Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SLBTotti

Citação de: Cob92 em 03 de Abril de 2023, 17:47
Citação de: TigasSLB em 03 de Abril de 2023, 17:41
Citação de: Cob92 em 03 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Hpslb em 03 de Abril de 2023, 17:35
Citação de: TigasSLB em 03 de Abril de 2023, 17:25Nao esteve em campo:

https://goalpoint.pt/rio-ave-benfica-liga-bwin-202223_166245

" Destaques do Benfica

Bah 7.2

Bom jogo do internacional dinamarquês, ele que realizou um remate, dois cruzamentos, cinco passes progressivos, dois passes super progressivos, 70 acções com a bola e um total de 13 acções defensivas – entre as quais seis desarmes. "
Este ja esta no assador...

Porque o pessoal não entende que entre um André Almeida e um Nelson Semedo existe um mundo aonde está o Bah.

È apenas um bom lateral por enquanto e já è bem bom.

Eu nao o trocava pelo Nelsinho. Nem pensar.

O Nelson Semedo foi o melhor lateral a passar pelo Benfica nestes últimos 10 anos.

Quando esteve no Benfica era um monstro, eu falo deste Nelsinho

A malta esquece-se do Nélson Semedo que dominava qualquer processo ofensivo, sobretudo em jogo interior. Era impressionante. Não foi por acaso que saiu daqui para o Barcelona. Não foi para um qualquer clube.

No entanto, duas coisas:

Já nem o Nélson é o mesmo, infelizmente, nem o nosso jogo quer um lateral que procure espaços interiores, mas sim exteriores, no entanto este segundo ponto é bem menos importante que o primeiro, pois tenho a certeza que seria um óptimo jogador na mesma para nós.

OclassicoNº10

Continuo na minha.

Gosto muito e tem margem de progressão.

filc

Citação de: Tellmo em 03 de Abril de 2023, 11:14Não vou mentir, esperava mais dele.

Mas também já tinha noção de que ele viria com imensas falhas defensivas pois sempre as teve...

O Gilberto também aprendeu a defender de uma época para a outra por isso também tenho a mesma esperança no Bah.

Com isto quero dizer que prefiro o Gilberto em jogos de dificuldade mais elevada por ter mais experiencia e ser mais acertivo no capitulo defensivo, sem contar que é um jogador talismã.

Se o Bah sobe de nivel defensivamente torna-se caso sério na europa.

O Bah é melhor em tudo do que o Gilberto.
 
Menos no bater no peito para a bancada, mas para o ano está no ponto...

pexim

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 03 de Abril de 2023, 16:39
Citação de: pexim em 03 de Abril de 2023, 15:31
Citação de: diableimage em 03 de Abril de 2023, 15:27O elo mais fraco, de longe. Tem erros inacreditáveis.
Temos o Odysseas "bracinhos de T-Rex" Vlachodimos à baliza. Nunca seria o Bah o elo mais fraco.

Sem duvida. Das pouquíssimas coisas que aponto ao schmidt.

Gilberto é claramente melhor
Melhor que o Odysseas? Talvez, mas faltam-me dados que o confirmem...

axiomas

Citação de: Chico_odv em 03 de Abril de 2023, 17:45Contra o Porto a ver se tem mais cuidado dentro da área, se não os homens do apito não perdoam...
Diga-se de passagem que não há que perdoar. É penalti. E já é o segundo que faz este ano. Em Famalicão fez outro. Ambos disparatados.

Josh

Se for para o jogo de sexta a fazer lances tontos como o deste fim de semana e o de Braga, o Soares Dias chama-lhe um "figo".

Não consigo estar tranquilo com ele no plano defensivo e veremos se nestes jogos de maior exigência não compromete.

CreedBratton

Citação de: axiomas em 04 de Abril de 2023, 00:24
Citação de: Chico_odv em 03 de Abril de 2023, 17:45Contra o Porto a ver se tem mais cuidado dentro da área, se não os homens do apito não perdoam...
Diga-se de passagem que não há que perdoar. É penalti. E já é o segundo que faz este ano. Em Famalicão fez outro. Ambos disparatados.
Famalicão ou Vizela? O lance no Vizela, apesar de imprudente, não achei falta.

CreedBratton

Citação de: Josh em 04 de Abril de 2023, 00:35Se for para o jogo de sexta a fazer lances tontos como o deste fim de semana e o de Braga, o Soares Dias chama-lhe um "figo".

Não consigo estar tranquilo com ele no plano defensivo e veremos se nestes jogos de maior exigência não compromete.
Não tem comprometido. Ele tem destes lapsos seja contra o Vizela ou na Champions. Não acho que tenha a ver com a pressão do jogo.

dinaman

Bolas ja e' mau outra vez? Oh diabo...

pexim

Citação de: slb_always em 03 de Abril de 2023, 15:50
Citação de: pexim em 03 de Abril de 2023, 15:30Concordo que tem algumas abordagens imprudentes. Dizer que o lance de ontem é algo que, sequer, se assemelhe a um penalti, é loucura!


As figurinhas que se fazem pra defender os cromos que se gostam... Colocar uma perna na frente do adversário de forma a impedir a sua progressão é rasteira e falta em qualquer parte do mundo, nem sequer havia bola ali...
Haja moral. Isto de um gajo que defende o DSO com unhas e dentes e que até o apoiava na história da mudança do emblema... Ainda por cima nem te dás ao trabalho de ler o que é escrito, ou simplesmente ignoras a parte que te convém e onde eu critico as abordagens imprudentes que o jogador costuma ter.
Vai-te encher de moscas.

E mantenho, para mim não é penalti nenhum. Só mesmo em Portugal para alguém sequer perder 1 segundo a imaginar um penalti naquele lance.

lPhoenix

Citação de: dinaman em 04 de Abril de 2023, 08:41Bolas ja e' mau outra vez? Oh diabo...

Acho que não.
A impressão que dá é que é meio avariado. É natural que nessa medida e pelo que se tem visto, haja malta meio apreensiva de que isso possa ser aproveitado pelos corruptos.

saivet

Citação de: GloriosoSLB1904 em 03 de Abril de 2023, 17:09Não acho que tenha estado pior ontem que muitos dos seus colegas. Com excepção de Chiquinho, quase todos estiveram abaixo do normal.

Acho Bah o melhor LD do plantel, Schmidt parece que também acha. Têm mais resistencia fisica, mais velocidade e tende a definir melhor, cruzamentos tensos (sobretudo rasteiros) são quase sempre açurados. Falta o golo que Gilberto tem e a garra de ir a todos os lances "à maluco", de resto é superior em tudo.

No entanto a posição de lateral neste esquema tático é de extrema exigência, são os maiores garantes da largura da equipa. O que também os expôe mais aos erros defensivos, o que até é um padrão no futebol moderno.


Epa, concordo ..

Mas falta o golo que o Gilberto tem?

Gilberto 30 anos - 21 golos na carreira

Bah 25 anos - 26 golos na carreira


Deixem o gajo crescer e deixem de colocar gajos no assador. Depois é o que se vê, quando se volta mensagens atras e é so vergonha alheia de comentarios


p.s - nada contra o teu comentario, que ate concordei em parte. So peguei na historia do Gilberto ter mais "golo"

Manuel_apt

Citação de: filc em 03 de Abril de 2023, 18:13
Citação de: Tellmo em 03 de Abril de 2023, 11:14Não vou mentir, esperava mais dele.

Mas também já tinha noção de que ele viria com imensas falhas defensivas pois sempre as teve...

O Gilberto também aprendeu a defender de uma época para a outra por isso também tenho a mesma esperança no Bah.

Com isto quero dizer que prefiro o Gilberto em jogos de dificuldade mais elevada por ter mais experiencia e ser mais acertivo no capitulo defensivo, sem contar que é um jogador talismã.

Se o Bah sobe de nivel defensivamente torna-se caso sério na europa.

O Bah é melhor em tudo do que o Gilberto.
 
Menos no bater no peito para a bancada, mas para o ano está no ponto...
Este é meio doudo. Tanto faz uma coisa bem como faz 5 de seguida mal. Vamos aguardar. Um pouco trapalhao. E parece que esta sempre a rir. Vamos ver.

MiguelAlmeida

Podia comprometer o Benfica já em 2 jogos no campeonato com penaltis ridículos, Vizela e rio ave.

axiomas

Citação de: CreedBratton em 04 de Abril de 2023, 01:26
Citação de: axiomas em 04 de Abril de 2023, 00:24
Citação de: Chico_odv em 03 de Abril de 2023, 17:45Contra o Porto a ver se tem mais cuidado dentro da área, se não os homens do apito não perdoam...
Diga-se de passagem que não há que perdoar. É penalti. E já é o segundo que faz este ano. Em Famalicão fez outro. Ambos disparatados.
Famalicão ou Vizela? O lance no Vizela, apesar de imprudente, não achei falta.
Exato. Vizela. Para mim é falta e a bola está dentro de campo.