Estádio da Luz

GTtdi_SLB

pah...mil bilhetes à venda no mercado negro por 200€/un são a astronómica quantia de 200.000€...uma perfeita loucura e um crime! devia ser possível denunciar isso

Aka

Quão possível seria cobrir a parte interna da cobertura?

Infelizmente temos passarelas que nunca irão permitir que o resultado final seja bonito.

Borsalin

Boa noite,
Essa merda dos bilhetes à venda, no mercado paralelo, era fácil de controlar. Penso eu.
O Benfica sabe, perfeitamente, quem é que compra um determinado bilhete. É só ir atrás de quem o comprou.

Notguilty

Citação de: Borsalin em 01 de Abril de 2023, 21:41Boa noite,
Essa merda dos bilhetes à venda, no mercado paralelo, era fácil de controlar. Penso eu.
O Benfica sabe, perfeitamente, quem é que compra um determinado bilhete. É só ir atrás de quem o comprou.
Vai haver sempre trafulhice e candonga e nem é uma coisa exclusiva portuguesa é mesmo da espécie. A Policia é que costumava apertar com esses casos.
No Clube só podemos exigir que controlem os próprios funcionários do Benfica. Onde houver brechas vai haver tentação. Em contumil e em alvalade todos ganham os cobres à parte.
Quero acreditar que aqui é só mesmo alguns sócios fora do clube.

tiagomachado18

Citação de: !N$4N3_J7 em 01 de Abril de 2023, 19:08
Citação de: Esbutenado em 31 de Março de 2023, 13:43Entretanto no viagogo ainda há 200 bilhetes para o Benfica - Inter, preço mais baixo 283€.
Para o Benfica vs porcos já lá estão 90 bilhetes, e passaram 3 horas e meia depois de terem posto os bilhetes à venda. Preço mais barato? Uns "módicos" 230€.
Expliquem de onde aparecem estes bilhetes todos...

Se o bilhete custar uns 45 euros e fazendo as contas por alto, tem se um lucro de 200 euros nestes jogos.
200 Psg+200 juve+200 brugge+ 200 inter+200 porto +200 sporting=1200 euros
Jogos com braga e guimarães geram sempre algum interesse também, apesar de mais baratos, e havendo mais uns 13 jogos de campeonato em casa, mais jogos de taças acredito que quem tenha feito isto esta época toda tenha feito mais de 1500 euros.
Por cartão. Depois é multiplicar pelos cartões de pais, mães, filhos, filhas, irmãos, irmãs, primos, etc. Etc.
E quanto mais difícil for comprar bilhetez directamente ao Benfica, mais valorizam os do mercado paralelo, o que leva mais pessoas a interessarem se por fazer negócio com isto.
Qualquer dia no nosso estádio é só elites e turistas.
É necessário fazer algo. Quem defende o status quo, quem defende não se discutir sequer o aumento do estádio é isto que tá a defender. Está a defender todos os que fazem negócio à custa do Benfica.

Isto devia de dar direito a expulsão de sócio e impedimento de voltar a entrar no nosso estádio. Não se perde nada, quem quer lucar com o Benfica, não é Benfiquista.

tiagomachado18

Citação de: Aka em 01 de Abril de 2023, 19:33Quão possível seria cobrir a parte interna da cobertura?

Infelizmente temos passarelas que nunca irão permitir que o resultado final seja bonito.

Se há coisa que nunca gostei no nosso estádio é essa passerela onde as luzes estão que tem diferença de nivel, era assim tão difícil ter sempre o mesmo nivel? Não gosto.

pirolito1

Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2023, 19:39
Citação de: pirolito1 em 31 de Março de 2023, 14:05
Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2023, 12:31
Citação de: Renato Ferreira em 31 de Março de 2023, 12:19Puta que pariu esta merda 2 horas e meia no site. Esgotado

Fila do estádio quase que dava a volta

E há os iluminados que dizem que não é preciso mais lotação no estádio.

Enquanto houverem casas abaixo dos 45k é parvo falar em aumentar a lotação.

Ninguém pede para aumentar a capacidade do estádio de Coimbra porque os Coldplay encheram 4 dias.

Aqui é igual. Vamos ter 63k com o Porto, mas nos outros jogos não enche.
Com o devido respeito, este comentário é muito estúpido. Então, devíamos ter um estádio para o mínimo de assistência numa determinada época, assim estaria sempre cheio e só faria sentido aumentar se enchesse mesmo sempre. Se faltarem alguns já não se aumenta. Se houver depois um jogo em que falta muita gente até se devia diminuir a capacidade.

Onde é que me viste dizer isso? Que conclusão absurda.

A capacidade é de 65k. A questão de diminuir nem se coloca. Aliás, isso nem é possível fisicamente. Íamos demolir bancadas?

E sim, se não enche 100% em 100% dos jogos não há nenhuma razão para aumentar a lotação a não ser soberba.
Usei a tua lógica.

"Enquanto houverem casas abaixo dos 45k é parvo falar em aumentar a lotação."

Como se a capacidade de um estádio fosse decidida por uma determinada assistência mínima. Um estádio não é construído pela assistência mínima, nem pela máxima (apesar desta ser mais provável).

Quem acha que o estádio com a capacidade actual serve os interesses do Benfica não está a avaliar bem as assistências dos últimos 10 anos, nem a quantidade de pessoas que tem deixado de poder assistir aos jogos por estar constantemente esgotado.

Além de que pedir épocas más para avaliar bem é uma grande parvoíce. Quem quer épocas más? Já tivemos e tínhamos assistências médias acima de 40 mil. No entanto, não pode ser pelas épocas más que se avalia, tem de ser pelas boas.

Aka

Citação de: tiagomachado18 em 01 de Abril de 2023, 23:16
Citação de: Aka em 01 de Abril de 2023, 19:33Quão possível seria cobrir a parte interna da cobertura?

Se há coisa que nunca gostei no nosso estádio é essa passerela onde as luzes estão que tem diferença de nivel, era assim tão difícil ter sempre o mesmo nivel? Não gosto.

E nos cantos? Coisa linda.

tiagomachado18

Citação de: Aka em 01 de Abril de 2023, 23:21
Citação de: tiagomachado18 em 01 de Abril de 2023, 23:16

E nos cantos? Coisa linda.

Por isso é que sou da opinião em que deviam meter mais dois ecras, para tapar isso.

Borsalin

Citação de: Notguilty em 01 de Abril de 2023, 22:01
Vai haver sempre trafulhice e candonga e nem é uma coisa exclusiva portuguesa é mesmo da espécie. A Policia é que costumava apertar com esses casos.
No Clube só podemos exigir que controlem os próprios funcionários do Benfica. Onde houver brechas vai haver tentação. Em contumil e em alvalade todos ganham os cobres à parte.
O Benfica tinha bom remédio.
Sabe a quem vende os bilhetes. Era barrar os cartões a esses sócios.
E ainda barrar a entrada, a quem fosse entrar com esses bilhetes.

Notguilty

Citação de: Borsalin em 01 de Abril de 2023, 23:26

Não sei se isso é tão linear assim. Não acho mal revenderem os bilhetes desde que dentro da lei.
O Bilhete em sí é  intransmissível mas não é controlado. Todos sabemos de pessoas que entram com bilhetes de amigos, etc.

tiagomachado18

Citação de: Notguilty em 01 de Abril de 2023, 23:31

Não sei se isso é tão linear assim. Não acho mal revenderem os bilhetes desde que dentro da lei.

Podes vender, mas não podes vender acima do valor que os compraste, isso é crime de especulação.

emulate

Citação de: tiagomachado18 em 01 de Abril de 2023, 23:34
Citação de: Notguilty em 01 de Abril de 2023, 23:31

Podes vender, mas não podes vender acima do valor que os compraste, isso é crime de especulação.

Os bilhetes sim, agora os redpasses não tem valor facial, logo não.

Mesmo os bilhetes, a lei é muito fraca em relação a isso, infelizmente. Basta anunciares ao vender do tipo "Vendo "inserir artigo feito pelo próprio e/ou sem valor facial" e ofereço bilhete"... e pode vender pelo preço que quiser.

Di Nes

poiudivino

Citação de: Di Nes em 02 de Abril de 2023, 13:29Para quem está a pensar ir de transportes ao Benfica vs fcp

https://www.metrolisboa.pt/informar/linha-azul-encerrada/

Isto + greve parcial da carris... um mimo 🤌🏻