Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: bellini em 08 de Abril de 2023, 12:23
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 12:22
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:20
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:17
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 12:14
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Seguramente preferem os campeonatos 10-11, 11-12, 12-13, 17-18, 19-20 e 21-22 a esse.

Tal como eu prefiro 18-19 a 15-16.

Isso é um exagero, eu nem me lembro dos jogos com o porto nos títulos que ganhámos

O que interessa é ser campeão

Claro, do que serve golear 5-0 o Porto 2x se o Benfica não for campeão.

Já parece os 7-1 dos lagartos, mas quem foi campeão foi o Benfica.

Já percebi que por aqui, troca-se vitórias por campeonatos, depois estão sempre a mandar bocas aos lagartos que o campeonato deles e ganhar ao Benfica.


Não, não troco.

Quero ambas.

Quero ganhar campeonatos e derrotar os rivais no confronto directo.

Na Luz então temos de ganhar sempre a Porto e Sporting.

Eles têm de entrar em campo na Luz já derrotados. Têm de fazer as contas deles a pensar que vão ser zero pontos na Luz para eles.

Isto é muito muito importante. E no longo prazo permite-te ganhar mais vezes que eles.

Se vocês não querem ver isto então que olhem para a contabilidade dos campeonatos e taças dos últimos 30 anos.


Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:20
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:17
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 12:14
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Seguramente preferem os campeonatos 10-11, 11-12, 12-13, 17-18, 19-20 e 21-22 a esse.

Tal como eu prefiro 18-19 a 15-16.

Isso é um exagero, eu nem me lembro dos jogos com o porto nos títulos que ganhámos

O que interessa é ser campeão

Claro, do que serve golear 5-0 o Porto 2x se o Benfica não for campeão.

Já parece os 7-1 dos lagartos, mas quem foi campeão foi o Benfica.

Já percebi que por aqui, troca-se vitórias por campeonatos, depois estão sempre a mandar bocas aos lagartos que o campeonato deles e ganhar ao Benfica.


Não, não troco.

Quero ambas.

Quero ganhar campeonatos e derrotar os rivais no confronto directo.

Na Luz então temos de ganhar sempre a Porto e Sporting.

Eles têm de entrar em campo na Luz já derrotados. Têm de fazer as contas deles a pensar que vão ser zero pontos na Luz para eles.

Isto é muito muito importante. E no longo prazo permite-te ganhar mais vezes que eles.

Se vocês não querem ver isto então que olhem para a contabilidade dos campeonatos e taças dos últimos 30 anos.



Maa qual foi a ultima vez que um dos grandes ganhou os jogos todos ao outros dois?
Tenham noção.
há perder e há jogar desta forma em casa, é indesculpável.

Gostaste da forma com ganhámos rn alvalade o ano passado?

ppfinder

Gosto do Roger, mas sempre afirmei que ainda não ganhou nada !!!!

Não gostei da renovação precoce, não gosto das férias que dá constantemente ao plantel em paragens de seleções, não gosto da falta de colhões que a equipa mostra internamente. Ainda há muita coisa que falta ..... espero mesmo que se ganhe o campeonato.

ABenficaC

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:12
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Koeman ganhou os 2 jogos ao Porto, qual foi o título que foste festejar ao Marquês?
um cometa que passou que te faz não olhar para a chuva de estrelas ao lado

É continuar com a mentalidade que não interessa ganhar lhes.

RedSinde

Citação de: gizmo em 08 de Abril de 2023, 11:58
Citação de: RedSinde em 08 de Abril de 2023, 10:12Roger não sabe dar um murro na mesa quando é preciso, ele é educado demais para fazer isso!

A estrutura, equipa técnica e a maior parte dos jogadores são muito "coninhas" para o meu gosto!

Sou benfiquista do norte, aqui no norte quando temos algum evento que exige grande compromisso, metemos a faca nos dentes e vamos há luta!

É isso que falta no sul e principalmente no Benfica quando apanha estes cabrões de contumil...
 

Não gosto muito de ir por aí, da cena Norte vs Sul. Conheço malta em Lisboa que também é do aço. (moro a 40km do Porto)

O que faz realmente a diferença é que quem vai às deslocações fora, geralmente é pessoal mesmo comprometido com o Benfica e vai mesmo com vontade, de ver, de apoiar, de fazer a diferença. Na Luz, principalmente aqueles que vivem muito perto, vai uma grande percentagem de pessoal que faz daquilo uma rotina de entretenimento, até pela proximidade e facilidade em ver os jogos. Acho que será mais ou menos isso, se o estádio da Luz fosse aqui para cima, seria mais ou menos a mesma coisa.
Basicamente estou a referir que quem está no Benfica deveria ter a atitude que os cabrões de contumil têm quando nos defrontam, e isso raramente acontece...
Não falei especificamente dos adeptos, mas sim de quem está no Benfica!

ABenficaC

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Sim entre ser campeão nacional, ou ganharam 2 jogos ao Benfica, eles preferem o 2, tá certo.


eles fazem normalmente as duas coisas, porque sabem que nos ganhando e humilhando estão mais perto de serem campeões

Bethinho

um Benfica dominador internamente mede-se pelos trofeus no final da epoca e não pelas vitorias sobre os rivais.
é sempre bom ganhar-lhes?obvio,mas no final o que conta(e nem devia ser preciso usar este cliché) são os trofeus,e muitas pessoas por aqui estão no bom caminho para se tornar uns Maneis Fernades desta vida e organizar almoços para comemorar uma vitoria sobre um rival.
se formos campeões,o que todos desejamosm,alguns nem deviam mostrar a cara por aqui,tal o fatalismo,bota-abaixismo e insultos dirigidos.mas alguns são "especiais"....

kino

Foi dada ordem para se pouparem contra os corruptos? A cabeça do pessoal já está todo no jogo do inter

Espártaco

Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 12:25
Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2023, 12:21No ano do Koeman venceu-se ambos os jogos frente ao Porto.

Alguém tem boas recordações dessa época? Nenhumas.

Claro que o que conta são os títulos, sem nunca descurar que se tem de inverter os registos contra o Porto, nem que seja para quebrar um enguiço psicológico que já dura há demasiados anos.

Causámos boa impressão nas competições europeias.

Sim, chegou-se aos Quartos da LdC, com aquela vitória épica frente ao Liverpool, mas alguém tem boas recordações dessa época?

Foi um autêntico desastre (tirando a Supertaça): acabámos em 3.º lugar, eliminados na TdP em casa frente ao VSC, o futebol foi paupérrimo.

De qualquer forma, a minha questão centrou-se no Porto. Vencemos ambas as vezes, ninguém recorda essa época com um sorriso.
Claro que concordo que vencer o Porto é sempre imprescindível pelo que representa a todos os níveis, por isso são ambos importantes, mas a prioridade principal no Benfica é sempre ganhar títulos, seja qual for o resultado contra o Porto.
Para finalizar, no ano do Trap não ganhámos os jogos frente ao Porto, tendo perdido a Supertaça e o jogo em casa. Alguém se lembra disso? Claro que não. Vencemos o campeonato.

Slb04Sempre

Citação de: kino em 08 de Abril de 2023, 12:33Foi dada ordem para se pouparem contra os corruptos? A cabeça do pessoal já está todo no jogo do inter

Não acredito, então poupa o Florentino e tira o Ramos a ganhar por 1 em Vila do Conde...

ABenficaC

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:26
Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2023, 12:21No ano do Koeman venceu-se ambos os jogos frente ao Porto.

Alguém tem boas recordações dessa época? Nenhumas.

Claro que o que conta são os títulos, sem nunca descurar que se tem de inverter os registos contra o Porto, nem que seja para quebrar um enguiço psicológico que já dura há demasiados anos.

Se ganhassemos duas vezes ao Porto todos os anos como em 2005/2006 garanto-te que ganhavamos títulos mais vezes que eles.

Seria uma questão lógica.

Vocês colocam isto como "ganhar campeonatos ou ganhar os dois jogos ao Porto e perder o campeonato".

Errado.

É ganhar campeonatos E ganhar os dois jogos ao Porto. Sempre.

Ganhar sempre ao Porto alimenta ganhar títulos REGULARMENTE.

Não é apenas mais um jogo. O jogo com o Porto é VITAL na construção de uma potencial hegemonia. Ganhar ao Porto é VITAL na materialização de um Benfica dominador no plano interno.

O facto de a resposta ser sempre a mesma ("ah prefiro perder os jogos todos contra os rivais e ser campeão") explica bem porque o Porto é a equipa que domina e ganha mais vezes e o Benfica é a equipa dominada que ganha de vez em quando.

Acabem com a puta das desculpas e dos cenários que não são mutuamente exclusivos.

Metam na cabeça que DOMINAR o confronto directo é muito importante e fundamental para se poder GANHAR QUASE SEMPRE.
está difícil de eles entenderem

Pierre van Hooijdonk

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Sim entre ser campeão nacional, ou ganharam 2 jogos ao Benfica, eles preferem o 2, tá certo.


eles fazem normalmente as duas coisas, porque sabem que nos ganhando e humilhando estão mais perto de serem campeões

É inacreditável ter de explicar aqui que uma coisa leva à outra.

Por aqui acha-se possível perder sempre os confrontos directos e ser campeão regularmente.

É mais uma prova que o vieirismo está entranhado na mentalidade até dos mais anti-vieiristas.

RedSinde

Citação de: MrCobb em 08 de Abril de 2023, 10:18
Citação de: RedSinde em 08 de Abril de 2023, 10:12Roger não sabe dar um murro na mesa quando é preciso, ele é educado demais para fazer isso!

A estrutura, equipa técnica e a maior parte dos jogadores são muito "coninhas" para o meu gosto!

Sou benfiquista do norte, aqui no norte quando temos algum evento que exige grande compromisso, metemos a faca nos dentes e vamos há luta!

É isso que falta no sul e principalmente no Benfica quando apanha estes cabrões de contumil...
 


Também não falta aqui uns conas a norte, isto é mais ser uma guerra para nós daqui do norte e não afetar tanto os do sul onde o Putedo tem pouco relevo
Eu falei de quem está no Benfica e não dos adeptos, eu quis dizer que o Benfica deveria ter o mesmo empenho que têm os cabrões de contumil quando nos defrontam, mas não acontece... Por isso eu dizer que quando jogam contra eles parecem uns conas medrosos!

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Bethinho em 08 de Abril de 2023, 12:33um Benfica dominador internamente mede-se pelos trofeus no final da epoca e não pelas vitorias sobre os rivais.
é sempre bom ganhar-lhes?obvio,mas no final o que conta(e nem devia ser preciso usar este cliché) são os trofeus,e muitas pessoas por aqui estão no bom caminho para se tornar uns Maneis Fernades desta vida e organizar almoços para comemorar uma vitoria sobre um rival.
se formos campeões,o que todos desejamosm,alguns nem deviam mostrar a cara por aqui,tal o fatalismo,bota-abaixismo e insultos dirigidos.mas alguns são "especiais"....

Este post é Vieirismo 101.

A mentalidade vieirista está mesmo entranhada.

E por isso perdemos muito mais vezes que aquelas que ganhamos.

MrCobb

Citação de: kino em 08 de Abril de 2023, 12:33Foi dada ordem para se pouparem contra os corruptos? A cabeça do pessoal já está todo no jogo do inter
Não acredito que o RS tenha dado essa ordem, agora a grupeta JM, Rafa e Grimaldo lá que andaram a fugir do jogo... Juntamos o Chiquinho que não tem nível para isto e o unico recuperador de bolas amarelado logo ao início e fodeu, tudo isto com ajuda da andorinha grega.

ABenficaC

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:35
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Sim entre ser campeão nacional, ou ganharam 2 jogos ao Benfica, eles preferem o 2, tá certo.


eles fazem normalmente as duas coisas, porque sabem que nos ganhando e humilhando estão mais perto de serem campeões

É inacreditável ter de explicar aqui que uma coisa leva à outra.

Por aqui acha-se possível perder sempre os confrontos directos e ser campeão regularmente.

É mais uma prova que o vieirismo está entranhado na mentalidade até dos mais anti-vieiristas.
é desesperante

É uma evidência de anos e anos e que gostamos de fingir que não vemos