Judo

IPASLB

Citação de: RPicareta em 10 de Maio de 2023, 12:05
Citação de: lancadordedois em 10 de Maio de 2023, 09:56estes gajos do Azerbeijao , Uzbeques , koreanos , sacode...

Vejam a rotação do braço/cotovelo a 9m e tal do fim , o gajo faz o mesmo duas vezes , na segunda lixou lhe o braço...
bem ao estilo de Cobra Kai

Os da Ásia Central têm uma grande tradição de lutas várias. O Tush em +100 chegou a estar suspenso pela IJF por participar em competições de uma luta (não me ocorre qual) na Geórgia. Foi uma pena, porque foi no momento em que estava pronto para dominar a categoria.

De resto, não preciso que me expliquem porque é que os Olímpicos são importantes, mas esse raciocínio também se aplica aos Continentais.
Todos estes são os mais importantes;

Jogos Olímpicos.
Campeonatos Mundiais.
World Masters.
Grand Slams.
Campeonatos Continentais.

Mas dentro destes mais importantes, existem uns que são mais importantes.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 10 de Maio de 2023, 12:05De resto, não preciso que me expliquem porque é que os Olímpicos são importantes, mas esse raciocínio também se aplica aos Continentais.

Obviamente.

RPicareta

Bá e Anri de fora ao primeiro combate.
Ou a Joana e a Patrícia trazem medalhas, e no caso da Patrícia uma das da final, ou a prestação da selecção só se pode rotular de miserável a toda a linha.

lancadordedois


gaudenzi

Citação de: lancadordedois em 10 de Maio de 2023, 09:36
Citação de: Croissant em 10 de Maio de 2023, 08:47
Citação de: RPicareta em 09 de Maio de 2023, 20:36Vocês falam muito...  :boxing:

O Team tem razão nos objectivos que fala, mas duvido da capacidade da equipa para ganhar a Champions antes da reforma. Tinha de haver investimento mas em atletas nacionais de elite. Acontece que as que há, já cá estão todas! Por outro lado eu tenho tendência para me enganar.

Um Europeu é uma espécie de Grand Prix onde não aparecem asiáticos nem Brasileiros. Ou dito de outra forma, para uma atleta como a Telma são pontos bónus.
Só que é errado dizer que são o mesmo que um Grand Prix, uma vez que os Continentais contam para o 6º resultado (em conjunto com o Masters). Quer isso dizer que um bom Europeu anula um mau Masters, sem mexer nas restantes 5 melhores provas. Ora, para a sexta prova a Telma já só se pode fiar no Continental, portanto o Europeu vale mais do que só o prestígio.

Sobre dificuldade de provas, sem olhar a pontos nem prestígio.
Em teoria a prova mais difícil é o Masters. Top-36 sem limites às nacionalidades? Com Japoneses e Franceses a encherem os top-20? Nem brinquem comigo!
A seguir Mundiais, porque ainda podem ir dois por nacionalidade em algumas categorias.
A seguir Olímpicos.

Porque é que todos dão mais importância aos Olímpicos e gerem a vida em função disso? Porque a vida não são só pontos...

O vencedor de uma medalha olímpica tem muito mais ofertas de contratos publicitários do que os restantes atletas porque é visto como o pico do prestígio. Basta ver a Telma e a Mamona que se fartaram de fazer publicidade após as prestações olímpicas.

o Evora e o Francis que o digam.. , apesar do Francis nao ter olimpicos com medalha podio

O Francis tem uma medalha de prata

lancadordedois

Citação de: gaudenzi em 11 de Maio de 2023, 12:23
Citação de: lancadordedois em 10 de Maio de 2023, 09:36
Citação de: Croissant em 10 de Maio de 2023, 08:47
Citação de: RPicareta em 09 de Maio de 2023, 20:36Vocês falam muito...  :boxing:

O Team tem razão nos objectivos que fala, mas duvido da capacidade da equipa para ganhar a Champions antes da reforma. Tinha de haver investimento mas em atletas nacionais de elite. Acontece que as que há, já cá estão todas! Por outro lado eu tenho tendência para me enganar.

Um Europeu é uma espécie de Grand Prix onde não aparecem asiáticos nem Brasileiros. Ou dito de outra forma, para uma atleta como a Telma são pontos bónus.
Só que é errado dizer que são o mesmo que um Grand Prix, uma vez que os Continentais contam para o 6º resultado (em conjunto com o Masters). Quer isso dizer que um bom Europeu anula um mau Masters, sem mexer nas restantes 5 melhores provas. Ora, para a sexta prova a Telma já só se pode fiar no Continental, portanto o Europeu vale mais do que só o prestígio.

Sobre dificuldade de provas, sem olhar a pontos nem prestígio.
Em teoria a prova mais difícil é o Masters. Top-36 sem limites às nacionalidades? Com Japoneses e Franceses a encherem os top-20? Nem brinquem comigo!
A seguir Mundiais, porque ainda podem ir dois por nacionalidade em algumas categorias.
A seguir Olímpicos.

Porque é que todos dão mais importância aos Olímpicos e gerem a vida em função disso? Porque a vida não são só pontos...

O vencedor de uma medalha olímpica tem muito mais ofertas de contratos publicitários do que os restantes atletas porque é visto como o pico do prestígio. Basta ver a Telma e a Mamona que se fartaram de fazer publicidade após as prestações olímpicas.

o Evora e o Francis que o digam.. , apesar do Francis nao ter olimpicos com medalha podio

O Francis tem uma medalha de prata

pois é Atenas 2004 100 metros

Croissant

Citação de: gaudenzi em 11 de Maio de 2023, 12:23
Citação de: lancadordedois em 10 de Maio de 2023, 09:36
Citação de: Croissant em 10 de Maio de 2023, 08:47
Citação de: RPicareta em 09 de Maio de 2023, 20:36Vocês falam muito...  :boxing:

O Team tem razão nos objectivos que fala, mas duvido da capacidade da equipa para ganhar a Champions antes da reforma. Tinha de haver investimento mas em atletas nacionais de elite. Acontece que as que há, já cá estão todas! Por outro lado eu tenho tendência para me enganar.

Um Europeu é uma espécie de Grand Prix onde não aparecem asiáticos nem Brasileiros. Ou dito de outra forma, para uma atleta como a Telma são pontos bónus.
Só que é errado dizer que são o mesmo que um Grand Prix, uma vez que os Continentais contam para o 6º resultado (em conjunto com o Masters). Quer isso dizer que um bom Europeu anula um mau Masters, sem mexer nas restantes 5 melhores provas. Ora, para a sexta prova a Telma já só se pode fiar no Continental, portanto o Europeu vale mais do que só o prestígio.

Sobre dificuldade de provas, sem olhar a pontos nem prestígio.
Em teoria a prova mais difícil é o Masters. Top-36 sem limites às nacionalidades? Com Japoneses e Franceses a encherem os top-20? Nem brinquem comigo!
A seguir Mundiais, porque ainda podem ir dois por nacionalidade em algumas categorias.
A seguir Olímpicos.

Porque é que todos dão mais importância aos Olímpicos e gerem a vida em função disso? Porque a vida não são só pontos...

O vencedor de uma medalha olímpica tem muito mais ofertas de contratos publicitários do que os restantes atletas porque é visto como o pico do prestígio. Basta ver a Telma e a Mamona que se fartaram de fazer publicidade após as prestações olímpicas.

o Evora e o Francis que o digam.. , apesar do Francis nao ter olimpicos com medalha podio

O Francis tem uma medalha de prata

Basta ter uma medalha que começam a ter propostas de grandes campanhas de marketing.

Croissant

Citação de: RPicareta em 10 de Maio de 2023, 14:37Bá e Anri de fora ao primeiro combate.
Ou a Joana e a Patrícia trazem medalhas, e no caso da Patrícia uma das da final, ou a prestação da selecção só se pode rotular de miserável a toda a linha.

Nada que não se pudesse prever analisando o momento atual dos nossos atletas. E o Jorge Fonseca não foi porque ia de vela como os outros.

Jack Gonçalves

Depois deste Mundial super fraco... bom ver a Federação a levar alguns rostos novos ao próximo grand prix...

Esperemos que a Patrícia que vem de uma boa fase possa ser feliz amanhã...
De resto vai tudo descer nos rankings para os Olímpicos, e alguns sair da zona de qualificação seguramente...

RPicareta

E
Citação de: Croissant em 11 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: RPicareta em 10 de Maio de 2023, 14:37Bá e Anri de fora ao primeiro combate.
Ou a Joana e a Patrícia trazem medalhas, e no caso da Patrícia uma das da final, ou a prestação da selecção só se pode rotular de miserável a toda a linha.

Nada que não se pudesse prever analisando o momento atual dos nossos atletas. E o Jorge Fonseca não foi porque ia de vela como os outros.

Fonseca está a contas com lesões mal curadas, e quiçá mau planeamento do ciclo. Da Bá e do João Fernando esperava mais. A Catarina é muito sobe-e-desce e acaba por ser sempre uma incógnita. Da Siderot e da Joana não se podia esperar muito mais, porque andaram arredadas do circuito demasiado tempo. Apesar disso a Maria até tem estado bem. O Anri é arrumar já e dar lugar ao próximo...

lancadordedois

Citação de: RPicareta em 11 de Maio de 2023, 16:35E
Citação de: Croissant em 11 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: RPicareta em 10 de Maio de 2023, 14:37Bá e Anri de fora ao primeiro combate.
Ou a Joana e a Patrícia trazem medalhas, e no caso da Patrícia uma das da final, ou a prestação da selecção só se pode rotular de miserável a toda a linha.

Nada que não se pudesse prever analisando o momento atual dos nossos atletas. E o Jorge Fonseca não foi porque ia de vela como os outros.

Fonseca está a contas com lesões mal curadas, e quiçá mau planeamento do ciclo. Da Bá e do João Fernando esperava mais. A Catarina é muito sobe-e-desce e acaba por ser sempre uma incógnita. Da Siderot e da Joana não se podia esperar muito mais, porque andaram arredadas do circuito demasiado tempo. Apesar disso a Maria até tem estado bem. O Anri é arrumar já e dar lugar ao próximo...

apenas para entender a mentalidade

https://tribuna.expresso.pt/modalidades/2023-04-19-Jorge-Fonseca-nao-vai-aos-Mundiais-de-judo-para-se-poupar-Todos-os-esforcos-atitudes-treino-sao-para-ter-sucesso-nos-Jogos-Olimpicos-531c9d0f

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 11 de Maio de 2023, 15:52Depois deste Mundial super fraco... bom ver a Federação a levar alguns rostos novos ao próximo grand prix...

Esperemos que a Patrícia que vem de uma boa fase possa ser feliz amanhã...
De resto vai tudo descer nos rankings para os Olímpicos, e alguns sair da zona de qualificação seguramente...

Catarina Costa, Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochelle Nunes, Jorge Fonseca e a Patrícia Sampaio vão acabar por ir JO de Paris 2024.

Tenho muito dúvidas que entre mais alguém.

Portugal ter equipa em Paris parece-me ja utopia.


RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2023, 17:16Catarina Costa, Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochelle Nunes, Jorge Fonseca e a Patrícia Sampaio vão acabar por ir JO de Paris 2024.


De costas ou de barriga também acho.

Os pontos de interrogação que tenho são mesmo a Telma e o Jorge, "só" os mais conceituados. É esperar para ver como se integram no ciclo a 100% dos pontos, porque em ambos os casos há questões físicas para ter em conta.

O João Fernando está perto da zona continental. Se o Mundial tiver sido um acidente de percurso e não um choque com a realidade, acho que pode sonhar.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 12 de Maio de 2023, 08:46
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2023, 17:16Catarina Costa, Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochelle Nunes, Jorge Fonseca e a Patrícia Sampaio vão acabar por ir JO de Paris 2024.


De costas ou de barriga também acho.

Os pontos de interrogação que tenho são mesmo a Telma e o Jorge, "só" os mais conceituados. É esperar para ver como se integram no ciclo a 100% dos pontos, porque em ambos os casos há questões físicas para ter em conta.

O João Fernando está perto da zona continental. Se o Mundial tiver sido um acidente de percurso e não um choque com a realidade, acho que pode sonhar.

Rodrigo Lopes parece-me claramente que vai apanhar o comboio.

Anri com este andar a saltar de categoria para frente e para trás vai-se lixar.