Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jorge Calha García

Citação de: ruichi em 13 de Abril de 2023, 09:59A verdade é só uma: temos jogado com a táctica do pirilau do Paulo Autuori!

Roger, volta à primeira táctica se faz favor e deixa-te de paneleirices.

Os jogadores já nāo têm pernas para o que ele quer. Ou pelo menos os 12 que jogaram 95% dos minutos.

Jorge Calha García

Citação de: Ludwig van em 13 de Abril de 2023, 10:01O pessoal que critica quem critica estava à espera de quê?!

Que não criticassemos um treinador que insiste num onze que já se provou não render em jogos complicados, que não faz substituições óbvias, que não roda a equipa mesmo em jogos que estão ganhos e que insiste em fazer substituições nos descontos?!

Isso é completamente estar a defender o indefensável. Podem achar o Schmidt um grande treinador na mesma, mas ele não está acima da crítica.

A verdade é que estamos a caminhar numa estrada muito perigosa, 7 pontos com 2 jogos contra o SC Braga e o SCP no meio não é uma distância assim tão confortável.

O pior é que se perdermos pontos em Chaves, esses que agora defendem tudo e mais alguma coisa, vāo ser os primeiros em cagar no homem.

Romarvalhal

Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 09:22
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 08:05
Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.


"Quartos da Champions" não significa nada sem contexto, é urgente perceber isso.

Quartos da Champions contra um fraco Inter que não conseguiu vencer nem um Salternita nem um Spezia nos ultimos jogos NUNCA será bom. Não somos o Sporting.

Farto desta mentalidade pequena.

Descontextualizar o post para provar um ponto de vista não é uma coisa muito correta de se fazer.

Mas pronto, discutamos essa perspectiva:
Chegámos aos quartos com mérito de equipa e treinador num grupo bastante difícil.
Perdemos com o Inter, que eliminou uma equipa que ainda não passou uma semana nos sodomizou em casa.

Objetivamente, o sorteio foi o menos difícil possível.

Estamos na reta final da época, em que se dá férias ao plantel, não se gere o mesmo, nem há capacidade de dar a volta a um jogo que corre a desfavor.

Estamos mal. Se este fosse o padrão do início da época, teríamos ido a liga Europa, ou passado em segundo no grupo.
A fraca gestão feita o estado em que estamos agora. Não encontro é justificação para a ausência de plano alternativo e para o desrespeito que o treinador teve para com os suplentes. E para com os adeptos, mas adiante.


Falemos de contexto: no início da época poderíamos considerar que esta temporada seria de transição, pelo que resultados a curto prazo não seriam de esperar.
O contexto atual diz-nos que não ser campeões seria uma completa aberração e que a Champions está uma miragem.

E que o jogo em Chaves tem a mesma importância de um jogo de Champions.


Concordo com a maioria do post, mas não com a parte em bold. Mudar o treinador não significa automaticamente "época de transição", longe disso. Resultados a curto prazo são sempre um objectivo no Benfica. Estamos a falar de um clube que é, objetivamente, maior que todos os clubes do pais juntos. Cá não há espaço para épocas de transição. E ganhar apenas 1 titulo a nivel interno será sempre uma desilusão, seja no primeiro, segundo ou decimo ano de um treinador.

Spinola39

Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Londrino-85

Citação de: ruichi em 13 de Abril de 2023, 09:59A verdade é só uma: temos jogado com a táctica do pirilau do Paulo Autuori!

Roger, volta à primeira táctica se faz favor e deixa-te de paneleirices.

Em Chaves, pelo menos, será obrigado a isso (Tino vai estar fora).

Diogo.Cris

Por muito bom trabalho que esteja a fazer , não pode passar em branco a culpa gigante que tem nestas duas derrotas.

A embirração em manter sempre o Chiquinho a jogar também mostra muita casmurrice.

Já para não falar na saída do Florentino neste jogo, foi uma substituição totalmente ridícula e desajustada.

A pouca aposta nas duas contratações de inverno (17M€ investidos) quando apostava sem medo nos marrecos que saíram, e em miúdos da equipa B que tem mostrado qualidade (Neves).

A aposta sem sentido sempre nos mesmos 12/13 mesmo quando se vê que os jogadores não estão com o mesmo ritmo (João Mário e Rafa, acima de tudo).

E a última conferência de imprensa foi asquerosa, foi em modo JJ (culpar os outros e diz que faz o que quer) nem parecia o mesmo.

Que este jogo com o Chaves nos dê uma vitória sem espinhas porque apesar de um calendário acessível, estou com muitas reticências para este final de época.

kramxel²

O pessoal gosta de bater no Chiquinho, e com alguma razão, apesar dos bons jogos que tem tido, mas...

As últimas aparições do Aurnses no meio campo têm sido tudo menos brilhantes.

Innuendo

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:11
Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 09:22
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 08:05
Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.


"Quartos da Champions" não significa nada sem contexto, é urgente perceber isso.

Quartos da Champions contra um fraco Inter que não conseguiu vencer nem um Salternita nem um Spezia nos ultimos jogos NUNCA será bom. Não somos o Sporting.

Farto desta mentalidade pequena.

Descontextualizar o post para provar um ponto de vista não é uma coisa muito correta de se fazer.

Mas pronto, discutamos essa perspectiva:
Chegámos aos quartos com mérito de equipa e treinador num grupo bastante difícil.
Perdemos com o Inter, que eliminou uma equipa que ainda não passou uma semana nos sodomizou em casa.

Objetivamente, o sorteio foi o menos difícil possível.

Estamos na reta final da época, em que se dá férias ao plantel, não se gere o mesmo, nem há capacidade de dar a volta a um jogo que corre a desfavor.

Estamos mal. Se este fosse o padrão do início da época, teríamos ido a liga Europa, ou passado em segundo no grupo.
A fraca gestão feita o estado em que estamos agora. Não encontro é justificação para a ausência de plano alternativo e para o desrespeito que o treinador teve para com os suplentes. E para com os adeptos, mas adiante.


Falemos de contexto: no início da época poderíamos considerar que esta temporada seria de transição, pelo que resultados a curto prazo não seriam de esperar.
O contexto atual diz-nos que não ser campeões seria uma completa aberração e que a Champions está uma miragem.

E que o jogo em Chaves tem a mesma importância de um jogo de Champions.


Concordo com a maioria do post, mas não com a parte em bold. Mudar o treinador não significa automaticamente "época de transição", longe disso. Resultados a curto prazo são sempre um objectivo no Benfica. Estamos a falar de um clube que é, objetivamente, maior que todos os clubes do pais juntos. Cá não há espaço para épocas de transição. E ganhar apenas 1 titulo a nivel interno será sempre uma desilusão, seja no primeiro, segundo ou decimo ano de um treinador.

Concordo

Il trattore

Citação de: Mariachi em 13 de Abril de 2023, 09:37A quebra física é bastante notória, mas a mental também.

O Benfica tinha a capacidade de pressionar de forma bastante agressiva e em bloco, de reagir à perda da bola de forma imediata e persistente. Acabávamos quase sempre por recuperar a bola, aliviar ou cortar a jogada em falta.

As linhas jogavam mais juntas em todos os momentos do jogo, a equipa era mais solidária e móvel em todas as posições.

A quebra mental é notória no sentido em que a equipa fica-se apenas por uma tímida tentativa de reação. Antes viamos a equipa amorfa em alguns momentos do jogo ou partes quase inteiras, mas havia sempre a capacidade de reorganizar-se e restablecer-se aos melhores níveis.

Se alguma coisa não está bem, é preciso saber mudar. Ele já o fez durante esta época e a equipa sempre deu boa resposta.

Sempre tivemos algumas dificuldades quando batida a primeira fase de pressão ou quando tínhamos que andar a correr atrás dos outros no nosso meio campo defensivo. A diferença é que antes abafavamos completamente os adversários e eles nem saiam do seu meio campo. Tivemos jogos em que a arara grega não sujou os calções ou sofria golo no único remate na baliza, nos últimos dois jogos apanhamos dois GR que sabem jogar com os pés, o Diogo Costa e o Onana sozinhos destruíram a nossa pressão, depois juntas-lhe o Rafa em modo mete nojo, o JM a chegar tarde e uma auto estrada na direita e naquilo que éramos fortes tornou-se ridículo, se antes a condição física chegava e sobrava para esconder essas lacunas bastou apanhar duas equipas muito superiores á nossa fisicamente que ficamos logo a ver papéis. A quebra mental é notória, temos meninos que se o primeiro lance sai mal são 90 minutos penosos, Rafa a cabeça. Quanto ao mudar é o meu medo, não sei se temos plano B e se os meninos estão dispostos a isso, quero acreditar que gajos como o Guedes e Neres resolvam alguns problemas e que lá atrás Ota e Antonio segurem isto.

Romarvalhal

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.




Spinola39

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.





Não. Apenas pode cheirar-te a um benfiquista que acha melhor acabar a epoca primeiro e que sim, se critique depois no fim e não enquanto jogamos para ganhar alguuma coisita. Neste caso o campeonato. É fácil desestabilizar.

Jorge Calha García

Citação de: kramxel² em 13 de Abril de 2023, 10:25O pessoal gosta de bater no Chiquinho, e com alguma razão, apesar dos bons jogos que tem tido, mas...

As últimas aparições do Aurnses no meio campo têm sido tudo menos brilhantes.


3000 min de jogo este ano.

JUST4FUN

Estou muito muito desiludido.

Já não tinha esta sensação desde 2013 com a Kelvinada + Amsterdão.


Romarvalhal

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:34
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.





Não. Apenas pode cheirar-te a um benfiquista que acha melhor acabar a epoca primeiro e que sim, se critique depois no fim e não enquanto jogamos para ganhar alguuma coisita. Neste caso o campeonato. É fácil desestabilizar.

Quando há coisas criticáveis temos de criticar. Senão, a desculpa do "não é o timing certo" pode sempre ser utilizada. Em abril não é o timing certo porque ainda há 1 titulo a disputar. Em junho não é o timing porque vamos destabilizar a preparação da nova época. Em setembro também não é o timing porque a época já começou, etc. Já ouvi isso 1000 vezes.

Schmidt fez merda, o que aconteceu NA LUZ nestes ultimos dois jogos é INACEITAVEL. Não pode ter mais nenhuma margem de erro essa temporada.

ana_lopes2009