Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

aguiaindomavel

#2445
Citação de: Cyb3rNeo em 16 de Maio de 2023, 23:06
Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 22:22
Citação de: José Seidi em 16 de Maio de 2023, 21:49Se isto é uma equipa, então não foi só a Monteiro que falhou, falharam todas (ou todos, se quisermos incluir o treinador), fartou-se de falhar na Final da Taça e caiu de rendimento na reta final do campeonato, mas foi a melhor jogadora da equipa. E não me parece que seja despedida...
Por ser de longe a melhor jogadora do SLB e a melhor jogadora que está em Portugal, é que eu a acuso.

As prestações dela nas finais do CN e Taça foram PATÉTICAS!

Se ela sair, só poderá haver uma explicação, já estava com a cabeça noutro sítio e não se FOCOU no SLB como era a sua OBRIGAÇÃO.
Como se qualquer jogador ou jogadora não passe por situações de abaixamento de forma, principalmente quando jogam em demasia (minutos a mais).
De facto é algo nunca visto um atleta passar por momentos desses ao longo de uma época...

Já para nem falar que é uma ingratidão tremenda falar assim de uma atleta que sempre deu tudo por nós nestes anos que cá está e que foi absolutamente decisiva em todas as conquistas que tivemos.

Mas pronto, vamos lá crucificá-la só porque teve um abaixamento de forma.

Acusar a MVP do Campeonato não me parece justo, a Raphaela é uma atleta de Elite, que fez sempre a diferença, também é paga e bem para isso, deixou de fazer porque estava esgotada, fisicamente de rastos e isso torna o jogo dela completamente diferente.
A Raphaela não tem férias aos anos, cá nunca é poupada, a ganhar por 25/30 pontos e lá anda ela a correr e a dar o corpo ás adversárias.
Nunca condenarei o individual, pois o basquetebol é um jogo de momentos, mas o que é certo é que há atletas que condicionam muito o jogo da equipa e este ano isso foi bem visível.
Posso, para muitos estar a dizer uma barbaridade, mas desta equipa, acho fundamental manter a Marta Martins, a Carolina Cruz e a Carolina Rodrigues (Compal) e se possível a Raphaela, o resto era uma limpeza total.


Taina Paixão, parece ser uma hipótese, uma boa hipótese, está a jogar neste momento
Onde há fumo, pode haver fogo.

UrZard_1904


bruno cardoso


Basquetebol FPB
@fpbasquetebol
🇵🇹 Chamada pela primeira vez aos trabalhos da seleção nacional de 𝒔𝒆𝒏𝒊𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒇𝒆𝒎𝒊𝒏𝒊𝒏𝒐𝒔,
@carolinaafcruz
 contou à FPBtv o que sentiu quando soube da convocatória.
https://twitter.com/i/status/1658754375156658184

danhel

#2448
Com todo o respeito pela Rapahela e por tudo aquilo que ajudou a conquistar não creio que faça sentido continuar no plantel. Vai voltar a não ter férias, vai continuar a ter um excesso de utilização, vai novamente chegar à fase final da época completamente de rastos. Se a isto juntarmos o facto de as adversárias estarem cada vez mais fortes e mais conhecedoras do seu tipo de jogo não me parece que valha a pena estar a dar um novo tiro no pé.
Além disso estou de acordo com o user IPASLB.  Nas finais, quer da Taça, quer do CN, os cestos fáceis de 1X0 que ela falhou não são só desgaste físico. Há ali muita desconcentração, muito pouco foco no essencial.

Mudando de agulha, para quando a contratação da Márcia Robalo?

TeamRocket37

#2449
A forma como se dispensa a melhor jogadora do Campeonato dos últimos anos é curiosa.

Normal de um clube que dispensou o João Rodrigues no Hóquei em Patins.

aguiaindomavel

Citação de: danhel em 17 de Maio de 2023, 19:15Com todo o respeito pela Rapahela e por tudo aquilo que ajudou a conquistar não creio que faça sentido continuar no plantel. Vai voltar a não ter férias, vai continuar a ter um excesso de utilização, vai novamente chegar à fase final da época completamente de rastos. Se a isto juntarmos o facto de as adversárias estarem cada vez mais fortes e mais conhecedoras do seu tipo de jogo não me parece que valha a pena estar a dar um novo tiro no pé.
Além disso estou de acordo com o user IPASLB.  Nas finais, quer da Taça, quer do CN, os cestos fáceis de 1X0 que ela falhou não são só desgaste físico. Há ali muita desconcentração, muito pouco foco no essencial.

Mudando de agulha, para quando a contratação da Márcia Robalo?

A Márcia Robalo penso que vai fazer 34 anos,mesmo sendo uma força da natureza não é eterna, e duvido muito que se enquadre com o estilo do Eugénio.

aguiaindomavel

Parece que a Rafhaela Monteiro já se vai estrear este fim de semana, pode ser que se voltar traga consigo a Tainá Paixão, já que vão jogar na mesma equipa, isso é que era de valor.

danhel

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 20:03A forma como se dispensa a melhor jogadora do Campeonato dos últimos anos é curiosa.

Normal de um clube que dispensou o João Rodrigues no Hóquei em Patins.


A melhor jogadora do campeonato não nos adianta muito se as suas estatísticas não contribuírem para títulos. Estatísticas individuais valem o que valem... Eu, pessoalmente, dispensava-a, mas aceito outras opiniões sendo que, no final da próxima época cá estaremos (espero) para verificar quem tinha razão... Esperando eu não ter razão e que o SLB seja campeão...

A saída da Raphaela seria sempre uma saída por motivos técnico-táticos e, por isso,  não me parece que se assemelhe à saída do JR. Se o clube não esteve bem, toda aquela conjuntura de campeonato roubado+falta à final da taçã+ir ou não à seleção, mexeu com a cabeça do João e sair terá sido o melhor para ele. Permitiu-lhe limpar a cabça, pôr todo o seu hoquei em rinque e tentar ser feliz... suponho...

BlankFile

Citação de: danhel em 18 de Maio de 2023, 23:34
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 20:03A forma como se dispensa a melhor jogadora do Campeonato dos últimos anos é curiosa.

Normal de um clube que dispensou o João Rodrigues no Hóquei em Patins.


A melhor jogadora do campeonato não nos adianta muito se as suas estatísticas não contribuírem para títulos. Estatísticas individuais valem o que valem... Eu, pessoalmente, dispensava-a, mas aceito outras opiniões sendo que, no final da próxima época cá estaremos (espero) para verificar quem tinha razão... Esperando eu não ter razão e que o SLB seja campeão...

A saída da Raphaela seria sempre uma saída por motivos técnico-táticos e, por isso,  não me parece que se assemelhe à saída do JR. Se o clube não esteve bem, toda aquela conjuntura de campeonato roubado+falta à final da taçã+ir ou não à seleção, mexeu com a cabeça do João e sair terá sido o melhor para ele. Permitiu-lhe limpar a cabça, pôr todo o seu hoquei em rinque e tentar ser feliz... suponho...

Eu gosto muito da Raphaela, mas ela teve uma quebra brutal desde a final da Taça de Portugal. A moça falhou tantos "lay ups" fáceis nesse jogo e que nos dariam a conquista da Taça com naturalidade, até perdi a conta. Parece que nunca mais se encontrou na época desde aí. Eu sei que já tive um comentário em cima, diria um bocado precipitado, a sugerir que o ciclo fosse encerrado, mas o meu sentimento não é bem esse. Embora, há algo que não goste à partida e que acho que ela não deveria repetir o erro. Não vai ter férias praticamente uma vez mais e se calhar vai voltar a pagar o preço mais para o final da época, a não ser que o Benfica não vá ás competições europeias desta vez (cenário bastante provável, digo já aqui). Pode evitar algum desgaste adicional, se assim for. Mas mesmo assim, ela deveria descansar! E não andar a competir no Brasil, quando a época aqui terminou recentemente.

Longe de mim achar que a culpa deste fracasso neste final de época é somente dela, porque não é. A culpa é repartida por toda a equipa, incluindo equipa técnica, algo que terá que ser revisto e corrigido para a época que aí vem, para não repetirmos os mesmos erros.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2023, 01:04
Citação de: danhel em 18 de Maio de 2023, 23:34
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 20:03A forma como se dispensa a melhor jogadora do Campeonato dos últimos anos é curiosa.

Normal de um clube que dispensou o João Rodrigues no Hóquei em Patins.


A melhor jogadora do campeonato não nos adianta muito se as suas estatísticas não contribuírem para títulos. Estatísticas individuais valem o que valem... Eu, pessoalmente, dispensava-a, mas aceito outras opiniões sendo que, no final da próxima época cá estaremos (espero) para verificar quem tinha razão... Esperando eu não ter razão e que o SLB seja campeão...

A saída da Raphaela seria sempre uma saída por motivos técnico-táticos e, por isso,  não me parece que se assemelhe à saída do JR. Se o clube não esteve bem, toda aquela conjuntura de campeonato roubado+falta à final da taçã+ir ou não à seleção, mexeu com a cabeça do João e sair terá sido o melhor para ele. Permitiu-lhe limpar a cabça, pôr todo o seu hoquei em rinque e tentar ser feliz... suponho...

Eu gosto muito da Raphaela, mas ela teve uma quebra brutal desde a final da Taça de Portugal. A moça falhou tantos "lay ups" fáceis nesse jogo e que nos dariam a conquista da Taça com naturalidade, até perdi a conta. Parece que nunca mais se encontrou na época desde aí. Eu sei que já tive um comentário em cima, diria um bocado precipitado, a sugerir que o ciclo fosse encerrado, mas o meu sentimento não é bem esse. Embora, há algo que não goste à partida e que acho que ela não deveria repetir o erro. Não vai ter férias praticamente uma vez mais e se calhar vai voltar a pagar o preço mais para o final da época, a não ser que o Benfica não vá ás competições europeias desta vez (cenário bastante provável, digo já aqui). Pode evitar algum desgaste adicional, se assim for. Mas mesmo assim, ela deveria descansar! E não andar a competir no Brasil, quando a época aqui terminou recentemente.

Longe de mim achar que a culpa deste fracasso neste final de época é somente dela, porque não é. A culpa é repartida por toda a equipa, incluindo equipa técnica, algo que terá que ser revisto e corrigido para a época que aí vem, para não repetirmos os mesmos erros.

Raphaella Monteiro também não teve férias quando veio no 1º ano para Benfica, e ganhou 4/4 e 4x MVP nas finais todas.
A diferença (não houve competições europeias).
O Benfica foi para a Europa, com o plantel mais fraco que o Eugénio teve.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2023, 10:20
Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2023, 01:04
Citação de: danhel em 18 de Maio de 2023, 23:34
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 20:03A forma como se dispensa a melhor jogadora do Campeonato dos últimos anos é curiosa.

Normal de um clube que dispensou o João Rodrigues no Hóquei em Patins.


A melhor jogadora do campeonato não nos adianta muito se as suas estatísticas não contribuírem para títulos. Estatísticas individuais valem o que valem... Eu, pessoalmente, dispensava-a, mas aceito outras opiniões sendo que, no final da próxima época cá estaremos (espero) para verificar quem tinha razão... Esperando eu não ter razão e que o SLB seja campeão...

A saída da Raphaela seria sempre uma saída por motivos técnico-táticos e, por isso,  não me parece que se assemelhe à saída do JR. Se o clube não esteve bem, toda aquela conjuntura de campeonato roubado+falta à final da taçã+ir ou não à seleção, mexeu com a cabeça do João e sair terá sido o melhor para ele. Permitiu-lhe limpar a cabça, pôr todo o seu hoquei em rinque e tentar ser feliz... suponho...

Eu gosto muito da Raphaela, mas ela teve uma quebra brutal desde a final da Taça de Portugal. A moça falhou tantos "lay ups" fáceis nesse jogo e que nos dariam a conquista da Taça com naturalidade, até perdi a conta. Parece que nunca mais se encontrou na época desde aí. Eu sei que já tive um comentário em cima, diria um bocado precipitado, a sugerir que o ciclo fosse encerrado, mas o meu sentimento não é bem esse. Embora, há algo que não goste à partida e que acho que ela não deveria repetir o erro. Não vai ter férias praticamente uma vez mais e se calhar vai voltar a pagar o preço mais para o final da época, a não ser que o Benfica não vá ás competições europeias desta vez (cenário bastante provável, digo já aqui). Pode evitar algum desgaste adicional, se assim for. Mas mesmo assim, ela deveria descansar! E não andar a competir no Brasil, quando a época aqui terminou recentemente.

Longe de mim achar que a culpa deste fracasso neste final de época é somente dela, porque não é. A culpa é repartida por toda a equipa, incluindo equipa técnica, algo que terá que ser revisto e corrigido para a época que aí vem, para não repetirmos os mesmos erros.

Raphaella Monteiro também não teve férias quando veio no 1º ano para Benfica, e ganhou 4/4 e 4x MVP nas finais todas.
A diferença (não houve competições europeias).
O Benfica foi para a Europa, com o plantel mais fraco que o Eugénio teve.

Mesmo considerando isso, não acho que seja bom para ela ter mais desgaste adicional. Deveria descansar mais e preparar melhor a próxima época. Acabou de rastos fisicamente a última época e já vai competir no Brasil. Não é bom.

Covenant



José Seidi

Vi agora a Final da 1ª Divisão, a Rebecca Taylor do BC Barcelos acabou o jogo com 64 pontos e 27 pontos e a Hannah Armour da AD Sanjoanense com 53 pontos, ganhou o BC Barcelos. É um nível abaixo da LFB, mas dá que pensar que alguns dos clubes mais "pequenos" conseguiram estrangeiras melhores que as nossas.

gungunhana

#2459
Citação de: José Seidi em 21 de Maio de 2023, 20:10Vi agora a Final da 1ª Divisão, a Rebecca Taylor do BC Barcelos acabou o jogo com 64 pontos e 27 pontos e a Hannah Armour da AD Sanjoanense com 53 pontos, ganhou o BC Barcelos. É um nível abaixo da LFB, mas dá que pensar que alguns dos clubes mais "pequenos" conseguiram estrangeiras melhores que as nossas.

Dá que pensar não dá??? Ainda mais sabendo o que sei e que agora muitos de vós ficarão a saber.

https://sports.yahoo.com/becca-wann-taylor-athletes-unlimited-pregnancy-loss-international-womens-day-170547126.html

https://richmondspiders.com/sports/womens-basketball/roster/becca-wann/1528

https://www.youtube.com/watch?v=9JFCvqKu3BA

Deixou de jogar basket na Faculdade em 2013-14. Campeã mundial em futebol de 11 sub 20 em 2012...
Aqui há uns tempo pus aqui um post em que falei sobre o scouting e escolha de jogadoras de basket, que é absolutamente igual para jogadores. Há que perder mt tempo a procurar, analisar e ver atletas, para depois ganhar o tempo perdido nesse trabalho...
A Rebecca neste 3 jogo da final fez 85 pontos MVP!!!!, mas duvido que tenha andado abaixo dos 40 em qualquer um dos k jogou. è mt triste ver jogadoras na Liga que nao chegam ao calcanhar dela, no Benfica há pelo menos 3 estrangeiras que nem pouco mais ou menos lá chegam, então imaginem noutras equipas...
Esqueçam o factor 1ª Divisão, esta é mesmo boa e mais do que isso quer recuperar o prazer de ser atleta, tem um objectivo, joga com tudo para o atingir.
Falaste aqui na Hannah Armour. è outra de nivel altissimo. E nem vou falar do que ganham, o pessoal nem ia acreditar...

Quando se andava aqui na equipa feminina a brincar ás contratações, gastando dinheiro á toa e fazendo trocas, fui falando do mesmo, lembro duma poste do Carnide (Kayla Gordon)e duma extremo poste do Guimarâes (A`Lexus Harrison) que nos fariam ganhar o Campeonato com a treinadora de então a poder dormir no banco se quisesse, a receberem menos do que qualquer uma das que tivemos nessa época e posteriores.

Dá que pensar mesmo porque não trazemos jogadoras de impacto claro e imediato. Porque não trazemos jogadoras que ganham menos, tratando directamente das contratações em vez de recorrer a agentes. Porque pagamos tanto a jogadoras que batem muito no peito, mas contribuem com bem menos do k ganham.
Mas vale o que vale... fica  a tua descoberta (parabéns por teres-te dado ao trabalho) e fica a questão fundamental e que dá tanto que pensar, porque falha o Benfica tanto nas contratações de estrangeiros(as) no basket. E nem quero falar da contratação de estrangeiros(as) noutras  modalidades em que ainda é pior...

Já me esquecia... O Barcelos tem alguém que até é treinador lá (não é o principal desta equipa), responsável pela procura e contratação de atletas estrangeiras.. Mais um dos que estando em clubes com pouco ou nenhum dinheiro, Tem que "perder tempo" para mais tarde o ganhar. E não é profissional... aqui os nossos head coaches são, logo tempo é coisa que não falta. Como tal mãos á obra...