Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

diabo11982

Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2023, 07:52
Citação de: diabo11982 em 15 de Maio de 2023, 07:47Por mim era Ristic já em Alvalade

Ou Aursnes...

Pa mas está tudo doido?!

Não... Apenas não sei lidar com um jogador que decide trocar o Benfica por um Leverkusen desta vida.

Demonstra muito da ambição de um jogador.

Até porque o que ele vai para lá ganhar não deve ser nenhuma fortuna em relação ao que ia ganhar aqui.

Mas tambem nunca foi um jogador que, apesar de eatar aqui há 8 anos, demonstrasse um grande vínculo ao clube

Agora na Bundesliga, anseio para o ver a defender os panzers que lhe vão aparecer pela frente todos os fins de semana.

Decisão incompreensível...

Shoky

3 campeonatos, mas vocês sabem que ele fez um joguito apenas no primeiro, não sabem? O titular foi sempre o Eliseu.

ultrahuey

Citação de: diabo11982 em 15 de Maio de 2023, 07:47Por mim era Ristic já em Alvalade

Ou Aursnes...

Quem aquele que não joga e tem basicamente só segundos nesta época? Há que levar as coisas com a seriedade de quem quer ganhar e ser campeão.

LuisPortugal

Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2023, 09:43Mais do que tenho pena dele.

Um gajo que sai do Benfica para se ir meter num Leverkusen da vida. Um Clube, uma estrutura, uma base de adeptos, uma cidade em tudo inferior ao que tem aqui.. boa viagem.

Perceberia a vontade de voltar a Espanha, perceberia se fosse para a Premier ou até para Itália.. Leverkusen acho triste. É claro que a liga é melhor e o ordenado também mas Champions para o ano é esquecer e perdendo o Xabi Alonso no curto prazo quero ver como aquilo fica.

Que nos dê o 38 e felicidades para o resto da carreira.

É tao fácil fazer decisões e chegar a essas conclusões sentado no sofá.

Mestre30

Não novidade nenhuma a saída dele.

Qua saía campeão!!

diabo11982

Citação de: alfredo em 15 de Maio de 2023, 08:43

Ou Aursnes...

aínda ha campeonato pela frente...

Não confias nos dois que mencionei?
Eu confio...

MiguelAlmeida

Pelos vistos só teve 3 propostas....
Uma do Benfica
Uma do Nice
Uma do Leverkusen

Dmitry91

Citação de: ferragud em 15 de Maio de 2023, 09:37Pela amostra que está patente em boa parte dos comentários, afinal as pessoas  não são assim tão interesseiras e não têm grande amor ao dinheiro a ponto colocarem outros valores muito acima do dinheiro.

O Grimaldo ter-se-á feito benfiquista. Nós nascemos benfiquistas e ser do Benfica é uma parte importante do que nós somos. Mas tenho a certeza que nem um  de nós recusaria ir ganhar o dobro noutro clube. O resto é poesia.

O Grimaldo é tão benfiquista como o Enzo. Só não foi mais cedo, porque ninguém o quis.

A um jogo de ser campeão, suspendia qualquer negociação por respeito a quem me paga actualmente o salário.

MaFd_R@_SLB

Aqui se vê que nunca saiu porque ninguém o quis.

Androico

Citação de: diabo11982 em 15 de Maio de 2023, 09:43
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2023, 07:52

Ou Aursnes...

Pa mas está tudo doido?!

Não... Apenas não sei lidar com um jogador que decide trocar o Benfica por um Leverkusen desta vida.

Demonstra muito da ambição de um jogador.

Até porque o que ele vai para lá ganhar não deve ser nenhuma fortuna em relação ao que ia ganhar aqui.

Mas tambem nunca foi um jogador que, apesar de eatar aqui há 8 anos, demonstrasse um grande vínculo ao clube

Agora na Bundesliga, anseio para o ver a defender os panzers que lhe vão aparecer pela frente todos os fins de semana.

Decisão incompreensível...
"Demonstra muito da ambição de um jogador".

De quem vê de fora de Portugal, é um risco que demonstra ambição do Grimaldo. Podia continuar a conquistar títulos em Portugal, numa equipa que passa 90% dos jogos a atacar, mas prefere ir para um campeonato muito melhor, bem mais competitivo, em que vai ser colocado muito mais vezes à prova.

Demonstra, claramente, vontade em arriscar e em desenvolver-se como jogador.

diabo11982

Citação de: Dmitry91 em 15 de Maio de 2023, 09:46
Citação de: ferragud em 15 de Maio de 2023, 09:37Pela amostra que está patente em boa parte dos comentários, afinal as pessoas  não são assim tão interesseiras e não têm grande amor ao dinheiro a ponto colocarem outros valores muito acima do dinheiro.

O Grimaldo ter-se-á feito benfiquista. Nós nascemos benfiquistas e ser do Benfica é uma parte importante do que nós somos. Mas tenho a certeza que nem um  de nós recusaria ir ganhar o dobro noutro clube. O resto é poesia.

O Grimaldo é tão benfiquista como o Enzo. Só não foi mais cedo, porque ninguém o quis.

A um jogo de ser campeão, suspendia qualquer negociação por respeito a quem me paga actualmente o salário.

Penso o mesmo.

Timing completamente inapropriado para isto se saber.

Tal como muitas comidelas que levou daquele lado esquerdo em tantos jogos...

Será um jogador muito fácil de substituir, assim haja competência...

E sabendo da importância dos laterais no modelo do treinador, estou descansado que vai ser escolhido a dedo, tal como o Bah foi...

melo7

Citação de: LuisPortugal em 15 de Maio de 2023, 09:44

Um gajo que sai do Benfica para se ir meter num Leverkusen da vida. Um Clube, uma estrutura, uma base de adeptos, uma cidade em tudo inferior ao que tem aqui.. boa viagem.

Perceberia a vontade de voltar a Espanha, perceberia se fosse para a Premier ou até para Itália.. Leverkusen acho triste. É claro que a liga é melhor e o ordenado também mas Champions para o ano é esquecer e perdendo o Xabi Alonso no curto prazo quero ver como aquilo fica.

Nunca disse que ele devia recusar o dinheiro para viver de amor e aplausos dos Benfiquistas. É perfeitamente legítimo que ele aceite a proposta que lhe foi dada. Agora é uma decisão que tem apenas um lado estritamente financeiro.

Acho dificil ele, além da proposta do Benfica, não ter outras propostas que não a do Bayer.. Acho que ainda tinha tempo para escolher outros Clubes.. uma coisa era em finais de Agosto e não ter mais nenhuma porta aberta, outra é ainda não ter acabado a época.

ZilluX

https://www.abola.pt/nnh/2023-05-15/benfica-o-processo-que-acabou-no-adeus-de-grimaldo-e-o-preferido-para-a-sucessao/987668

Premio de 8M + salario mais alto do plantel.

O Benfica ofereceu mais do que eu teria oferecido.

Muito por alto, isto significa que podemos pagar facil 15M + salario medio/alto do plantel por outro jogador qq e ficar ao mesmo preco do grimaldo.

Montano89

Que saia campeão.

Androico

Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2023, 09:53
Citação de: LuisPortugal em 15 de Maio de 2023, 09:44

Nunca disse que ele devia recusar o dinheiro para viver de amor e aplausos dos Benfiquistas. É perfeitamente legítimo que ele aceite a proposta que lhe foi dada. Agora é uma decisão que tem apenas um lado estritamente financeiro.

Acho dificil ele, além da proposta do Benfica, não ter outras propostas que não a do Bayer.. Acho que ainda tinha tempo para escolher outros Clubes.. uma coisa era em finais de Agosto e não ter mais nenhuma porta aberta, outra é ainda não ter acabado a época.
Como é que sabes que foi pelo "lado estritamente financeiro"? Entre Benfica e Leverkusen, não tenho a certeza que a maioria dos jogadores europeus preferisse jogar no Benfica. Aliás, até inclinar-me-ia para os alemães. Pelo que me parece perfeitamente possível que o lado desportivo também tenha pesado na decisão.