LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

Harlem

Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 08:08
Citação de: Harlem em 12 de Abril de 2023, 07:59
Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 07:56Vou a Milão, e quero continuar ir a Milão com desígnios de vencer. PONTO!

Vou eu e mais os meus dois filhos. Já gastei uma imensidão de dinheiro. Mas contínuo a acreditar. PONTO!

Há duas semanas íamos conquistar Istambul, o Olimpo e o Marquês. O Olimpo não iremos. Istambul continuará a ser um sonho, como o era há duas semanas, mas o Marquês será nosso. PONTO!

Ontem comovi-me, confesso que por razões profissionais e pessoais estava mais propenso a isso, ao ver o manto vermelho antes do início do jogo, quando olhei para a bancada dos adeptos do Inter, é certo que o meu lugar permite essa observação, e muitos deles faziam vénias à forma como nós, os benfiquistas, aqueles que estão lá sempre na vitória e na derrota, estávamos a cantar o hino do Benfica e foi arrepiante, e comovi-me. PONTO!

A equipa esteve mal, o treinador mal esteve, mas o que éramos há 2 semanas continuamos a sê-lo hoje, líderes do campeonato e com ainda hipóteses de suplantar o Inter. PONTO!

Não vale a pena continuar com comentários derrotistas, que Schmidt devia ir para a Rua, que vamos perder tudo, que os adeptos não puxam pela a equipa, e que o estádio mais parece uma sala de cinema. PONTO!

Ontem senti emoção ao cantar o hino do Benfica e a garra dos meus parceiros do lado, igualmente, quando cantavam, parceiros esses que por acaso são 2 dos meus 3 filhos, a quem eu consegui transmitir que ser Benfiquista é estarmos unidos na derrota, e sobretudo acreditar nesta paixão e transmiti-la a todas, ao ponto de sermos glorificados com vénias pela dedicação e amor ao nosso Benfica. PONTO!

O meu filho mais novo, um daqueles que vibrava ao cantar as palavras de Luís Piçarra, e quando ainda não tínhamos chegado aos 2 minutos de jogo, virou-se para mim, e disse, sinto as pernas e o corpo a tremer, Pai. Senti-me feliz por ter conseguido, além de muitas outras coisas, transmitir o que é a paixão de sermos benfiquistas.

Por isso, deixemo-nos de lamúrias e pensamentos mais derrotistas. E vamos. Ponto!

Muito romantismo, fico feliz pela experiencia com os teus filhos.

Mas e so isso, o ponto ainda somos lideres e deixem-se de derrotismos e bla bla bla vale de nada neste momento.

O que é que vale neste momento?

Dizer que perdemos com o Porto, e que apesar de estarmos com 7 pontos de avanço vamos perder o campeonato?

Dizer que fizemos uma liga dos campeões tremenda quando após o sorteio da fase de grupos, estaríamos eliminados, e com ainda possibilidades de chegar às meias-finais?

Sabes o que é o Romantismo? É precisamente o que nos leva a ser Benfiquistas e acreditar, porque o seu contrário, é precisamente aquilo que no inicio da época muitos diziam que não seria possível, porque na realidade estavam a ser objectivos e realistas...

O que vale neste momento e ser realista e saber ver que a equipa vai em queda livre. E alias, e auto-explicativo tu achares sequer que o momento actual e comparavel com os momentos de que falas nesse post.

Mas se tu achas que sim, fico feliz por ainda acreditares que vai correr tudo muito bem mesmo com os sinais todos contrarios la.

Espero que tenhas razao.

cwally

Citação de: altinotorres em 12 de Abril de 2023, 08:08Esta mensagem é para os benfiquistas, que eu não discuto com essa corja de andrades: o Benfica hoje foi roubado mais uma vez.  Eu bem vi no estádio e as imagens confirmam dois pênaltis escamoteados  ao Benfica. Roubo puro à moda da máfia italiana.
Um é o do Ramos, esse realmente parece-me claro. Qual é o outro?

dsdsds44

Daqui a 10 anos temos outra oportunidade tão boa de chegar ás meias finais da Champions...

Que falta de raça, querer e ambição.

Tristeza.

ivopcarmo

Citação de: Harlem em 12 de Abril de 2023, 08:14
Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 08:08
Citação de: Harlem em 12 de Abril de 2023, 07:59
Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 07:56Vou a Milão, e quero continuar ir a Milão com desígnios de vencer. PONTO!

Vou eu e mais os meus dois filhos. Já gastei uma imensidão de dinheiro. Mas contínuo a acreditar. PONTO!

Há duas semanas íamos conquistar Istambul, o Olimpo e o Marquês. O Olimpo não iremos. Istambul continuará a ser um sonho, como o era há duas semanas, mas o Marquês será nosso. PONTO!

Ontem comovi-me, confesso que por razões profissionais e pessoais estava mais propenso a isso, ao ver o manto vermelho antes do início do jogo, quando olhei para a bancada dos adeptos do Inter, é certo que o meu lugar permite essa observação, e muitos deles faziam vénias à forma como nós, os benfiquistas, aqueles que estão lá sempre na vitória e na derrota, estávamos a cantar o hino do Benfica e foi arrepiante, e comovi-me. PONTO!

A equipa esteve mal, o treinador mal esteve, mas o que éramos há 2 semanas continuamos a sê-lo hoje, líderes do campeonato e com ainda hipóteses de suplantar o Inter. PONTO!

Não vale a pena continuar com comentários derrotistas, que Schmidt devia ir para a Rua, que vamos perder tudo, que os adeptos não puxam pela a equipa, e que o estádio mais parece uma sala de cinema. PONTO!

Ontem senti emoção ao cantar o hino do Benfica e a garra dos meus parceiros do lado, igualmente, quando cantavam, parceiros esses que por acaso são 2 dos meus 3 filhos, a quem eu consegui transmitir que ser Benfiquista é estarmos unidos na derrota, e sobretudo acreditar nesta paixão e transmiti-la a todas, ao ponto de sermos glorificados com vénias pela dedicação e amor ao nosso Benfica. PONTO!

O meu filho mais novo, um daqueles que vibrava ao cantar as palavras de Luís Piçarra, e quando ainda não tínhamos chegado aos 2 minutos de jogo, virou-se para mim, e disse, sinto as pernas e o corpo a tremer, Pai. Senti-me feliz por ter conseguido, além de muitas outras coisas, transmitir o que é a paixão de sermos benfiquistas.

Por isso, deixemo-nos de lamúrias e pensamentos mais derrotistas. E vamos. Ponto!

Muito romantismo, fico feliz pela experiencia com os teus filhos.

Mas e so isso, o ponto ainda somos lideres e deixem-se de derrotismos e bla bla bla vale de nada neste momento.

O que é que vale neste momento?

Dizer que perdemos com o Porto, e que apesar de estarmos com 7 pontos de avanço vamos perder o campeonato?

Dizer que fizemos uma liga dos campeões tremenda quando após o sorteio da fase de grupos, estaríamos eliminados, e com ainda possibilidades de chegar às meias-finais?

Sabes o que é o Romantismo? É precisamente o que nos leva a ser Benfiquistas e acreditar, porque o seu contrário, é precisamente aquilo que no inicio da época muitos diziam que não seria possível, porque na realidade estavam a ser objectivos e realistas...

O que vale neste momento e ser realista e saber ver que a equipa vai em queda livre. E alias, e auto-explicativo tu achares sequer que o momento actual e comparavel com os momentos de que falas nesse post.

Mas se tu achas que sim, fico feliz por ainda acreditares que vai correr tudo muito bem mesmo com os sinais todos contrarios la.

Espero que tenhas razao.

Somos líderes, e quando se é líder não é preciso esperar termos razão, e muito menos esperar por acreditar. É um dado objectivo.

Não sou eu que tenho razão, é a tabela de classificação que nos disse isso. Nem reservo o Marquês, e também não comungo a todos os santos para que tudo corra bem...

Napoleon1

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:30
Citação de: Napoleon1 em 11 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:20O Benfica tornou se num clube looser completo..

São raras as vezes que conseguimos fazer algo decente em jogos grandes no Tugão e la fora, nos ultimos largo anos..

Esta impregnado no clube..

Basta o nivel aumentar que somos completamente enrabados ano apos ano...

Ganhamos este ano ao porto, o ano passado ao barça ao ajax, este ano à juve

Epah eu tou fdd com os resultados mas calma lá
Ganhamos este ano ao Porto com +1.

os restantes jogos serviram de alguma coisa? Eram decisivos? Só o ajax..
O Barcelona e a juventus foram decisivos para as contas dos grupos onde estavamos

Sequel

Citação de: cwally em 12 de Abril de 2023, 08:18
Citação de: altinotorres em 12 de Abril de 2023, 08:08Esta mensagem é para os benfiquistas, que eu não discuto com essa corja de andrades: o Benfica hoje foi roubado mais uma vez.  Eu bem vi no estádio e as imagens confirmam dois pênaltis escamoteados  ao Benfica. Roubo puro à moda da máfia italiana.
Um é o do Ramos, esse realmente parece-me claro. Qual é o outro?

A mão, na primeira parte.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/benfica-pediu-penalti-por-mao-na-bola-arbitro-e-var-mandaram-seguir

1904 Benfica

Muito provavelmente muitos de nós nunca mais vamos ter uma oportunidade de ver o Benfica chegar tão longe como a que teve este ano!

janete94

Já nem sei porque é que ainda tenho fé para depois apanhar estes baldes de água fria 

Fodase para isto tudo 

JPSilva

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:30
Citação de: Napoleon1 em 11 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:20O Benfica tornou se num clube looser completo..

São raras as vezes que conseguimos fazer algo decente em jogos grandes no Tugão e la fora, nos ultimos largo anos..

Esta impregnado no clube..

Basta o nivel aumentar que somos completamente enrabados ano apos ano...

Ganhamos este ano ao porto, o ano passado ao barça ao ajax, este ano à juve

Epah eu tou fdd com os resultados mas calma lá
Ganhamos este ano ao Porto com +1.

os restantes jogos serviram de alguma coisa? Eram decisivos? Só o ajax..

Não não eram decisivos. Se não os ganhasses não chegavas a estes. Que lógica.

Zetuga

Por muito que custe esta derrota, e por muita ilusão que tivesse, que agora caiu, este é o caminho. O caminho é estar regularmente nesta fase da competição para que um dia se possa ir mais longe.

Fica a desilusão de saber que este ano havia condições de pelo menos ir às meias finais. Fica a desilusão da equipa cair na forma precisamente na altura em que não podia.

hcrespo

Citação de: Barolas em 11 de Abril de 2023, 21:57
Citação de: hcrespo em 11 de Abril de 2023, 21:41Ta no papo, do Inter.
A melhor oportunidade que tínhamos de ir longe na liga dos campeões por água abaixo.
Jogadores sem atitude.
Se não passamos não vejo mais nada desta época.

Passarmos por onde?

Pelo cano de esgoto.

eternoslb1904

Terminou o sonho de chegar às meias finais e é importante que toda a gente tenha a noção que o emparelhamento deste sorteio não voltará a acontecer tão cedo. Não só porque tivemos muito, mas mesmo muito sorte nos sorteios da fase final, mas também porque a estrutura da Champions vai mudar em 2025 (se não estou em erro) o que obviamente irá sempre dificultar as surpresas dos clubes outsiders.

Ghost.Of.Red

Citação de: Rivero em 11 de Abril de 2023, 20:52Basicamente, do nada, parece que esta equipa deixou de saber jogar futebol.

É surreal. Só a nós, foda-se.

Não é bem assim.

O problema é a falta de condição física