Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

skydevil

Citação de: Fearless em 13 de Abril de 2023, 12:18
Citação de: player12 em 13 de Abril de 2023, 12:06Eu olho para o chiquizidane e vejo um weigl, não acrescenta nada ao futebol do Benfica.

Não tem nadinha a ver com o Weigl. Se fizessem um mix entre as qualidades do Weigl e do Chiquinho se calhar até saía um médio centro muitíssimo acima da média.

Por acaso o Weigl, pela qualidade de passe, até fazia ali algum sentido ao lado do Florentino para sair a jogar.

O Chiquinho engonha ali o jogo.

Em todo o caso, o weigl é um bocado "mole", não quer ser um "gattuso".

E gente mole temos tido até demais.

RodrigoVivo

Que faça em Chaves o mesmo jogo que fez em Vila do Conde.

player12

Citação de: player12 em 13 de Abril de 2023, 12:06Eu olho para o chiquizidane e vejo um weigl, não acrescenta nada ao futebol do Benfica.

Não tem nadinha a ver com o Weigl. Se fizessem um mix entre as qualidades do Weigl e do Chiquinho se calhar até saía um médio centro muitíssimo acima da média.
Eu estou a dizer que não acrescenta nada, o Weigl também não acrescentava nada, não se vê nada, não se vê um Benfica melhor atacar ou a defender com ele em campo. Com o Enzo era diferente.

sbremoved_43028

O que me parece que se ignora é que o Chiquinho NÃO TEM de ser o substituto do Enzo, mesmo sem contratar ninguém.

Nem sequer é o seu substituto natural.

O substituto de Enzo é, obviamente, Aursnes. Que continua a jogar encostado numa ala sem necessidade e por pura casmurrice do Roger.

Com Tino e Aursnes a meio campo, e os melhores a jogar à frente, não se teria sentido metade da falta do Enzo.

NicoGaitan10

Sem querer faltar ao respeito ao miúdo, mas é curto para o Benfica.

Vir diretamente do Moreirense e ter responsabilidade no Benfica não é fácil, faltou uma etapa entre o Moreirense e o Benfica para não se notar tanto a diferença de qualidade exigida.

Cob92

Citação de: Mão de Vata em 13 de Abril de 2023, 15:30O que me parece que se ignora é que o Chiquinho NÃO TEM de ser o substituto do Enzo, mesmo sem contratar ninguém.

O substituto de Enzo é, obviamente, Aursnes. Que continua a jogar encostado numa ala sem necessidade e por pura casmurrice do Roger.

Com Tino e Aursnes a meio campo, e os melhores a jogar à frente, não se teria sentido metade da falta do Enzo.

O Aursnes tem difficuldades em assumir o papel do Enzo.

È so ver que o melhor jogo do Aursnes no meio campo foi ao lado do chiquinho a assumir o papel do florentino.

Fearless

Citação de: orlando77 em 13 de Abril de 2023, 12:28

assim de repente lembro-me da diferença do nome, do vencimento e da nacionalidade. Há mais diferenças?

Uau, és bue inteligente e criativo nas respostas.

orlando77

Citação de: Fearless em 13 de Abril de 2023, 17:12
Citação de: orlando77 em 13 de Abril de 2023, 12:28

assim de repente lembro-me da diferença do nome, do vencimento e da nacionalidade. Há mais diferenças?

Uau, és bue inteligente e criativo nas respostas.
obrigado, já estou habituado a que me digam isso! :)

Mas estou curioso por saber as grandes diferenças entre weigl e chiquinho.
Nenhum dos dois acrescenta nada ao nosso futebol. Na melhor das hipóteses são dois passadores, mas não entendo as diferenças, apesar que estou curioso por saber.

Gosto de aprender.
Faz quase duas décadas que estou habituado a participar de formações de futebol.

Playah

Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 12:16

Está constantemente escondido do jogo. Em dez jogos, há um em que entra na dinâmica do jogo.

Estamos perante uma nova versão do "toque de Midas" onde basta um jogador ser aposta do treinador é logo um cracalhao.

Normal, nada deixa os benfiquistas mais malucos que pura banalidade, é o Almeida que é o Almeidão, é o Cervi que é vénias na Luz, é o Taarabt que é o mágico, é o Vlacho que não arranjamos melhor, é o Gilberto e o Chiquinho que até direito a cânticos têm. 

Quanto mais banal, mais adoração existe.

Gilson MASCARENHAS

Citação de: NicoGaitan10 em 13 de Abril de 2023, 15:47Sem querer faltar ao respeito ao miúdo, mas é curto para o Benfica.

Vir diretamente do Moreirense e ter responsabilidade no Benfica não é fácil, faltou uma etapa entre o Moreirense e o Benfica para não se notar tanto a diferença de qualidade exigida.

A etapa que lhe falta foi qnd foi corrido do SC Braga

paulomaia1972

Vender no final da época

Golden_Adler

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Abril de 2023, 18:38Vender no final da época
Ate pode ficar se for para jogar a taca da liga...

paulomaia1972

Citação de: Golden_Adler em 13 de Abril de 2023, 18:54

precisamos de investir num bom 8 e temos João Neves e NDour para apostar

The_Riggs

Citação de: Mão de Vata em 13 de Abril de 2023, 15:30O que me parece que se ignora é que o Chiquinho NÃO TEM de ser o substituto do Enzo, mesmo sem contratar ninguém.

não te preocupes que já te vêm dizer que o Aurnes não serve para a posição onde jogou nos últimos 10 anos.

Playah

Citação de: Golden_Adler em 13 de Abril de 2023, 18:54
Tendo em conta que o novo ídolo da malta jogou na taça da liga e isso acabou connosco atrás de uma equipa da segunda liga e eliminados, preferia evitar isso se possível.