Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

IPASLB

Citação de: SLUG em 09 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: IPASLB em 09 de Fevereiro de 2023, 20:21Apesar do SLB ter menos conquistas Coletivas e individuais do que os rivais na Volta a Portugal, é o único (fcp/scp) que conseguiu conquistas Coletivas em Classificações Gerais em competições no estrangeiro, 3, nem fcp nem scp conseguiram sequer conquistar uma competição no estrangeiro.

Conquistas Individuais de Ciclistas ao serviço do SLB;

Espanha; Vuelta Comunidad Valenciana; Ruben Plaza-2008.

África do Sul; Rapport Toer; Fernando Mendes-1975.
Em relação ao primeiro negrito, isso não é verdade. O Agostinho ganhou em 68 a Volta ao Estado de São Paulo no Brasil e é altamente provável que haja mais, não tenho de cabeça mas é quase certo.

Quanto a conquistas individuais do Benfica, duas de cabeça: o Américo Silva ganhou a mesma Volta ao Estado de São Paulo em 67 e o Rui Costa ganhou o Giro delle Regioni em 2007. É provável  que também haja mais.
Certo mas só me referia a conquistas coletivas quando me referi a fcp e scp.

Sim, obrigado desde já por essas informações, eu só comecei a pesquisar hoje, faltará muita informação digo eu.

IPASLB

Em 1968 o scp com 5 ciclistas em representação de Portugal, conquistou a Volta a São Paulo.

Para já só Seniores.

IPASLB

Único dos 3 (SLB, scp e fcp) que teve um Vencedor de uma classificação geral de uma das grandes 3 voltas mundiais, no caso foi na edição de 1975 da Vuelta em que Fernando Mendes conquistou as Metas Volantes (Sprints).

O SLB dos já referidos 3 é o que melhor participação alcançou nas classificações gerais por equipas numa grande volta mundial, também em 1975 na já referida edição espanhola com o 4° Posto final.

O SLB também na edição espanhola de 1975 da Vuelta, teve um ciclista seu que terminou no 6° Lugar, Fernando Mendes, também melhor prestação de sempre dos referidos (3) de uma classificação final individual numa das grandes voltas mundiais.

O scp foi dos (3) o único que participou no Tour em 2 edições e o melhor que conseguiu foi a conquista individual em 1 etapa por Paulo Ferreira na edição de 1984, em 1975, Joaquim Agostinho ficou no 15° Lugar da classificação geral.

Em Conquistas Coletivas em Classificações Gerais de Competições Internacionais no Estrangeiro, o SLB conseguiu 3 contra 1 de scp (Volta ao Estado de São Paulo; Brasil/1968) e nenhuma de fcp (o AC Sobrado era o clube inscrito na FPC, o fcp apenas patrocinava o mesmo).

Em Conquistas Coletivas em Etapas de Competições Internacionais no Estrangeiro o SLB conseguiu 2 das que consegui apurar, nenhuma de scp ou fcp, é muito difícil apurar estas conquistas porque em algumas competições não existem dados suficientes para pelo menos fazer os cálculos apropriados.

Em Atualização se houver mais dados;

Competições Internacionais no Estrangeiro;

SLB;

Conquistas Coletivas em Classificações Gerais(3);

África do Sul; Rapport Toer-1975.

Luxemburgo; Tour du Luxembourg-2007.

Espanha; Clasica Internacional de Alcobendas y Villalba-2008.

Segundos/Terceiros Lugares;

Espanha; Vuelta Comunidad Valenciana; Dois 3°s Lugares; 1999/2008.

Espanha; Classica de Almeria; Um 3° Lugar; 2008.

Conquistas Coletivas em Etapas de Competições(2);

Luxemburgo; Tour du Luxemburgo; 1-2007.

Espanha; Clasica Internacional de Alcobendas y Villalba;1-2008.

Conquistas Individuais de Ciclistas ao serviço do SLB em Classificações Gerais(6);

França; Grand Prix d'Albi/Carmaux; José Martins-1948.

Espanha; Vuelta Comunidad Valenciana; Ruben Plaza-2008.

África do Sul; Rapport Toer; Fernando Mendes-1975.

Brasil; Volta ao Estado de São Paulo; Américo Silva-1967.

Brasil; Clássica 9 de Julho; Adelino Cunha; 1938.

Brasil; Clássica 9 de Julho; Américo Silva; 1967.

Segundos/Terceiros Lugares Individuais de Ciclistas ao serviço do SLB em Classificações Gerais;

Espanha; Escalada al Castell de Montjuïc; 2° Lugar; Melchor Mauri-1999.

Espanha; Trofeo de Masferrer; 2° Lugar; José Maria Nicolau-1934.

Bulgária; Volta á Bulgária; 2° Lugar; Danail Petrov-2008.

África do Sul; Rapport Toer; 2° Lugar; José Madeira-1975.

Alemanha; Neussen Classic; 3° Lugar; Javier Benítez-2007.

Espanha; Vuelta a Andaluzia; 3° Lugar; Alcino Rodrigues-1963.

Espanha; Circuito de Madrid; 3° Lugar; José Maria Nicolau-1931.

África do Sul; Rapport Toer; 3° Lugar; Venceslau Fernandes-1975.

Outras Conquistas Individuais de Ciclistas ao serviço do SLB em Outras Classificações Gerais(1);

Espanha; Vuelta; Metas Volantes; Fernando Mendes-1975.

Conquistas Individuais de Ciclistas ao serviço do SLB em Etapas(17);

Espanha; Escalada a Montjuic; 1; Melchor Mauri-1999.

Espanha; Vuelta Comunidad Madrid; 1; Ruben Plaza-2008.

Espanha; Vuelta a Andaluzia; 1; António Cristina-1964.

México; Vuelta Chihuahua Internacional; 3; Javier Benitez-2008.

África do Sul; Rapport Toer; 3; Fernando Mendes-1975.

África do Sul; Rapport Toer; 1; José Madeira-1975.

África do Sul; Rapport Toer; 1; Venceslau Fernandes-1975.

África do Sul; Rapport Toer; 1; Vieira (António ou Fernando)-1975.

Bulgária; Volta á Bulgária; 2; Danail Petrov-2008.

Brasil; Volta ao Estado de São Paulo; 1; Francisco Valadas-1966.

Brasil; Volta ao Estado de São Paulo; 2; João Peixoto Alves-1966.

Sub23;

Conquistas em Classificações Gerais;

Itália; Giro delle Regioni; Rui Costa-2007.

Segundos/Terceiros Lugares em Classificações Gerais Individuais;

Canadá; Coupe des Nations Ville de Saguenay; 2° Lugar; Rui Costa-2008.

Itália; Giro delle Regioni; 2° Lugar; Rui Costa-2007.

França; Tour de l'Avenir; 2° Lugar; Rui Costa-2008.

Conquistas Individuais em Etapas de Competições;

Itália; Giro delle Regioni; 1; Rui Costa-2008.

Canadá; Coupe des Nations/Ville de Saguenay; 1; Rui Costa-2008.

Na Volta á Espanha o SLB participou em 4 edições tendo obtido o 4° Lugar coletivo na classificação geral em 1975 e sendo o melhor resultado de SLB, scp ou fcp em Classificações Gerais Coletivas/Por Equipas das 3 Grandes Voltas Mundiais.

O SLB também em 1975 e por Fernando Mendes e também na Vuelta, Conquistou as Metas Volantes, o SLB também é o único dos 3 (SLB, scp,fcp) que conseguiu uma Conquista em Classificações Gerais Individuais ou Coletivas nas 3 Grandes Voltas Mundiais.

José Martins do SLB em 1948 foi o primeiro Ciclista de um dos 3 (SLB, fcp, scp) a Conquistar uma competição em Franca, o Grand Prix  d'Ouverture d'Albi, Carmaux.

O SLB já Conquistou competições internacionais Coletivas ou Individuais em Classificações Gerais na França, Espanha, Luxemburgo, Bulgária, Brasil, África do Sul e México.

Europa, África, América do Sul e América do Norte.

O scp teve dois ciclistas franceses que conquistaram 2 competições por classificações gerais individuais em França em 1975, o scp além da já referida única conquista coletiva de classificações gerais na Volta a São Paulo Brasil de 68, já obteve conquistas individuais em classificações gerais ou em etapas em França, Espanha, Brasil e Marrocos.

O SLB tem no total 29 Conquistas (sem contar com 3 Conquistas de Rui Costa nos sub23) e o scp 29.

Nota; Maximiano Rola foi Campeão Ibérico por equipas (Coletivamente), a dúvida é se foi enquanto era Ciclista do SLB ou da Mabor, também tinha sido nos anos 40 ao serviço da Lisgás, mas nos anos 50 foi novamente mas por SLB ou Mabor, se algum dia eu tiver a certeza que foi no SLB, adicionarei.

lancadordedois

tens revistas da epoca a venda no olx que podem ajudar

benfica ilustrado

Stadium

Revista Benfica

As duas primeiras tem muita coisa de modalidades, incluindo ciclismo e hoquei por exemplo.

se tiveres conhecimento dos anos das coisas que procuras , entao é muito mais facil

IPASLB

Li em muitas publicações portuguesas que em 2008 o Rui Costa foi considerado o melhor ciclista sub23 do Mundo mas não encontro nada oficial sobre isso.

Será que foi no ranking mundial UCI sub23?

Agradeço se alguém sabe algo sobre isto.

IPASLB

Na classificação geral da Vuelta de 75 e pelos tempos que estão em vários sites especializados, pelas minhas contas o SLB ficou em 3° Lugar por equipas e não no 4° lugar como está nos sites, eu contabilizei os tempos dos melhores 3 ciclistas do SLB e do Monteverde e o SLB perfaz menos do que a equipa espanhola, algo não bate certo.

Lanterna Vermelha

Não, obrigado, se com os morcões foi o que foi e estão sempre a coberto da manta da justiça, com o Benfica iriam ser notícias todos os dias e a toda a hora... dispenso a publicidade!

IPASLB

Citação de: Lanterna Vermelha em 14 de Fevereiro de 2023, 22:49Não, obrigado, se com os morcões foi o que foi e estão sempre a coberto da manta da justiça, com o Benfica iriam ser notícias todos os dias e a toda a hora... dispenso a publicidade!
O fcp era um dos patrocinadores do clube (AC Sobrado).

SLUG

Citação de: IPASLB em 14 de Fevereiro de 2023, 21:26Li em muitas publicações portuguesas que em 2008 o Rui Costa foi considerado o melhor ciclista sub23 do Mundo mas não encontro nada oficial sobre isso.

Não sei se foi considerado por alguém mas provavelmente estás a pensar noutra coisa que ele conseguiu fazer em 2008.

Estava para te dar uma ajuda, mas dado que levei mais um amarelo sem sentido quando tinha aqui umas infos engraçadas (e que te faltam, pelo que vi no post acima), fica sem efeito.

IPASLB

Citação de: SLUG em 24 de Fevereiro de 2023, 22:09
Citação de: IPASLB em 14 de Fevereiro de 2023, 21:26Li em muitas publicações portuguesas que em 2008 o Rui Costa foi considerado o melhor ciclista sub23 do Mundo mas não encontro nada oficial sobre isso.

Não sei se foi considerado por alguém mas provavelmente estás a pensar noutra coisa que ele conseguiu fazer em 2008.

Estava para te dar uma ajuda, mas dado que levei mais um amarelo sem sentido quando tinha aqui umas infos engraçadas (e que te faltam, pelo que vi no post acima), fica sem efeito.
Se quiseres envia essas informações por PM.

Kenshin1904

Acham que estará para breve a criação de uma equipa nossa e participar em provas do World Tour?

IPASLB

Citação de: Kenshin1904 em 20 de Abril de 2023, 15:05Acham que estará para breve a criação de uma equipa nossa e participar em provas do World Tour?
Foi uma das promessas de Rui Costa, a de pelo menos ter uma equipa profissional de Ciclismo... até hoje, nada.

_Huji_Slb

Deixem se disso.

Eu Próprio falo, e das minhas modalidades preferidas mas acho um grande risco o Benfica ir se meter no lodo do ciclismo Português, Agora se for um projeto de formação + Equipa para correr mais lá fora e bem vindo. 

danhel

Para o Glorioso se voltar a envolver no ciclismo (e que saudades eu tenho de ver a camisolas vermelhas a esvoaçar por essas estradas fora) tem que ser de facto um duplo projeto formador/ganhador sendo que este último tem que ter pontuação suficiente para participar em algumas provas do World Tour (numa primeira época por convite, naturalmente). Isto implica muitos € e um patrocinador à altura.

_Huji_Slb

Citação de: danhel em 20 de Abril de 2023, 19:07Para o Glorioso se voltar a envolver no ciclismo (e que saudades eu tenho de ver a camisolas vermelhas a esvoaçar por essas estradas fora) tem que ser de facto um duplo projeto formador/ganhador sendo que este último tem que ter pontuação suficiente para participar em algumas provas do World Tour (numa primeira época por convite, naturalmente). Isto implica muitos € e um patrocinador à altura.

Gostava de ver um projeto no Benfica entre a Bairrada e a Eolo-Kometa , na formação de atletas e depois ter uma equipa Pro Team para ganhar e conseguir meter os "Nossos ciclistas" nas melhores equipas do Mundo.

Agora mais um projeto simples de equipa continental para ganhar o Tugao Tour, nem vale a pena o risco.