Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Pablito13 em 11 de Abril de 2023, 23:06Foda-se, não acredito que há aqui malta que não conhece os defeitos do Roger, isto quando o PSV do Schmidt jogou 60 minutos contra nós, com um jogador a mais, e ele só arriscou metendo 2 jogadores ofensivos aos 90 minutos. Já ninguém se lembra.

O Roger é um bom treinador, com uma excelente ideia de jogo, mas sempre teve dificuldades a mexer na equipa e não é menos teimoso que o JJ. E fiquei surpreendido quando vi uma equipa dele apresentar a consistencia defensiva que se viu na maior parte da época.

Pensava que isto era um dado adquirido para a malta, mas não, pensavam que tinham um treinador perfeito e agora é que perceberam que não é assim, e por isso sentem-se defraudados.

No fim, vai continuar a fazer parte da solução, é apenas isto que a malta bipolar tem que saber...

Neste clube qualquer treinador é perfeito quando está a ganhar, criam-se ilusões com uma facilidade medonha, e depois entra-se numa depressão ridícula com derrotas.

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:58
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:45Agora vão se virar para o treinador que tem um plantel horrível que todos glorificaram.

E quem planeou esta época sentadinho a rir-se.

Não temos equipa para isto. Esta exprimido ao máximo. Já muito foi feito com o que temos.

Ele é obrigado a pelo menos fazer o melhor com o que tem. Na sexta e hoje não o fez! Não se pede nada de extraordinário, apenas que tente criar soluções e não ser um mero observador.

O que é fazer melhor com o que tem? Jogar com juniores? Com dispensados do Braga? Jogadores que, na opinião da maioria dos benfiquistas, não tinham lugar no Benfica?

Desde cedo se percebeu que não confia no plantel. E não é surpresa nenhuma.

Há é algumas pessoas a viver demasiado no mundo da internet e acham que o Benfica vai ter David Neres no banco para todas as posições lol.

A ladainha que não faz substituições porque não tem ninguém para meter é só desespero total para poderem criticar a direção. Critiquem a direção, estão no vosso direito, mas não passem paninhos quentes nisto, é vergonhoso. O RS não tem alternativas porque não as soube ganhar, ponto.

Teve mais que oportunidades para dar meia hora de jogo e mais que isso, demasiadas vezes a vários jogadores quando ganhava por 3 ou 4-0 aos 60 minutos, mesmo assim os Joões Neves da vida só entravam nos descontos. Variadíssimas vezes o Benfica goleou e nem esgotou as subs. O único responsável por o Benfica ter 12 ou 13 jogadores elegíveis para jogar é só o treinador.

20Nico Gaitan20

O discurso dele após derrotas.

Jesus...estamos bem fodidos.

Deus queira que a equipa mês lo mal...consiga sacar 3 pontos de chaves..porque isto como está..

Os +7 daqui por 2 mês será -1

Archie Bunker

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Abril de 2023, 23:08
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Berna® em 11 de Abril de 2023, 22:59É por momentos destes que não entendo as renovações sem épocas terminadas.
Não quero dizer que ele mudou por causa da renovação mas não faz qualquer sentido. Deixavam a época terminar e ver como se acabava. Títulos? Muito bem e toma lá renovação. Nada ganho então manter tudo

Com isso estás completamente a cagar no trabalho dele.  Se ganhas és bom, se perdes és mau.

Eu já o tinha dito aqui desde logo. É uma questão de foco, não é de merecimento ou não! Por mim, na altura ele até merecia a renovação, mas tinha que ser no final da época. Eu já disse e volto a dizer, quer queiram quer não essa renovação passa a ideia de que já se tinha conquistado algo, o que como agora se pode ver estávamos longe de conseguir. Não me parece que seja esse o único factor para o descalabro, mas é um deles sim!

renovações em treinadores valem zero, ja vimos isso dezenas de vezes.

HoMiCiDaL

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.

Shoky

Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:03
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.
Este sim é o Shoky verdadeiro. Bom ter-te de volta, amigo.

:rir:

#BenficaDasNossasVidas abandonou o chat

Esse abandonou na venda do Enzo.

Vintage

Perdemos provavelmente a oportunidade de uma vida de chegar a uma final da Champions

A ser, tinha sido este ano com a conjugação dos astros no sorteio

Tou de rastos

JPSilva

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:07Mesmo se ganharmos o campeonato, o elan foi-se e neste momento a questão é "o gajo enganou-nos bem?"

Nunca pensei estar a viver isto esta época. E se calhar a decisão de não trazer susbtituto para o Enzo custou uma grande época. Que merda.

Isso e manter este guarda redes absurdo. Esse palerma que não defende uma puta bola de jeito está a ser coveiro outra vez.

Se calhar, como assim se calhar Shoky. Nem acredito que achas que não trazer ninguém para o lugar do Enzo não ia ter consequências. Até teve poucas para o que eu pensava.

Rui PT

Fica uma sensação de morrer na praia com estas duas categóricas derrotas em casa.

É necessário nestas próximas jornadas trocar alguns equívocos na equipa por jovens promessas, voltar a dar oportunidade a talentos como já fez, e bem, com António Silva, Florentino, Enzo, Gonçalo Ramos e assim voltar a procurar reconstituir o futebol intenso de à poucos meses atrás.

nana23

Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 23:05
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:58
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:45Agora vão se virar para o treinador que tem um plantel horrível que todos glorificaram.

E quem planeou esta época sentadinho a rir-se.

Não temos equipa para isto. Esta exprimido ao máximo. Já muito foi feito com o que temos.

Ele é obrigado a pelo menos fazer o melhor com o que tem. Na sexta e hoje não o fez! Não se pede nada de extraordinário, apenas que tente criar soluções e não ser um mero observador.

O que é fazer melhor com o que tem? Jogar com juniores? Com dispensados do Braga? Jogadores que, na opinião da maioria dos benfiquistas, não tinham lugar no Benfica?

Desde cedo se percebeu que não confia no plantel. E não é surpresa nenhuma.

Sim, para mim até mete um juvenil se entrar com vontade de jogar.

Não era preciso um grande craque para fazer melhor que o João Mário e o Chiquinho. Assim como não é preciso ser um grande génio para perceber que não deveria ter sido o Florentino a sair.

algum realismo tambem é necessario... sem guedes sobra Neres.
no meio campo podia perder a cabeça e meter o Neves...mas porra isto não é o FM.

Meter o Neves não é perder a cabeça. Para mim, era Neves e Neres por João Mario e Chiquinho.
Aí até podia dizer, o treinador fez o que conseguiu com o que tem.

Hocuspocus

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:03
Citação de: Madiria em 11 de Abril de 2023, 23:01
Citação de: TFFS em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Desculpa mas há 2 semanas ou 3 passamos a ferro o Guimarães cheios de intensidade.

De um momento para o outro, de forma misteriosa, os jogadores passavam a fazer decisões de trissomicos por uma questão simplesmente física?

Não me fodam. Isto foi borrar a cueca contra o Porto, ficar traumatizado e entrar borrado aqui

Não esquecer que antes do Porto, em Vila do Conde, também foi um suplício!

Parece-me mais uma vez que a paragem nos fudeu. Esperar que a coisa vire já em Chaves (das outras duas vezes, duas a três semanas e começamos a render).
Ganhar em Chaves e em Milão, vamos apanhar um Inter só a defender.
Marcando o primeiro a coisa fica em aberto...

Quem também tem que atinar é o Schmidt, está rábula de pôr gajos na linha para entrar e depois chama-los para o banco... não fica bem ao treinador e obviamente que os jogadores que estiveram para entrar também não ficaram muito felizes.

Em aberto em Milão?
Estás desfasado da realidade.

Neste momento, olhando para aquilo que a equipa (não) jogou nos últimos 3 jogos, para a incapacidade do treinador ter um plano B e para a tremideira dos jogadores (que, diga-se, já passou para os adeptos), a única coisa em aberto para Milão é saber por quantos vamos perder.

gizmo

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:38Chaves e Gil Vicente vão parecer finais de Liga dos Campeões para nós.

Parece que já estou a ver o Navarro a marcar-nos e a festejar à porco. Que sina a nossa.

vieirah1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Abril de 2023, 23:08O discurso dele após derrotas.

Jesus...estamos bem fodidos.

Igualzinho ao do Rui Vitória.

Aslio

Para além dos evidentes períodos com vários jogos seguidos e cansaço acumulado, não podemos, de todo, rejeitar a ideia que os dois períodos de descanso dados aos jogadores rebentaram com eles.

É demasiada coincidência.

Sexta-Feira

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Abril de 2023, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.

Não jogamos nada!
Quanto a isso não posso dizer nada.

Mas tenho a convicção que vamos conquistar o campeonato e a Champions que se foda.

Para o ano há mais.
Desde que o Rui Costa não venda a equipa e contrate jogadores.