Emblema do Sport Lisboa e Benfica

af10

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2023, 11:35A malta acha que por se mudar o emblema para uma versão americanizada vamos de um momento para o outro enriquecer lel.

Se isso fosse receita para enriquecimento já todos o tinham feito.

O que traz sponsors e aumentar vendas worldwide é com sucesso desportivo, mais especificamente a nível europeu.

Rende mais trazer para o Benfica um Iniesta todo podre para cá, do que mudar o emblema, no que toca a marketing.

Com o meu voto numa AG para radicalizar o emblema não contém. Se quiserem modernizar, nada contra. Mas tirar o lema em latim, o SLB, as cores todas usadas, comigo não contém.

Que tirem é as estrelas que é uma chunguice do pior. O máximo que dava para discutir na minha opinião é a roda de bicicleta pelo simples e único motivo que o Benfica parece ter desistido da modalidade.

Não acham.
Um é infiltrado e troll. O outro deve ser um miúdo, que está habituado aos logos do PES.
As únicas pessoas a favor disto são os putos, porque ouviram uma merda qualquer no tiktok, e os gajos que estão de acordo com tudo o que a dupla Costa/DSO diz.
E a dupla, continuará a falar nisso, para evitar que se fale que o clube terá mais interesse mundial de uma só forma, com sucesso internacional

aquaris

Citação de: pexim em 26 de Maio de 2023, 22:30
Citação de: aquaris em 26 de Maio de 2023, 21:10
Citação de: raio em 26 de Maio de 2023, 20:38
Citação de: SimaoVintage em 25 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Notguilty em 30 de Março de 2023, 15:01
Citação de: MDourado em 30 de Março de 2023, 11:41Não percebo a urticária que aqui têm com as estrelas....sinceramente.

Essa imagem demonstra bem a necessidade de modernização do símbolo. Estamos a ficar para trás. Questões como o lema, "E pluribus unum" tem de sair definitivamente, ocupa muito espaço e desvia o foco. Devia ser como o Chelsea e Bayern, colocar logo "S. L. Benfica" debaixo da águia dentro da roda. E o escudo ficava só com a bola, sem faixa.

A única coisa que tem de sair é a ideia de alguém mexer no símbolo. Simples.
O Nosso logo devia mudar o S.L.B. para SL BENFICA... e as estrelas deviam desaparecer pois não fazem parte do logo!
O nosso "logo" devia mudar para ficar conforme aquilo que está estipulado, conforme a vontade dos sócios.
De acordo, mas penso que devia ser proposto a mudança que sugeri aos sócios para eles decidirem, e outras possibilidades.

Mas como dizes, e bem, neste momento devia ser como os sócios decidiram no passado.

alsohugo

Citação de: Dikom em 27 de Maio de 2023, 11:33
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2023, 10:33
Citação de: Dikom em 27 de Maio de 2023, 09:48
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2023, 09:41
Citação de: SimaoVintage em 26 de Maio de 2023, 20:52
Citação de: KSousa em 26 de Maio de 2023, 18:56O problema é que querem fazer o símbolo ou o brasão num logo e muita gente parece gostar...

O símbolo tem de ser um logo que fica bem nas plataformas digitais atuais.

:rir:

Sim, hoje em dia os emblemas não são só usados nas camisolas e bandeiras. Têm também de ser usados nas redes socias, ou de forma geral em tudo que seja marketing. São as interações nas redes socias que trazem mais sponsors (portanto mais dinheiro), por exemplo.

Quel é a graça?

O sucesso é que faz isso, entendes?

Que sucesso faz o quê? Explica-te.

Explico-me? Não sabes ler e compreender?

St_John Chrysostom

Para mim qualquer serve desde que seja identificativa com a História do Clube.

SimaoVintage

Citação de: KSousa em 26 de Maio de 2023, 18:56O problema é que querem fazer o símbolo ou o brasão num logo e muita gente parece gostar...

Sim, hoje em dia os emblemas não são só usados nas camisolas e bandeiras. Têm também de ser usados nas redes socias, ou de forma geral em tudo que seja marketing. São as interações nas redes socias que trazem mais sponsors (portanto mais dinheiro), por exemplo.

Quel é a graça?

Falso. Se fosse uma questão de sucesso desportivo apenas o Benfica não existia depois dos anos 90. Existem muitos outros fatores. Muitos. Um dos quais atualmente é o quão atrativo e apelativo é o design, "o estilo", a oferta de equipamento desportivo e "de rua", etc, etc. Um clube de massas tem de evoluir e acompanhar os padrões estéticos da sua Era.

SimaoVintage

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2023, 11:35A malta acha que por se mudar o emblema para uma versão americanizada vamos de um momento para o outro enriquecer lel.

O que traz sponsors e aumentar vendas worldwide é com sucesso desportivo, mais especificamente a nível europeu.

Rende mais trazer para o Benfica um Iniesta todo podre para cá, do que mudar o emblema, no que toca a marketing.

Com o meu voto numa AG para radicalizar o emblema não contém. Se quiserem modernizar, nada contra. Mas tirar o lema em latim, o SLB, as cores todas usadas, comigo não contém.

Que tirem é as estrelas que é uma chunguice do pior. O máximo que dava para discutir na minha opinião é a roda de bicicleta pelo simples e único motivo que o Benfica parece ter desistido da modalidade.

O Benfica não é um lar de terceira idade.

alsohugo

Citação de: SimaoVintage em 27 de Maio de 2023, 17:55

Quel é a graça?

Falso. Se fosse uma questão de sucesso desportivo apenas o Benfica não existia depois dos anos 90. Existem muitos outros fatores. Muitos. Um dos quais atualmente é o quão atrativo e apelativo é o design, "o estilo", a oferta de equipamento desportivo e "de rua", etc, etc. Um clube de massas tem de evoluir e acompanhar os padrões estéticos da sua Era.

Se não fosse pelo sucesso que teve o Benfica não teria resistido aos 90.

Eagle Heart

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Maio de 2023, 11:35Que tirem é as estrelas que é uma chunguice do pior.

Onde é que as estrelas, um "símbolo" usado por todos os países da Europa, é chunguice do pior.

Eu só não gosto que sejam usadas em grafismos e outras coisas que tais.
Nas quero que contrinuem a ser usadas nas camisolas e que daqui a duas épocas seja adicionada mais uma.

pexim

Citação de: SimaoVintage em 27 de Maio de 2023, 17:57

O Benfica não é um lar de terceira idade.
Vamos lá a ver se nos entendemos. O Benfica, como qualquer outra marca, não pode ficar preso ao passado. Isto é inequívoco.
Aquilo que muita gente não parece compreender é que modernizar e simplificar não são a mesma coisa.
Hoje em dia as pessoas estão viciadas no imediatismo. As coisas são todas efémeras. Têm um grande impacto, mas têm uma duração extremamente curta.
Sabes o que nunca desaparece? Os clássicos. Podem perder fulgor temporariamente mas, ciclicamente, ressurgem. E sabes porquê? Porque todas as modas são passageiras. A moda do imediatismo irá, também ela, passar. E, enquanto definha e surge outra no seu lugar, os clássicos emergem, tão atuais como sempre. Porque têm história, porque têm memória, porque têm significado, por estão sempre presentes, porque estão sempre lá.

Os clássicos são como os nossos pais. À medida que vamos crescendo, parecem perder importância nas nossas vidas porque temos a nossa própria vida para viver e porque eles parecem ultrapassados. Mas, à medida que o tempo passa, amigos vão e vêm, namoros vão e vêm, até os filhos vão e vêm. Mas os pais estão sempre lá. E, quando pensamos nisso, percebemos que sempre foram importantes. Nunca foram perfeitos, mas não mudariamos nada neles.

O perigo de se alterar o emblema sucumbindo a uma qualquer moda é o de se perder a identidade. É, quando a moda passar, olharmos para o que somos e termos perdido valor. Não somos clássicos eternos, já não somos modernos, porque o que ontem era moderno, hoje já é velho, já não somos nada.

Hoje, dia em que voltamos a ser os campeões que nos ensinaram a ser, é ainda mais que nunca dia de honrar os ases que nos honraram no passado.

Dikom

Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2023, 15:29

Quel é a graça?

Como não dizes nada de jeito pedi para explicares, mas não te apetece.

Enfim, é dia de festa ;D

alsohugo

Citação de: Dikom em 27 de Maio de 2023, 23:22
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2023, 15:29

Quel é a graça?

Como não dizes nada de jeito pedi para explicares, mas não te apetece.

Enfim, é dia de festa ;D

Coitado.

cajoyzen6

Espero mesmo que o Benfica tenha aprendido e na próxima edição da champions o símbolo aparece sem estrelas