CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

lPhoenix

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 18:38
Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 18:28
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 18:17
Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 18:12
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: Hitch em 08 de Abril de 2023, 17:45
Citação de: Rørikus em 07 de Abril de 2023, 21:17

Onde está este ambiente. Só queria essa equipa agora.
LOL... quem é que não queria???
Comparar essa equipa com aquela que temos hoje só se for mesmo no vermelho das camisolas!

Mesmo assim, penso que com essa super equipa nao tinhamos 7pts vantagem nesta altura

Por acaso, e pelo que o Roger Schmidt e esta equipa técnica têm feito com este plantel, se tivéssemos esses jogadores no nosso plantel penso que estaríamos a 20 pontos.

Considero o ano zero de Schmidt (e até do Brás) o ano de aprendizagem.

Veremos como irão manter o top level. Pelo que vimos com esta série de mini férias, consideram o plantel curto.

Vou-te dizer uma coisa, sou dos maiores defensores do Roger e acho que esta a fazer uma época incrivel.

Mas por varios motivos, que nao vou dizer, tenho grandes duvidas que ele tenha sucesso na 2a época.

Não será devido a trauma pos-JJ do ano de estreia de rolo compressor acabarmos com as calças na mão e virmos por aí abaixo nas épocas seguintes?..

Vejo um bocado de inércia do treinador em fazer alterações durante o jogo que me preocupa mas vou atribuindo essa lacuna à falta de alternativas no plantel e à necessidade de transmitir confiança aos que la estão.

O que me dá esperança que não seja só um fogacho é a sua postura face às derrotas, foi que ontem assumiu que não estivemos bem e estava visivelmente consternado: ninguém está preparado para perder, muito menos daquela forma, foi o oposto de Top Level, foi medíocre.

Por ex preocupa-me que o que é o ponto forte dele esta epoca (ter uma ideia de jogo e manter se fiel a ela sempre) se torne algo previsível e anulavel por mais adversários.

Essa fidelidade a uma ideia de jogo faz com que nao haja plano B e na proxima epoca se a sua ideia de jogo nao resultar logo de inicio (como resultou esta epoca) tenho duvidas que ele tenha elasticidade para a mudar.

Tambem tudo depende do mercado de verão, mas estas sao so algumas duvidas que tenho, entre outras coisaa que tenho notado.

Sim, vimos isso na insistência de jogar com Araújo e Yaremchuck numa dupla de avançados (baixa estatura talvez) um miúdo com um talento incrível para marcar golos. Vemos isso com o jogo afunilado, carregado de médios, sem extremos de raiz que dêem abertura ao jogo.

No entanto também vimos uma saída a meio da época de um jogador de altíssima qualidade fulcral na manobra ofensiva da equipa e praticamente hoje ninguém fala na falta que ele faz, mesmo sabendo que Chiquinho é desesperadamente curto para o Benfica. Não mudou o esquema mas tentou encontrar uma solução.

Eu vejo o Barcelona ou o City do Guardiola e vejo o mesmo modelo ano após ano, pode haver umas adaptações mas tem ali trademark, gosto de um treinador com as ideias arrumadas apenas precisa de haver qualidade e criatividade (das características individuais como os nossos mágicos de serviço) para que a equipa não se torne previsível.

vcart31

Citação de: JPSilva em 08 de Abril de 2023, 18:47
Citação de: vcart31 em 08 de Abril de 2023, 18:43
Citação de: Red_Wings em 08 de Abril de 2023, 18:24
Citação de: Mestre30 em 08 de Abril de 2023, 18:19

Comparar essa equipa com aquela que temos hoje só se for mesmo no vermelho das camisolas!

Mesmo assim, penso que com essa super equipa nao tinhamos 7pts vantagem nesta altura

Por acaso, e pelo que o Roger Schmidt e esta equipa técnica têm feito com este plantel, se tivéssemos esses jogadores no nosso plantel penso que estaríamos a 20 pontos.

Veremos como irão manter o top level. Pelo que vimos com esta série de mini férias, consideram o plantel curto.

Vou-te dizer uma coisa, sou dos maiores defensores do Roger e acho que esta a fazer uma época incrivel.

Mas por varios motivos, que nao vou dizer, tenho grandes duvidas que ele tenha sucesso na 2a época.

Nao vais dizer porquê? Fala homem!

É fácil de saber porquê. Eu já o disse...

Eu só não consigo perceber onde está a época incrível, até agora o que conseguiu foi ser eliminado na taça da liga num grupo com equipas das 2ª divisão e ser eliminado da taça de Portugal (da maneira que foi, tem atenuantes).
Em maio é que se fará o balanço.

Conseguiu chegar a abril com 1 derrota em jogos oficiais e 0 na LC. Coisa básica.

Eu quer é Taças e Campeonatos, vitórias morais a mim não me enchem em nada as medidas, que interessa termos uma derrota ou duas se chegar ao fim e não se ganha nada, por isso em Maio ver-se-á.

vcart31

O nosso grande problema é que não sabemos jogar contra equipa que jogam de "fato-macaco", somo uma equipa que quando o nosso adversário usa de agressividade, nós borramo-nos todos, bastou o Porto ter feito 7 ou 8 faltas nos primeiros 30 minutos, algumas delas com a complacência do Artur "Porto" Dias, como a não expulsão do Uribe ou o não cartão amarelo ao Otávio por sequência de faltas para os nossos jogadores andarem a tremer o jogo todo. Ontem não tivemos raça, querer ou atitude à Benfica e por isso perdemos, espero que Rui Costa e Roger Schmidt ponham as palavras do velhos gágá no balneário e que estas serviam de motivação até ao fim da época.

JPSilva

Citação de: vcart31 em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: JPSilva em 08 de Abril de 2023, 18:47
Citação de: vcart31 em 08 de Abril de 2023, 18:43
Citação de: Red_Wings em 08 de Abril de 2023, 18:24
Citação de: Mestre30 em 08 de Abril de 2023, 18:19

Nao vais dizer porquê? Fala homem!

É fácil de saber porquê. Eu já o disse...

Eu só não consigo perceber onde está a época incrível, até agora o que conseguiu foi ser eliminado na taça da liga num grupo com equipas das 2ª divisão e ser eliminado da taça de Portugal (da maneira que foi, tem atenuantes).
Em maio é que se fará o balanço.

Conseguiu chegar a abril com 1 derrota em jogos oficiais e 0 na LC. Coisa básica.

Eu quer é Taças e Campeonatos, vitórias morais a mim não me enchem em nada as medidas, que interessa termos uma derrota ou duas se chegar ao fim e não se ganha nada, por isso em Maio ver-se-á.

Isto não são vitórias morais. Perguntaste onde estava a época incrível e acho que está a vista. Se o campeonato ainda não chegou ao fim lógico que ainda nao pode estar ganho

Sequel

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 18:12
Citação de: PSR1993 em 08 de Abril de 2023, 18:00
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 16:58
Citação de: raymanzarek em 08 de Abril de 2023, 16:52
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: PSR1993 em 08 de Abril de 2023, 16:13
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 15:41
Citação de: PSR1993 em 08 de Abril de 2023, 15:19
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:33
Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 10:12
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:03Vou ao estádio com relativa regularidade, tenho redpass desde 2017. Acho que foi o jogo com pior ambiente de que me lembro.

Entrámos derrotados dentro e fora de campo.

Vamos ser honestos nesta abordagem com os adeptos. Tenho visto muito boa gente a virar o boneco para os adeptos quando não foram eles que decidiram ficar longe da equipa à sia chegada (muitos recebidos à bastonada pelo caminho) nem foram eles que decidiram entrar em gestão de esforço e defender o resultado.

Os adeptos são importantíssimos em dar força à equipa, ontem tentaram apoiar no início mas claramente foram consumidos pela decisão que jogadores e equipa técnica tomaram em não entrar no jogo.

Quem esteve no estádio saiu de lá atónito com o que se passou. Muito injusto responsabilizar quem acreditou a 100 por cento nesta equipa, foi a equipa que os defraudou e não o contrário.

Mas eu responsabilizei? Apenas disse que senti dentro e fora do campo toda a gente derrotada.

Estive no estádio e não senti isso. Na Emirates piso 3 superior estava toda a gente galvanizada. Claro que a partir do momento em que se percebe que os jogadores não querem jogar, a coisa perde um bocado de ímpeto. Mas isso não é exclusivo do Benfica, é em todo o lado.

Na mais vantagens piso 0 só se mandava calar os SD no piso de cima. Na Sagres só andavam à pancada e o resto cantava SLB SLB glorioso SLB duas vezes e morria.

Foi a minha percepção.

Eu vi há uns anos um jogo no piso 0, bancada Emirates. Benfica x Moreirense, um dos primeiros jogos da era Rui Vitória. Passei pelo ridículo de ser mandado calar por "dizer muitas asneiras" e alguém ofendido chamou o segurança, que me veio adverter para me comportar. Isto no mesmo estádio onde, na mesma época, vi adeptos dos sapos a festejarem efusiva e livremente no meio da bancada. Jurei para mim que para o piso 0 nunca mais iria. Acredito que haja exceções, mas o piso 0 está cheio de conas moles que acham que estão a ver o Open de Vilamoura.

Ir para o piso 3 superior foi a melhor decisão que tomei.

Tambem foste para um dos lugares mais caros do estadio, estava à espera do que?

Tambem compreendo que quem vai com familia e crianças, pagando mais, indo para essas bancadas, tenha o direito a nao ouvir e ver certas coisas.

É por isso que o safe standing é fundamental.

Safe standing acima de tudo.

Até de vitórias.

A malta que quer ver concertos dos Coldplay ou Circo Chen, tem várias opções ao longo do ano.

Estamos a caminhar para a estupidificação completa.

Os miúdos se não ouvirem palavrões no estádio ouvem noutro sítio. Estando com os pais é o ideal, para os mesmos lhe mostrarem o que não fazer.

Senão vamos todos viver para um redoma de vidro, com os jogadores do Benfica, para não ouvirmos asneiredo e para eles não se lesionarem.

E no intervalo damos as mãos e cantamos o Kumbayah

Um dia vais crescer e perceber que a nossa liberdade acaba onde Começa a dos outros.

Nao podes ir para um bancada familia comportar-te como se estivesses numa claque.

Tu é que estas mal, nao sao os outros.

É a segunda tirada classista que tens numa tarde. É obra.

Primeiro que a bancada central é para endinheirados, agora é a "bancada família"?

Presumo que o pessoal que se sente incomodado com asneiras vá de tampões nos ouvidos até ao respetivo lugar.

A bancada central é para quem quiser para lá ir. Casca-se aqui tanta vez nos No Name porque açambarcam lugares mas depois permite-se que num estádio, com as emoções à flor da pele, num clássico, o discurso seja de "queres gritar vai para outro lado porque o Martim e a Rosarinho não ouvem asneiras".

Depois admiram-se que levamos nas nalgas em casa.

Ja tenho muitos anos disto, nao vou dizer quantos nem onde, mas com a idade aprendi a que se tem de respeitar o sitio onde se esta.

Ir para uma bancada que é das mais caras do estádio, onde é quase só familias e gritar caralhadas como se estivesse na sagres é simplesmente parvo.

É igual a ir a um estadio adversario, para o meio da bancada local e gritar como se estivesse na Sagres... E depois ficar indignado porque foi apertado.

Respeitar para ser respeitado.

Até poderia ser parvo (não vou opinar sobre isso), mas não é porque a bancada é para gente rica e em ambiente familiar. Isso é uma razão parva.

FranSLB

Os anos passam e a mentalidade para este tipo de jogos contra o Porto não muda, na nova luz contam-se pelos dedos de uma mão as vitórias que tivemos contra eles, temos um registo absolutamente patético contra eles quando somos melhores.
Neste tipo de jogos o Benfica é muito manso, falta de atitude, crer, raça e ambição, falta de jogar à Benfica, medo do Porto porquê? Não percebo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Os últimos vinte anos na Luz são um caso de estudo.

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=4&equipa_vs_equipa_id=9

No Porto, diria que temos conseguido dar a volta e equilibrar, ainda sou do tempo que em 30 anos tínhamos duas vitórias no antro. Neste momento, nos últimos oito anos temos três vitórias.

A Luz tornou-se um problema inexplicável que urge resolver. O problema tem que ser encarado de frente e solucioná-lo.

Alento

Eu acho que a malta está a perder o ponto que realmente importa.

Não é uma questão de mentalidade nem de querer.

Comparem o nosso meio campo com o deles.

Comparem o redes deles com o nosso.

Temos um plantel assim tão melhor que os porcos?

20Nico Gaitan20

Citação de: Alento em 08 de Abril de 2023, 19:37Eu acho que a malta está a perder o ponto que realmente importa.

tens em alguns lados...outros não.

Woland

Citação de: Alento em 08 de Abril de 2023, 19:37Eu acho que a malta está a perder o ponto que realmente importa.

Temos.
A questão é mesmo de mentalidade.

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/SLB433/status/1644770941258330114

este palhaço está a filmar , rir e a gozar com o único adepto que está a puxar pela equipa .

o vieirismo matou a mistica do  Benfica.

diabo11982

Só ficarei seriamente preocupado se o jogo com o Inter tiver contornos iguais a este.

Caso contrário, o que se passou ontem foi um momento isolado da época e que tem uma "história" por trás, que explica (mas não justifica) o que se passou...

20Nico Gaitan20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Abril de 2023, 19:44https://twitter.com/SLB433/status/1644770941258330114

este palhaço está a fikmar , rir e a gozar com o único adepto que está a puxar pela equipa .

não sei o que caralho tem a ver o Vieira ou o vieirismo ...com o facto de existir gente atrasada mental...

A meu ver isso é  atraso mental..nada mais...nada menos.

Pena não se saber que é  o idiota...para se cancelar o red pass do boneco.

Woland

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Abril de 2023, 19:44https://twitter.com/SLB433/status/1644770941258330114

este palhaço está a filmar , rir e a gozar com o único adepto que está a puxar pela equipa .

Nojo. Pipoqueiros de merda.

GloriosoSLB1904

O nosso plantel é globalmente melhor que o deles mas por outro lado é um plantel expremido ao máximo do seu potencial pelo Schmidt. O mesmo acaba por ser valido para o porto, plantel deles tem lacunas que neste tipo de jogos se disfarçam. A defesa, que é debil, num campeonato de longa duração como está a acontecer esta época faz mossa. Mas no geral, a diferença é menor do que se pintava antes do clássico.

No entanto futebol é um confronto de equipas e o nosso estilo não encaixa tão bem neste porto. São muito agressivos na pressão e são fortes na transição.

A malta fala de falta de atitude pois é sempre a forma mais facil de analisar um jogo. Claro que se notou nervossismo e que a equipa tem bloqueio mental contra o porto, mas benfica foi totalmente anulado porque porto soube potenciar as suas caracteristicas mais fortes. E Benfica, que com Schmidt até tem um estilo de jogo bastante heterogeneo e variavel, foi incapaz de ter bola com qualidade e isso afetou a equipa como um todo. Talvez devesse existir um plano b, tipo bombo, para aliviar um pouco a pressão no nosso sector defensivo e liberta mais os avançados. Benfica raramente tentou isso.