Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_Xebola_

Dantes tinhamos os jesuitas, aqueles que para eles o treinador era imune a criticas e fazia tudo bem.

Está na hora de começarmos a arranjar alcunhas para esta nova geração.

Começo eu:

Schimidistas.

rotepa

Ontem foi uma derrota táctica. Este 442 contra um meio campo denso e bem organizado e mais físico colo o do Inter não deu. A defesa fez o que pôde e no ataque foi insuficiente. Mas o meio campo ontem não existiu.

Baron_Davis

Um grande treinador tem de ter plano B, ou variações tácticas, até para a sua equipa não se tornar previsível e possa surpreender o adversário

Se quer insistir no seu modelo tem de perceber que se há jogadores que não estão na melhor forma física ou mental, é preciso ir ao banco

O bitaite que não tem soluções é uma falácia, na primeira parte da temporada deu bastantes minutos a jogadores que acabaram por sair e quem chegou não foi barato

Ontem querer colocar dois jogadores na compensação não deixou de ser amplamente caricato, é bom que tenha auto crítica e apresente soluções!

Sexta-Feira

Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2023, 21:31Dantes tinhamos os jesuitas, aqueles que para eles o treinador era imune a criticas e fazia tudo bem.

Está na hora de começarmos a arranjar alcunhas para esta nova geração.

Começo eu:

Schimidistas.

Salsichas

Os Salsichas  ;D

Agora a falar a sério! O pessoal está com a cabeça quente destes últimos dois jogos. Foi uma marretada do crl!

O treinador também teve culpa. Muito apático nestes jogos. Irreconhecível!

Mas não vamos agora também fazer de conta que estamos na posição que estamos e chegamos onde chegamos por acaso.

O treinador não tem culpa de tudo.
Esteve mal, esteve! Mas é preciso fazer os possíveis para inverter o que se passou.

Conquistar o campeonato e entrar em Milão sem medo. Que seja o que Deus quiser. Ainda há uma pequena esperança, pequenina mas temos de nos agarrar a ela.

Golden_Mean

Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 21:27
Citação de: Golden_Mean em 12 de Abril de 2023, 21:25
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 21:15
Citação de: Golden_Mean em 12 de Abril de 2023, 21:11
Citação de: joao_manike em 12 de Abril de 2023, 20:56
Citação de: Shoodle em 12 de Abril de 2023, 19:28Impressionante como só contam 13 jogadores, fomos buscar os dois noruegueses e não foram incluídos na equipa e preparados antes em jogos que podíamos tê-lo feito para estarem preparados.

Custa-me realmente a perceber, temo que com estas decisões tenhamos perdido gás as pernas no que temos pela frente.

E esta merda de entrar sem extremos já se viu que não dá com nada.

E depois as subs aos 91. Pqp.
Os extremos do Benfica, no modelo do Roger, são os laterais, Grimaldo e Bah.

O problema do Benfica é ter apenas o Rafa como jogador criativo, de desiquilibrio. No auge exibicional da equipa tinham três, Enzo, Rafa e Neres. O Enzo saiu, mais importante ainda ter Rafa e Neres, ou Neres e Guedes em campo.

O problema de jogar com quatro médios, Florentino, Chiquinho, Aursenes e JM, é que nenhum deles tem propriamente criatividade para com uma finta, um passe, criar desiquilibrios. São jogadores de toque curto, desmarcacao, pressão. Não assumem o jogo.




O desequilíbrio é criado coletivamente. Pela dinâmica desses 4 com bola e pela ação dos laterais. Perdemos o Bah e agora temos vários jogadores em má forma. Colocar desequilibradores não vai resolver o problema coletivo, serve apenas para esperar um coelho saído da cartola. Jogar em gegenpressing se a equipa falha os momentos de pressão desequilibra-se logo.
A dinâmica colectiva é fundamental para um equipa ser organizada e consistente. Mas uma equipa top só é top porque tem jogadores que fazem algo fora do padrão. O Enzo fazia, o Rafa fazia e o Neres fazia. Estes três jogadores assumiam o jogo. Não é coincidência que a nossa melhor versão foi com os três em campo, ofereciam imprevisibilidade ao nosso jogo, são esses jogadores que desbloqueiam aquilo que a equipa não consegue por vezes.

Mas o Benfica era uma equipa imprevisível porque criava perigo de todos os lados. E isto mesmo já sem Enzo.
Mas eu não discordo de ti.

A realidade é que saída do Enzo trouxe uma perda de qualidade, foi notório na qualidade do nosso jogo.

Agora, individualmente e colectivamente somos muito superiores a 95% das equipas em Portugal. O nível sobe com Porto, Braga e Sporting.

Na Europa, colectivamente, temos sido top europeu esta epoca, dos melhores mesmo. Individualmente nao somos provavelmente top 15 da Champions, tivemos a sorte de apanhar o Brugge, mas com um Inter o nivel de exigencia subiu.
Como colectivamente estivemos mto abaixo, a questao fisica é evidente, sem individualidades ficou curto. Na entrada do Neres foi absurdamente visível isso mesmo, tiveste finalmente um jogador que pegava na bola e assumia o jogo, tinha capacidade de desequilibrar.

Não é que fosse impossível ir virar a eliminatória a Milão, se fosse a equipa da fase de grupos por exemplo naquele momento de forma. Hoje, racionalmente, é impossível virar.


Naidas

Um dia o Rogério vai escrever um livro " Como passar de bestial a besta em 5 dias"
Tal e qual o Rui Bombo escreveu.

Archie Bunker

Citação de: Naidas em 12 de Abril de 2023, 21:44Um dia o Rogério vai escrever um livro " Como passar de bestial a besta em 5 dias"
Tal e qual o Rui Bombo escreveu.

todos os treinadores passam por isso.

todos.

King Ghost

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

no Dragaõ foi sem saber ler nem escrever apesar de duas bolas nos postes e outra tirada la de dentro.

taça de portugal todos sabemos a vergonha que foi e mesmo assim so nos penalties nos derrubaram.

a ida aos quartos de uma CL tão valorizada antes, agora pelos vistos não interessa, esta ao nivel de uma taça liga.

7pts vantagem a 7 jogos do fim, quando foi a ultima vez que tal aconteceu?

e não menos importante, uma futebol de alto nivel em quase toda a epoca que pos gajos como tu a sonhar com finais da CL e campeonatos ganhos em Abril.
Se no início da época nos oferecessem uma vantagem de 7 pontos a 7 jornadas do fim, o acesso aos 1/4 finais da champion, abdicando da taça da Liga e da taça de Portugal, todos nós sem excepção tínhamos aceite e assinado isso.

Archie Bunker

Citação de: King Ghost em 12 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

no Dragaõ foi sem saber ler nem escrever apesar de duas bolas nos postes e outra tirada la de dentro.

taça de portugal todos sabemos a vergonha que foi e mesmo assim so nos penalties nos derrubaram.

a ida aos quartos de uma CL tão valorizada antes, agora pelos vistos não interessa, esta ao nivel de uma taça liga.

7pts vantagem a 7 jogos do fim, quando foi a ultima vez que tal aconteceu?

e não menos importante, uma futebol de alto nivel em quase toda a epoca que pos gajos como tu a sonhar com finais da CL e campeonatos ganhos em Abril.
Se no início da época nos oferecessem uma vantagem de 7 pontos a 7 jornadas do fim, o acesso aos 1/4 finais da champion, abdicando da taça da Liga e da taça de Portugal, todos nós sem excepção tínhamos aceite e assinado isso.

ou que iamos estar em 1o lugar desde a primeira jornada do campeonato.

iKatz

Citação de: mackinne em 12 de Abril de 2023, 21:27O Rúben Amorim gostava de ser metade do treinador que tu és. Nota-se isso quando ele anda com "Schmidt" na boca e o Schmidt nem se lembra de falar sobre o Amorim. Estou convencido de que o Rúben Amorim se tornou num sportinguista a 100%. Só essa espécie é que vive e pensa no Benfica, mais do que um verdadeiro benfiquista.
O Ruben Amorim é um sonso de merda. Mas é mt melhor treinador que o Roger

rotepa

Tem que arranjar o meio campo. O Neres não pode ficar sem jogar mais tempo, é um desperdício. E vai voltar o Guedes. São grandes trunfos e apesar da lesão do Guedes e do Neres ter bons números para o tempo de jogo que tem, parecem-me desperdiçados quando olho para o nosso meio campo invariavelmente composto por QUATRO jogadores de raízes centrais do meio campo.

JPSilva

Citação de: iKatz em 12 de Abril de 2023, 21:57
Citação de: mackinne em 12 de Abril de 2023, 21:27O Rúben Amorim gostava de ser metade do treinador que tu és. Nota-se isso quando ele anda com "Schmidt" na boca e o Schmidt nem se lembra de falar sobre o Amorim. Estou convencido de que o Rúben Amorim se tornou num sportinguista a 100%. Só essa espécie é que vive e pensa no Benfica, mais do que um verdadeiro benfiquista.
O Ruben Amorim é um sonso de merda. Mas é mt melhor treinador que o Roger

Claro que não é.

_Xebola_

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 21:41
Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2023, 21:31Dantes tinhamos os jesuitas, aqueles que para eles o treinador era imune a criticas e fazia tudo bem.

Está na hora de começarmos a arranjar alcunhas para esta nova geração.

Começo eu:

Schimidistas.

Salsichas

Os Salsichas  ;D

Agora a falar a sério! O pessoal está com a cabeça quente destes últimos dois jogos. Foi uma marretada do crl!

O treinador também teve culpa. Muito apático nestes jogos. Irreconhecível!

Mas não vamos agora também fazer de conta que estamos na posição que estamos e chegamos onde chegamos por acaso.

O treinador não tem culpa de tudo.
Esteve mal, esteve! Mas é preciso fazer os possíveis para inverter o que se passou.

Conquistar o campeonato e entrar em Milão sem medo. Que seja o que Deus quiser. Ainda há uma pequena esperança, pequenina mas temos de nos agarrar a ela.

Amigo, eu espero que ainda dê para ir buscar o campeonato, se isso não acontece o Benfica só volta a ganhar daqui a 20 anos.

Mas mais sincero que isto não te posso ser, eu olho para o Chaves e veja a melhor versão em modo fusão de um Bayern Munique com o City. Para mim o Juninho deles é o Haaland e o João Teixeira o Bernardo Silva.

antoniosilva

Se a equipa esta numa fase que nao consegue pressionar, nao ponhas a equipa a pressionar...

GloriosoSLB1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.