Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

filc

Citação de: Red79 em 16 de Maio de 2023, 18:17O único central com um perfil parecido ao do Otamendi e com alguma rodagem é o Lucas Veríssimo, embora jogue preferencialmente do lado direito. Só que depois de 2 anos parado, não sabemos se está em condições de assumir a titularidade e esse papel de líder da defesa (e até da equipa...). Antes de vir para o Benfica e nos meses em que jogou, demonstrou que era o típico "centralão" com pinta de futuro capitão. Será que volta a ser o mesmo? Não sabemos... Se a resposta for negativa e ainda por cima sair o Otamendi, parece-me lógico ir ao mercado por um central mais experiente. Só com António Silva, Morato e Tomás Araujo, não é suficiente, no caso de saírem esses dois e o João Victor também não contar. O AS é muito bom e até poderá ser um centralão de nível mundial no futuro, mas já sabemos o que a casa gasta e o tempo que vai durar no Benfica. Precisamos de um central experiente para vários anos, que esteja acompanhado por estes centrais mais jovens.

Parece-me óbvio

divica

Citação de: Red79 em 16 de Maio de 2023, 18:17O único central com um perfil parecido ao do Otamendi e com alguma rodagem é o Lucas Veríssimo, embora jogue preferencialmente do lado direito. Só que depois de 2 anos parado, não sabemos se está em condições de assumir a titularidade e esse papel de líder da defesa (e até da equipa...). Antes de vir para o Benfica e nos meses em que jogou, demonstrou que era o típico "centralão" com pinta de futuro capitão. Será que volta a ser o mesmo? Não sabemos... Se a resposta for negativa e ainda por cima sair o Otamendi, parece-me lógico ir ao mercado por um central mais experiente. Só com António Silva, Morato e Tomás Araujo, não é suficiente, no caso de saírem esses dois e o João Victor também não contar. O AS é muito bom e até poderá ser um centralão de nível mundial no futuro, mas já sabemos o que a casa gasta e o tempo que vai durar no Benfica. Precisamos de um central experiente para vários anos, que esteja acompanhado por estes centrais mais jovens.
tens o toni, o morato, o araujo e o joao victor.
podem ser jogvens, mas sao 4 centrais sob contrato. Nao vamos buscar mais ninguem sem vender 1 destes (e o verissimo).

divica

Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 18:04
Citação de: zefo em 16 de Maio de 2023, 17:30
Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Vamos ter que investir forte na defesa
Central era criminoso gastar mais 1 €

Criminoso porquê ? Se falta qualidade tem que se comprar, o Lucas dificilmente volta ao mesmo nível, teve praticamente 2 anos sem jogar e o João Vitor é fraquinho

Temos António e Morato apenas e o Morato
e o araujo.
Enquato tiveres 4 ou 5 centrais sob contrato ires buscar mais algum central para a A é criminoso.

sbremoved_51160

Citação de: divica em 16 de Maio de 2023, 18:19
tens o toni, o morato, o araujo e o joao victor.
podem ser jogvens, mas sao 4 centrais sob contrato. Nao vamos buscar mais ninguem sem vender 1 destes (e o verissimo).
Claro. Mas, acho que vai haver saídas, para além da do Otamendi. Dos 3 brasileiros, tenho a sensação que só fica um deles. Enfim, um palpite como qualquer outro.

JJJJJJ

Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Criminoso porquê ? Se falta qualidade tem que se comprar, o Lucas dificilmente volta ao mesmo nível, teve praticamente 2 anos sem jogar e o João Vitor é fraquinho

Ainda tens o Tomás Araújo que deve voltar

samarras

Boa notícia.

Que acabe a levantar a taça do campeonato.

Fearless

Sem fazer a pré-época, é criminoso sim.

1. O Lucas "dificilmente" volta segundo a tua opinião, mas dificilmente se saberá se não tiver tempo de jogo. Por mim até seria emprestado.
2. O Morato é um central que com tempo de jogo regular, seria um esteio. Não é por acaso que antes de lesionar-se e aparecer o António do nada que se dizia que tinha mercado para sair por bastantes milhões.
3. O João Victor só não provou o que sabe porque teve imensos jogadores a tapar-lhe aquilo que sabe. Há sim muitas dúvidas a respeito das suas capacidades, mas era um titular e um dos melhores jogadores do Corinthians, portanto tenho muitas dúvidas que não tenha estaleca nem competência para ser chamado esporádicamente como 3º ou 4º central.
4. O Tomás Araújo é centralão, o único motivo para não fazer parte deste plantel é porque está pejado de miúdos, o que pode ser perigoso no que toca à concepção do plantel.

Gastar dinheiro por gastar, não obrigado. A pré-época serve para que o treinador tire as suas próprias ilações.

aguia1

Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2023, 14:59
Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2023, 14:23Se o Lucas não voltar ao nivel pré-lesão, óbvio que precisaremos de mais um central. Araújo é para 3ºcentral e Morato é para despachar.

Despachar o Morato? O Morato começou muito bem a época (a titular, ao lado do Otamendi). Para mim, é um bom ativo de plantel.

Tem apenas 21 anos (bom potencial) e já alguns anos de casa. Julgo que faz todo o sentido em continuar a apostar no Morato.
Concordo. Pessoalmente ficaria satisfeito com a dupla António e Morato a titulares. Não esquecer que o Morato começou a época à frente do António.

IloveSLB2014

Tem proposta do Marselha

Josh

Quando ouvi o empresário do Lucas Verissimo bater o pé numa permanência e afastar qualquer cenário de regresso ao Brasil fiquei logo com a sensação que o Otamendi ia mesmo embora.

Gosto muito dele, da sua leitura de jogo e liderança, mas já começa a ter algumas dificuldades na velocidade. Gostava de o manter porque o Benfica tem estado "órfão" de lideres a sério, mas acredito que financeiramente seja uma renovação cara e temos já opções de qualidade nos quadros (António Silva, Lucas Verissimo, Morato, João Vitor e Tomás Araújo).

Se sair não é tão preocupante em termos de reposição. Na lateral esquerda já não se pode dizer o mesmo... temos de ir ao mercado e é proibido falhar na escolha.

Red skin

Tenho a convicção que o Benfica sacou as últimas boas épocas do Otamendi... talvez fará mais um ano a alto nível, mas n muito mais.

Gosto do seu perfil/caracter, foi ótimo ter convivido com o António Silva e o Morato, mas agora está na hora de fechar este ciclo.

Aaa.1994

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Maio de 2023, 19:41Tem proposta do Marselha
Se troca o Benfica pelo Marselha é porque não gosta mesmo nada de estar cá.

Vejo-o a ir para o Atlético do simeone ou o inter

KunAguero16

Citação de: Aaa.1994 em 16 de Maio de 2023, 23:30
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Maio de 2023, 19:41Tem proposta do Marselha
Se troca o Benfica pelo Marselha é porque não gosta mesmo nada de estar cá.

Vejo-o a ir para o Atlético do simeone ou o inter

Marselha paga muito bem.

Mas eu acho que ele acabará em Espanha.

Red Bullet

Citação de: Fearless em 16 de Maio de 2023, 18:47

Sem fazer a pré-época, é criminoso sim.

1. O Lucas "dificilmente" volta segundo a tua opinião, mas dificilmente se saberá se não tiver tempo de jogo. Por mim até seria emprestado.
2. O Morato é um central que com tempo de jogo regular, seria um esteio. Não é por acaso que antes de lesionar-se e aparecer o António do nada que se dizia que tinha mercado para sair por bastantes milhões.
3. O João Victor só não provou o que sabe porque teve imensos jogadores a tapar-lhe aquilo que sabe. Há sim muitas dúvidas a respeito das suas capacidades, mas era um titular e um dos melhores jogadores do Corinthians, portanto tenho muitas dúvidas que não tenha estaleca nem competência para ser chamado esporádicamente como 3º ou 4º central.
4. O Tomás Araújo é centralão, o único motivo para não fazer parte deste plantel é porque está pejado de miúdos, o que pode ser perigoso no que toca à concepção do plantel.

Gastar dinheiro por gastar, não obrigado. A pré-época serve para que o treinador tire as suas próprias ilações.

Faz-me uma impressão danada estarem a enterrar o Lucas "só pq sim". Deixem-o jogar a pre-epoca e depois aquilatamos a situação como deve de ser! Se for necessario ir ao mercado, ai podemos avançar.

Blitzer

Desportivamente é uma grande perda.

Seja pela qualidade, seja pelo perfil de líder nato que ele tem.

Financeiramente faz sentido terminar a ligação.

Está época estamos a pagar o salário por inteiro, já não há ajuda do City.

São 4 milhões brutos, é muita fruta.