Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

AlexandreFernandes

Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.
Acho que esse é um ponto importante, quiçá um dos mais importantes.

A equipa não está a conseguir anular o adversário, mesmo metendo vários jogadores na pressão.

Com o Porto fomos ultrapassados pelo Diogo Costa, pela capacidade deste de colocar a bola principalmente nos laterais, e com o Inter quase nunca contrariámos a defesa a 3.

Se é assim não vale a pena andarmos ali a desgastar-nos. Baixamos um pouco e juntamos linhas.

Mas isto sou eu que não percebo nada disto.

J_PN

Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2023, 11:55
Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2023, 10:57
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:31Eu vejo aqui gente a dizer, gosto muito do Roger, quero que ele fique muitos anos, e eu pergunto porque? Já venceu alguma coisa, para ter todo este crédito? Os resultados é que contam no futebol, mas principalmente em um clube como o Benfica, não podemos viver de jogar bem, e de dar espetáculo contra as equipas mais pequenas.

O Benfica tem de viver de títulos, de trofeus, isso é que fez a historia gloriosa do Benfica.

Eu gosto é do Benfica, jogadores, treinadores, dirigentes tudo muda, por isso a minha paixão é pelo Benfica, o importante é que o Benfica vença títulos e trofeus, agora não me importa se é com o Roger ou com outro qualquer.

Nestas ultimas décadas o único jogador que realmente me custou ver acabar a carreira, foi o Jonas, porque para mim representava aquilo que são os valores do Benfica, Qualidade, sacrifício, honestidade, garra, e humildade.

O Roger é apenas mais um treinador na história do Benfica, que deve ser analisado pelos seus resultados, porque no fim isso é que conta.

Epá, basta analisar como estava o Benfica há 1 ano e o que evoluiu neste ano. O trabalho que fez com os jogadores, os jogadores que passam de dispensados e emprestados a titulares. Tudo foi feito apesar da direção que mais uma vez preferiu as notas a manter os melhores. A equipa joga apenas com 2 reforços, jogou até janeiro com 3.

Claro que isto não vale de nada se não se traduzir em títulos, mas eu diria que  pelo trabalho demonstrado até aqui dificilmente não resultará em títulos, quer seja neste ou nos próximos anos.

Mas o clube está tão mas tão na merda, que fácil era meter um bocadinho de perfume e já parecia que estava a cheirar melhor.

Foi isso que aconteceu, andámos com o trissomia do JJ, com o calhau do Verissimo, qualquer coisa melhorzita que viesse já iria parecer um fora de série porque os adeptos estão (e com razão) desesperados.



Pá, não foi propriamente uma coisinha. Chegámos a meio de abril com uma derrota oficial a jogar muito futebol praticamente com os mesmos jogadores dos anos anteriores. Claro que a partir daqui tudo o que for menos que ganhar o título será uma desilusão.

LuisPortugal

Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.
É... durante anos "era preciso um treinador estrangeiro para mostrar a este Tugão como é!!!!!!!!!!!!". Agora, "epah, não precisas de dizer que é alemão!"

Que comparação. Crítica quem tens de criticar, não há necessidade de trazer ao de cima origens ou nacionalidade. Xenofobia comigo não passa, mentalidade de
merda que muitos tem.

Sexta-Feira

Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 11:58
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:01
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:54
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

Amigo, depois da casa ter ardido, não vale a pena comprares os extintores :whistle2:

Os sinais são claros, agora alguns preferem enfiar a cabeça no chão como as avestruzes, outros preferem ver a realidade.

O problema não está nas derrotas, está na maneira como se perdeu, e no discurso que se teve depois dessas derrotas, esse é o problema.

Se perdes como perdes e tens o discurso que ele teve, a dizer que foi azar, que podia ter tido um penálti, ou o discurso que teve depois da derrota do Porto, isso para mim é que é preocupante, pois com esta atitude vais continuar com os mesmo erros.

Qual realidade?
A realidade baseada numa semana? Não obrigado.
Há muito mais que isso.

Até à última semana vi aqui gente a rastejar pelo RS.

Como as coisas mudam!
O ataque que o homem tem sofrido neste fórum nesta última semana devia corar muita gente de vergonha.

Ainda a procissão vai no adro e já lhe fizeram o funeral por aqui.

O futebol é lindo!

A procissão já está acabar, em duas provas já foste com o caralho, a terceira está quase a ir, e a última se continuares no mesmo caminho dos últimos jogos, também vai com o caralho, e no fim vais ganhar bola, mas o Roger é muito bom, e toca a bater palmas e renovar até 2048.

Eu fui contra a renovação.
Quantas vezes escrevi por aqui para terem calma. Tudo a seu tempo!

Os que suspiravam pela renovação e escreviam cartas de amor ao treinador, são os mesmo que esta semana perderam a confiança nele e já passou a ser uma merda.

Eu a esse respeito sempre mantive a mesma opinião e no entanto sou dos poucos que tenho discernimento para reconhecer que nada está ganho e nada está perdido.

Falta muito controlo a esta gente, honestamente.

Pequeno_Genial

No meu entender, Roger Schmidt está a falhar ao não apresentar/trabalhar um plano B.

O treinador já admitiu que acredita numa forma de jogar e, independentemente do adversário que tenha pela frente, tenta impôr essa forma de jogar. E, na minha opinião, a linha entre o "believe in ourselves" e a loucura é ténue... Pressionar o Porto ou o Inter é, obviamente, diferente de pressionar o Marítimo ou o Gil Vicente. Não pode ser feita da mesma maneira.

Eu acho que, fruto dessa filosofia do treinador, com tudo o que de bom e menos bom isso traz, o Benfica abordou mal os jogos contra Porto e Inter. Curiosamente, e ao contrário do que muitos escrevem de que não fomos pressionantes o suficiente, eu até acho que perdemos ambos os jogos por falta de cautela. Quisemos ir com demasiada sede ao pote e levámos o jogo para aquilo que os adversários queriam e se prepararam.

Na minha opinião, falta alguma maleabilidade a este Benfica, alguma matreirice, o tal plano B. Falta não ter vergonha de, em jogos contra equipas da mesma igualha e com outra qualidade de intérpretes, preparar os jogos em função desses adversários e não tanto, como o próprio treinador admite fazer, querer impôr uma forma de jogar no matter what porque isso, na minha opinião, torna-nos previsíveis e à mercê do(s) antídoto(s).

20Nico Gaitan20

Eu acho que ele tem é. Maus adjuntos.

O adjunto dele não é  um gajo muito pro ativo não....

Chairman

Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 12:03
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.
É... durante anos "era preciso um treinador estrangeiro para mostrar a este Tugão como é!!!!!!!!!!!!". Agora, "epah, não precisas de dizer que é alemão!"

Que comparação. Crítica quem tens de criticar, não há necessidade de trazer ao de cima origens ou nacionalidade. Xenofobia comigo não passa, mentalidade de
merda que muitos tem.
Tu só não gostas da comparação porque mostra o quão parvo é o que escreveste. Quanto a isso da xenofobia não passar contigo, parabéns para ti por lutares contra algo que não sabes sequer o que significa.

Romarvalhal

Acima de tudo, neste momento, precisamos de sangue novo no 11. Neves, Ndour, Schjelderup, Tengstedt, Guedes, Neres. É escolher varios deles e rezar... O 11 atual já deu tudo o que tinha a dar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:56
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.

Não disse isso. Precisa apenas de reforços cirurgicos. LE é óbvio porque vai sair Grimaldo, médio também é obvio porque há apenas 3 opções crediveis e só GR é que não vai acontecer nada infelizmente.
´
Disseste exatamente isso. Apenas não gosta da maneira como o foi fraseado porque te obriga a repensar o que disseste. Precisamos "De 3 contratações CIRURGICAS!".... e de um plantel muito polivalente que dê para rodar com muita força é o mesmo que dizer que precisamos de uma equipa nova.

Mas essas contratações dão mais polivalencia. Passar para 4 médios que realmente contam para duas posições dá para fazer rotação de acordo com a relevância do jogo.
 
Assumindo que os nórdicos contarão para a próxima época dá para ter essa polivalencia. Mas a dúvida é saber se Ristic vai contar para algum coisa e se não será preciso ir buscar 2 LE.

Nunca poderemos ter 22 de nivel semelhante, não sou ingénuo, não há massa salarial que aguente. Plantel alargado é passar dos atuais 13 jogadores mais usados para algo a rondar 16, mas isso também tem de ser alimentado pelo treinador.

AlexandreFernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2023, 12:04Eu acho que ele tem é. Maus adjuntos.

O adjunto dele não é  um gajo muito pro ativo não....
Isso é muito difícil de avaliar, sinceramente.

Chairman

Citação de: AlexandreFernandes em 12 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2023, 12:04Eu acho que ele tem é. Maus adjuntos.

O adjunto dele não é  um gajo muito pro ativo não....
Isso é muito difícil de avaliar, sinceramente.
Para não dizer que é quase impossível, menos que se mudem todos.

dsdsds44

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2023, 12:04Eu acho que ele tem é. Maus adjuntos.

O adjunto dele não é  um gajo muito pro ativo não....
Ele que é decide não fazer substituições...

É teimoso para o bem e para o mal.

paulomaia1972


lonstrup

Citação de: AlexandreFernandes em 12 de Abril de 2023, 12:02
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.
Acho que esse é um ponto importante, quiçá um dos mais importantes.

A equipa não está a conseguir anular o adversário, mesmo metendo vários jogadores na pressão.

Com o Porto fomos ultrapassados pelo Diogo Costa, pela capacidade deste de colocar a bola principalmente nos laterais, e com o Inter quase nunca contrariámos a defesa a 3.

Se é assim não vale a pena andarmos ali a desgastar-nos. Baixamos um pouco e juntamos linhas.

Mas isto sou eu que não percebo nada disto.
baixas e juntas linhas e perdes os fatores que fazem de ti a equipa mais forte.

Baixar ritmo, gerir jogo, é fazer o jogo de porto e Inter, que não conseguiriam suportar o nosso jogo rápido.

No fundo trata-se de conseguir impor, ou não, o nosso jogo. É o futebol.

E claro, não temos assim jogadores tão bons.

sergio19azb

Falta dinâmica e criatividade na frente. Jogadores como Aurnsess , Joao Mário e Ramos, se não estão fisicamente a 100% têm muitas dificuldades em serem protagonistas.

É preciso colocar o Neres e o Guedes no 11

Jogaria assim em Chaves



            G.Ramos
  Guedes      Rafa      Neres
        F.Luis Aursness