Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos


Zig-ZÁguia

Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 11:51
Citação de: Tiago1982 em 24 de Março de 2023, 11:30
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 01:05Neste Benfica de alas interiores, vejo o Tiago com característica para jogar mais na posição de 9,5 (Rafa e Neres).

Tem verticalidade, tem golo, tem primeiro toque, tem velocidade e tem visão de jogo para jogar nesse lugar.

Epa não, ele é jogador de ala... tem de ser. Pô-lo no miolo não faz sentido nenhum.

Agora se ele faz as movimentações que o Schmidt pede/gosta é outra questão. Mas no meio é castrar basicamente o jogador que ele é, na minha opinião.

O Rafa e o Neres também sempre foram jogares de linha até começarem a jogar pelo centro.

Não se trata de hábitos mas de características para determinados papeis em cada equipa.

No nosso Benfica os alas interiores são mais "10" ou MC do que extremos. Curiosamente os 2 extremos que temos foram adaptados para a posição de 9,5, mas claro que dependendo das circunstâncias de cada jogo podem jogar na ala.

Para encaixar no nosso esquema vejo o Tiago com muito mais características de 9,5 do que ala interior, na minha opinião...

É engraçada essa discussão. Com o Schmidt os jogadores têm de aprender a jogar em outras posições. Eu vejo o Gouveia a jogar por fora e por dentro. É uma questão de treino. Ele pensa muito rápido.

DeSousa



tulio_slb

Não seria mau para este e até Tomás Araújo subir o nível num empréstimo de mais meia época. Infelizmente emprestar jogadores a equipas como Guimarães e Braga está altamente fora de questão posto isto fazia sentido estabelecer uma parceria com uma equipa de um campeonato competitivo que dispute competições Europeias.

Android1974

Se o Guedes ficar, duvido que tenha lugar no plantel. Acho-o demasiado direto.

davidgomes123qq

Citação de: tulio_slb em 06 de Abril de 2023, 14:45Não seria mau para este e até Tomás Araújo subir o nível num empréstimo de mais meia época. Infelizmente emprestar jogadores a equipas como Guimarães e Braga está altamente fora de questão posto isto fazia sentido estabelecer uma parceria com uma equipa de um campeonato competitivo que dispute competições Europeias.
O Hajduk Split, o Ferencváros
Aberdeen,
Só dei alguns exemplos

ScoutAnonymus

Citação de: Android1974 em 06 de Abril de 2023, 16:03Se o Guedes ficar, duvido que tenha lugar no plantel. Acho-o demasiado direto.
Está um bicho, ganhou muita massa muscular mas perdeu agilidade e isso nota-se no seu jogo. É um jogador potente, mas ainda muito inconstante. Precisa de melhor na tomada de decisão. Com RS, vejo-o a jogar a 9,5 e não na ala, como extremo.

zefo

Merece mais fazer parte do plantel que o Rafa.

Kyoto


zefo


H2M

Este para o ano tem que fazer parte do plantel.

Só cá faz falta um tal de Jota que saíu para o Celtic...

HeijiHattori


LuisPortugal

Citação de: HeijiHattori em 12 de Abril de 2023, 04:26Nao é soluçao.

É mais solução que outros que andam a passear na plantel principal.

Cob92

Citação de: H2M em 11 de Abril de 2023, 19:19Este para o ano tem que fazer parte do plantel.

Só cá faz falta um tal de Jota que saíu para o Celtic...

Faz muita falta, acho que o Jota tem ares de Quaresma.

No sentido em que è um jogador com muito talento mas vai conhecer o prime da sua carreira em voltar ao Benfica e Nao andar pelos tubaroes.

Tal como os melhores momentos do Quaresma foram no porto.

Precisamos da magia do Jota no Benfica espero que este desejo Nao seja apenas dos adeptos mas tambem da estrutura.