Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pierre van Hooijdonk

Citação de: fnunes em 08 de Abril de 2023, 11:49
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador e ir buscar o Abel. Óptima ideia.

Óptima ideia continuar com um treinador de 57 anos que nunca treinou nem ganhou nada de relevante na vida? Que provavelmente vai perder um campeonato depois de ter 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim? Que é eliminado da taça da liga e da taça de Portugal como foi?

Mas vai provavelmente perder o campeonato porque? Porque perdeu jogo contra o porco?

Terça ha quartos da champions com um plantel ainda bem fraquinho, só lá estamos por mérito do treinador.

Vai perder o campeonato porque a vantagem se vais esfumar toda nas próximas 3 jornadas.

E com a provável eliminação da Champions a moral da equipa vai estar no lodo.

Mesmo com um apuramento para meias finais ou até final, aí então os nosso profissionais da treta só vão pensar na Champions.

O campeonato vai ser perdido em qualquer um dos cenários.

É muito difícil motivar uma equipa que tinha 10 pontos de avanço e que de repente se vê com apenas 1-2 de avanço a ter de ir a Alvalade.

Podem vir buscar este post antes do jogo com os lagartos porque está na cara que vamos perder o primeiro lugar e este campeonato em Alvalade.

Soundwave

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

E significa o que já mostrou nos outros jogos com o top5: não trabalha jogo nenhum.

ABenficaC

Citação de: JackWhite em 08 de Abril de 2023, 11:43Eu fico logo nervoso quando o treinador vem com um ar blasé dizer que este jogo é o mais importante 'porque é o próximo'. O caralho. A mensagem é a errada. Este jogo vale mais do que 3 pontos. Eles sabem isso há muito tempo, nós às vezes parece que não.
saber sabemos, mas como sabemos que vamos perder, dizemos isso para aliviar.

É patético

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:52
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

E significa o que já mostrou nos outros jogos com o top5: não trabalha jogo nenhum.

Trata todos os jogos como se fosse "mais um jogo" e não entende as especificidades destes jogos com o Porto.

Vamos ser evidentemente comidos com Braga e Sporting.

Com a pressão e desgaste físico e mental da Champions também acabaremos a patinar em mais 2-3 jogos.

O campeonato vai ser perdido.

Pequeno_Genial

Citação de: Savicevic em 08 de Abril de 2023, 11:49
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:36
Citação de: Savicevic em 08 de Abril de 2023, 10:22Percebeu perfeitamente o que é o Benfica e leu de forma irrepreensível os acontecimentos do jogo no dragão. Mas ontem esteve mal, não se preparou para as dificuldades que já tinha sentido no Porto, não trouxe nada de novo e o Conceição meteu-o o bolso.

O Roger é um treinador de uma ideia e eu adoro isso. Trouxe identidade, bom futebol e príncipios de jogo condizentes com a história do Benfica.

Nestes jogos pode (e deve, na minha opinião) ser mais maleável. Percebo que não queira tirar a equipa do conforto de uma época a trabalhar em cima de determinada ideia, mas ao não o fazer acabou por se colocar à mercê da estratégia montada pelo adversário.

São lições que tem de aprender. Ontem levou um banho táctico do Conceição e não é por ser pior treinador que ele, foi mesmo por se ter mostrado irredutível mesmo depois de dizer que sabia perfeitamente como o Porto ia jogar.

Esperemos que também tenha sido em definitivo a percepção para todos de que o Vlachodimos não tem os mínimos necessários para ser GR do Benfica.

Dito isto, ganhar ao Inter.


O Jesus também sabia sempre como é que os outros jogavam. É isso que queremos novamente? O treinador está lá para preparar os jogos, especialmente estes. Para casmurrice que dá em levar no pêlo um Veríssimo chega. Vejam lá se querem voltar a ter tralha dessa.

Nunca, em mais de uma década de fórum, levei um amarelo. E se calhar devia.

Vai ser agora.

Vai-te foder

Não vale a pena desgastares-te com isto. Os mesmos que criticam o RS por não ter "jogo de cintura" e adaptar a forma de jogar da equipa em função do adversário são os mesmos que, se porventura o fizesse e perdesse o jogo, vinham acusá-lo de ter tirado a identidade à equipa para justificar a derrota.

Slb04Sempre

Vamos então ver essa magnífica equipa que está com a "cabeça na champions" desde o Ramos ao Roger, estão todos com a cabeça na champions. Quando foram de férias levaram com eles vários volumes com táticas do Inter.

Não espero menos que resolver a eliminatoria na Luz.

fnunes

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:52
Citação de: fnunes em 08 de Abril de 2023, 11:49
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador e ir buscar o Abel. Óptima ideia.

Óptima ideia continuar com um treinador de 57 anos que nunca treinou nem ganhou nada de relevante na vida? Que provavelmente vai perder um campeonato depois de ter 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim? Que é eliminado da taça da liga e da taça de Portugal como foi?

Mas vai provavelmente perder o campeonato porque? Porque perdeu jogo contra o porco?

Terça ha quartos da champions com um plantel ainda bem fraquinho, só lá estamos por mérito do treinador.

Vai perder o campeonato porque a vantagem se vais esfumar toda nas próximas 3 jornadas.

E com a provável eliminação da Champions a moral da equipa vai estar no lodo.

Mesmo com um apuramento para meias finais ou até final, aí então os nosso profissionais da treta só vão pensar na Champions.

O campeonato vai ser perdido em qualquer um dos cenários.

É muito difícil motivar uma equipa que tinha 10 pontos de avanço e que de repente se vê com apenas 1-2 de avanço a ter de ir a Alvalade.

Podem vir buscar este post antes do jogo com os lagartos porque está na cara que vamos perder o primeiro lugar e este campeonato em Alvalade.

Va la que a manutenção está garantida senão ainda duvidava que conseguíssemos nos manter...

Com jeitinho ainda acabamos em 4°

Soundwave

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Abril de 2023, 11:29
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:04
Citação de: iKatz em 08 de Abril de 2023, 02:09Ano passado no PSV:

Contra Ajax : (2 derrotas e 1 vitória)

5-0 derrota em casa do Ajax para o campeonato
1-2 derrota em casa do PSV para o campeonato
2-1 vitória final da Taça Holandesa

Contra Feyenoord : (1 empate e 1 derrota)

2-2 empate em casa do Feyenoord
0-4 derrota em casa do PSV


3 derrotas sendo duas por goleada. 1 empate e 1 vitória.

Tambem conseguiu ser eliminado nos Quartos da Conference League com o Leicester em casa e levar 3-0 da Real Sociedad e ser eliminado na fase de grupos da LE.

:-X  :-X  Nem tinha nocao destes numeros.. Dá para ver que é um completamente pé frio em jogos grandes


Não é pé frio, é mesmo um tipo que não prepara merda nenhuma para jogos assim. Contra mortos e equipas sem identidade a pouca preparação de jogos dá, porque a equipa tem uma ideia de jogo, mas se for para sair disto não consegue. Isso é marca de treinadores medíocres.

Os jogos com o PSG e Juventus, e no Dragão na primeira volta, desmentem essa tese.

Já foi explicado ali atrás. Essas equipas para além da instabilidade interna gigante, não preparam os jogos com o Benfica como se faz em Portugal. No Dragão foi o primeiro jogo grande, pelo que não havia histórico para avaliar, e mesmo assim foi completamente à rasca e contra 10. Contra 11 não sei se dava para empatar sequer.

Entretanto passaram meses, houve um mundial, o Enzo passou a ser conhecido e o Amorim, o Artur Jorge e o Conceição já tiveram muitos jogos para ver, rever e aprender. O Schmidt fez alguma coisa? Nada, porque senão em 4 jogos algum haveria de ganhar.

TeamRocket37

Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.


46Rossi

Citação de: MTrigueiros em 08 de Abril de 2023, 11:49
Citação de: 46Rossi em 08 de Abril de 2023, 11:45quando o plano A é muito bom só tens que o explorar ao máximo, mas não ter praticamente mais nada além disso fica curto...

nem uma variação na saída de bola, nem uma mudança táctica ou uma simples troca posicional entre jogadores... nada... limitamo-nos a bater bola na frente, mas sem grande nexo porque isto com o Ody é mais um alívio de bola do que um passe.

completamento maniatados pelo adversário e a apatia no banco foi confrangedora.

Ao contrário do que muita gente tenta fazer parecer, o Benfica não tem um grande plantel. Tem lacunas graves, acentuadas pela lesão do Guedes que seria um "disfarce" do mau planeamento que tivemos.

Esta equipa está exprimida ao máximo, não há plano B porque não há condições para isso. Ficou claro desde a pré-época quando só jogavam 12/13 jogadores porque o treinador não confiava em mais ninguém.

Tivemos a oportunidade de fazer uma graça na Champions pela primeira vez em muitos anos e não a vamos conseguir aproveitar porque se vendeu o melhor jogador em janeiro e continuámos com algumas lacunas que já tínhamos do início da época (na baliza a maior de todas).

Agora é pé fundo no acelerador, ganhar o campeonato e ver até onde conseguimos ir na Champions.

as limitações do plantel são mais que obvias, desde janeiro até perdemos opções, também por culpa da lesão do Guedes.

mas porra, porque não esconder o Rafa numa ala e puxar o Aursnes para o meio? tentar equilibrar o meio campo, sei lá, fazer alguma coisa.

assim foram 70 minutos a ser comidos, sempre da mesma forma... não é possível.

Pierre van Hooijdonk

E há também a questão física.

Esta equipa está no limite físico.

O peido mestre vai ser dado nas próximas 2 semanas, especialmente depois do confronto com o Inter.

Acho que vamos receber o Braga já só com 3 pontos de avanço. Vamos empatar ou perder e depois perdemos o campeonato em Alvalade.

andre_diogo

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador e ir buscar o Abel. Óptima ideia.

Óptima ideia continuar com um treinador de 57 anos que nunca treinou nem ganhou nada de relevante na vida? Que provavelmente vai perder um campeonato depois de ter 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim? Que é eliminado da taça da liga e da taça de Portugal como foi?

Não falem do jogo da Taça por favor, se querem ser levados a sério pelo menos.

gizmo

Citação de: RedSinde em 08 de Abril de 2023, 10:12Roger não sabe dar um murro na mesa quando é preciso, ele é educado demais para fazer isso!

A estrutura, equipa técnica e a maior parte dos jogadores são muito "coninhas" para o meu gosto!

Sou benfiquista do norte, aqui no norte quando temos algum evento que exige grande compromisso, metemos a faca nos dentes e vamos há luta!

É isso que falta no sul e principalmente no Benfica quando apanha estes cabrões de contumil...
 

Não gosto muito de ir por aí, da cena Norte vs Sul. Conheço malta em Lisboa que também é do aço. (moro a 40km do Porto)

O que faz realmente a diferença é que quem vai às deslocações fora, geralmente é pessoal mesmo comprometido com o Benfica e vai mesmo com vontade, de ver, de apoiar, de fazer a diferença. Na Luz, principalmente aqueles que vivem muito perto, vai uma grande percentagem de pessoal que faz daquilo uma rotina de entretenimento, até pela proximidade e facilidade em ver os jogos. Acho que será mais ou menos isso, se o estádio da Luz fosse aqui para cima, seria mais ou menos a mesma coisa.

ABenficaC

Não acho que faça sentido despedir o Roger, tal como não fazia sentido a renovação prematura.

Mas estou mesmo a comecara acreditar que o campeonato está em risco. São muitos sintomas à vista que já vi noutras vezes.

Depois gostava que me explicasse porque abandonou a fórmula do início de época para este triste 4 médios centro

Cob92

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:46
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Fds o Abel Ferreira ? Vocês não andam bem só pode.

O Abel è outro Sérgio Conceição e quando o cão sair o Abel vai para la.



O Sergio Conceição tem 3 campeonatos em 5. E se calhar vai ter 4 em 6.

Parece-me que seria boa ideia evitar ter Abel no Porto se este é um Conceição 2.0?

3 em 5 ? 2 deles por incompetência nossa com aquele golo do Herrera na altura do Rui Vitória e depois com a merda que aconteceu com o Lage.

Não fazem do Conceição um super treinador só porque ganha campeonatos.

È competente e acima de tudo tem ADN Porto e isso è a melhor força deles e no sistema de jogo deles qualquer pino pode render porque è tudo baseado em físico, velocidade, pressão, aproveitamento dos ressaltos e cruzamentos.

O Porto tem sucesso baseado na incompetência do Benfica sempre foi e sempre será.