CN Final J4: AJ Fonte Bastardo 3 - 2 SL Benfica, 03Maio. Qua. 21h30 *RTP Açores*

Competição
Fase
Final
Ronda
Jogo 4
Data
Qua, 3 Maio, 2023, 21:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
RTP Açores

 

FAZER HISTÓRIA NA LUZ!

 

O Benfica perdeu perante a Fonte do Bastardo (3-2) o jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional. A decisão do título viaja para Lisboa.

 

 

A equipa de voleibol do Benfica perdeu perante a Fonte do Bastardo (3-2) o jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores. O título decide-se às 17h30 de sábado, 6 de maio, na Luz.

 

Grande clássico da modalidade na noite desta quarta-feira, 3 de maio, decisivo nas contas do título nacional. De um lado, o Benfica, a uma vitória de conquistar o inédito Tetracampeonato; do outro a Fonte do Bastardo, a precisar do triunfo para reentrar na luta pelo troféu.

 

Em vantagem na eliminatória (2-1), depois do esclarecedor 3-0 na Luz, as águias entraram determinadas em resolver e isso refletiu-se na quadra. Concentrados, com o bloco e o serviço a funcionar, os comandados de Marcel Matz alcançaram uma vantagem por seis pontos (5-11). A formação açoriana respondeu e aproximou o marcador em 10-12, mas em nada afetou o moral do grupo encarnado, que, com o capitão Hugo Gaspar a assumir as rédeas, se manteve superior (15-19). Foi já perto do fim deste primeiro período que se sentiu maior incerteza, com o empate a 23-23, desatado pelo Benfica: 23-25 (0-1 no jogo).

 

Para gáudio dos cerca de cem Benfiquistas que nos Açores deram forte apoio à equipa, entrada dominante no 2.º set, com Rapha a assinar o 0-2. Sempre atrás do resultado, Nuno Abrantes viu-se obrigado a parar o encontro aos 6-11. Aqui, algumas falhas do Benfica, nomeadamente a nível de receção, permitiram à Fonte do Bastardo a aproximação (9-12; 12-13), até chegarem à igualdade (18-18). Com Peter Wohlfahrtstätter no serviço, Thales Falcão, letal junto à rede, fez o 19-23 e, depois, o 19-24. Triunfo do Glorioso por 21-25, em vantagem por 0-2.

 

Fruto do bom bloco que apresentou, a Fonte do Bastardo iniciou o 3.º set com um parcial de 3-0. Paulatinamente, o Benfica foi conquistando terreno e, depois do empate a 4-4, dividiu o comando do marcador com os da casa. Sem que nenhuma das equipas se conseguisse descolar, o período ficou resolvido na reta final, favorável à formação da ilha, por 25-22 (1-2).

 

Vinda de uma vitória, a Fonte do Bastardo entrou com confiança no 4.º set, onde o serviço foi o seu grande trunfo. Com bolas ilusórias e arriscadas, forçava a apatia da equipa do Benfica, que ia consentindo pontos. Muita disputa, pavilhão ao rubro e, depois de um grande rally, 11-11 na partida. Os encarnados tiveram, neste momento, a oportunidade de pegar no jogo e celebrar, mas a força que vinha do outro lado da rede era imparável. No set mais desnivelado do encontro, as águias perderam por 25-19 (2-2) e as decisões ficaram para a negra.

 

Sem grande história, o 5.º set correu de feição aos da casa e, após nova má entrada (3-0), o Benfica perdeu por 15-7, 3-2 no desafio.

 

Agora, a decisão do título viaja para a Luz, onde, às 17h30 de sábado, 6 de maio, o Pavilhão n.º 2 recebe o jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional. Perante os seus adeptos, a equipa de voleibol do Benfica tem a derradeira oportunidade de conquistar o Tetracampeonato Nacional e fazer história pelo Clube!

 

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogo equilibrado, já sabíamos que seria difícil no Pavilhão deles. Quando criamos de novo uma diferença de dois sets e eles conseguem fazer uma remontada assim, a frustração é geral e total. Precisamos de nos reerguer, recuperar mental e fisicamente para o jogo decisivo de sábado. A frustração é grande e espero, que, com cabeça, não atrapalhemos o nosso processo de recuperação e organização. Está empatado a 2-2, vamos resolver em casa no quinto jogo. Os adeptos aqui são incríveis. Eram uma minoria no pavilhão, que está a ficar bom de jogar em função da dinâmica, com muita vibração e euforia. Aos adeptos, agradeço do fundo do coração. Acredito que os nossos adeptos em Lisboa vão-nos apoiar. É um grande sábado [6 de maio] para o Benfica, tenho a certeza que o pavilhão vai estar lotado. A equipa vai lutar para conquistar o tetracampeonato e se for em casa vai ser mais incrível ainda."

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/03/voleibol-fonte-do-bastardo-benfica-jogo-4-final-play-off-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

Universo Benfica

Força Benfica !


Eli_Fernandes

Acredito que vamos fechar já isto!
Será o primeiro de 2 títulos nacionais nas modalidades esta época.







benfiquistasempre

Ganhar num pavilhão sem as condições ideais para o voleibol (altura do teto e pouco espaço nas laterais) como os pavilhões das escolas (penso que até será do mesmo tipo). as condições são iguais para ambas as equipas mas eles já estão mais habituados ao ambiente do pavilhão. Tornar isto na motivação extra para acabar com as dúvidas e festejar o título JÁ.

Manny-Calavera

Atenção: o jogo é transmitido também na BTV. Não têm de levar com os tendenciosos doentes da RTP Açores. Eu estarei no pavilhão novamente até ficar sem voz novamente.

Manny-Calavera

Citação de: benfiquistasempre em 02 de Maio de 2023, 23:35Ganhar num pavilhão sem as condições ideais para o voleibol (altura do teto e pouco espaço nas laterais) como os pavilhões das escolas (penso que até será do mesmo tipo). as condições são iguais para ambas as equipas mas eles já estão mais habituados ao ambiente do pavilhão. Tornar isto na motivação extra para acabar com as dúvidas e festejar o título JÁ.

Sim, é. É o pavilhão do liceu da Praia da Vitória.

FaithNoMore


ElToto