Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

orlando77

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 23:03
Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 22:54A saída do Enzo não abalou o Benfica. Aliás, após a saída dele continuamos a ganhar e disparamos na frente com uma vantagem ainda maior que a que tínhamos. O que abalou o Benfica foi uma baixa de forma, que também as há.

Aliás, Enzo faz o último jogo contra o Sporting, portanto podemos já estabelecer um ponto comparativo. Com Enzo perdemos 7 pontos no campeonato. Sem Enzo perdemos 8. A diferença está nos tripeiros que andaram a ganhar jogos e jogos pela margem mínima e a ser levados ao colo. Jogos comprados como o de Arouca, jogos que acabam com jogadas de perigo do adversário como contra o Boavista, jogos em que podem jogar com a mão na área como contra o Casa Pia ou jogos com 3 penaltys como contra o Famalicão.
tens toda a razão, mas isso é certo e não podemos mudar, mas a má gestão do nosso plantel não é culpa dos árbitros nem do fcp...

Não podemos alimentar a vitimização.
Tínhamos 10 pontos de vantagem e nem o empate mereciamos contra eles. Não foram os árbitros!

Na verdade o Uribe devia ter sido expulso com 1-0 para o Benfica. E é ele que marca o golo do empate. Mas sim, no jogo jogado o Porto foi melhor. São jogos de tripla e o Porto que, em virtude do que tem ganho e do que o Benfica tem perdido e como tem perdido, é psicologicamente mais forte que o Benfica, teve um jogo superior. É sempre fudido perder com o rival mas é por aí que se mete em causa o que quer que seja?
10 para 7... e a mensagem que passa é um a subir e o outro a descer e já vai em 1...

O futebol é assim...
O lage fez ao contrário...

Evito ao máximo falar de árbitros.
Nunca fui expulso do banco, pois nunca quis passar a mensagem aos meus jogadores que tínhamos ali uma desculpa fácil.

Somos Benfica, e temos de ser superiores a TODOS! ;)

Archie Bunker

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:38
Citação de: Mozerovic em 22 de Maio de 2023, 22:26É culpa tua Roger, claro! É tudo culpa tua! Puseste o Benfica a jogar bom futebol, ganhaste o grupo da champions com PSG e JUVE? chegaste a ter 10 pontos de avanço no campeonato. Estavamos a sonhar com champions mais tugão com uma vantagem confortável. Sim criaste estas expetativas. Esta fome nossa é culpa tua, tiraste o Benfica da mediocridade, agora olha, queremos mais e mais!
porque é que o mesmo treinador que está a perder, e bem, por 2-0, sabe onde mexer para ficar 2-2?
Se ele sabe o que tem de fazer, porque não faz de inicio?
Bom futebol quando? Ele é só responsável quando corre bem?
No fcp arriscou tudo e tirou amarelados e correu bem...
Em casa já não mexeu e estava em pânico...

Será bipolaridade?

claro o jogo é igual ao inicio como aos 45m.

o advsersario esta igual, os jogadores estao iguais.

_JonasThern_

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 23:09
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 22:54A saída do Enzo não abalou o Benfica. Aliás, após a saída dele continuamos a ganhar e disparamos na frente com uma vantagem ainda maior que a que tínhamos. O que abalou o Benfica foi uma baixa de forma, que também as há.

Aliás, Enzo faz o último jogo contra o Sporting, portanto podemos já estabelecer um ponto comparativo. Com Enzo perdemos 7 pontos no campeonato. Sem Enzo perdemos 8. A diferença está nos tripeiros que andaram a ganhar jogos e jogos pela margem mínima e a ser levados ao colo. Jogos comprados como o de Arouca, jogos que acabam com jogadas de perigo do adversário como contra o Boavista, jogos em que podem jogar com a mão na área como contra o Casa Pia ou jogos com 3 penaltys como contra o Famalicão.
tens toda a razão, mas isso é certo e não podemos mudar, mas a má gestão do nosso plantel não é culpa dos árbitros nem do fcp...

Tínhamos 10 pontos de vantagem e nem o empate mereciamos contra eles. Não foram os árbitros!

Na verdade o Uribe devia ter sido expulso com 1-0 para o Benfica. E é ele que marca o golo do empate. Mas sim, no jogo jogado o Porto foi melhor. São jogos de tripla e o Porto que, em virtude do que tem ganho e do que o Benfica tem perdido e como tem perdido, é psicologicamente mais forte que o Benfica, teve um jogo superior. É sempre fudido perder com o rival mas é por aí que se mete em causa o que quer que seja?
10 para 7... e a mensagem que passa é um a subir e o outro a descer e já vai em 1...

O futebol é assim...

Nunca fui expulso do banco, pois nunca quis passar a mensagem aos meus jogadores que tínhamos ali uma desculpa fácil.

Temos que querer ser superiores a todos amigo. A exigência tem que ser essa. Mas também temos que ter cabeça fria para compreender que do outro lado também estão onze gajos, com qualidade e que também eles querem ganhar. Se não for assim, cada derrota será o fim do mundo em cuecas e não evoluímos.

Archie Bunker

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 21:39Maior desilusão da época, a kms de distância de qualquer outro.

A culpa foi minha pois elevei demasiado as expectativas.

Vi um treinador mexer no meio campo centro, substituindo problemas por soluções, e pensei que finalmente tínhamos um treinador que fazia o difícil que era fazer o simples...

Depois do fcp, inter,... agora com o scp,...

Teve que estar a perder 2-0 para colocar um LD e um MC no seu lugar... 2-1...
E outro MC titular no seu lugar... 2-2...

Pior que ter saudades da primeira versão do RS, é já não acreditar que o voltarei a ver...

E o JM não saiu porque acrescenta zero... saiu para o proteger...

Insistir na teimosia é burrice!
Maior desilusão da época!

Faz-me lembrar o jj contra o Sevilha... uma equipa a lamber chão e ele nada...
O RS contra o inter esqueceu-se que tinha banco...
Lá mexeu, e pareciam obikwelus...

Maior desilusão...
Mas repito, a culpa é só minha.
Vi um alemão a mandar embora outro alemão e percebi tudo errado...

uma coisa acertaste, a culpa é mesmo tua.

Archie Bunker

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:05
Citação de: divica em 22 de Maio de 2023, 21:48
Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 21:39Maior desilusão da época, a kms de distância de qualquer outro.

A culpa foi minha pois elevei demasiado as expectativas.

Vi um treinador mexer no meio campo centro, substituindo problemas por soluções, e pensei que finalmente tínhamos um treinador que fazia o difícil que era fazer o simples...

Depois do fcp, inter,... agora com o scp,...

Teve que estar a perder 2-0 para colocar um LD e um MC no seu lugar... 2-1...
E outro MC titular no seu lugar... 2-2...

Pior que ter saudades da primeira versão do RS, é já não acreditar que o voltarei a ver...

E o JM não saiu porque acrescenta zero... saiu para o proteger...

Insistir na teimosia é burrice!
Maior desilusão da época!

Faz-me lembrar o jj contra o Sevilha... uma equipa a lamber chão e ele nada...
O RS contra o inter esqueceu-se que tinha banco...
Lá mexeu, e pareciam obikwelus...

Maior desilusão...
Mas repito, a culpa é só minha.
Vi um alemão a mandar embora outro alemão e percebi tudo errado...
Acho isso um pouco injusto.
É um facto que o Benfica foi horrivel contra o porto, mas o resto que dizes nao é bem assim.

O roger nao tem propriamente culpa de o gilberto ter sido uma nulidade nos jogos em que entrou e isso o ter obrigado a por o aursenes a lateral. E isso obrigou o joao mario a jogar mais recuado porque o aursenes tambem nao é grande coisa a defender a lateral.

Tudo isto criou problemas nas dinamicas da equipa e nao havia muito que o roger pudesse fazer.

Por outro lado ter insistido em manter o neres no banco, o jm e rafa nunca sairem, subs tardias, ser demasiado conservador (evita fazer mudancas quando algo correu bem no passado mesmo que seja evidente que há melhores opcoes) sao problemas claros do roger.

E nem vou falar da falta de utilizacao dos nordicos ou de nao ter apostado no neves mais cedo em deterimento do chiquinho...

Mas acho que é preciso ver o que vai acontecer na proxima epoca onde grande parte do nosso plantel já vai ser escolhido pelo roger para ver se parte destes problemas não sao por causa de um mau plantel do Benfica.
no início da época, a preocupação / a mensagem que RS passou, foi que tinha zero opções para o meio campo centro.

Mostrou que percebeu, que o segredo está no coração e na cabeça da equipa.

Saiu o Enzo, e coloca aursnes na lateral direita?

É o mesmo que digas, eu sei que tenho de ir pela esquerda mas está a apetecer-me ir pela direita só porque sim, naquela só a ver o que dá...

Fez o mais difícil, e depois baralha e volta a dar?

Não tem desculpa.
É o culpado número 1!

Custa-me dizer isto, mas no fcp o bobi e o tareco abriam-lhe logo a pestana, mas aqui? O RC? Podemos perder tudo e ninguém diz nem faz nada!

Mostrou a solução, mas só pode ter batido com a cabeça em algum lado.

Desilusão tão mas tão grande!
Não tenho adjetivos.

estas numa realidade alternativa em que perdemos o campeonato?

isto é um episodio do Rick and Morty?

orlando77

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 23:12
Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 23:09

O futebol é assim...

Temos que querer ser superiores a todos amigo. A exigência tem que ser essa. Mas também temos que ter cabeça fria para compreender que do outro lado também estão onze gajos, com qualidade e que também eles querem ganhar. Se não for assim, cada derrota será o fim do mundo em cuecas e não evoluímos.
para voltarmos a ter um Benfica a um nível semelhante ao dos senhores da tua foto, temos de mandar embora jogadores e treinadores acobardados, e daí o meu foco ter sido sempre o presidente.

O nosso problema é estrutural...

Sempre me disseram que se não vai na qualidade vai na vontade, e temos tanta andorinha neste plantel...
A grupeta está quase toda fora, mas enquanto a maçã tiver um bocadinho de podre... nunca é fácil...
António e neves têm raça...
Aursnes também tem o perfil que interessa...
Mas têm de ser todos!

Isto é o Benfica!
Temos um leque de jogadores que nunca mais acabam.
Saiba-se construir um plantel!

sbremoved_55956

A maneira serena como o Roger geriu a questão Grimaldo talvez ajude a entender o que a equipa fez na segunda parte. O grupo não está em cacos, como as marias histéricas aqui do fórum se fartaram de berrar. Talvez dar algum mérito a quem o tem, em vez dos insultos reles que se vêem por aqui. O Roger tem defeitos, mas nunca o insultarei. Acho que merece o nosso respeito.

onda vermelha

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Maio de 2023, 22:39E há malta que ainda acredita que a saída do Enzo não abalou em nada o Benfica.

Há um Benfica com Enzo, e há um Benfica com Chiquinho.

Claramente e algums aquí avisaram.
O mercado de inverno sem nimguem no lugar do Enzo foi uma merda.
Acho que também ficamos a perder com a teimosia do Roger que tirou o Neres do Enzo e o Aursnes a lateral.
Mesmo assim isso serviu para abrir os olhos a algums... O plantel na proxima epoca tem que ser melhorado.

GGG

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 22:02
Citação de: GGG em 22 de Maio de 2023, 20:57
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:09A campanha europeia foi louvável, mas em muitos aspectos sobrevalorizada. A Juventus só não foi arrumada pelo Sportem por um triz!

Tal como o Arsenal não os arrumou por um triz!

Analisar somente para o que se quer dá sempre jeito!
Não percebi onde queres chegar. Que é que o Arsenal tem a ver connosco?
Os sapos perderem com o Arsenal era o mais natural. Mas ganharam/passaram, por um triz ou não, e eu fiquei com um grande melão.
O que há de comum com os sapos e passível de comparação,  não é o Arsenal é a Juve.
O que referiste não é minimamente lógico e desculpa lá, é até algo absurdo.
É percebível e bastante lógico, e sinceramente não sei o que não percebeste...

Falas que os lagartos podiam ter passado a Juventus, tal como o arsenal podia ter eliminado os lagartos.

Cada jogo é um jogo, tem as sua história e os seus acontecimentos próprio. Virmos isolar um lance, algo de um jogo, ou mesmo de 2 jogos, não é correcto, nem sequer é análise que se deva fazer.

No futebol não há justiça, nem injustiça, mas há análise e critério. Por exemplo uma equipa pode estar 90 minutos a defender, o gr dessa equipa é o melhor em campo, leva um amasso e mesmo assim se marcar no tempo de desconto, ganha o jogo. Só que na análise desse jogo, vai se verificar que a equipa até ganhou, mas foi inferior em todos os capítulos, e que apenas um lance de sorte decidiu o jogo.

Pablito13

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 22:34Isto é como a história dos mails.
Retiram o contexto aos textos e depois ataca-se à bruta!
É pá eu já foi campeão europeu EM VIDA pelo Benfica coisa que nenhum de vós desgraçadamente jamais será. Basta ter dois neurónios a funcionar para deduzir a minha idade.
E basta espremer um pouco mais o cérebro para perceber onde eu quero chegar.
Culpa minha estar aqui a discutir com miúdos com graves problemas de escolaridade.
Tentei e falhei. É melhor bazar.

No teu tempo já se utilizava a expressão bazar, ou aprendeste isso com miúdos com graves problemas de escolaridade? :2funny:

OLHO DE LINCE

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 23:08
Citação de: PorscheLM1 em 22 de Maio de 2023, 21:49
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 21:11
Citação de: The_Riggs em 22 de Maio de 2023, 20:09
Citação de: Grizzli em 22 de Maio de 2023, 18:48Ha inumeros titulares que não são aquilo que precisamos mas depois olhamos para o banco e quem é que entra?
Bah e Guedes não estavam em condicoes fisicas. Não acredito que pelo menos o Bah se nao estivesse no seu pico , o Roger nao o mete se. Acham que o homem é estupido?

O Gonçalo teve meio e meio quase parado e é uma lesao complicada.
Podemos falar de substituir o Musa por exemplo mas quis dar continuadade com a grande epoca que o Ramos esta a fazer.

Agora uma equipa que quer se mandona nao pode ter JM,gri gris,rafas e odys como seus esteios.

O Guedes foi ao banco desde 15 de Abril e o Bah desde 29 de Abril.

Se a 21 de maio estavam num estado lastimável é porque o treinador nunca os quis recuperar. Uma semana antes do Sporting o Bah jogou um minuto num jogo que ficou 5-1 e o Guedes jogou 4 minutos.

Se querem achar que os jogadores foram para o banco clinicamente aptos durante mais de 30 dias sem conseguir jogar mais que 1 e 4 minutos ... É querer ser cego.
RS é o homem certo no lugar certo de momento, mas não é perfeito. Sejam realistas. Ele tinha a responsabilidade de ganhar mais opções neste plantel ao longo do ano.

fdx ainda ontem disse com todas as letras que o bah não aguenta 90m.
mas está a mentir, porque quer prejudicar o Benfica??

o Guedes? basta ve-lo a correr para perceber que náo esta bem, aí nem é preciso falar é ter olhos.

Saía na segunda parte e entrava o Gilberto. Mas não, preferiu rebentar a equipa toda na primeira parte porque viu uma luz com o Aursnes a lateral.

Invenções é na NASA.

Depois de ser um mestre de Kung Fu agora vamos ter um mestre de fisica quântica.

é isso mesmo, não sei como nunca treinador se lembrou disso.

se o jogador nap esta em condiçoes mete-se de inicio, quando o jogo é mais intenso.

isso sim é digno de uma mente da Nasa.

Claro que não metes o jogador quando estás a levar dois na peida para ver se perdes o jogo e ainda perdes o jogador.

Agora estou curioso para ver o argumento.

Leonzo

Citação de: onda vermelha em 22 de Maio de 2023, 23:49
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Maio de 2023, 22:39E há malta que ainda acredita que a saída do Enzo não abalou em nada o Benfica.

Claramente e algums aquí avisaram.
O mercado de inverno sem nimguem no lugar do Enzo foi uma merda.
Acho que também ficamos a perder com a teimosia do Roger que tirou o Neres do Enzo e o Aursnes a lateral.
Mesmo assim isso serviu para abrir os olhos a algums... O plantel na proxima epoca tem que ser melhorado.
O plantel tem de ser melhorado é um facto. Mas o Roger também tem de melhorar muito, não pode pensar que para conduzir um Ferrari a 250Km/h basta 2 dedos no volante.

OLHO DE LINCE

Só um aqui já sacou uns quantos felacios ao Roger.

Coitado, deve ter o maxilar em ferida.

É tão estúpido achar que o treinador só faz coisas boas, como achar que só faz coisas más.

Jakub

Nao vou culpar o forum, pelo ambiente de caca que ha anos e que deixa cada vez mais malta da velha guarda sem dizer nada, porque nao e culpa da admin nem dos mods, mas deixa me triste.

Pego numas palavras de um Eusebio, lonstrup pa corroborar e dizer mais:

Ha uns anos atras tirando o milagre Lage, tivemos uma fraude de nome JJ em que a bitola era zero.

Epoca em nos batemos tu ca tu la na Champions antes de venderem Enzo, e fazermos sonhar com a final? So senti este ano.

S-Line

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 22:49
Citação de: S-Line em 22 de Maio de 2023, 22:43

Andar a chorar um jogador ?!
Por amor de Deus ...

A equipa bem estruturada com os jogadores no banco que estão em baixo de forma e o Aursnes no miolo fica como estava .

Junta Neves e Aursnes no meio campo e já estamos a falar do Benfica da 2da parte .

É preciso sim equilibrar na próxima época .

Quanto ao Enzo , desportivamente deve estar nas nuvens ....
Não quero limitar a tua imaginação, mas em nenhum momento ontem o Aursnes jogou no meio-campo defensivo ao lado do J.Neves.
Ninguém falou em defensivo ...
Que andou no meio campo , andou .