CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

PSR1993

Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:33
Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 10:12
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:03Vou ao estádio com relativa regularidade, tenho redpass desde 2017. Acho que foi o jogo com pior ambiente de que me lembro.

Entrámos derrotados dentro e fora de campo.

Vamos ser honestos nesta abordagem com os adeptos. Tenho visto muito boa gente a virar o boneco para os adeptos quando não foram eles que decidiram ficar longe da equipa à sia chegada (muitos recebidos à bastonada pelo caminho) nem foram eles que decidiram entrar em gestão de esforço e defender o resultado.

Os adeptos são importantíssimos em dar força à equipa, ontem tentaram apoiar no início mas claramente foram consumidos pela decisão que jogadores e equipa técnica tomaram em não entrar no jogo.

Quem esteve no estádio saiu de lá atónito com o que se passou. Muito injusto responsabilizar quem acreditou a 100 por cento nesta equipa, foi a equipa que os defraudou e não o contrário.

Mas eu responsabilizei? Apenas disse que senti dentro e fora do campo toda a gente derrotada.

Estive no estádio e não senti isso. Na Emirates piso 3 superior estava toda a gente galvanizada. Claro que a partir do momento em que se percebe que os jogadores não querem jogar, a coisa perde um bocado de ímpeto. Mas isso não é exclusivo do Benfica, é em todo o lado.

DMSG

Não sou muito de acordo em apontar o dedo aos adeptos.

Já disse no fórum que podíamos ter feito melhor sim, mas vejamos:

-Adeptos com grande receção ao autocarro em Vila do Conde, a maior parte nem bilhete para o jogo tinha.

-Em qualquer estádio fora da Luz apoio não falta.

-Adeptos que fazem sacrifícios, em termos de dinheiro, viagens de autocarro, comboio, etc, que chegam já de madrugada a casa para os ver jogar.

Isto devia ser mais que suficiente para quem entra com a nossa camisola em campo, ter no mínimo vontade para dar tudo.

rafaelestevao

Citação de: Andris em 08 de Abril de 2023, 15:04Se não foi ontem com 10 pontos de vantagem e total ascendente, não sei quando será, sinceramente.

Que azia.
Pois, é isto que mais me preocupa! Tornou-se algo assintomático.

Willow

Citação de: PSR1993 em 08 de Abril de 2023, 15:19
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:03Vou ao estádio com relativa regularidade, tenho redpass desde 2017. Acho que foi o jogo com pior ambiente de que me lembro.

Vamos ser honestos nesta abordagem com os adeptos. Tenho visto muito boa gente a virar o boneco para os adeptos quando não foram eles que decidiram ficar longe da equipa à sia chegada (muitos recebidos à bastonada pelo caminho) nem foram eles que decidiram entrar em gestão de esforço e defender o resultado.

Os adeptos são importantíssimos em dar força à equipa, ontem tentaram apoiar no início mas claramente foram consumidos pela decisão que jogadores e equipa técnica tomaram em não entrar no jogo.

Quem esteve no estádio saiu de lá atónito com o que se passou. Muito injusto responsabilizar quem acreditou a 100 por cento nesta equipa, foi a equipa que os defraudou e não o contrário.

Mas eu responsabilizei? Apenas disse que senti dentro e fora do campo toda a gente derrotada.

Estive no estádio e não senti isso. Na Emirates piso 3 superior estava toda a gente galvanizada. Claro que a partir do momento em que se percebe que os jogadores não querem jogar, a coisa perde um bocado de ímpeto. Mas isso não é exclusivo do Benfica, é em todo o lado.

Na mais vantagens piso 0 só se mandava calar os SD no piso de cima. Na Sagres só andavam à pancada e o resto cantava SLB SLB glorioso SLB duas vezes e morria.

Foi a minha percepção.

Hungry Alien

Citação de: Zetuga em 08 de Abril de 2023, 07:36
Citação de: Hungry Alien em 08 de Abril de 2023, 02:25
Citação de: Frusciante em 07 de Abril de 2023, 19:56
Citação de: Royal_Flush em 07 de Abril de 2023, 19:53Estes gajos dão no cavalo.

Fodasse

Parece aqueles jogos do PES quando jogamos com uma equipa de 2 estrelas contra uma equipa de 4 estrelas.

Correm que nem gorilas.

Sempre estas desculpas lunaticas crl.

Não são eles q estão dopados, somos nós q transportamos 2kgs de merda nos calções!!!!!

Sempre!

Desculpa lá, mas Mas geralmente uma equipa, seja ela qual for, só consegue jogar com intensidade máxima 20 a 30 minutos, depois inevitavelemente o ritmo desce um pouco. Eles jogaram toda a primeira parte, do primeiro ao último minuto, possuídos.

Uma equipa joga o que a outra deixa. E nós, deixámos.

Isso não passa de um cliché. E eu não falei de jogar, falei em correr. Como é que uma equipa obriga a equipa adversária a correr menos, explica lá.

Di_Maria

Citação de: Xic0 em 08 de Abril de 2023, 13:01Os anos passam e a mentalidade em vez de mudar fica cada vez pior. De um lado temos Ramos a confraternizar com o Diogo, o António a devolver a bola depois dos porcos mandarem para a rua, a mansidão do Grimaldo e Rafa... Do outro temos porcos a espumar da boca e a provocar os adeptos.
Não basta a conice habitual dentro de campo, extende se também para o banco. Nunca percebi o à vontade como os adversários sentem se na luz.
Nas bancadas a parolada do costume, parolos a filmarem os porcos festejar, parolos a olhar de lado e a mandar calar quem assobia ou manda vir com os porcos, parolos a levar o amigo do fcp, com tanto benfiquista a querer ir ver o jogo,parolos todos contentes a mostrar que ganharam dinheiro com a vitória do fcp.. Isto deixa me doente

Isto é o resumo perfeito do Benfica.

Um clube manso, sem chama, em que somos gozados por adeptos do porto na própria casa, somos agredidos por objectos na  própria casa, onde os adeptos adversários tem acesso a bilhetes que são exclusivos a sócios, onde tens camarotes cheios de adeptos de azul.

É continuar a dar abraços.

No dragão é completamente impensável um adepto do Benfica ver o jogo fora da caixa, ainda para mais um jogo exclusivo a sócios.

As derrotas do Benfica começam fora de campo e é assim há anos.

Acham engraçado ser mansos e filmar as claques dos outros todos contentes. Mudem de clube filhos da puta.

Precisamos de uma direção de pessoas que sejam Benfica e não de lagartos disfarçados.

O Benfica-porto é uma guerra e nós somos mansos. Entramos sempre a perder 1-0.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2023, 13:28
Citação de: MTrigueiros em 08 de Abril de 2023, 11:45
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 21:24Único clube do Mundo que está com 10 de avanço contra o rival, a ganhar 1-0 e a claque começa à mocada entre si, com crianças ao lado e polícia de choque envolvida.

Ambiente de merda a partir daí.

Este clube tem muito cancro e uma inferioridade crónica para com o Porto que começa a parecer não ter solução à vista.

O campeonato provavelmente será ganho, mas fica mais um registo negro para o futuro. Mais um trauma contra eles para juntar ao molho. Que sina.

Vão todos para o caralho hoje. Sem alma, sem atitude e sem ambição. Uns meninos contra homens. Derrota justíssima e parabéns aos filhos da grande puta, que tiveram personalidade e ambição.

Lembrei-me de ti ontem.

Este ainda não é o Benfica das nossas vidas. Ontem ficou claro. É um grande Benfica, mas ainda temos muito mato por desbravar.

Um grande Benfica como quem diz...

Depois das últimas épocas, estava a saber a pato.

As vezes é preciso uma chapada de realidade. A nossa foi ontem.

Benficaenadamais

O jogo de ontem é o pior jogo para criticar o ambiente no estádio. O público estava bem mas toda a gente perdeu a tesão assim que percebemos ao que vinhamos.

aguia de prata

Houve controlo anti-doping neste jogo ?

Faço a pergunta porque um gajo com 40 anos que vem de uma suposta lesão, correr mais que os outros todos é caso de estudo!

ABenficaC

E para o ano cá estaremos a dizer as mesmissimas coisas, uns a desculpabilizar tudo, outros a culpabilizar por descarga e outros a querem mudar o paradigma.

IPASLB

Citação de: Xic0 em 08 de Abril de 2023, 13:01Os anos passam e a mentalidade em vez de mudar fica cada vez pior. De um lado temos Ramos a confraternizar com o Diogo, o António a devolver a bola depois dos porcos mandarem para a rua, a mansidão do Grimaldo e Rafa... Do outro temos porcos a espumar da boca e a provocar os adeptos.
Não basta a conice habitual dentro de campo, extende se também para o banco. Nunca percebi o à vontade como os adversários sentem se na luz.
Nas bancadas a parolada do costume, parolos a filmarem os porcos festejar, parolos a olhar de lado e a mandar calar quem assobia ou manda vir com os porcos, parolos a levar o amigo do fcp, com tanto benfiquista a querer ir ver o jogo,parolos todos contentes a mostrar que ganharam dinheiro com a vitória do fcp.. Isto deixa me doente
Muitos desses parolos não são do SLB e se pensam que são, na realidade já não são.

ShorBraga

Portanto, depois de uma das piores derrotas e noites da minha vida ainda continuo sem perceber algumas coisas:

- O que estava o Paulo Sérgio a fazer no nosso banco em vez do Roger Schmidt?
- Quem era o tipo que parecia o Grimaldo mas jogou pior que o Bruno Cortez?
- Que magia foi aquela que fez Florentino se transformar em Weigl?
- E será que foi a mesma magia que fez Chiquinho desaparecer do campo?
- E ainda a mesma magia que fez João Mário nem aparecer em campo?
- A única certeza que tenho é que o Bruno Varela fez uma exibição normal.

Alcaide

Parece me cada vez mais claro que existe um bloqueio dentro deste clube relativamente ao FC Porto. E é transversal à grande parte das modalidades.
Passam se os anos, passam se os plantéis, treinadores e nada muda. Parece me que existe um problema de fundo e que deve ser devidamente tratado e analisado internamente. Emocionalmente os atletas fazem cocó pernas abaixo quando vêm azul as riscas. E eles, como em qualquer selva, onde sentem o animal enfraquecido atacam como hienas famintas. Parece me do mais elementar. Sejam James, Hulks, Maregas ou Zaidus, da lhes igual. Estejam em primeiro ou último lugar vêm emocionalmente sempre mais fortes.

PSR1993

Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 15:41
Citação de: PSR1993 em 08 de Abril de 2023, 15:19

Na mais vantagens piso 0 só se mandava calar os SD no piso de cima. Na Sagres só andavam à pancada e o resto cantava SLB SLB glorioso SLB duas vezes e morria.

Foi a minha percepção.

Eu vi há uns anos um jogo no piso 0, bancada Emirates. Benfica x Moreirense, um dos primeiros jogos da era Rui Vitória. Passei pelo ridículo de ser mandado calar por "dizer muitas asneiras" e alguém ofendido chamou o segurança, que me veio adverter para me comportar. Isto no mesmo estádio onde, na mesma época, vi adeptos dos sapos a festejarem efusiva e livremente no meio da bancada. Jurei para mim que para o piso 0 nunca mais iria. Acredito que haja exceções, mas o piso 0 está cheio de conas moles que acham que estão a ver o Open de Vilamoura.

Ir para o piso 3 superior foi a melhor decisão que tomei.

MikeM16

Citação de: DMSG em 08 de Abril de 2023, 15:28Não sou muito de acordo em apontar o dedo aos adeptos.

Já disse no fórum que podíamos ter feito melhor sim, mas vejamos:

-Adeptos com grande receção ao autocarro em Vila do Conde, a maior parte nem bilhete para o jogo tinha.

-Em qualquer estádio fora da Luz apoio não falta.

-Adeptos que fazem sacrifícios, em termos de dinheiro, viagens de autocarro, comboio, etc, que chegam já de madrugada a casa para os ver jogar.

Isto devia ser mais que suficiente para quem entra com a nossa camisola em campo, ter no mínimo vontade para dar tudo.

E não vamos mencionar que os jogadores recebem milhões para nos representar em campo.

Ponham-me lá a mim a receber aquilo que eles recebem e iam ver se não comia a relva e não dava a vida em campo.