pensei que renovasse porque sempre teve projetos curtos. Mas conquistamo-lo!
fdx o futebol é demasiado rotativo...amanhã corre mal a coisa e ficamos aqui com um peso morto tipo vertonghen. deixar correr o marfim, quando este for embora outros virão. o clube tem de se saber renovar.

Chamar o Vertonghen de peso morto  :bah2: ,.... um jogador que a propósito da saída do Benfica disse frases como esta "...Eu quero jogar, não quero sentar-me no sofá e limitar-me a receber o meu ordenado. Não sou assim", ou por ignorância futebolista ou por uma vontade enorme de se destacar por dizer merda.

FilipeCoutinho

Citação de: Slbttotosalvio em 31 de Março de 2023, 21:20Sabem que se ganhar a champions o Chelsea mete lhe um contrato de 100 milhoes na mesa certo??

Estimado, eu posso morrer dois dias depois que vou feliz! Se ele ganhar a Champions vá para onde quiser e leve as minhas primas todas

The_Riggs

Renovação naturalíssima. O trabalho de um treinador não se avalia por títulos, mas sim se coloca a equipa a ter condições de os ganhar, portanto era irrelevante esperar pelo fim da época.

JPSilva

Citação de: Bethoven em 31 de Março de 2023, 21:39
Citação de: Bethoven em 31 de Março de 2023, 21:27O mais sincero possível e depois de pensar sobre isto.

Adoro o RS.

Os treinadores também sofrem desgaste, e por mais favoráveis que sejam as ideias contam sempre os resultados.

Adoro o RS.

Provavelmente ele não aceitava uma renovação dessas e o Benfica acabaria por ficar sem ele. Renovares por títulos não é confiar no trabalho de um treinador.

Naidas

Para mim está renovação é fundamental para o projeto Benfica.
Quando as pessoas merecem devem ser recompensadas. Ou vocês não esperam o mesmo da vossa identidade patronal.

7.5M era uma cláusula bastante apetecível a qualquer clube.

iloy

Citação de: Slbttotosalvio em 31 de Março de 2023, 21:20Sabem que se ganhar a champions o Chelsea mete lhe um contrato de 100 milhoes na mesa certo??

LOL
Isto è uma verdadeira pergunta?
Onde assino?

Funki38

Citação de: Bethoven em 31 de Março de 2023, 21:39

Adoro o RS.

Adoro o RS.
E se depois é tarde?

xico17

Agora sim, estou confiante no sucesso de Roger Schmidt no Benfica porque 4 épocas já serão suficiente para conhecer os meandros do Tugão.

MiguelAlmeida

Espero que a estrutura com esta renovação tenho garantido ao Roger que vamos ter um plantel competitivo para a próxima época, superior ate

JPSilva

Citação de: MiguelAlmeida em 31 de Março de 2023, 21:48Espero que a estrutura com esta renovação tenho garantido ao Roger que vamos ter um plantel competitivo para a próxima época, superior ate

É praticamente impossível teres um plantel superior a esta época. Vais perder jogadores que não consegues substituir diretamente.