Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/neres-saiu-furioso-do-jogo

E com razão.

Se fosse ao Neres procurava novo clube. Não faz puta de sentido ser o único jogador que cria lances de perigo, que os colegas desperdiçam, e ficar no banco.

Neres + Florentino e + 9.

Schnidt está a perder rapidamente todo o crédito que tinha, e era muito.

Táctica de merda, jogar só médios centros nas 4 posições do meio.

overmarte

Ponto prévio. Eu gosto do Schmidt, e acho que é o homem certo no lugar certo.

Mas uma coisa que me preocupa, e que já tinha reparado no jogo com o porto, é o discurso.
O Roger que até agora tinha sido assertivo e bom comunicador, parece-me que está também um bocado desorientado e a não saber lidar com estes resultados.
A forma como banalizou o resultado e a forma como jogámos contra o porto, dizendo que é futebol, que acontece etc. e como reagiu a este jogo contra o Inter, parece-me de alguém que viveu até agora um mar de rosas e que não estava preparado para lidar com a frustração deste momento menos bom.

Do ponto de vista tático, o Roger é um treinador de processo, de comportamentos mecanizados. Não é propriamente um criativo, e que consiga mexer com o jogo do banco. Ou que seja forte do ponto de vista estratégico.
Acho que aqui o mais preocupante, imo, não é tanto começar a bater bolas na frente, procurar o jogo direto, meter 5 PLs ou alterar o sistema tático. Apesar dessa certa inflexibilidade tática, para mim é mais preocupante não fazer uso dos recursos que tem no plantel e persistir no 11 que está a jogar, independentemente das coisas estarem a correr bem ou mal.

Precisámos do Neres, ou dum Neres em campo. Esta configuração com 4 médios, 4 jogador de passe, de gestão, pode servir para jogar em Brugge por exemplo, em que tentámos controlar as operações e não deixar partir ou subir o ritmo de jogo, ou para o tugão em que somos superiores em 95% dos jogos e conseguimos empurrar o adversário para trás.
Mas em jogos deste calibre, é preciso alguém que rompa, que desequilibre, que crie algo de diferente e seja imprevisível. E nós não temos velocidade na equipa. Sem Bah e com o Rafa "desbarbado", jogámos a um ritmo muito baixo, sem qualquer rasgo.

Não acho que ontem tenha havido qualquer problema de atitude.
Se no jogo contra o porto, entrámos a saber que tínhamos uma margem confortável, e não quisemos verdadeiramente entrar para ganhar, demonstrar que somos superiores e acabar com o campeonato, ontem faltou arte e engenho, faltou intensidade, na pressão, com bola, etc.

Quero acreditar que ainda é possível, mas sinceramente o impacto do jogo contra o porto foi grande, e foi uma mancha grande.
Apesar de tudo não consigo imaginar outro cenário que não seja sermos campeões, mas já não vai ser com aquele brilhantismo e entusiasmo que  estávamos a viver.
Quanto a esta eliminatória, vai ser preciso um Benfica épico ... de há uns meses atrás.

slbfuckfcp

tactica de merd... com o Ausneres em quebra...zero, o Antonio Silva a precisar de banco, o João Mario a passo ...

a falta de substituições foi só estupida.

brunodiaslb

O que me faz mais confusão é que, após o mercado de Inverno, em vez de termos mais soluções, temos menos! E sinceramente não consigo culpar a direção por ter conseguido dispensar jogadores que não tinham qualidade suficiente. Ainda assim, o Diogo Gonçalves entrava sempre, até como titular, e não temos ninguém nesse papel? Os nórdicos não são capazes de fazer no mínimo o que o Diogo fazia? O Henrique era opção, agora é o Musa (raramente) ou ninguém? O Chico passa de suplente do suplente a indispensável?

Até à paragem do mundial esteve irrepreensível na gestão da equipa, desde aí tem sido sofrível neste ponto. Jogos ganhos a fazer 1 ou 2 substituições quando pode dar minutos a jogadores? O Tengsted tem 22 anos, precisa de um curso para jogar uns minutos? O Schelderup partia tudo na Noruega, aqui não consegue jogar 10 minutos? O Guedes também chegou com o intuito de se mandar o Aursnes para o meio e continuamos a mamar com o Chico que nestes jogos não tem dimensão?

Os jogadores tiveram férias no mundial e voltar a ter férias antes de um período fulcral da época? Perder foco e capacidade física só para agradar os meninos?

Desculpem, gosto muito do treinador e da sua postura, mas parece-me claramente que estes jogos está a colher os frutos que semeou.

Barcelense1994


Once_Human

Se não ganharem ao Chaves é renovar até 2030, pode ser que ajude

Zetuga

A verdade e' que tivemos dois jogos que definiam a epoca, em casa. E perdemos ambos. Fomos abaixo quando menos podiamos.

Sexta-Feira

#49672
Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

dmc

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:09
Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 10:07
Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 10:01Quantas equipas do Benfica dos últimos 10 anos perdiam em casa 2 - 0 com este inter?

O Benfica para ganhar ao Inter tinha que ser muito forte coletivamente, já que em qualidade individual não é comparável.
Não estamos numa boa fase e isso notou-se mais. Mesmo assim, tivemos bolas cantadas de golo e se tivessem entrado, podia ser diferente.

Olha outro que viu o jogo no microondas vermelho.

O Inter controlou-nos o jogo todo e só não levamos mais por sorte.

Relembro que este Inter não ganha desde início de Março e que levou uma bela ensaboadela do Porto lá e cá.

O que é isso de microondas vermelho? Bem esgalhada essa cena que inventaste.
Onde é que escrevi que o Benfica mereceu ganhar?

Lê outra vez: o Benfica está numa má fase e jogou pior que o Inter. Como eles têm melhores jogadores que nós, a derrota foi natural.

Repito o que escrevi: se o golo do Rafa tem entrado (dava 1-1), as coisas podiam ter sido diferentes. Não basta estarmos a jogar mal como ainda falhámos golos cantados e aqui paga-se ainda mais caro.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.
tás com um sentido de humor...sim senhor :rir:

_Xebola_

O grande mérito deste treinador, é a capacidade que ele e a sua equipa técnica têm em deixar os seus jogadores com grande "pujança" física, mas isso obviamente não durou uma época toda se não existir gestão, se não existir rotação.
O jogo do Schmidt assenta completamente na componente física dos seus jogadores e na capacidade de eles pressionaram alto e de forma intensa. Porque basicamente as zonas de pressão nunca foram muito bem definidas e os adversários normalmente quando se libertam da primeira zona de pressão têm sempre imenso espaço para progredir e decidir. Normalmente corre bem porque jogamos contra pedreiros cá no burgo, mas quando se apanha equipas de nível semelhante com o nosso, acabamos a sofrer.

Depois um meio campo a dois com dois caga tacos é obviamente impossível contra meio campos a 3 ou meio campos que jogam com homens a sério de barba rija.

O que está a acontecer não me surpreende nada, está a acontecer aquilo que eu sempre disse que ia acontecer, jogos que iam entusiasmar o público, a malta ia andar entretida, mas jogos grandes íamos levar sempre na rabadilha, e títulos seriam apenas uma miragem.

Engraçado que a maioria começou a abrir os olhos agora, dá ideia que só começaram a ver o Benfica na sexta feira, mas quando a malta que ainda percebe alguma merda disto ia deixando algumas criticas justificadas, a malta dos paninhos quentes vinha logo com os velhos clichés "deves saber mais que o treinador" "ele é que sabe o estado físico dos jogadores" "vamos em primeiro e ainda criticam" etc etc...


dj_montanelas

falhou redondamente nos últimos 2 jogos ...

O jogo de ontem foi melhor do que o porto , mas com tantos médios , a equipa está a defender pessimamente

Archie Bunker

Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 10:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:09
Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 10:07
Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 10:01Quantas equipas do Benfica dos últimos 10 anos perdiam em casa 2 - 0 com este inter?

O Benfica para ganhar ao Inter tinha que ser muito forte coletivamente, já que em qualidade individual não é comparável.
Não estamos numa boa fase e isso notou-se mais. Mesmo assim, tivemos bolas cantadas de golo e se tivessem entrado, podia ser diferente.

Olha outro que viu o jogo no microondas vermelho.

O Inter controlou-nos o jogo todo e só não levamos mais por sorte.

Relembro que este Inter não ganha desde início de Março e que levou uma bela ensaboadela do Porto lá e cá.

O que é isso de microondas vermelho? Bem esgalhada essa cena que inventaste.
Onde é que escrevi que o Benfica mereceu ganhar?

Lê outra vez: o Benfica está numa má fase e jogou pior que o Inter. Como eles têm melhores jogadores que nós, a derrota foi natural.

Repito o que escrevi: se o golo do Rafa tem entrado (dava 1-1), as coisas podiam ter sido diferentes. Não basta estarmos a jogar mal como ainda falhámos golos cantados e aqui paga-se ainda mais caro.

o Ramos nestes dois jogos falha duas oportunidades de golo certas nos ultimo minuto em ambos.

é tambem uma fase em que tudo corre mal.

Baron_Davis

O treinador do Maior tem de ter a capacidade para mudar durante o jogo, se tiver que adaptar tacticamente ou fazer subs na primeira parte, tem de fazer e pronto, o seu trabalho é arranjar soluções

A rábula do Musa e Guedes não se pode repetir, manifestamente caricata

Quanto aos reforços de inverno, que obviamente precisavam de um período de pre temporada e adaptação ao modelo... já passaram três meses, ninguém diz que sejam titulares, mas já deviam ter entrado na rotação

Será bom que ele e o Gigachad saibam o que estão a fazer no aspecto físico, uns falam de férias a mais, outros que a equipa está a ficar sem gás

Mais auto crítica e responsabilidade, fundamental regressar às vitórias!

2fenix2die

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

Amigo, depois da casa ter ardido, não vale a pena comprares os extintores :whistle2:

Os sinais são claros, agora alguns preferem enfiar a cabeça no chão como as avestruzes, outros preferem ver a realidade.

O problema não está nas derrotas, está na maneira como se perdeu, e no discurso que se teve depois dessas derrotas, esse é o problema.

Se perdes como perdes e tens o discurso que ele teve, a dizer que foi azar, que podia ter tido um penálti, ou o discurso que teve depois da derrota do Porto, isso para mim é que é preocupante, pois com esta atitude vais continuar com os mesmo erros.