Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Flirt4ever em 20 de Abril de 2023, 10:46O Neres entra e mexe com o jogo.

O Musa entra e mexe com o jogo.

O João Neves entra e mexe com o jogo.

CRLH!!! Isto entra pela porra dos olhos a dentro!!!

É o que custa mais.

Rei

Citação de: Grizzli em 20 de Abril de 2023, 10:44
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2023, 10:27
Citação de: Vitor84 em 20 de Abril de 2023, 10:20Não há treinadores perfeitos. Todos passam por ciclos negativos e em que parecem perdidos sem saber como reagir aos maus resultados.
Estamos na fase mais negativa da época em que se pode acabar a perder tudo, mas é preciso avaliar o seu desempenho mais a frio, no final, não agora com estes momentos a afetar-nos o descernimento.

Foda-se, mas queres ir com este treinador para a próxima época?

Se isto é assim com 10 pontos de avanço imagina se a época começa mal para o ano.. E se começar bem, que confiança é que temos?

Sempre que houver interrupção para a seleção (isso agora passou a ser a nossa kriptonite, pelos vistos) vamos ficar a pensar como vem a equipa..

Pá isto é ridículo
'Se isto é assim com 10 pontos...'

Mas que treinador e que pos a equipa com 10 pontos a mais?

Voces sao completamente dementes

Os gajos jogam muito FM.

Por eles o gajo era despedido hoje e vinha um gajo qualquer que ao minimo deslize seria despedido porque coiso e cenas.

Esta malta vive noutro planeta, acham que tudo o que se fez antes destas 3 derrotas foi obra do acaso.

CERVEIRA

Não temos estado bem, não.
Vamos ter calma.
Quem deve estar preocupado é quem vai atras.
Esperemos que a equipa apareça bem agora nestes ultimos 6 jogos.
O treinador é bom.

Slb04Sempre

Citação de: Vitor84 em 20 de Abril de 2023, 10:20Não há treinadores perfeitos. Todos passam por ciclos negativos e em que parecem perdidos sem saber como reagir aos maus resultados.
Estamos na fase mais negativa da época em que se pode acabar a perder tudo, mas é preciso avaliar o seu desempenho mais a frio, no final, não agora com estes momentos a afetar-nos o descernimento.

Se isto é assim com 10 pontos de avanço imagina se a época começa mal para o ano.. E se começar bem, que confiança é que temos?

Sempre que houver interrupção para a seleção (isso agora passou a ser a nossa kriptonite, pelos vistos) vamos ficar a pensar como vem a equipa..

Pá isto é ridículo

Lá está, eu acho esse "feito" completamente irrelevante.

O Roger não sabe lidar com pressão, está bloqueado e não tem plano B.

Está a nadar fora da piscina dele 

Rei

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2023, 10:49

Pá isto é ridículo

Comete erros como qualquer outro. Tem de aprender e evoluir. Faz parte.

O problema secalhar era vosso que pensavam que isto iam ser favas contadas e foram apanhados na curva. Agora ficaram com a fralda cheia e disparam para todos os lados. O Roger tem de ganhar o campeonato e pode muito bem consegui-lo. E evidentemente se conseguir, tem de ficar. E tem de aprender com o que se passou e para o ano voltar melhor e mais capaz.

Acho que vives noutro mundo se achavas que o homem nunca ia errar e ia ser tudo um mar de rosas. Nenhum treinador do mundo acerta sempre e ele tem defeitos.

Transformer

O Benfica é um clube que se pode dar ao luxo de, ao mesmo tempo e aparentemente, poder ter um Presidente e Treinador em Estágio Profissional.

Estão a aprender com os erros.

Diogo Brito

Continuo a confiar nele.

Os erros que comete podem facilmente ser colmatados com alguma introspecção.

Se não o fizer, é sinal que tem debilidades mentais graves.

Seria pior se o modelo de jogo da equipa fosse horrível, se os jogadores não se identificassem com ele... etc

Estes erros, são superáveis...

Agora se não o fizer... temos um problema grave!

Archie Bunker

Citação de: Rei em 20 de Abril de 2023, 10:52

Pá isto é ridículo

O problema secalhar era vosso que pensavam que isto iam ser favas contadas e foram apanhados na curva. Agora ficaram com a fralda cheia e disparam para todos os lados. O Roger tem de ganhar o campeonato e pode muito bem consegui-lo. E evidentemente se conseguir, tem de ficar. E tem de aprender com o que se passou e para o ano voltar melhor e mais capaz.

Acho que vives noutro mundo se achavas que o homem nunca ia errar e ia ser tudo um mar de rosas. Nenhum treinador do mundo acerta sempre e ele tem defeitos.

se com 7 pontnos a mais ele era criticado por alguns , então agora...

como digo, houve falta de sofrimento esta epoca, foi tudo demasiado facil, a nossa vantagem média sobre o 2o classificado deve ter sido 4/5 pontos, a CL foi um passeio.

e tambem acho que este passeio que foi 2/3 da epoca tambem fez a equipa tecnica relaxar demasiado cedo.

insatisfeito

Portanto, se o Schmidt pode fazer a merda que quiser porque também nos deu a vantagem pontual...

Então porque não ficámos com o lage? Até porque o lage nos deu um campeonato e tal como o schmidt uns meses a jogar muito.

Simples... porque em pouco tempo percebeu-se as fragilidades do lage quando as coisas correm mal.

Com o schmidt igual.

Apareceram as falhas e são demasiado evidentes para fecharmos os olhos.

Quem está em negação ainda se agarra aos 9 meses bem jogados ou á possibilidade de ganhar a liga.

Spinola39

Citação de: Rei em 20 de Abril de 2023, 10:52

Pá isto é ridículo

Rei, és um Rei.
Tenho básicamente a mesma opinião que tu.

Innuendo

Citação de: Silveralho em 20 de Abril de 2023, 10:46
Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 10:32
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2023, 10:25
Citação de: insatisfeito em 20 de Abril de 2023, 09:41Eu achava o Schmidt um treinador fantástico. Agora acho uma merda.

Serei bipolar? Talvez.

Mas o que vi nestas últimas semanas já não consigo apagar da minha cabeça.

Não consigo confiar neste senhor para treinador na próxima época nem mesmo sendo campeão.

Como é que alguém pode sequer conceber continuar com um treinador que:

- Com dois jogos por semana, não mexe no 11;

- Os jogadores estão visivelmente mortos e não roda e ainda por cima odeia substituições;

- Diz publicamente que os jogadores estão frescos (Isto é doentio);

- Ou acha que se combate o cansaço com mais cansaço ou acha que ter 11 jogadores rotinados mas mortos funciona (Qualquer das duas é doentio);

- Perguntam-lhe por um jogador e ele diz "eu é que sei";

- Dá justificações estapafúrdias (só os jogadores das seleções e que não jogaram é que estão mal);

- Dá sinais de ter zero capacidade de autocritica;

- Não tem mão nos jogadores quando até um grimaldo e um veríssimo mandam mais que ele;

- A precisar de ganhar jogos e  só mete avançados perto do minuto 90 (vai perder mais tempo do que ganhar algo);

- A perder contra o inter, tira um ponta-de-lança e mete um extremo;

- A precisar de ganhar ao chaves mete um jogador sem ritmo em vez de meter o avançado mais possante e com melhor media de tempo/golos;

Isto é demais.

Eu adorava o Roger, mas digam-me... depois destas últimas semanas, como se pode defender a continuidade de alguém (mesmo sendo campeão) que quando as coisas apertam fica desprovido de qualquer lógica no pensamento?
tudo com base em sentimentos e emoções.

Realmente, este é o tempo do "sentir".

Dá-lhe umas semanas, e vais ver que já dirás algo diferente.

Depois se calhar convém pensar pela tua cabeça, em vez de "pensar" pelas emoções do momento.

Acho que este momento dói mais a muita gente, porque lá no fundo percebem e reconhecem que embarcaram numa sobranceria sem sentido quando as coisas corriam muito bem.

Viver a emoção é bom, e saudável. Mas não é a emoção que conduz a vida. É a razão que a conduz, e que depois leva a emoções saudáveis e estáveis.

o Roger está a ser vitima do seu proprio sucesso.

foi graças a ele que sonharam ir á final da CL e ser campeoes no inicio de Abril (!).

E graças a ele que se conseguiu voltar a fazer do Tino um 6 de qualidade, chiquinho que estava nas portas de saída por não contar para nada, fazer uns jogos porreiros, jmario e rafa que pela maioria de nós seriam para despachar estavam a fazer uma época muito boa.

Soube aproveitar António Silva, um puto de 18 anos que era suposto ser ele a subir para a A, ramos que depois de uma época a jogar fora de posição começou a marcar.
Pegou num Fredrik que veio como um 6 a jogar a 8 e nas alas e com qualidade.

Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal.

Depois das seleções as principais equipas nas ligas tiveram quebras como nós.
A diferença é que as outras têm mais soluções no banco, nós, nem por isso.

Se concordo com tudo que o roger faz ?
Não, de todo.
Mas tenho de acreditar que um gajo que conseguiu fazer algo que não achava possível com este plantel, sabe mais do que eu.
Se alguém que não tem problema em lançar António Silva, se não faz o mesmo com neves e andreas ou casper é porque sente que ainda não estão prontos para tal.

Não sabemos como trabalham durante a semana.

Também deveríamos ter acreditado que um treinador como lage, com tudo o que fez e foi bem mais do que fez Roger Schmidt, em termos de aproveitamento de jogadores ( Antonio Silva foi circunstancial, muito a imagem de Lindelof. Foi lá para dentro, não havia mais ninguém, não foi bem uma "aposta"). E foi boicotado claramente pela direção, que queria trazer o catedrático.

Porque é que as regras se aplicam a uns e não a outros? Lage fez duas meias voltas, mais um quarto de outra.
Fez merda, foi criticado, perdeu a confiança dos adeptos, pouco fazendo para a recuperar. Foi corrido.

Roger está a fazer merda, e da grossa,está a levantar muita desconfiança e pouco está a fazer para a recuperar. Se na eventualidade catastrófica de perder o campeonato, há alguma chance de ter condições de iniciar a próxima temporada? Ou merece ser corrido como foram outros, mesmo meses após terem visto renovados os seus contratos?

Ou o treinador, tal como, por exemplo, Draxler, tem sempre desconto, porque é um craque, e " vocês não sabem ver futebol e é por isso que criticam"?

+1benfiquista

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 10:49
Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 10:40
Citação de: insatisfeito em 20 de Abril de 2023, 09:41Eu achava o Schmidt um treinador fantástico. Agora acho uma merda.

Serei bipolar? Talvez.

Não consigo confiar neste senhor para treinador na próxima época nem mesmo sendo campeão.

- Os jogadores estão visivelmente mortos e não roda e ainda por cima odeia substituições;

- Ou acha que se combate o cansaço com mais cansaço ou acha que ter 11 jogadores rotinados mas mortos funciona (Qualquer das duas é doentio);

- Dá justificações estapafúrdias (só os jogadores das seleções e que não jogaram é que estão mal);

- Não tem mão nos jogadores quando até um grimaldo e um veríssimo mandam mais que ele;

- A precisar de ganhar jogos e  só mete avançados perto do minuto 90 (vai perder mais tempo do que ganhar algo);

- A precisar de ganhar ao chaves mete um jogador sem ritmo em vez de meter o avançado mais possante e com melhor media de tempo/golos;

Isto é demais.

Eu adorava o Roger, mas digam-me... depois destas últimas semanas, como se pode defender a continuidade de alguém (mesmo sendo campeão) que quando as coisas apertam fica desprovido de qualquer lógica no pensamento?

Depois se calhar convém pensar pela tua cabeça, em vez de "pensar" pelas emoções do momento.

Acho que este momento dói mais a muita gente, porque lá no fundo percebem e reconhecem que embarcaram numa sobranceria sem sentido quando as coisas corriam muito bem.

Viver a emoção é bom, e saudável. Mas não é a emoção que conduz a vida. É a razão que a conduz, e que depois leva a emoções saudáveis e estáveis.

foi graças a ele que sonharam ir á final da CL e ser campeoes no inicio de Abril (!).

Mau.

Temos que ser coerentes com uma coisa.

Melhor mercado de sempre, mas temos um plantel de merda?

Nao há opções no plantel ou o treinador não as sabe gerir?

Com isto tudo, o presidente é o maior, o treinador é o maior e ganhamos um crlh das caldas.

E para o ano é que é.

no verão foi um dos melhores mercados dos ultimos anos.

mas o plantel era fraquissimo e era preciso pelo menos mais 2/3 opções serias para suplentes, mas isto não é o FM.

o mercado de inverno foi mau.
O guedes foi bem sacado mas praticamente ainda nao jogou.
os nordicos nunca seriam opção para esta epoca, seria preferivel alguem mais experiente.
a saida do enzo foi um desastre.

O último dia do mercado de inverno foi mau... Estamos aqui todos com um melão daqueles porque saiu o melhor jogador da equipa e não entrou ninguém. Passou o suplente para titular. O Guedes foi bem sacado e os 2 miúdos vieram adaptar-se.

Quanto à renovação do plantel, seria sempre feita em vários passos. O plantel é hoje melhor que há um ano. Vamos ver é se daqui a 5 meses é melhor que agora...

kramxel²

160mins a trocar a bola de um lado para o outro contra um autocarro, com 1 ou 2 jogadores dentro da área: 0 golos

20mins com 3 ou 4 jogadores dentro da área, com bolas directas: 2 golos

Já se pode dizer que tacticamente falhou completamente a abordagem a esta eliminatória?

Archie Bunker

Citação de: +1benfiquista em 20 de Abril de 2023, 10:56
Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 10:49
Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 10:40

Serei bipolar? Talvez.

Isto é demais.

Mau.

Temos que ser coerentes com uma coisa.

Melhor mercado de sempre, mas temos um plantel de merda?

Nao há opções no plantel ou o treinador não as sabe gerir?

Com isto tudo, o presidente é o maior, o treinador é o maior e ganhamos um crlh das caldas.

E para o ano é que é.

no verão foi um dos melhores mercados dos ultimos anos.

mas o plantel era fraquissimo e era preciso pelo menos mais 2/3 opções serias para suplentes, mas isto não é o FM.

o mercado de inverno foi mau.
O guedes foi bem sacado mas praticamente ainda nao jogou.
os nordicos nunca seriam opção para esta epoca, seria preferivel alguem mais experiente.
a saida do enzo foi um desastre.

O último dia do mercado de inverno foi mau... Estamos aqui todos com um melão daqueles porque saiu o melhor jogador da equipa e não entrou ninguém. Passou o suplente para titular. O Guedes foi bem sacado e os 2 miúdos vieram adaptar-se.

Quanto à renovação do plantel, seria sempre feita em vários passos. O plantel é hoje melhor que há um ano. Vamos ver é se daqui a 5 meses é melhor que agora...

entraram 5 reforços para titulares, jogadores de valor.
isso é rarissimo de acontecer, seja em que equipa for.
ao mesmo tempo ter ido buscar 5 reforços para o banco seria irrealista.

cernache1

Citação de: kramxel² em 20 de Abril de 2023, 10:58160mins a trocar a bola de um lado para o outro contra um autocarro, com 1 ou 2 jogadores dentro da área: 0 golos

20mins com 3 ou 4 jogadores dentro da área, com bolas directas: 2 golos

Já se pode dizer que tacticamente falhou completamente a abordagem a esta eliminatória?

Já.