UEFA Futsal Champions League 2022/2023 - SL Benfica termina no 3º Lugar

DB4700

Citação de: Crente em 05 de Abril de 2023, 09:46
Citação de: DB4700 em 05 de Abril de 2023, 09:40
Citação de: Crente em 05 de Abril de 2023, 09:28https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/draws/2023/2001709/
Sorteio daqui a poucas horas. (Não sei ao certo se será às 11 ou às 12 horas.)
A fase final será disputada em Palma de Maiorca.

Era bom sair o Anderlecht. (Se bem que o Barcelona também deve ter ficado contente quando saiu...)

é as 13h00 de Portugal, 12h00 de Espanha

Se é às 12:00 em Espanha, então é às 11 de Portugal. Daí a minha dúvida.

Isso. Estou de férias para o outro lado do globo. Troquei-me...

Crente

Citação de: DB4700 em 05 de Abril de 2023, 17:59
Citação de: Crente em 05 de Abril de 2023, 09:46
Citação de: DB4700 em 05 de Abril de 2023, 09:40
Citação de: Crente em 05 de Abril de 2023, 09:28https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/draws/2023/2001709/
Sorteio daqui a poucas horas. (Não sei ao certo se será às 11 ou às 12 horas.)
A fase final será disputada em Palma de Maiorca.

Era bom sair o Anderlecht. (Se bem que o Barcelona também deve ter ficado contente quando saiu...)

é as 13h00 de Portugal, 12h00 de Espanha

Se é às 12:00 em Espanha, então é às 11 de Portugal. Daí a minha dúvida.

Isso. Estou de férias para o outro lado do globo. Troquei-me...

Férias nas Baleares na primeira semana de maio. Isso é que era... 😁

Dandy

Infelizmente, é a hoqueização do futsal.

Covenant

Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2023, 18:03Infelizmente, é a hoqueização do futsal.

Para isso era preciso alguma vez ter sido muito diferente. Tirando as nações que apostam em brasileiros, poucas mais nações são realmente fortes no futsal.

TeamRocket37

Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2023, 18:03Infelizmente, é a hoqueização do futsal.

Depois da queda do futsal italiano, e a suspensão da Rússia, está prior do que Hóquei.

Slbstriker

Mais valia ter saído o sportem. Os lagartos devem chegar à final, o Benfica, talvez. O pior cenário possível seria perder uma final europeia com eles, mas vamos ver o que isto vai dar.

Rui Nogueira

Independentemente do adversário o objetivo é sempre o mesmo: ganhar.

Kurt Cobain 10

Depois da vitória da taça , senti que devia ter mais  confiança nesta equipa . há coisas do crl . sinto mesmo que temos hipóteses de levantar este caneco.

dmc

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2023, 18:39

Depois da queda do futsal italiano, e a suspensão da Rússia, está prior do que Hóquei.

Enquanto for apoiado pela UEFA e FIFA terá sempre destaque.

O hóquei é jogado a sério em 2 países e meio. A França começa a aparecer, mas ainda está muito longe do futsal.

TeamRocket37

Citação de: dmc em 06 de Abril de 2023, 09:52

O hóquei é jogado a sério em 2 países e meio. A França começa a aparecer, mas ainda está muito longe do futsal.

Eu já acho é ao contrário.
Futsal precisa rapidamente de sair da esfera da UEFA e da FIFA e criar a sua própria entidade máxima da modalidade, como o futebol de praia.
UEFA e a FIFA estão a castrar o crescimento, só não ver isso, quem não quer.
Não há interesse nenhum desses órgãos, o crescimento da mesma.
Agora a FIFA chumbou avanço do 1⁰ Mundial Futsal Feminino FIFA.

dmc

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Abril de 2023, 10:03
Citação de: dmc em 06 de Abril de 2023, 09:52

Eu já acho é ao contrário.
Futsal precisa rapidamente de sair da esfera da UEFA e da FIFA e criar a sua própria entidade máxima da modalidade, como o futebol de praia.
UEFA e a FIFA estão a castrar o crescimento, só não ver isso, quem não quer.
Não há interesse nenhum desses órgãos, o crescimento da mesma.
Agora a FIFA chumbou avanço do 1⁰ Mundial Futsal Feminino FIFA.

Não discordo do que escreves, até porque são quase sempre os mesmos a chegar longe. Portugal até tem sido uma lufada de ar fresco na modalidade.

No entanto, em termos de visibilidade, enquanto estiver sob a alçada da UEFA e FIFA, destaque terá sempre.

TeamRocket37

Nuno Dias
"Todas as equipas que vão estar nesta final four têm qualidade, fosse qual fosse o adversário que nos tocasse, seria sempre difícil. O RSC Anderlecht soma por vitórias todos os jogos realizados na Liga, é uma equipa que já jogou na Ronda Principal e na Ronda de Elite contra o AFC Kairat, AEM Palma Futsal e FC Barcelona. Inclusivamente, na Ronda de Elite eliminou o FC Barcelona e não tem qualquer derrota", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
"É uma equipa forte, com dinâmica de vitórias e excelentes valores individuais, quase na totalidade internacionais brasileiros e de outras selecções: Roninho da Geórgia, Edu do Azerbaijão e Roncaglio do Brasil. Tem muitos jogadores de muita qualidade, um croata, um sérvio e o Diogo que jogou há uns anos no nosso Sporting CP. Contratou o John Lennon ao Eléctrico FC, que estava a fazer uma grande época, e o Serginho, que no passado disputou a final da Liga brasileira pelo CER Atlântico. Tem ainda o Gréllo, um brasileiro com muita experiência que jogou em Espanha e joga na selecção belga, que empatou há pouco tempo com Portugal".
Nuno Dias continuou depois a análise ao adversário, de forma mais profunda, com especial incidência sobre os jogadores recentemente contratados: o ala Serginho e o pivô John Lennon.
"Eles tinham o Fits, que foi para o Movistar Inter FC, e contrataram o John Lennon, que tem características semelhantes: pivô canhoto, forte fisicamente, que segura bastante e cria dificuldades aos nossos fixos. Já o fez no Eléctrico FC e certamente vai voltar a fazê-lo. O outro jogador, o Serginho, é um canhoto agressivo, que movimenta bastante e tem um carácter extraordinário em termos competitivos, é um jogador que conhecemos bem. No ano passado fez uma Liga brasileira fantástica, foi nomeado para os melhores alas canhotos da competição".
Nuno Dias voltou a realçar em seguida o facto de a equipa belga ainda estar invicta na presente temporada, ao fim de 26 jogos disputados, reconhecendo não esperar tarefa fácil neste desafio.
"Temos de nos preparar para dificuldades, o RSC Anderlecht já enfrentou várias equipas fortes nas diferentes fases competitivas e ainda não conheceu a derrota. Vamos ter de nos preparar muito bem e para quem pensa que é uma equipa desconhecida, por nunca ter chegado a uma fase destas, está enganado. Vamos ter pela frente um adversário com muita qualidade, com jogadores muito experientes, e que vão querer fazer história, mas nós também queremos fazer história e marcar mais uma vez presença na final. Para isso é preciso estudar bem este adversário e ver o que podemos fazer com sucesso na meia-final", analisou o técnico da formação Leonina.
A fechar, o técnico considerou que os belgas apresentam uma forma de jogar similar à do Sporting CP e desvalorizou o facto de estes actuarem num campeonato de menor expressão.
"Vamos enfrentar uma equipa com muitas dinâmicas parecidas às nossas e com muita qualidade individual. Vêm de uma Liga menos competitiva do que a portuguesa, mas isso não me parece um factor assim tão decisivo porque, se recordarmos, o AFC Kairat já foi várias vezes Campeão Europeu e a Liga do Cazaquistão não é forte, sendo que já aconteceu também uma equipa belga ganhar esta prova. O RSC Anderlecht chega a esta altura sem derrotas e eliminou o FC Barcelona, por isso não me parece que seja um handicap para eles", afirmou, antes de concluir em seguida.

ricardoslb1988

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2023, 11:40Gasprom Ugra
Győri ETO
ACCS
Anderlecht

Tudo sorteios aonde os lagartos apanharam sempre a pior equipa.
Em 2016 jogamos com o Ugra e perdemos.

Ugra tinha grande equipa em 2016, ganharam a champions ao Interviu.
A de 2017 não era a mesma já. Havia Interviu e Kairat nessa final four.
O Inter era o favorito. E mesmo assim perdeu em casa. Em 2011 o Montesilvano limpou-nos a nós e aos lagartos. Se formos à final limpamos os lagartos. A grande questão é se chegamos lá. Ainda no ano passado a ganharmos ao Barcelona 3 0 e fomos perder..

ricardoslb1988

Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Abril de 2023, 23:59
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2023, 11:40Gasprom Ugra
Győri ETO
ACCS
Anderlecht

Tudo sorteios aonde os lagartos apanharam sempre a pior equipa.
Em 2016 jogamos com o Ugra e perdemos.

Ugra tinha grande equipa em 2016, ganharam a champions ao Interviu.
A de 2017 não era a mesma já. Havia Interviu e Kairat nessa final four.
O Inter era o favorito. E mesmo assim perdeu em casa. Em 2011 o Montesilvano limpou-nos a nós e aos lagartos e era o underdog. Se formos à final limpamos os lagartos. A grande questão é se chegamos lá. Ainda no ano passado a ganharmos ao Barcelona 3 0 fomos perder..

Crente

Deve estar a ser jogão.
Barcelona - Palma, 3-4 aos 28 minutos.
https://www.flashscore.com/match/WOWntpx0

Terminou 4-4.