UEFA Futsal Champions League 2022/2023 - SL Benfica termina no 3º Lugar

André Sousa

Citação de: Hiper Benfica em 08 de Maio de 2023, 13:51Teu. Um gajo que é um porco, que esta sempre a pressionar o Benfica e e anti-benfiquista. E responder ao que eu disse do campeonato espanhol ser melhor que o tuga e de na altura nao haver apenas o barca mas sim o inter movistar que dominava na europa e o el pozo?

Aquilo que o Nuno Dias sente pelo Benfica em nada está relacionado com a sua qualidade enquanto treinador.

Não há nada para responder.

O campeonato espanhol pode ser superior porque o investimento vai alterando e em Portugal as únicas equipas que investem a sério são Benfica e Sporting. Como é óbvio, o Nuno Dias jamais trocaria o Sporting pelo Valdepeñas, ou mesmo pelo El Pozo ou pelo Inter, na fase em que estão, por isso repito: é uma não questão. Goste-se ou não, o Sporting representa o topo da Europa (se está acima ou abaixo do Barcelona é irrelevante). E fá-lo a jogar com vários miúdos da formação.

Ainda assim, esta equipa do Sporting está longe do nível das melhores equipas que tiveram, o que é natural, se considerarmos o natural envelhecimento de alguns jogadores e a saída de outros.

Hiper Benfica

Citação de: André Sousa em 08 de Maio de 2023, 13:58
Citação de: Hiper Benfica em 08 de Maio de 2023, 13:51Teu. Um gajo que é um porco, que esta sempre a pressionar o Benfica e e anti-benfiquista. E responder ao que eu disse do campeonato espanhol ser melhor que o tuga e de na altura nao haver apenas o barca mas sim o inter movistar que dominava na europa e o el pozo?

Aquilo que o Nuno Dias sente pelo Benfica em nada está relacionado com a sua qualidade enquanto treinador.

Não há nada para responder.

O campeonato espanhol pode ser superior porque o investimento vai alterando e em Portugal as únicas equipas que investem a sério são Benfica e Sporting. Como é óbvio, o Nuno Dias jamais trocaria o Sporting pelo Valdepeñas, ou mesmo pelo El Pozo ou pelo Inter, na fase em que estão, por isso repito: é uma não questão. Goste-se ou não, o Sporting representa o topo da Europa (se está acima ou abaixo do Barcelona é irrelevante). E fá-lo a jogar com vários miúdos da formação.

Ainda assim, esta equipa do Sporting está longe do nível das melhores equipas que tiveram, o que é natural, se considerarmos o natural envelhecimento de alguns jogadores e a saída de outros.

Mas la esta, eu estava-me a referir ao atual barcelona e ao do passado recente e ao inter e ao el pozo do passado recente, nao aos atuais.

yerlow

Citação de: Hiper Benfica em 08 de Maio de 2023, 09:54
Citação de: yerlow em 08 de Maio de 2023, 09:10
Citação de: moreira1985 em 08 de Maio de 2023, 08:52
Citação de: yerlow em 07 de Maio de 2023, 23:43
Citação de: Roy Kent em 07 de Maio de 2023, 23:37
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Maio de 2023, 23:12
Citação de: Roy Kent em 07 de Maio de 2023, 22:55
Citação de: benficaslb1 em 07 de Maio de 2023, 22:51
Citação de: Roy Kent em 07 de Maio de 2023, 22:49
Citação de: Hiper Benfica em 07 de Maio de 2023, 22:21
Citação de: Roy Kent em 07 de Maio de 2023, 22:02Acho que o futsal não evoluiu como se esperava, e neste momento até regrediu, é jogado em Portugal, Espanha e pouco mais.

E o que dizer do hoquei?

Digo o mesmo, aliás acho que esse já está mesmo em decadência.

O Hóquei esta como sempre esteve. As coisas não acabam porque voces decidem.

Também não são muito fixes porque vocês decidem que é.

Mas a importância dada ao hóquei era muito maior em 1990 que hoje.

Factos?

Queres factos?

Tinhas mais adeptos nos pavilhões, relatos dos jogos nas rádios, mais audiência a ver os jogos na tv. Era tema de conversa nos cafés.

Por volta de 1990, via muito hoquei ao vivo na Marinha Grande, e o pavilhão ficava cheio, estando a equipa na segunda divisão. Era uma peregrinação da cidade ao pavilhão, semana sim, semana não. Ainda me lembro que havia lá um sr que ficava ao nosso lado que era cego, e ouvia o relato no radio, pela RCMarinhense.
Outros tempos.
Eu acompanhava a Liga de Algés...até um jogo de iniciados tinha pavilhão cheio. Hoje em dia já nem hoquei têm.
O futsal caminha para o mesmo infelizmente.

Antigamente não havia muito pra fazer, não haviam consolas, computadores, e ir ver desporto (ou ir ao cinema, por exemplo) era algo cultural, uma maneira da malta se encontrar com os amigos...
Agora tudo é diferente...

Em 1990 nao havia consolas nem computadores?

Poucos tinham e ficavam lá agarrados o dia inteiro. Falo por mim, e muitos amigos meus.

Mikelito

porque tanta choradeira dos sapos? que se passou? vi um lance do jogo em que até num jogo no bairro é falta,não percebo

DB4700

Citação de: Mikelito em 08 de Maio de 2023, 14:39porque tanta choradeira dos sapos? que se passou? vi um lance do jogo em que até num jogo no bairro é falta,não percebo

porque ao longo do jogo aquilo acontece dezenas de vezes e nunca é falta. mas ali foi assinalado porque foi ao VAR...

Mikelito

Citação de: DB4700 em 08 de Maio de 2023, 14:56
Citação de: Mikelito em 08 de Maio de 2023, 14:39porque tanta choradeira dos sapos? que se passou? vi um lance do jogo em que até num jogo no bairro é falta,não percebo

porque ao longo do jogo aquilo acontece dezenas de vezes e nunca é falta. mas ali foi assinalado porque foi ao VAR...

mas não deixa de ser falta

Croissant

Citação de: Hiper Benfica em 08 de Maio de 2023, 07:03Alguem me pode explicar o fenomeno do futsal na europa ser praticado no sul (portugal, espanha e italia) e depois na outra ponta na russia, azerbaijao e cazaquistao (isto so falando nos campeonatos mais fortes)? O que e feito das equipas italianas, azeris e cazaques, do inter movistar e do el pozo e o que se passa com o palma e o braga esta epoca? Ja o hoquei em patins na europa so e praticado em portugal, catalunha (+ liceo da corunha e talvez asturias no feminino) e numa regiao italiana (nao sei qual).

O futsal tinha um bom potencial, mas as alterações que a FIFA fez ás regras e ao formato da bola a meu ver estagnou um bocado o desporto porque o tornou mais parecido ao futebol. (bolas mais leves e com física diferente, guarda-redes avançados, etc)

Acho que se deveriam reformular algumas coisas para que o jogo se diferenciasse mais do futebol, mas infelizmente a intenção da FIFA é clara: tornar o futsal num feeder para clubes de futebol.

Em relação aos clubes: o desporto cresceu muito em poucos anos, mas depois estagnou. Com o Covid esses clubes que referes perderam capacidade financeira e tiveram de dar dois passos atrás.

IPASLB

Citação de: Croissant em 08 de Maio de 2023, 02:07Luan melhor jogador do torneio pelo que defendeu e esta exibição na final foi qualquer coisa.
É engraçado porque é um redes pouco ortodoxo: ele faz uma defesa incrível a um remate do Pany em que se ele defendesse à redes de futsal tinha sofrido o golo, mas deitou-se no chão à redes de futebol e evitou um golo feito.
Gugiel não me parece NADA um gr de topo do Futsal mundial.

Guitta vai para onde?

Luan é melhor que Gugiel, de longe, acho o André Sousa melhor do que Gugiel.

Croissant

Citação de: IPASLB em 08 de Maio de 2023, 15:18
Citação de: Croissant em 08 de Maio de 2023, 02:07Luan melhor jogador do torneio pelo que defendeu e esta exibição na final foi qualquer coisa.
É engraçado porque é um redes pouco ortodoxo: ele faz uma defesa incrível a um remate do Pany em que se ele defendesse à redes de futsal tinha sofrido o golo, mas deitou-se no chão à redes de futebol e evitou um golo feito.

Guitta vai para onde?

Até posso acreditar que possa ter sido "enganado" pelo Gugiel porque vi pouca coisa ao vivo dele, mas ele no LNFS Brasileirão era um enorme redes. Na Rússia não posso dizer porque não consumo futsal russo.

O André Sousa entre os postes é dos melhores do mundo, isto eu tenho a certeza. O problema é quando tem de sair de lá ou jogar com os pés.

Croissant

Nota: as finanças dos clubes espanhóes estão a estabilizar, antevejo que na próxima época já consigam ter mais orçamento salarial.

TeamRocket37

Guitta vai para onde?

Guitta vai para Liga Russa.

Luan é melhor que Gugiel? Por 2 jogos?

Luan teve 2 anos no Fundão, nunca foi gr nada de especial.
Schutt dos Lombos por exemplo é bem melhor.
Luan engatou e ainda bem.
Luan beneficiou das lesões este ano do Carlos Barron, para jogar, porque foi contactado para ser suplente do Barron, foi para lugar do Fábio. 

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2023, 15:29

Guitta vai para onde?

Luan beneficiou das lesões este ano do Carlos Barron, para jogar, porque foi contactado para ser suplente do Barron, foi para lugar do Fábio. 
Luan nesta final Four foi decisivo, provavelmente esteve a um nível que normalmente está abaixo, por aí tudo bem.

Mas Gugiel não é melhor que o André, o SLB precisa de um bom gr e que não seja ANÃO e fraquito, não mete medo a ninguém e...se era por causa do 5 para 4...NULIDADE.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 08 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2023, 15:29

Guitta vai para onde?

Luan nesta final Four foi decisivo, provavelmente esteve a um nível que normalmente está abaixo, por aí tudo bem.

Mas Gugiel não é melhor que o André, o SLB precisa de um bom gr e que não seja ANÃO e fraquito, não mete medo a ninguém e...se era por causa do 5 para 4...NULIDADE.

Querem um gr que faça a diferença, daqui a 6 meses vão tirar da Rússia o Guitta, assunto resolvido.

yerlow

Citação de: André Sousa em 08 de Maio de 2023, 13:44
Citação de: blackslb83 em 08 de Maio de 2023, 13:37Dá que pensar, que se estoirou uma autêntica fortuna em dois jogadores que não acrescetam nada por ai além à equipa (estando um deles lesionado), e que em duas competições principais, podemos perder as duas.

A Champions já foi e o campeonato pode ir já a seguir.

Posto isto... O Sr.Goncalo Alves que ganhe vergonha na cara e demita-se.

E convém dizer também que a mesma equipa que foi campeã europeia tem três jogadores que foram dispensados daqui.

E o GR também já cá jogou

yerlow

Liga ibérica de Futsal e Hoquei se calhar tinham razão de existir...