Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Muito triste com o que assisti hoje, mesmo muito triste. Não esperava uma incapacidade destas do treinador e uma tão má preparação de dois jogos com absoluta falta de discernimento para mudar algo ou ter um plano alternativo.

Jogar o Gilberto é inevitável mas era previsível a diferença de qualidade para o Bah.

A existência deste GR é um caso de estudo.

A insistência em Chiquinho é incompreensível.

Mas o que custa mais é mesmo não ter Neres em campo um jogador tão desequilibrador e a equipa se ter transformado em algo previsível e pouco veloz em campo.

Neste momento, resta segurar o campeonato e fazer um segundo jogo digno em Milão. Encararei a conquista do título de forma normal. O que se passou sexta e hoje é algo absolutamente inesperado e revelou um lascismo inconcebível e inadmissível na preparação de dois jogos decisivos da época. Que não se volte a repetir pra o ano.

Fazer viagem a Chaves e Milão para ver o Benfica é masoquismo, a equipa não merece.

zefo

Para o ano estão a juntar os tostões para lhe pagar os 2 anos a mais

MTrigueiros

Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:45Agora vão se virar para o treinador que tem um plantel horrível que todos glorificaram.

E quem planeou esta época sentadinho a rir-se.

Não temos equipa para isto. Esta exprimido ao máximo. Já muito foi feito com o que temos.

Ele é obrigado a pelo menos fazer o melhor com o que tem. Na sexta e hoje não o fez! Não se pede nada de extraordinário, apenas que tente criar soluções e não ser um mero observador.

O que é fazer melhor com o que tem? Jogar com juniores? Com dispensados do Braga? Jogadores que, na opinião da maioria dos benfiquistas, não tinham lugar no Benfica?

Desde cedo se percebeu que não confia no plantel. E não é surpresa nenhuma.

ABenficaC

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Abril de 2023, 22:53Mesmo sendo campeão...fodeu completamente-te o elâ que criou durante esta época.

E para a próxima toda a gente já estar desconfiada.

Eu sinceramente não prevejo nada de bom não....
para o ano o porto já tem a narrativa feita, mesmo que não ganhem esta.

Kinkolas

Sinceramente.

Podemos ganhar o campeonato mas vai saber a pouco.

nwpt

Imagino o que chamavam ao Jesus ou ao Vitória se fossem eles a ter aquela atitude execrável com o Guedes.  ::)

Mas como é o Veríssimo alemão, está tudo bem!

ABenficaC

Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 22:57No fim do jogo com o Chaves ainda vai dar uma de Lage e dizer "now im gonna see the mountains with the President"
está um JJ autêntico

Berna®

É por momentos destes que não entendo as renovações sem épocas terminadas.
Não quero dizer que ele mudou por causa da renovação mas não faz qualquer sentido. Deixavam a época terminar e ver como se acabava. Títulos? Muito bem e toma lá renovação. Nada ganho então manter tudo

Kinkolas

No FM um gajo ia clicando no Skip e pronto.

iKatz

Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

butch vig

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Abril de 2023, 22:50
Citação de: Redady2 em 11 de Abril de 2023, 22:39O ar dele na flash diz tudo. Nervoso e com a noção que todos sentiram que ele não foi capaz de agir.
A casmurrice não é algo que admire, e depois do que aconteceu em casa com a Juventus - igual ao que fez hoje! - nunca pensei ver o que vi hoje.

Bem sei que não temos banco, mas pelo menos tenta-se quando as coisas não resultam.

Grande parte do não ter banco, é culpa dele, que roda ZERO a equipa. Lógico que depois quando precisa dos jogadores do banco não confia neles porque não têm ritmo. Relembro que por exemplo os nórdicos estão há 3 meses em pré-época, mas quando cá estava por exemplo o cepo do Diogo Gonçalves até ia jogando. O treinador gradualmente foi passando a rodar menos e menos a equipa até chegar ao ponto atual em que para além de 12 ou 13 jogadores já nem o Gilberto está em forma!

Tudo dito aqui meus amigos!


redeagle7

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

Não é nada táctico, é físico e por consequência mental.
Com ou sem férias, são sempre os mesmos a jogar.
Jogam mais devagar, prendem mais a bola, tomam decisões piores, isto é tudo físico e mental, não tem nada de táctico.

perceptionman

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Abril de 2023, 22:33Ele está em.um buraco bem fundo...e se não o ajudarem a tirar de lá vai dar merdum.

Se não vence em Chves o campeonato morre.

O campeonato morreu na forma como abordamos o jogo de sexta. Esta equipa não tem ambição nenhuma, não tem raça, não tem tesão...

Hoje foi mais uma demonstração dessa característica tão nossa, o cona-sabonetismo. Um acesso às meias em discussão e estes fdp a jogar a passo em casa, e um fantoche no banco de mãos nos bolsos a ver a mesma tragédia de sexta a acontecer. Subs aos 92? Nem um portista no nosso banco faria melhor para gozar com a nossa cara.

É uma tragédia anunciada há muito tempo. Tornamo-nos na nova puta do Braga mas para a grande maioria dos adeptos está tudo bem pq vamos em primeiro e interessa é não perder com os lagartos. De resto, até com o porto é natural perder. "Faz parte".

A brigada dos panos quentes esteve fortíssima nestes dias, a insultar todos que ousassem dizer que o rei vai nu.

Pode ser que quando perdermos definitivamente o primeiro lugar, quiçá em alvalade, alguns caiam na real. Porque isso está muito, MUITO perto de acontecer.

Depois das humilhações históricas com  o Richard Gere da Amadora, eis que aparece um Alemão para nos cravar um trauma para o resto da vida: nem com 10 de avanço. Puta de sina a nossa.

JPSilva

Citação de: Berna® em 11 de Abril de 2023, 22:59É por momentos destes que não entendo as renovações sem épocas terminadas.
Não quero dizer que ele mudou por causa da renovação mas não faz qualquer sentido. Deixavam a época terminar e ver como se acabava. Títulos? Muito bem e toma lá renovação. Nada ganho então manter tudo

Com isso estás completamente a cagar no trabalho dele.  Se ganhas és bom, se perdes és mau.

Sexta-Feira

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.