Gilberto

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Notguilty

Estão a pegar em tudo para destabilizar o plantel. O Benfica não pode falhar o titulo mas os porcos também não.

Tudo o que seja falar de Mercado, contratações e dispensas nesta altura no Benfica é fazer o trabalhinho sujo dos mesmos de sempre.

CreedBratton

Citação de: CERVEIRA em 27 de Abril de 2023, 12:26À um lateral direito que jogou no Estadio da LUZ no ultimo fim de semana, tem 20 anos com grande margem de proguessão e joga no Estoril.
De que estamos a espera?
Já li que o sporting ainda tem poder de decisão sobre o Tiago.

lPhoenix

Citação de: AshlerRam24 em 27 de Abril de 2023, 18:22Vergonhosos comentários.

No início da época era o titular e estava a jogar bastante bem.

Entrou nestes jogos sem qualquer ritmo e ao lado de jogadores claramente abaixo da sua condição física.

Não quere-lo nem como suplente é uma opinião que se aceita, agora o que lhe andam a chamar por aqui é asqueroso. Mais respeito por um jogador que dá tudo cada vez que entra em campo.

E não, não o comparo ao André Almeida. O Gilberto fez peito a um jogador do porco quando fez uma entrada nojenta como lhes é habitual. Nunca vi o André Almeida a fazer isso com aquela gente. A restante equipa viu um colega de equipa fazê-lo e continuou impavida e serena. Falem de atitude e virem-se para outro lado.

Subscrevo, sublinho e reforço: importantíssimo na época passada na Liga dos Campeões, esteve bem no início desta época, e claramente perdeu ritmo competitivo quando perdeu a titularidade para o Bah. Depois disso, nunca mais teve oportunidade de entrar no jogo (outro exemplo da fraca gestão de plantel do Roger). Muitos dos seus erros é por querer demais e não ter físico para corresponder, ou seja por querer empurrar a equipa para a frente a aparecer muitas vezes em zonas de finalização (com efeito!) mas a falta de ritmo juntamente com os poucos recursos técnicos foi implacável.

Ramiro Lopes

Entrou nestes jogos sem qualquer ritmo e ao lado de jogadores claramente abaixo da sua condição física.

Não quere-lo nem como suplente é uma opinião que se aceita, agora o que lhe andam a chamar por aqui é asqueroso. Mais respeito por um jogador que dá tudo cada vez que entra em campo.

E não, não o comparo ao André Almeida. O Gilberto fez peito a um jogador do porco quando fez uma entrada nojenta como lhes é habitual. Nunca vi o André Almeida a fazer isso com aquela gente. A restante equipa viu um colega de equipa fazê-lo e continuou impavida e serena. Falem de atitude e virem-se para outro lado.
Não percebo porque é que fazem de uma árvore a floresta.

Tirando as exceções que acontecem em todos os tópicos, nunca vi o Gilberto ser maltratado cá. Até fui dar uma vista de olhos nos últimas páginas e não encontrei um padrão de comentários "vergonhosos" e "asquerosos".

Muitos dizem que ele é fraco ou que está no fim da linha, outros como tu realçam as suas qualidades e importância que já teve. Encontrei 1 comentário nas últimas 5/10 páginas que ataca o caracter do jogador, o resto é apreciação à sua qualidade ou falta dela.

Red_Fraction

Citação de: CreedBratton em 28 de Abril de 2023, 00:58
Citação de: CERVEIRA em 27 de Abril de 2023, 12:26À um lateral direito que jogou no Estadio da LUZ no ultimo fim de semana, tem 20 anos com grande margem de proguessão e joga no Estoril.
De que estamos a espera?
Já li que o sporting ainda tem poder de decisão sobre o Tiago.
Têm 50% do passe segundo li.

Eu até gosto do Pedro Malheiro do Boavista.

O'Brien

Citação de: Notguilty em 28 de Abril de 2023, 00:38Estão a pegar em tudo para destabilizar o plantel. O Benfica não pode falhar o titulo mas os porcos também não.

Tudo o que seja falar de Mercado, contratações e dispensas nesta altura no Benfica é fazer o trabalhinho sujo dos mesmos de sempre.

Por acaso tenho notado isso. As notícias não são inocentes e é bem visível o seu propósito de destabilizar o jogador e plantel.
Até do João Neves, quase em todos os jornais.

Bekambol

Citação de: AlexandreFernandes em 27 de Abril de 2023, 17:54Neste caso concordo com a Sapatona da CNN.

O Gilberto, pese embora a sua abnegação e caráter, não tem valor para ser jogador do Benfica. Nem como titular, nem como suplente. Para mim sempre foi claro, embora admita que teve bons momentos.

O Benfica precisa de jogadores na linha do Nélson Semedo, Bah, Miguel ou até Maxi Pereira, só para citar alguns exemplos.

O Gilberto, não só não é rápido como apresenta lacunas técnicas gritantes. Dir-me-ão que o Maxi também, mas a verdade é que acrescentava bem mais ao nosso jogo. E isto não invalida o fdp que foi/é.

Para mim, tem de sair no final da época.

Penso, pelo que vi no princípio desta época que estava a cumprir. Mas, se realmente não nos interessa, se pretendemos melhor, tudo bem, concordo, tenho de aceitar e concordar com a sua saída.

Bekambol

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2023, 09:28

Não percebo porque é que fazem de uma árvore a floresta.

Tirando as exceções que acontecem em todos os tópicos, nunca vi o Gilberto ser maltratado cá. Até fui dar uma vista de olhos nos últimas páginas e não encontrei um padrão de comentários "vergonhosos" e "asquerosos".

Muitos dizem que ele é fraco ou que está no fim da linha, outros como tu realçam as suas qualidades e importância que já teve. Encontrei 1 comentário nas últimas 5/10 páginas que ataca o caracter do jogador, o resto é apreciação à sua qualidade ou falta dela.

Não me apercebi das suas grandes falhas esta época e quanto aos comentários, cada um fará os que pensa.
Mas, nunca vi nele um mau proficional e digamos, um mau jogador esta época.
Mas claros teve grandes momentos e momentos, menos bons ou errados.

MTrigueiros

O problema do Gilberto (e de outros jogadores) é a forma como são idolatrados.

Jogadores completamente banais, que não serviriam para um Benfica forte, mas que são tratados como se fossem lendas. Depois ficamos muito desiludidos quando não cumprem.

Respeito máximo pelo Gilberto que sempre que entrou deu o seu máximo pela camisola que nos representa. Isso não tem preço. Mas é insuficiente. Que seja campeão e saia pela porta grande, merece pelo que fez.

axiomas

Citação de: Bekambol em 26 de Abril de 2023, 12:14
Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 17:06O quão cepo tens de ser para jogar um adaptado no teu lugar.

O Rogério demorou meses a perceber, mas chegou lá.

Se ele é treinador e só o percebeu agora não posso criticar os anjolas do
Lá vai o Gilberto

Ok. tudo bem,
Mas o Gilberto continua a nos poder servir.
Sim. Para treinar. Mesmo fraco deve ser melhor que um cone.

Heisenberg_1904

Não gosto, mas acho que é muito fácil vir bater aqui. Aqui no Chiquinho, no Florentino, que são sempre os mesmos a sair, aconteça o que acontecer. Os principais problemas estão no Rafa e no João Mário

gringo da montanha

Citação de: Heisenberg_1904 em 28 de Abril de 2023, 16:26Não gosto, mas acho que é muito fácil vir bater aqui. Aqui no Chiquinho, no Florentino, que são sempre os mesmos a sair, aconteça o que acontecer. Os principais problemas estão no Rafa e no João Mário
O principal problema estava aqui, mas nao é jnico ..chiquinho e joao mario estão logo a seguir, no mesmo caldeirão de problemas!!

Sérgio Palma

Como pessoa nada a comentar, como jogador do Benfica falta-lhe muito.

PedroMartins

Acho que está a sentir a quebra de forma do Benfica simples.
Entrou no jogo com o Porto e ai começamos a praticar um futebol mais fraco.

Quando estávamos a jogar bem, sempre que jogava ou entrava, fazia boa figura e apesar de não ser aquele jogador que tecnicamente é diferenciado, é um jogador que pode perfeitamente acrescentar qualidade á equipa

ppfinder

Quando o foco devia ser o de unir tropas e cerrar os dentes para o que falta, anda muita gente entretida em discutir quem conta, quem não conta, quem é cepo, quem não é, etc.