Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Isto começou logo com um gajo a levar uma coça épica em casa e vir no fim dizer que é aceitar. Que grupo é que vai a seguir respeitar um treinador que nem lívido com uma derrota assim fica? Alguém imagina o Conceição levar um banho de bola desses e vir no final dizer que é preciso é saber conviver com as derrotas? Essa merda começa logo aí. Perdeu imediatamente a moral da equipa e hoje comprovou-se.

O último imbecil a dizer que perder ou ganhar é desporto foi corrido a pontapé. Este vai pelo mesmo caminho e não vai deixar saudade.

IMPERIUM69


Maat

Citação de: Pablito13 em 12 de Abril de 2023, 00:52
Citação de: Maat em 12 de Abril de 2023, 00:50Infelizmente acho que o Roger entrou na fase "2a época de Lage". A táctica dele foi definitivamente desmontada, e ele mostra não ter ideias inovadoras para a contra-táctica. O Inter copiou o Porto e também funcionou. Está táctica mostra ser muito frágil sem posse, e sem espaço entre linhas para controlar a bola mostra as debilidades dos nossos alas no processo defensivo. Se o Roger não mete o Grimaldo e o Gilberto no banco isto vai ser uma queda a pique.

Esta tática é frágil se não tiveres capacidade física para pressionar, e como é óbvio, se for uma pressão mal executada.

A pressão é baseada no posicionamento dos alas e flexão interior dos extremos. O Porto e o Inter mostraram que é possível cansar o Benfica sem muito esforço, e deixar o Benfica abrir espaços nas alas. A pressão do Roger funciona quando o adversário se cansa a cobrir espaços, mas o que o Porto, Braga e Inter fizeram foi mostrar que sem espaços entre linhas as alas são um passador.

Mittelstürmer

 O Manel Cajuda limpava este Inter.

Burik

Citação de: axiomas em 12 de Abril de 2023, 00:48
Citação de: Kinkolas em 12 de Abril de 2023, 00:31
Citação de: insatisfeito em 12 de Abril de 2023, 00:30Fazer analises individuais é estupido nesta fase.

A equipa está toda estoirada... e ou isto volta ao normal como nas outras gases da epoca ou vamos sofrer.


Até o schmidt já anda meio trocado. Fala em 15 dias mas o jogo com o inter é pá semana.
Ele se calhar pensou que ia ter mais dias para estudar o Inter. Afinal vai ter de fazer noitadas.

Mas eu no lugar dele cagava e andava agora.
Não há que estudar o Inter. Há que nos estudar a nós e a como contrariar o sistema que nos montaram. Inter, Porto e ainda vem Sporting e Braga. A primeira linha de pressão dos gajos joga a meio do nosso meio campo defensivo e preocupa-se em deixar a bola rodar entre os tijolos do Odysseias, entre os centrais e o Chiquinho. No meio-campo apenas ajustam para que a bola não entre em Rafa, JM ou Fredrik e pronto. O nosso jogo cai por terra. O Odysseias não mete uma bola longa com os pés. O Chiquinho idem. o Tino não é talhado para isso. E depois a nossa construção é bola no Odysseias, bola no central, bola no Chiquinho (Grimaldo sobe) os adversários apertam e bola pro caralho. Hoje o Odysseias quase cai. Aliás, cai mesmo sozinho na linha de fundo quase dá canto. Que puta de figura. E pronto basicamente é isto.

O que é preciso estudar é como ligar o jogo. Eu? Eu diria que sacar o Chiquinho e colocar o Fredrik no meio com o Tino porque é um gajo que tem um toque de primeira e uma capacidade de simplificar processos melhor que todos os outros. Meter na ala Neres de um lado e Rafa do outro e fazer com que o JM venha apoiar mais baixo no terreno para ajudar a queimar a linha adversária. Depois dessa queimada (hoje aconteceu poucas vezes, mas algumas) criamos mais perigo com ataques mais verticais e quase sempre eles ocorreram depois de toques de Fredrik e mudança de flanco com Rafa ou JM a combinar por dentro e a bola a vir de uma linha para a outra.

E ter liberdade entre os homens da frente para que possam sair de posição e confundir os defesas adversários daria jeito.

Se continuarmos com a aposta de hoje a ter bola a rodar entre centrais, Odysseias e Chiquinho isto não vai resultar.



O chiquinho tem que ir pra o banco e o bacalhau da Noruega para o meio com o Florentino e o neres na ala, até  quem não é treinador vê isso...o chiquinho até pode ser esforçado mas não tem qualidade pra ser titular no Benfica... fdx somos um clube com uma sorte marreca nas fases de decisão ou jogamos mal ou temos azar com jogadores lesionados como em 2016 com o Bayern sem Gaitan, Jonas e Mitroglou , duvido que tão cedo tenhamos uma oportunidade de sonhar com umas meias finais da Champions, até é deprimente um clube com esta grandeza não meter lá os pés desde 1990

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 23:16
Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: Darkboy em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Abril de 2023, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.
6 jogos. Ao 7.º lá ganharam.

Não ganham a um Spezia ou Salernitana, mas na Luz é fácil.
quando se banaliza as derrotas caseiras.

parece que so ganham ao super-porto.

Foram ao dragão dar banho de bola? Não pois não?

Roy Kent

Citação de: francisco em 12 de Abril de 2023, 00:54
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:52
Citação de: francisco em 12 de Abril de 2023, 00:51
Citação de: vermelhoftw em 12 de Abril de 2023, 00:49
Citação de: Lorne Malvo em 12 de Abril de 2023, 00:38É muito rígido nas suas ideias e isso nunca é positivo. Ser-se fiel a uma ideia só é aceitável até ao limite da inflexibilidade. A partir daí não é virtude, é defeito.

Essa mesma inflexibilidade é precisamente o que o faz bloquear quando está a ser comido tacticamente e traduz-se também na escassez de substituições mesmo quando está a vencer confortavelmente.

É o único grande defeito que lhe aponto mas continuo a achá-lo um belo treinador, que procura jogar futebol positivo e atractivo, algo que considero fundamental no Benfica.

Parece ser um grande man management, grande treinador já não parece tanto, com muito melhor plantel foi comido constatemente pelo pedreiro, e Artur jorge
O pedreiro, a nível estratégico e tático, mete o Schmidt num canto.

Man management num plantel em que conta com 12/13 e fez o que fez hoje ao Guedes e Musa...ok

Tu também para quem tinha como herói o Jesus, devias era calar a matraca.
Ok Roy.

 Ok o crl, volta meu Rei, volta. Depois não me recordo de análises como esta, e o teu burro foi bem pior que este.

Maat

Citação de: jpcafe em 12 de Abril de 2023, 00:53
Citação de: Pablito13 em 12 de Abril de 2023, 00:52
Citação de: Maat em 12 de Abril de 2023, 00:50Infelizmente acho que o Roger entrou na fase "2a época de Lage". A táctica dele foi definitivamente desmontada, e ele mostra não ter ideias inovadoras para a contra-táctica. O Inter copiou o Porto e também funcionou. Está táctica mostra ser muito frágil sem posse, e sem espaço entre linhas para controlar a bola mostra as debilidades dos nossos alas no processo defensivo. Se o Roger não mete o Grimaldo e o Gilberto no banco isto vai ser uma queda a pique.

Esta tática é frágil se não tiveres capacidade física para pressionar, e como é óbvio, se for uma pressão mal executada.

IMO arrebentaram fisicamente, muito por culpa da falta de subs durante a época

Não acho que isto seja cansaço de época, até porque estão fora de todas as outras competições desde cedo. O cansaço é no jogo em sí, pela inconsequência do momento ofensivo. Os alas procuram espaços mas o Roger impõe o primeiro momento ser interior. Vejam a quantidade de vezes que as alas estão sem marcação, mas o defesa ou médio foca o passe e progressão no meio. Esses alas depois tem de voltar atrás para criar novas linhas e depois progredir em esforço, e o Grimaldo está longe de ser eficaz e fresco o suficiente. O Gilberto então mais valia não passar do meio campo para a frente ...

Archie Bunker

Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 01:00
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 23:16
Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: Darkboy em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Abril de 2023, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.
6 jogos. Ao 7.º lá ganharam.

Não ganham a um Spezia ou Salernitana, mas na Luz é fácil.
quando se banaliza as derrotas caseiras.

parece que so ganham ao super-porto.

Foram ao dragão dar banho de bola? Não pois não?

tambem nao levaram

Lordlothar

Também estou fodido com estes dois últimos jogos, mas temos de ter cabeça fria e continuar, o treinador não passou a ser pior que o JJ...

Josh

Citação de: ABenficaC em 12 de Abril de 2023, 00:19
Citação de: Josh em 12 de Abril de 2023, 00:14Por acaso não acho nada que o Benfica vá penar em Chaves. A diferença de qualidade destes 2 últimos adversários comparativamente com Chaves é abissal. Com mais ou menos cansaço vamos impor-nos.

Acho que esta pressão é mais trauma dos adeptos em função de situações que infelizmente sucederam no passado do que propriamente uma crise profunda. Mas é para isso que serve uma estrutura... para abanar as hostes ao mínimo sinal de fraqueza mental do grupo.

Hoje, na segunda parte, assistimos um amadorismo aterrador do nosso treinador, mas merece o benefício da dúvida por tudo o que já fez este ano e que levou a uma renovação de contrato unânime. Tem é que de uma vez por todas definir a fórmula Florentino, Aursens, Neres, Rafa, João Mario e Gonçalo Ramos e recuperarmos aquilo que era o plano inicial desta época, quando havia o Enzo. O Aursens veio para o Benfica como um 8 e a verdade é que não tem sido consolidado nessa posição.

Na próxima época é obrigatório rever a gestão que faz em relação ao plantel. Jogadores como o Morato, Ristic (das poucas vezes que jogou respondeu bem) e João Neves deviam ser mais vezes chamados às escolhas e apenas entram na equipa quando os habituais titulares estão castigados/lesionados ou nos ridículos descontos. O próprio Tengsted, que entrou uns minutitos em Vila do Conde deixou a sensação que já poderia estar mais rodado nas opções do treinador.

e penar com o Rio Ave?

Pergunto-te se te recordas de algum jogo fácil em Vila do Conde nos últimos anos?

É sempre das deslocações mais difíceis que temos.

Archie Bunker

Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:52
Citação de: Pablito13 em 12 de Abril de 2023, 00:49Este era um treinador perfeito, agora é o Lage Alemão, Quique Alemão, Carvalhal Alemão e José Rachão :2funny:

E o próximo que virá, será igual.

so o conceiçao é que é bom

Archie Bunker

Citação de: Josh em 12 de Abril de 2023, 01:03
Citação de: ABenficaC em 12 de Abril de 2023, 00:19
Citação de: Josh em 12 de Abril de 2023, 00:14Por acaso não acho nada que o Benfica vá penar em Chaves. A diferença de qualidade destes 2 últimos adversários comparativamente com Chaves é abissal. Com mais ou menos cansaço vamos impor-nos.

Acho que esta pressão é mais trauma dos adeptos em função de situações que infelizmente sucederam no passado do que propriamente uma crise profunda. Mas é para isso que serve uma estrutura... para abanar as hostes ao mínimo sinal de fraqueza mental do grupo.

Hoje, na segunda parte, assistimos um amadorismo aterrador do nosso treinador, mas merece o benefício da dúvida por tudo o que já fez este ano e que levou a uma renovação de contrato unânime. Tem é que de uma vez por todas definir a fórmula Florentino, Aursens, Neres, Rafa, João Mario e Gonçalo Ramos e recuperarmos aquilo que era o plano inicial desta época, quando havia o Enzo. O Aursens veio para o Benfica como um 8 e a verdade é que não tem sido consolidado nessa posição.

Na próxima época é obrigatório rever a gestão que faz em relação ao plantel. Jogadores como o Morato, Ristic (das poucas vezes que jogou respondeu bem) e João Neves deviam ser mais vezes chamados às escolhas e apenas entram na equipa quando os habituais titulares estão castigados/lesionados ou nos ridículos descontos. O próprio Tengsted, que entrou uns minutitos em Vila do Conde deixou a sensação que já poderia estar mais rodado nas opções do treinador.

e penar com o Rio Ave?

Pergunto-te se te recordas de algum jogo fácil em Vila do Conde nos últimos anos?

É sempre das deslocações mais difíceis que temos.

o super porto que o diga

gabbana

Ou começas a abrir a pestana ou estarás num beco sem saída.

                           André Gomes

              AS                            Otamendi


   Gilberto                                           Grimaldo
                            Aursnes


                  João Neves
                                        JM

         Neres                                   Rafa
                             Ramos

Roy Kent

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 01:04
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:52
Citação de: Pablito13 em 12 de Abril de 2023, 00:49Este era um treinador perfeito, agora é o Lage Alemão, Quique Alemão, Carvalhal Alemão e José Rachão :2funny:

E o próximo que virá, será igual.

so o conceiçao é que é bom

Se fosse do Benfica, já tinha sido corrido depois do segundo campeonato.