Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

filc

Citação de: DevilBetty em 17 de Maio de 2023, 10:10
Citação de: filc em 17 de Maio de 2023, 09:57
Citação de: DevilBetty em 17 de Maio de 2023, 01:37
Citação de: filc em 16 de Maio de 2023, 18:12
Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2023, 12:24
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2023, 12:22
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Maio de 2023, 12:17A Filipa Patão não vai a lado nenhum, é TriCampeã Nacional.

A ambição do Benfica acaba basta ser campeão nacional
Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2023, 12:20
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2023, 12:09
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2023, 11:45
Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2023, 11:35Próxima época com plantel equilibrado com as rivais, vamos ver quantos títulos vai distribuir.

Mesmo perdendo a Cloe o plantel do Benfica continua a ser superior ao dos rivais.

Pessoalmente tenho a opinião que está na hora de fechar o ciclo e trazer um treinador estrangeiro, mas com o incompetência em pessoa a gerir as modalidades do Benfica isso não vai acontecer

Cloé e Pauleta.

São as duas peças mais importantes da equipa.

O plantel do Benfica é superior mas é preciso ter treinador para o potenciar.

Não me admira que comece já a distribuir na Supertaça.

Se com o plantel que tínhamos esta época não ganhamos tudo em Portugal, sem essas duas dificilmente voltaremos a ter essa hipótese.

A ausência da Pauleta pode ser comepensada com a entrada da Ucheibe, um meio campo com Ucheibe, Ana Vitória e Norton/Gasper/Faria é mais que suficiente para ganhar a qualquer equipa em Portugal.
No que toca à saída da Cloe, é esperar para ver os reforços, mas volto a escrever o ciclo da Patão acabou e está na hora de mudar para um treinador estrangeiro

É suficiente para ganhar a qualquer equipa em Portugal e mesmo assim nunca conseguimos fazer uma época perfeita.

Imagino se não tivesse este plantel o que seria.

O Benfica ganhou 4 vezes ao braga e 6 em 7 ao sporting esta época, se não fosse os jogos com famalicão para a taça era um registo muito bom, e mesmo ai não podemos desculpabilizar as jogadoras por falta de atitude

Internamente temos que ser como o Barcelona.

Não se admite perder qualquer jogo em Portugal

Para sermos campeões nem precisamos de treinador tal a diferença de qualidade do plantel em relação aos outros.
Para ganhar tudo é que precisamos, e não pode ser a Patão.

Essa ideia não tem cabimento.
E arranjo dois exemplos fáceis:

Luís Andrade, melhor plantel. Futebol praticado horrível e os rumores à época é que havia jogadoras que pretendiam deixar o clube por isso mesmo (li num blog, que não me recordo, mas que vou tentar achar para deixar aqui).

João Marques, investimento de nível da liga bpi e falhou a subida de divisão (confirmado o enorme investimento, pelo ex treinador Nuno Cristóvão num podcast).

A Filipa Patão teve méritos, principalmente no 1o ano em que pegou na equipa em Janeiro e foi campeã em alvalade. Apanhou um balneário sem rumo, e fez dele um balneário unido e com toda a gente a remar para o mesmo lado (isto não li em lado nenhum, é a percepção que tenho do que vejo no relacionamento entre atletas).
Quer se goste dela ou não, tem sido com ela que o Clube se te projetado a nível internacional.
Aceita-se que lhe possam fazer alguns reparos e críticas, não concordo com algum excesso de crítica. Faz até parecer que quando corre mal a Filipa Patão é a culpada, quando corre bem, é porque é normal devido à qualidade do plantel. Então mas o mesmo plantel que tem ganho, não é aquele que perde? O jogo em Famalicão, atribuo mais responsabilidade às atletas que quanto a mim sempre acharam que mais tarde ou cedo a vitória era garantida do que a questões de ordem tática.
Se acho que é a melhor treinadora de ff em portugal? Não.
Acho que o treinador do Damaiense talvez seja o que tem mais nível de conhecimento.
Acho descabido fechar já o ciclo, pelo menos este ano em que o tempo que irá haver para preparar a entrada na champions com todas as jogadoras, será muito escasso.

Eu não a comparei com outros, apenas disse que com o plantel que tem , tinha obrigação de ganhar tudo.
Os outros também são como ela, fracos.

Não disse que comparou.
O exemplo foi em alusão ao facto de ter dito que para sermos campeões, nem necessitamos de treinador tal a superioridade.
E as coisas não são assim tão lineares. E o Racing Power é prova disso.

Podes-me tratar por tu, é tranquilo  O0

Foi uma maneira de dizer, como é óbvio precisamos de treinador..
Coisa que a Patão é o pouco e mal.

sbremoved_58303

MN

Notguilty

Citação de: Leugim em 17 de Maio de 2023, 14:22
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 13:45https://www.youtube.com/watch?v=zEFMP-aoDcE

"A jogadora portuguesa tem perfil de Champions"

Quando a Cloé é a melhor a bater pênaltis ;(
De onde veio essa história de a Cloé bater bem os penaltis?

sbremoved_58303

burnvski

Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 19:19
Citação de: Leugim em 17 de Maio de 2023, 14:22
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 13:45https://www.youtube.com/watch?v=zEFMP-aoDcE

"A jogadora portuguesa tem perfil de Champions"

Quando a Cloé é a melhor a bater pênaltis ;(
De onde veio essa história de a Cloé bater bem os penaltis?

Foi a bíbocas e a patao que disseram no podcast.

E não bateu nenhum penalti com o Barcelona e Bayern 🤣

Notguilty

A melhor batedora para mim é a Nycole,  nas outras épocas era ela a bater.

burnvski

Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 20:14A melhor batedora para mim é a Nycole,  nas outras épocas era ela a bater.

a Pauleta ainda não falhou nenhum

Notguilty

Citação de: burnvski em 23 de Maio de 2023, 20:22
Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 20:14A melhor batedora para mim é a Nycole,  nas outras épocas era ela a bater.

sei wue o pé esquerdo da Nycole mete a bola onde quer. Penaltis também têm muito a ver com a confiança de e os bater, nesse aspecto a A. Vitoria não andou bem , a própria Nycole já falhou tb... a Cloé deve ser a pior de todas as habituais.

sbremoved_58303

Para mim tbm é, falhou um contra o Barça

A Ana vitoria tbm só falhou este ano, não me lembro dos outros anos ter falhado

burnvski

Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 20:27

sei wue o pé esquerdo da Nycole mete a bola onde quer. Penaltis também têm muito a ver com a confiança de e os bater, nesse aspecto a A. Vitoria não andou bem , a própria Nycole já falhou tb... a Cloé deve ser a pior de todas as habituais.

Bem provável que seja mas também é preciso treinar os penaltis nos treinos.

Notguilty

Citação de: burnvski em 23 de Maio de 2023, 20:47

achas que não treinam?  ;D

burnvski

Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 22:40

Sei lá. Já falharam imensos. Se treinam não consigo perceber porque se falha tanto.

E se a Patão diz que a Cloé é quem bate melhor como é que a Ana Vitória passou a ser a primeira batedora?

Falta de confiança? É que já bateram umas 5-6 jogadoras esta época. O que não é normal.

Notguilty

Citação de: burnvski em 23 de Maio de 2023, 23:02

Sei lá. Já falharam imensos. Se treinam não consigo perceber porque se falha tanto.

E se a Patão diz que a Cloé é quem bate melhor como é que a Ana Vitória passou a ser a primeira batedora?

Falta de confiança? É que já bateram umas 5-6 jogadoras esta época. O que não é normal.

houve uma fase em que uma falhou , depois passou a responsabilidade para outra e falhou.. estava tudo com medo de falhar pareceu-me.

DevilBetty

Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2023, 23:19
Citação de: burnvski em 23 de Maio de 2023, 23:02

houve uma fase em que uma falhou , depois passou a responsabilidade para outra e falhou.. estava tudo com medo de falhar pareceu-me.

Os penalties é daquelas coisas que podes treinar horas a fio, que terá sempre que ver com a jogadora na altura da decisão. E aí, jogam vários fatores. Concentração, a forma como parte para a bola, etc... Uma jogadora que quando agarra na bola para bater um penalti e que não tem um decisão já tomada de como vai bater, estará sempre mais perto de falhar, na minha opinião. A única coisa que os staff's podem fazer para ajudar, é um estudo prévio da GR adversária e da forma que geralmente tem quando tenta defender penaltis. E isso não quero acreditar que essa informação não seja passada às jogadoras.
Eu não acho que seja só um problema do Benfica, acho que é transversal ao FF.